Em casa

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flor do deserto 11/07/2020

Rápido mas lindo
Um conto onde entendemos melhor a importância de se respeitar toda a forma de amor, seja ela qual for. A protagonista tem duas mães, dentro dela não há o preconceito, só amor e a dor de ter perdido as duas mães, mesmo que de forma distinta. Também aprendemos a importância de que nosso lar é onde nosso coração está e quando voltamos pra casa nosso coração volta a ficar quentinho. ? É um conto bem rapidinho mas maravilhoso

A soma de todas as páginas 11/07/2020

Você também gosta de um conto rápido, mas que lhe deixa emocionado?
Então, pode correr e ler esse aqui.
A autora não só narra maravilhosamente bem esse conto, como também faz uma descrição perfeita do lugar em que a história se passa (e é nessa hora que eu senti saudades de casa).
Aqui conhecemos o drama de uma criança que é tirada dos braços de sua mãe, assim que sua outra mãe faleceu e se vê obrigada a viver debaixo do teto de seu avô que não é nem um pouco agradável. E com o passar dos anos só lhe restam lembranças e a vontade de voltar para o lugar que realmente é seu lar, sua essência.
E a determinação de encontar sua mãe, sua casa é tão emocionante que nos tira o fôlego...

Fui convidada pela autora para ler esse conto, e é meu primeiro contato com sua escrita. Mas, já anotei todas as obras escritas por ela, pois quero ler cada linha que ela nos escreve. Seja conto ou livro, eu quero e super indico...

site: https://www.instagram.com/p/CCfKhebjQJL/

Má Powzum- @entrelinhaslivros 13/09/2020

Um conto tocante!
Preciso começar falando que apesar de uma história muito curtinha, ?Em casa? é um conto que emociona. Repleto de representatividade e sensibilidade da primeira a última palavra.

Um conto que você lerá em questão de poucos minutos, mas com o poder de mostrar muita coisa...
Primeiro toda a representatividade trazida, mostrando que uma família é formada por laços de amor. Afinal a autora mostra duas mulheres criando uma criança. Em segundo ela expõe como o preconceito pode destruir vidas, além de estar enraizado na nossa sociedade.

Fiquei realmente impressionada com a poesia em cada palavra desse conto. Uma história curtinha, tocante, apaixonante e que entrega muito mais do que a capa ou a sinopse podem fazer parecer...

Resenha completa em @entrelinhaslivros.

@zurcenila 18/08/2020

(Resenha) Livro – Em Casa– L.S. Morgan .
🏡Recentemente postei que gostaria de trazer esse projeto de Novos Autores e fiquei muito feliz ao receber esse conto. Já tinha visto algumas resenhas em outros e IG’s e fiquei com grande vontade de lê-lo. Ainda bem que tive a sorte de poder resenha-lo.
📖Em Casa
✏️L.S. Morgan
◾️Publicação Independente
😭Drama
◽️24 páginas
🏡Esta é a história de Ana que era criada por duas mães, as recordações de sua infância eram muito felizes, recheadas de sorrisos, pássaros e um pé de jabuticaba.
🏡Aos oito anos, após o falecimento de uma de suas mães, a mãe Nina, ela é levada por seu avô para longe do seu lar, muitas vezes tenta fugir e mostrar toda a sua tristeza e indignação, mas nada disso é suficiente para ter sua vida de volta.
🏡Ao longo de sua infância e adolescência Ana carregou aquelas lembranças e o desejo de reencontrar sua mãe Luísa.
🏡O lar que Ana conhecia com os adjetivos de amor, alegria, compreensão era agora descrito por seus avós como um lugar de depravação, pecado e imoralidade. A menina não entendia o motivo..
🏡Ela precisou aceitar seu destino por algum tempo, mas aos 37 anos decidiu revisitar sua casa, seu lar, reencontrar sua mãe. Na companhia do filho e do marido, Ana decide reencontrar sua raiz.
🏡Esse conto carrega esse tema tão atual sobre o preconceito entre os casais homoafetivos, como a própria família encara esta relação de amor. No entanto, quando a história é trazida pelo olhar de uma criança vemos que as palavras nocivas não se encaixam em um lugar que só tem amor para ser compartilhado.
🏡É uma história sobre preconceito e dor.. mas também sobre amor e reencontro. Vale a pena enveredar por estas páginas e se emocionar.
E você? Já leu? Conhece o trabalho da autora L.S Morgan? Conta pra mim o que acha sobre esse assunto tão importante que ela aborda no conto e se quer ler essa história.

Miry 28/06/2020

Doloroso
Parece muito com uma carta para ela mesma. Você acompanha apenas uma linha do tempo de uma lembrança boa da infância até ela reencontrar de novo esse lugar que a tornou feliz.

Jojo 04/07/2020

Um conto emocionante
Ana é uma menina que tem uma vida feliz com suas duas mães Nina e Luísa. Vivia rodeada com muito amor.
Mas tudo mudou quando ela perdeu a mãe Nina, e para piorar foi tirada da Luísa.
Assim foi morar com os avôs, sofrendo a dor de perder suas mães.
E tudo na vida da menina mudou, e uma vida que era feliz, passou a ter dias de sofrimento e com direito a castigos físicos.
Após anos, Ana já adulta, junto com seu marido e filho foi visitar a casa que ela foi tão feliz quando era pequena.
Ana teve uma grande surpresa ao chegar na casa, um final surpreendente.
Esse conto me emocionou muito, mostra o quanto o amor de mãe é precioso e não morre nunca. E uma mãe nunca desiste de um filho.
É a segunda obra da autora que leio e que me encanto, gosto da escrita e a forma como descreve seus personagens, fazendo com que a gente tenha todo tipo de emoção por eles.
Recomendo!!!

Ana Lambert 26/06/2020

Incrível ?
Esse conto lindo da LS Morgan foi uma experiência muito interessante, mesmo sendo em um conto, em poucas páginas a autora conseguiu despertar diversos sentimentos em nós leitores.
Não se deixe enganar pelo fato de ser narrado por uma criança de 8 aninhos, o conto possui muita profundidade e trata de questões muito importante como preconceito, perdas e a força do amor. Um conto para comemorar o mês do orgulho LGBT+.
A escrita é muito boa e envolvente, não percam a oportunidade de ler esse conto, são alguns minutos que vão ser bem enriquecedores ?

Lich 25/06/2020

A sensação de estar em um lugar repleto de amor, carinho e paixão vindo daqueles que mais amamos. Essa foi a primeira coisa que senti ao ler 'Em Casa', mas também em suas poucas páginas pude sentir o que nossa personagem estava querendo mostrar, ao encarar a realidade de perder alguém tão importante. A dor, a perda, o sentimento nostálgico do pé de Jambolão e as marcas que lhe foram tiradas devido ao ódio, ao preconceito e à violência contra duas pessoas que tanto se amavam.
Seja em 2020 ou em épocas atrás o preconceito ainda está enraizado em nossa sociedade e o conto nos mostra que com o amor podemos vencer àqueles que querem nos calar com o ódio aos que somente querem amar.

Quero agradecer a autora por confiar o seu conto aos parceiros e dizer que mais uma vez, fui tocada pela sua escrita e pela mensagem tão importante que quis trazer ao publicar o conto.

Vini | @vinieoslivros 07/07/2020

Me deixou com gostinho de quero mais!
Em casa, consegue nos transportar direto para a infância. Apesar de ser rápido, ele consegue envolver o leitor de uma forma que não tem como explicar.😍⁣⁣
As palavras e a forma como o conto é feito, além de emocionar e trazer lembranças boas, ainda contém representatividade e mostra a realidade das famílias LGBTQI+.
Simplesmente amei o conto, só não dei 5 estrelas, porque fiquei com um gostinho de quero mais. O final desse conto me deixou muito reflexivo quanto algumas coisas, mas acho que mesmo assim a autora conseguiu atingir o objetivo principal. 😅⁣
Gostou da minha resenha? Segue meu insta @apenasliterando faço posts semanalmente.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 24/06/2020

Conto com gosto de lembranças
Uma criança tirada à força de casa. É isso que "Em casa nos mostra". Mas não só: o texto fala sobre a perda de alguém que se ama. Aliás, perda talvez seja o maior fio condutor dessa história, porque a protagonista perde uma mãe para a morte, perde uma mãe porque a sociedade não pode aceitar que uma criança tenha duas mães e, por fim, perde um lar.
"Em casa" é um conto e, como tal, é curto. Para tratar de tantos assuntos em tão poucas páginas é preciso, portanto, ser direto. Mas a autora consegue fazer isso com uma linguagem rica de sentimentos e sensações, transmitindo tudo o que uma narrativa como essa pode nos propiciar.
Uma leitura de poucos minutos que foi uma grata surpresa para mim. Aquele tipo de história que combina com um domingo chuvoso e um café quente, que vai mexer com você e te fazer perceber que existem prazer nas menores coisas da vida.

site: https://blogdastatianices.com/2020/06/24/em-casa-l-s-morgan/

Rose 23/06/2020

Em Casa é um conto bem curto mas carregado de sentimentos e emoções.

Nele conhecemos a história de uma família que foi separada pelo preconceito.

Uma criança arrancada dos braços de sua mãe, enquanto o corpo da outra mãe nem havia esfriado ainda.

Anos de sofrimento e solidão, onde o único desejo era voltar para casa para os braços de sua mãe.

Uma pena saber que existam pessoas que achem que só o tradicional é válido. Que não respeitem os sentimentos e escolhas alheias.

Uma família não é formada por marido, mulher e filhos. Uma família é formada por respeito e amor. Os laços sanguíneos podem até existir, mas nem eles são garantias de nada se o amor e o respeito não estiverem presentes.

Leiam e se preparem para aquele aperto no coração e aquela poeira nos olhos...

Lua Katherine 22/07/2020

Uma menina de 8 anos perde as duas pessoas mais importantes de sua vida de uma única vez:
Uma mãe pelo destino que é cruel...
E outra mãe pelas pessoas... Que também são cruéis!

O conto aborda o ponto de vista e os sentimentos de uma menininha criada dentro de um relacionamento homoafetivo, e que, apesar de não entender o que todos viam de tão errado, enxergava o que os os outros não conseguiam (mas que no meu ponto de vista, era mais o certo): O amor, o carinho e as boas lembranças.

Ela só quer estar em casa!

E apesar do tempo e da distância, mostra que, indiferente do tipo de amor, ele pode sim ser lindo, marcante e eterno.

Um conto delicado e forte ao mesmo tempo.

Barbara 22/06/2020

Tem, de verdade, sabor de lar
Poucas vezes nos sentimos tão abraçados por uma leitura como me senti por essa. A autora consegue descrever tão perfeitamente cada detalhe que é como se eu fosse transportada para os lugares e situações que ela vivencia.
A única maneira de descrevê-lo é dizer para que vocês se preparem para sentir uma enorme nostalgia, mesmo que de coisas que nunca viveu.
Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto as palavras da Morgan mexeram comigo. Terminei o conto, mas o coração aquecido permanece.

Mirielen Arantes 20/06/2020

Eu nunca li nenhum outro livro da autora, mas deu para perceber que ela sabe contar uma história. Por ser um conto, não há aprofundamento na vida de cada personagem, e sim nas emoções. A transmissão de emoção é tão intensa que me lembrou a sensação de subir em um palco de teatro.
A história é sobre uma criança arrancada dos braços de uma de suas mães, quando a outra morre. Apesar da leitura ser fácil, o sentimento de desamparo não é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5