Em casa

Em casa LS Morgan

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saturn 04/01/2022

Bonitinho e fofo, com um sentimento de infância, voltar para quando sua obrigação era só brincar e esperar a mãe ou vó te chamar para ir comer. E ainda consegue ser bem mais pesado que só isso.

culpflannery 26/06/2020

Um amor de conto!
O título é bem sugestivo por causa do momento de pandemia em que vivemos. Porém, você vai se surpreender e entender que em casa vai muito além de uma residência.

O conto é bem tocante, já que é contado a partir da visão de uma garotinha de 8 anos que de repente se vê sem suas mães. Você não leu errado.

Ele está disponível na Amazon e tenho certeza de que você vai se emocionar. É lindo, é triste, é emocionante.

site: https://www.instagram.com/clubedolivromilca/

Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

💬"Nunca esqueci a última imagem de mamãe chorando, do último toque de seus dedos em meus, brutalmente separados." #quote
Esse é um daqueles contos curtos mas que te tocam profundamente, aqui conhecemos Ana, com apenas 8 aninhos, tem sua infância feliz com suas duas mães Nina e Luísa arrancada de si sem ao menos entender o porque.
💬"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã." #quotes
Vivemos as memórias de uma pessoa marcada, atormentada que perdeu seu lar, anos de sofrimento e saudade de casa, onde descobrimos que o que deveria ser seu "novo-lar" se transforma em um novo sofrimento, imposto pelos avós que tem uma ideia totalmente distorcida de amor.
A autora nos leva a sentir as emoções em poucas palavras, em poucas páginas e Ana cresce, mas seu coração chama por ser verdadeiro lar. Ela precisa regressar...❤️
Te convido a conhecer, foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante e já quero ler outras obras dela. Já leu? Ficou curioso (a) para conhecer a Ana?

Andréia 16/07/2020

História Emocionante!
Ana é uma criança que vive feliz, morando numa casa no campo: com animais, mato e árvores, com suas duas mães. Mãe Luísa e mãe Nina, até que o destino prega uma peça com a morte de uma de sua mães. Então, a partir daí tudo muda em sua vida e não é para melhor, assim Ana pensa.
Ela vai morar na cidade em um prédio, onde acaba aprendendo a esperar o tempo passar para então realizar seu desejo: voltar à sua casa e encontrar sua mãe Luísa.
A autora nos traz uma história muito envolvente, onde nos mostra o olhar de uma criança ao ser criada por duas mães, e não vê o que as pessoas veem de ruim nisso. Ana ouvia tanta coisa em relação a isso, que na época ela não sabia do que essas pessoas falavam. Ela sempre foi criada com muito amor, carinho, risadas e comidas gostosas.
Será que Ana ao ficar mais velha consegue retornar à sua casa? Consegue reencontrar sua mãe Luísa? Tai uma coisa que vocês só saberão lendo. Hahaha.

Beah @roendopaginas 01/07/2020

Leve e tocante
Falaê Roedores tudo bem com vcs!? ?
Hoje trago a resenha de um conto da autora independente ?
L.S Morgan ?@lsmorganbr
Lgbt+ ?
Em casa ?
Em sua infância Ana morava com suas duas mães, em uma fazenda cheia de amor. Mas a morte chega a sua mãe que lhe gerou, e logo seu mundo cai, pois seu avô a leva da fazenda sem o menos poder se despedir da sua outra mãe. Vivendo em um cidade grande chão de prédios Ana mesmo com pouca idade se revolta e tenta várias vezes fugir, pois sente a falta da sua mãe Luísa. E por várias vezes escreveu com a dor da saudade em seu peito, suplicando que a mãe lhe encontrasse.?
? Uma história narrada com sentimento de saudade, que me fez sentir o desejo de acalenta-la. É duro ver o coração de um pai endurecido por não aceitar o relacionamento de sua falecida filha e transmitir isso a uma criança que sofreu por muito tempo calada sem poder fazer nada. ?
Aos 37 anos já madura, casada e com um filho. Ana finalmente consegue encontrar o caminho de casa na esperança de encontrar o amor e o abraço apertado de sua outra mãe Luísa. ?
Quote: ?
[? Minha filha, você voltou!] ?
...?
? [? Mamãe, estou em casa. Em casa?]?
Adorei a escrita da autora, a história tem seu lado triste e feliz, que aprecio com com um calorzinho no coração. ?
=? Sigam a autora em suas redes sociais e confira suas novidades. ?
Está disponível gratuito no KindleUnlimited #amazon . ?
? 5? ?
?Roendo recomenda?

Marih Ferreira 01/08/2020

Ana tinha uma infância feliz ao lado de suas mães, até o momento de um falecimento, no qual foi arrancada de sua vida pelo seu avô. Em casa é um conto, que retrata perda, distância, amor e principalmente preconceito. Nos mostrando a dor da personagem, como foi conviver com a saudade e que o tempo pode nos proporcionar outros momentos, que os ruins se tornam passado.

Até quando o preconceito vai existir? Qual será o dia em que toda sociedade verá que amor é amor? Essas são algumas perguntas que passam pela minha cabeça quando penso em preconceito e LGBT. Gostei muito de ler esse conto, confesso que ainda estou me acostumando com contos, pisco e já acabou. Recomendo que conheçam e deem uma chance.

@eusoudanivieira 02/07/2020

Em Casa - um conto de LS Morgan
Resenhar um conto não é tarefa fácil: como falar dele sem desnudá-lo? Como falar da história, já tão pequenina, sem fazê-la perder o encanto da descoberta para outros?
Então, fiel ao que senti, preferi falar sobre o impacto deste conto sobre mim.
Ele é pequeno como um conto deve ser, mas é profundo, como somente as emoções humanas são.

Foi com um sentimento de urgência que eu terminei de ler.
Percebi que havia prendido a respiração.
Eu apenas sentia.
Imóvel.
Pensativa.

Dois dias depois, exatos dois dias depois!, o reli.
Ele não saia da cabeça.
E eu senti novamente.
Mas dessa vez, chorei.
Transbordei.
Eu era Ana e Ana era eu.
Do alto dos seus 8 anos, quanta dor...
Já Mulher, redenção!

Em mim, tenho a certeza de, sempre que eu precisar de um 'conto lição', um 'conto amor', é este que lerei.

'Em casa' te ensina que 'um lar' não é apenas um lugar: te faz sentir que um lar também pode ser alguém.
'Em casa' te mostra o caminho para toda forma de amor.

A violência aprisiona mas é o Amor que liberta

Valéria @meucapitulofavorito 05/07/2020

Lindo!
"Em Casa" é um conto curtinho que apresenta a vida de Ana, que foi tirada de casa aos 8 anos, após uma de suas mães falecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ana nunca entendeu muito bem o porquê de ter sido levada embora para longe da sua outra mãe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a saudade machucando, ela tenta várias vezes eu fugir para voltar para casa, mas todas as tentativas são fracassadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, Ana é uma adulta, casada e tem um filho. As lembranças da infância e os momentos ao lado da família, nunca se apagaram da sua memória, e agora, ela está mais que disposta a voltar para encontrar sua mãe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Esse é um conto curtinho e emocionante, contendo uma pequena representatividade LGBT. Uma pequena amostra de reflexoes sobre a dor da perda e um amor puro. 💖

Noemi56 07/07/2020

Emocionante
Esse conto é simplesmente sensacional.
Ele narra em poucas palavras os sentimentos de uma mulher pelo seu lar, de onde foi arrancada quando criança. Fui as lágrimas com a narrativa e simplesmente amei.

Entre Linhas e Resenhas 23/07/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Memórias de uma menina atormentada por ter sido arrancada de seu lar, após a morte de uma de suas mães, e anos de sofrimento e saudade de casa. A menina, hoje uma mulher, irá manter lembranças por toda uma vida, de sua vida feliz de infância. Sua verdadeira casa nunca será esquecida.
Um conto rápido e dramático, que nos faz refletir sobre a família. Em poucas palavras, podemos sentir a delicadeza dos sentimentos descritos pela autora.
Os pensamentos de uma menina de 8 anos, o sofrimento por ter sido tirada dos braços da mãe, e o preconceito daqueles que deveriam nos amar e proteger.
Indico a leitura para todos os públicos, a autora está de parabéns.

mimosliterarios1 19/07/2020

O amor supera tudo
O conto é muito fluído e emocionante.
Personagem principal: Ana.
Personagens secundários: Nina, Luísa, o avô, Sérgio...

Ana narra suas lembranças da infância carregada de amor de suas duas mães, casal homoafetivo, que cria a menina com muito carinho, respeito e garantindo uma infância feliz, um lar.

Aos 8 anos, a vida de Ana muda drasticamente... A partir deste momento ela só tem as lembranças saudosas, pois agora o que predomina é o ódio, preconceito e a intolerância, na nova casa.

Ana cresce, mas seu coração ainda chama por ser verdadeiro lar. Ela precisa regressar...

O conto fala sobre o amor, diversidade, preconceito, intolerância, traumas, recomeço, mas principalmente fala sobre o amor acima de tudo e todos.

Um drama para se emocionar e refletir sobre o amor. Me fez lembrar a frase: "lar é onde está seu coração."

Entrega-se as emoções deste conto comovente da autora L S Morgan.

Leituras da Maju 19/07/2020

Um conto curtinho, mas super necessário.
É um conto bem curtinho, li inteirinho em menos de 10 minutos, mas é uma obra tão intensa! Vai retratar a dor da perda que Ana sentiu ao ser separada das duas mães, como ela teve que aprender a 'deixar de ser criança' muito cedo e como ela desejava, sempre, voltar para casa, mesmo sem saber o que encontraria lá. A narrativa é bastante descritiva, nos transportamos para os locais e passamos na pele, junto com Ana, tudo que é descrito.
Resenha mais completa no Instagram @leiturasdamaju

1 | 2 | 3 | 4 | 5