Em casa

Em casa LS Morgan

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gllauce Brandão - @vicialivros 29/07/2020

Aqui conhecemos os sentimentos de uma criança de 8 anos diante de conflitos impostos a ela. Vivendo com duas mães, após o falecimento de uma delas, a criança é separada da outra mãe, indo morar com o avô. Porém nunca esqueceu sua origem, sua verdadeira família, sua essência. E quando fica adulta e forma sua família, ela volta para casa.
O e-book tem apenas 13 páginas ao todo, porém um conteúdo tão intenso quanto o livro de 200 páginas. É um conto que aborda de maneira sutil um relacionamento afetivo, o preconceito e a intolerância da sociedade. Podemos sentir as dores, angústias e sonhos dessa criança e chorar junto com ela. Em poucas páginas a autora conseguiu nos transportar para a história, nos emocionar e sensibilizar.
A história é narrada pela criança, a partir de seu olhar, suas vivências e frustrações. Durante todas as páginas, nos sentimos compelidos a abraçar e confortá-la, pois é sempre muito angustiante ver o sofrimento de uma criança. A autora nos presenteia com um final lindo e emocionante fazendo-nos verter mais lágrimas de emoção. Esse livro muito mexeu comigo, mesmo nos poucos minutos de leitura. Ainda estou sensibilizada com a história, porém feliz com o final apresentado.

@vetleitora 27/07/2020

《𝑬𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂》

Autora: LS morgan
E-book recebido em parceria com a autora

Sinopse
Um conto envolvente e dramático que nos leva a profundas sensações e valorosos questionamentos. A dor, a perda e os sentimentos de uma criança de 8 anos é vivido de forma visceral e somos levados a uma viagem de regresso em suas memórias até o lugar de suas dolorosas e também amorosas lembranças: sua casa.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler mais de suas obras. Esse conto mesmo sendo bem curtinho é leve e ao mesmo tempo carregado de emoção.

Aqui vamos conhecer a Ana e suas memórias que apos a morte de uma das suas mães foi arrancada do seu lar, vamos sentir a saudade que ele sente de sua casa e como ela nunca sera esquecida. Esse conto vai te aquecer em uma dessas tardes, manhas ou noites.

❝Não sei se fui eu que a abracei ou ela que veio até mim. Apenas sei que estou em seus braços. Em seus calorosos braços❞.

E você já conhece a autora, já leu algo dela, me conte aqui nos comentarios.

Beijinhos da leitura e até a proxima.

Lua Katherine 22/07/2020

Uma menina de 8 anos perde as duas pessoas mais importantes de sua vida de uma única vez:
Uma mãe pelo destino que é cruel...
E outra mãe pelas pessoas... Que também são cruéis!

O conto aborda o ponto de vista e os sentimentos de uma menininha criada dentro de um relacionamento homoafetivo, e que, apesar de não entender o que todos viam de tão errado, enxergava o que os os outros não conseguiam (mas que no meu ponto de vista, era mais o certo): O amor, o carinho e as boas lembranças.

Ela só quer estar em casa!

E apesar do tempo e da distância, mostra que, indiferente do tipo de amor, ele pode sim ser lindo, marcante e eterno.

Um conto delicado e forte ao mesmo tempo.

@le.leituras 09/07/2020

Conto: Em Casa - L. S. Mogan
Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou simplesmente encantada!

Tudo começa com a descrição de uma casa simples em meio ao campo, rodeada de mato e animais, onde Ana vivia junto com suas duas mães e tinha ali todo amor e alegria de um lar verdadeiro.

De onde, aos oito anos, foi arrancada de forma abrupta, por seu avô, após sua mãe Nina falecer. Acompanhamos então toda a dor de Ana, por perder tudo o que mais amava.

Ela tenta fugir, chora, implora, mas seu avô é irredutível e ela tão jovem aprende a dura realidade do preconceito e ignorância. Aprende a sofrer em silêncio, quando percebe que seus gritos de desespero nada resolvem.

Os anos passam, mas a saudade ainda está viva em seu coração e enfim ela pode seguir em busca do tão esperado reencontro com sua mãe Luísa e seu lar.

Me identifiquei muito facilmente com o conto pois, assim como Ana, passei minha infância em um sítio, andando com os pés descalços na terra, em meio aos bichos e ao mato. Senti junto com ela essa saudade do primeiro lar.

"Sinto o cheiro de mato, de terra, de saudade guardada no peito"

Uma história sobre amor, perda, preconceito, dor e saudade. Mesmo em tão poucas páginas, me senti muito tocada e não consegui segurar as lágrimas! Recomendo muito.

Chris Calixto 01/07/2020

Breve e tocante
Um conto bem curtinho, que ao mesmo tempo me emocionou e deixou meu coração quentinho.
Em poucas páginas consegui sentir melancolia, alegria e esperança.
Leiam!

Vini | @vinieoslivros 07/07/2020

Me deixou com gostinho de quero mais!
Em casa, consegue nos transportar direto para a infância. Apesar de ser rápido, ele consegue envolver o leitor de uma forma que não tem como explicar.😍⁣⁣
As palavras e a forma como o conto é feito, além de emocionar e trazer lembranças boas, ainda contém representatividade e mostra a realidade das famílias LGBTQI+.
Simplesmente amei o conto, só não dei 5 estrelas, porque fiquei com um gostinho de quero mais. O final desse conto me deixou muito reflexivo quanto algumas coisas, mas acho que mesmo assim a autora conseguiu atingir o objetivo principal. 😅⁣
Gostou da minha resenha? Segue meu insta @apenasliterando faço posts semanalmente.

Cantinho1 09/07/2020

Resenha: Em casa | Ls Morgan
Em casa, um conto curtinho mas que deixa você envolvido do começo ao fim, que te deixa emocionado em cada página.
QUOTE:
"Os castigos e cintadas em minhas pernas não foram a razão dos gritos cessarem, mas a compreensão que seja onde minha mãe estivesse ela não estava me ouvindo."
SINOPSE:
#OPINIÃODABABI:
Em casa é um conto LGBT, curtinho, mas que nos envolve e nos deixa emocionado no decorrer de cada página.
Ele nos conta a história da Ana, que foi criada pelas suas duas mães, em um berço de amor, pureza, mas que também teve a sua dor, suas perdas e o preconceito.
É um conto lindo, muito emocionante, um enredo incrível que nos prende do começo ao fim e nos deixa com aquele gostinho de quero mais.
A escrita da L.S Morgan é incrível, confesso que chorei muito kkk, indico ele a todos, não só ele mas os outros livros dessa minha parceira incrível (tenho resenha de Desejos Ocultos no ig).
LGBT • 13 páginas • 2020
⭐⭐⭐⭐⭐
Espero que tenha gostado da resenha de Em casa
Compre o livro na Amazon
Confira a outras resenhas do IG
Beijinhos

site: https://www.instagram.com/diariodeleituradababi/

Nay 09/07/2020

Em Casa
"Em Casa" é um conto curtinho, mas que traz muita emoção.

Uma garotinha é levada de forma abrupta da casa da sua infância, onde amava morar, e vai morar em um lugar cinza, sem vida.

Cresce sofrendo por tudo que teve que viver depois daquele dia, sentindo falta da sua vida, da sua mãe, de estar em casa
Carregado de muita emoção, L. S. Morgan, consegue deixar nosso coração apertadinho, mesmo em poucas páginas.

Eu adoraria um livro com muitas e muitas páginas dessa história. É impossível não se emocionar e querer mais.

A escrita da autora é instigante e com isso somos conduzidos até o final sem nem notar. Fiquei completamente envolvida.

Entre Linhas e Resenhas 23/07/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Memórias de uma menina atormentada por ter sido arrancada de seu lar, após a morte de uma de suas mães, e anos de sofrimento e saudade de casa. A menina, hoje uma mulher, irá manter lembranças por toda uma vida, de sua vida feliz de infância. Sua verdadeira casa nunca será esquecida.
Um conto rápido e dramático, que nos faz refletir sobre a família. Em poucas palavras, podemos sentir a delicadeza dos sentimentos descritos pela autora.
Os pensamentos de uma menina de 8 anos, o sofrimento por ter sido tirada dos braços da mãe, e o preconceito daqueles que deveriam nos amar e proteger.
Indico a leitura para todos os públicos, a autora está de parabéns.

culpflannery 26/06/2020

Um amor de conto!
O título é bem sugestivo por causa do momento de pandemia em que vivemos. Porém, você vai se surpreender e entender que em casa vai muito além de uma residência.

O conto é bem tocante, já que é contado a partir da visão de uma garotinha de 8 anos que de repente se vê sem suas mães. Você não leu errado.

Ele está disponível na Amazon e tenho certeza de que você vai se emocionar. É lindo, é triste, é emocionante.

site: https://www.instagram.com/clubedolivromilca/

Saturn 04/01/2022

Bonitinho e fofo, com um sentimento de infância, voltar para quando sua obrigação era só brincar e esperar a mãe ou vó te chamar para ir comer. E ainda consegue ser bem mais pesado que só isso.

Beah @roendopaginas 01/07/2020

Leve e tocante
Falaê Roedores tudo bem com vcs!? ?
Hoje trago a resenha de um conto da autora independente ?
L.S Morgan ?@lsmorganbr
Lgbt+ ?
Em casa ?
Em sua infância Ana morava com suas duas mães, em uma fazenda cheia de amor. Mas a morte chega a sua mãe que lhe gerou, e logo seu mundo cai, pois seu avô a leva da fazenda sem o menos poder se despedir da sua outra mãe. Vivendo em um cidade grande chão de prédios Ana mesmo com pouca idade se revolta e tenta várias vezes fugir, pois sente a falta da sua mãe Luísa. E por várias vezes escreveu com a dor da saudade em seu peito, suplicando que a mãe lhe encontrasse.?
? Uma história narrada com sentimento de saudade, que me fez sentir o desejo de acalenta-la. É duro ver o coração de um pai endurecido por não aceitar o relacionamento de sua falecida filha e transmitir isso a uma criança que sofreu por muito tempo calada sem poder fazer nada. ?
Aos 37 anos já madura, casada e com um filho. Ana finalmente consegue encontrar o caminho de casa na esperança de encontrar o amor e o abraço apertado de sua outra mãe Luísa. ?
Quote: ?
[? Minha filha, você voltou!] ?
...?
? [? Mamãe, estou em casa. Em casa?]?
Adorei a escrita da autora, a história tem seu lado triste e feliz, que aprecio com com um calorzinho no coração. ?
=? Sigam a autora em suas redes sociais e confira suas novidades. ?
Está disponível gratuito no KindleUnlimited #amazon . ?
? 5? ?
?Roendo recomenda?

@eusoudanivieira 02/07/2020

Em Casa - um conto de LS Morgan
Resenhar um conto não é tarefa fácil: como falar dele sem desnudá-lo? Como falar da história, já tão pequenina, sem fazê-la perder o encanto da descoberta para outros?
Então, fiel ao que senti, preferi falar sobre o impacto deste conto sobre mim.
Ele é pequeno como um conto deve ser, mas é profundo, como somente as emoções humanas são.

Foi com um sentimento de urgência que eu terminei de ler.
Percebi que havia prendido a respiração.
Eu apenas sentia.
Imóvel.
Pensativa.

Dois dias depois, exatos dois dias depois!, o reli.
Ele não saia da cabeça.
E eu senti novamente.
Mas dessa vez, chorei.
Transbordei.
Eu era Ana e Ana era eu.
Do alto dos seus 8 anos, quanta dor...
Já Mulher, redenção!

Em mim, tenho a certeza de, sempre que eu precisar de um 'conto lição', um 'conto amor', é este que lerei.

'Em casa' te ensina que 'um lar' não é apenas um lugar: te faz sentir que um lar também pode ser alguém.
'Em casa' te mostra o caminho para toda forma de amor.

A violência aprisiona mas é o Amor que liberta

1 | 2 | 3 | 4 | 5