O Desejo Secreto do Coração

O Desejo Secreto do Coração Bianca Briones

Resenhas - O desejo secreto do coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lary 07/12/2021

Desde a leitura do livro passado eu já tava louca pra ler a história do Lucas e da Fernanda.
O Lucas é simplesmente um dos meus personagens fav dessa série e ele merecia muitoooo o seu "felizes para sempre".
Histórias com relacionamentos abusivos mexem muito comigo, então foi um dos motivos que eu demorei um pouco mais pra terminar, pois apesar da escrita leve da Bianca e do romance incrível que vai se desenrolando, as vezes eu precisava dar uma pausa pra respirar. Mas é uma leitura bem necessária, faz a gente torcer pra que tudo acabe bem tanto pra personagem do livro quanto pra todas as mulheres que infelizmente estão presas em relacionamentos desse tipo.
Amei e já tô louca pra ler os próximos da série!
Família VillAlbuquerque, não tem um espacinho pra mim no grupo de vocês, não? Nunca te pedi nada kkkk

Gabby Santana 21/11/2021

Fernanda e Lucas
Não sei nem o que dizer desse livro tão lindo sofrido mas lindo .. amei a história o romance e tudo mais .. leiam todos os livros dessa mulher são mágicos.

gabriela.temponi. 21/11/2021

Quero mais do casal
Mais um livro incrível da autora que me apaixonei!!! Uma história envolvente, dolorosa, onde identificamos várias mulheres que passam pela mesma situação mas aqui temos uma diferença. A família irá fazer de tudo por seus entes queridos e aqui que tudo vira.

Fernanda se casou muito nova após uma gravidez. É desse então está ali para servir o seu marido e cuidar do seu filho. No começo era flores, mas agora as coisas mudaram e ela não sabe o que mudou ou o que se tornou com o passar dos anos. Cada vez mais ela se sente sufocada e já tentou sair dessa situação. Porém existe ameaças não só a ela. Ela agora aprendeu a fingir tudo a sua volta, porém as pessoas próximas a ela irão conseguir enxergar a verdade.

Lucas foi adotado pela família de Fernanda, principalmente o avô. Ele irá fazer tudo por Fernado, foi ele que o acolheu tão bem e lhe deu uma profissão. Só que agora há um projeto social que ambos terão que desenvolver juntos e um amor há muito tempo semeado será a hora de ser colheito e trazer alegria a todos.

Uma amizade simples e linda irá surgir. E Lucas conseguirá enxergar tudo que Fernanda tenta esconder e irá tentar fazer de tudo para ajudar sair dessa situação dolorosa. Só que pouco ao pouco eles irão se manter em uma rede perigosa e se tornar até trágica se não tomarem cuidado.

O marido de Fernanda não irá desistir, a quer em suas mãos e como prisioneira. Porém a família irá ter uma força maior e mostrar que são mais fortes juntos. Para que assim ela possa ser livre e ter seu final feliz!!!

Que livro lindo, verdadeiro e singelo. Li tão rápido que até me arrependo!!!
Que venha mais contos e mais livros da série!!!

Jade Ricieri 17/11/2021

Eu amo os livros dessa série e a escrita da Bianca, é tudo tão simples e fluido que você começa a ler e não quer largar.
Em O Desejo Secreto do Coração vamos conhecer a história da Fernanda e do Lucas, dois personagens maravilhosos que se tornam um casal incrível com o decorrer da leitura. Como sempre a autora nos faz ter um misto de sentimentos, é uma trama com uma temática forte, pesada e carregada de drama, mas ela torna tudo muito leve e fácil de acompanhar.
Pra mim o único defeito foi a rapidez com que as coisas aconteceram, o romance deles se desenvolve muito rápido e logo já chega o final, creio que se tivesse mais alguns capítulos explicando melhor o decorrer desse enlace teria sido uma leitura mais prazerosa. Mas não é nada que atrapalhe a leitura e a torne ruim.
Recomendo demais, quem gosta de romance repleto de drama e sofrimento vai adorar.

Faby 03/10/2021

Não consigo expressar o tamanho da saudade que senti da escrita da Bianca. Não é a toa que ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas.

Aguardei ansiosa a história da Fernanda e do Lucas, só não imaginava que ela seria um gatilho tão forte para mim.

Lucas é primo do Rafa, que conhecemos no começo dessa série, e que depois de uma perda tão grande vive em busca do amor. Lucas é forte, íntegro e tem o coração maior que o universo.

É por isso que quando se apaixona por uma mulher casada ele não faz nada. Ele a observa a distancia desejando apenas que ela seja feliz.

Até que a verdade sobre a vida da Fê vem a tona, e ela revela não ser tão feliz assim. Vivendo um casamento abusivo de inúmeras maneiras, com o único objetivo de cuidar do filho a qualquer custo... Deus sabe quanto me identifiquei com essa história.

Não é fácil para uma mulher. Nunca é. Nunca é apenas um denuncie. Acho que só quem realmente passa por isso consegue entender.

Primeiro você nem se quer percebe o que está acontecendo. Depois vem o medo, o nojo, a tristeza, o preconceito... É tão difícil que é impossível colocar em palavra.

A Fê venceu.
Com a ajuda de um homem de verdade e de familiares e amigos que a amavam ela não virou estatística. Ela encontrou a força dentro de si e venceu.

Mas não é fácil. Nunca é.
Por favor, não esqueçam: não é só sair de casa, não é só terminar a relação, não é só denunciar. É difícil, é doloroso
Estendam a mão.
Não julguem.
Bem perto de você pode ter uma mulher pedindo socorro.

Hoje, tantos anos depois ainda sinto medo, me sinto inferior, me sinto suja as vezes, mas hoje eu me sinto leve. Alguém me ouviu. A Bianca me ouviu. Eu não estou só.

Leiam.
Leiam e divulguem essa história.
Quem sabe quantas Fernandas ela pode ajudar a salvar.

Ully 28/08/2021

Perfeito!
Eu AMO os livros e a escrita da Bianca Briones.
Todos os personagens carregam uma história e amo a família Villa Ferraz??.
Ansiosa pelos próximos livros dessa série maravilhosa.

Julia_ 22/07/2021

Revisitando esse universo
O livro conta a história da Fernanda Villa, prima da Vivi e do Lucas Ferraz, primo do Rafa. A Fernanda se encontra em um relacionamento abusivo, dentro do qual ela tenta sobreviver, enquanto o Lucas é o rapaz de coração de ouro, que cuida de todos. Ambos se aproximam quando o avô deles os une em um novo projeto, a Villa Encantada, que busca auxiliar mulheres em situação de violência ou desamparo. O que eles não entendem é a motivação do vô Fernando em escolher justamente eles para esse trabalho.
Quanto mais se aproximam, Lucas percebe o que Fernanda tanto tenta esconder da familia, as inúmeras violências cometidas por seu marido Augusto. E é assim que os dois começam se aproximar, através dos cuidados e apoios que Lucas busca oferecer, até que a relação entre os dois se torna algo mais.
O livro é bom (por sua temática pode ativar alguns gatilhos!), os personagens e os temas são bem trabalhados. *No entanto*, queria que o livro fosse um pouco mais longo e trabalhasse com um pouco menos de velocidade o envolvimento entre a Fernanda e o lucas, há uma pressa em narrar o envolvimento dos dois que acaba por afetar bastante a leitura.

Michelle 10/06/2021

Uma história intensa e linda!
O Desejo Secreto do Coração foi um livro muito aguardado por mim, porque sempre quis mais do Lucas. E esse foi um livro difícil, mas muito emocionante!

Fernanda se casou muito nova, logo que engravidou, e pensou estar em um sonho com um marido bom e apaixonado, mas com o tempo ele foi se mostrando outra pessoa e Fernanda passou a viver em um relacionamento abusivo. Mas para quem via de fora ela não demonstrava nada, porque precisava se proteger e também a seu filho.

Lucas é primo de Rafael, de As Batidas Perdidas do Coração, com quem tem uma relação de irmão. Foi acolhido pelos Villa e ficou muito próximo do avô da família, Fernando, e passou a ser um neto para ele. E por ele, Lucas faria qualquer coisa! E é assim que ele e Fernanda, neta do senhor Fernando Villa, vão passar a trabalhar juntos em um projeto social. Só que o convívio faz com que sentimentos venham à tona e torna tudo muito perigoso, porque o marido de Fernanda vai fazer de tudo para manter a esposa longe do mundo e só para ele.

Esse foi um livro bem difícil para mim, porque a situação que Fernanda passava me deixava com muita raiva e eu não podia fazer nada para mudar isso. Só conseguia desejar que ela conseguisse ajuda para sair logo dessa e finalmente pudesse ficar livre da prisão em que vivia.

Lucas é o que sempre me mostrou ser em livros anteriores e que eu sempre imaginei que mostraria quando tivesse o livro dele: bom, atencioso, cuidadoso, gentil, amoroso, um homem sensacional. Como dá gosto de ver o cara incrível que ele é. Não merece menos que amor em sua vida!

Lucas e Fernanda não têm uma relação fácil, porque primeiro precisam vencer uma luta muito grande, mas é muito lindo ver o desenrolar dos dois que vai sendo pouco a pouco, mas que já nos passa uma intensidade fenomenal. Os dois têm um espaço enorme no meu coração e, apesar da delicadeza do assunto abordado, eu amei esse livro! Porque nesse livro tem um amor muito grande, de uma família muito maravilhosa que eu amo demais e que é tão forte, que às vezes parece que é real. Por isso, recomendo demais a leitura desse livro!

Lobinha Sincera 21/05/2021

Ameiii
Que saudade eu estava dessa família, Lucas em seu livro é cada vez mais apaixonante, mais do que nos outros livros, por um momento quase tive um ataque cardíaco por conta desse homem.
Nossa Fernanda é uma guerreira sem duvida, eu no lugar dela não conseguiria sobreviver a tudo simplesmente não conseguiria.
Bianca Briones obrigada por fazer essa obra prima .

Karina 30/04/2021

Relacionamento abusivo
Ler sobre relações abusivas é sempre doloroso, todos os livros da Série Batidas Perdidas tocam em assuntos importantes e sérios para serem discutidos, mas esse aqui foi o mais doloroso pra mim de se ler, chorei igual uma cachorra.
Fernanda, quando se casou jovem pensou estar realizando seu conto de fadas, mal sabia ela as desgraças que iriam acontecer...
Lucas perdeu a família num acidente de carro ocasionado por um bêbado; Fê e Lu tem bastante feridas, mas por conta de um projeto eles vão acabar trabalhando juntos e consequentemente se apaixonando, porque Fernanda vai ser enxergada pelo Lucas, ser bem tratada, ela finalmente vai entender o que é ser amada e por mais que ela tente disfarçar seu sofrimento ele vai ver por trás disso. Um relacionamento extremamente perigoso, não só por ela ser casada, mas viver numa relação abusiva tão grande que ela não sabe o que diabos fazer.
Como sempre, a Bianca trabalhou o tema muito bem e sem romantização. Foi doloroso de ler tudo que uma mulher numa situação dessas passa, porque às vezes só há duas escolhas ou fica ou morre. E quando tenta sair, ela tem que sair por si própria, os familiares e amigos podem dar todo o apoio e tentar abrir os olhos mas não podem obrigar a sair, e aqui na trama vemos bem isso.
O que mais me doeu nessa história foi perceber que quem passa por uma relação abusiva disfarça tão bem, que pessoas próximas não percebem.
Lucas e Fernanda são dois personagens fortes que se reencontraram um no outro. Amo eles demais ??

Ana Menoncello 17/04/2021

Gostei
História bem curtinha do final feliz da Fernanda e o do Lucas.
Lucas sofreu muitas perdas e vive a procura do amor. Ele tem um coração enorme que transborda amor.
Fernanda tem um casamento bem difícil e abusivo. Com o coração em pedaços, ela não acredita que pode ser feliz de novo. Mas ela nem imagina que o Lucas é o único que pode colar essas pedacinhos com o amor que ele tem pra dar.
Não me apeguei mto a eles, talvez pq eu não sabia que tem o conto pra ler antes desse livro.

Luisa 26/02/2021

Sou muito fã dos livros da Bianca, todos me encantam e me prendem de uma maneira inexplicável. Esse livro não foi diferente, a autora sabe como conquistar. Porém, achei que faltou alguma coisa, o livro todo foi muito corrido, só consegui me conectar com a história pq conhecia todos os personagens do livro por conta da série, tirando isso faltou aquele toque que a Bianca sempre traz, deixando de um jeito que nada é forçado.

cacau 27/01/2021

Foi o menor livro até agora, mas que mexeu comigo de uma forma inacreditável, até mais que o livro anterior. Finalmente poder ver a história do Lucas, que sempre mereceu, e a Fernanda superar tudo que passou, e ser feliz.

Andresa @escritoselivros 26/01/2021

ESTE LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL DO KU 26/01

Dizer que Bianca Briones é uma das minhas autoras favoritas é um eufemismo, eu lereia até a lista de compras dessa mulher, pois ela é tudo para mim. Espero um dia escrever qualquer coisa que possa ler que seja a altura o que ela gostaria de ler.

É preciso ressaltar que esse livro tem gatilhos de violência contra a mulher, estrupo e poucas cenas descritivas, mas tenha cuidado.

O Lucas é meu favorito dessa família, vibrei quando ela contou que iria finalmente ouvir ele a Fernanda e sua história estaria entre nós em breve. Demorou algum tempo, mas finalmente está no mundo e nossa é do jeito que esperava e como os dois mereciam ser retratados. Existe muita dor nessas páginas que foi embalada pelo amor que nasceu de uma família classe média preocupada com a justiça social, parece utópico eu sei, mas ler isso na literatura me faz acreditar num mundo melhor e mais justo para vítimas de violência doméstica. Terminei no meio das lágrimas na rede de casa, mas com o coração quentinho de que é possível sonhar e ainda cabe esperançar, como diria Paulo Freire.

Bianca se faz necessária a cada página, leiam seus livros!

Alice 19/01/2021

Intenso
Que livros, meus amigos, que livro. A Bianca me faz apaixonar por cada personagem que ela apresenta e ainda mais quando ela os torna protagonistas. Esse livro é perfeito, tem tanto ensinamento, tanta emoção, tanto sentimento real, com dramaticidade mas não romantizado. Como ela mesma disse nos agradecimentos, poderia ter 1000 páginas que, sem dúvidas, leríamos.
P.S: ainda não superei o choque dos capítulos 47 e 48.

1 | 2 | 3 | 4 | 5