Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

mel 22/12/2022

Te amo, Agatha Christie 2x
É cada vez mais impossível de NÃO se apaixonar pelos livros da Agatha, cada livro é uma surpresa diferente, uma surpresa mega positiva. Creio eu, que se tornou minha escritora favorita, mas há muitas oportunidades nessa vida de novas leituras. Mas no momento, eu sinto que a Agatha tem sido muito querida, principalmente no período de férias. Não me recordo se me identifiquei com Japp em certos momentos, mas com meu caro Hastings, posso afirmar que sim. O intuito era de ser resenha, mas imagino que o meu não possa ser considerado hahaha. Pelo menos, imagino eu, que fica implícito minha excitação apenas por ter lido este livro. Visto assim, eu recomendo muito.
mel 22/12/2022minha estante
E posso-lhe afirmar que aposentei da palavra ?imagino? de tanta empolgação em uma só ?resenha?.

gib 19/12/2022

Bom, mas não me surpreendi
Sendo Agatha Christie a leitura sempre é válida. Como todos os livros dela, ?Treze à mesa? segue o típico padrão da autora! O final, pelo menos para mim, não se passou pela minha cabeça em nenhum momento, mas foi uma sacada que ela já fez em outros livros e eu particularmente não gosto muito, apesar de ser muito inteligente.

Outro ponto que fez com que a leitura não fosse tão boa, foi a quantidade de detalhes os quais se você não prestasse atenção, perdia a linha de raciocínio depois. Muitas coisas iam acontecendo e aí do nada o Poirot mudava de opinião e guardava pra ele (como sempre, rs), então quanto mais eu lia, mais informações apareciam e mais eu me confundia. Prefiro as histórias mais ?diretas? da Agatha, onde há um número limitado de suspeitos e uma determinada questão a ser resolvida. Nesse livro muitas ações que pareciam não ter nexo nenhum se ligavam de alguma forma, e isso foi me confundindo durante a leitura.

Mas, no geral, por ser da Agatha, é um livro bastante inteligente e bem articulado.

Ramon.Farias 17/12/2022

Razoável
Achei o livro um pouco cansativo, não me prendeu como outros da Agatha. Foi uma leitura lenta pra mim , acho que a historia ficaria ótima em um filme , acho que até tem , mas como livro achei que enrolou muito para desenvolver. O culpado é previsível pra quem conhece alguns desfechos de livros da Agatha !

Jéssica 14/12/2022

Simplesmente incrível
Agatha foi simplesmente a rainha do crime nesse livro. Se tornou meu livro favorito da autora.

O crime é tão bem pensado que até mesmo Poirot tem uma enorme dificuldade em desvenda-lo. E a forma como a história foi construída e narrada nos deixa tão perdidos quanto Poirot. Passamos o livro todo desconfiando de vários personagens e completamente iludidos pelo verdadeiro criminoso.

Foi uma das melhores revelações de culpado e modus operandi dentre vários livros de suspense que já li.

Falar sobre o livro é extremamente difícil, pois não quero de forma alguma dar spoiler sobre o final, mas fica a recomendação... Este é um dos melhores livros da autora.

Lavxz 08/12/2022

Eu esperava um pouco mais. A história é legal, arrastei um pouco e embalei o final, que achei muito bom. Mas eu não gostei muito do desfecho não, não gostei do assassino e do motivo dele ?? Mas foi uma leitura bem ok de resto!

PedroSF 03/12/2022

Agatha em pura essência
Um ótimo livro da rainha do crime. Com uma trama que deixa o leitor a todo momento atento e enérgico, consegue mesclar seus típicos personagens -Poirot e Hastings- com os próprios da trama de forma incrível. Confesso que tinha certeza que iria acertar quem teria cometido o(s) crime(s), mas fui mais uma vez surpreendido pela astúcia de Agatha Christie.

Mayara 21/11/2022

De virar a cabeça
Eu estava na pista certa. Daí errada. Daí certa. Errada. Certa. Errada.

Cara, só Agatha mesmo.
Vale a leitura e te surpreende de um jeito diferente, pq a mente desse(a) assassino(a) é realmente uma montanha russa.

?Com todo o meu perdão (pois devo perdoar meus inimigos, não devo?)?

priscila.marques 17/11/2022

Não é o melhor, mas vale a leitura
Agatha Christie traz mais um mistério envolvendo jantar e um pequeno círculo de suspeitos.
Na noite em que Lord Lord Edgware morre, a única pessoa que poderia desejar a sua morte estava do outro lado da cidade em um jantar para famosos, por azar do assassino que estava decidido a acusá-la. Para resolver esse mistério, Poirot terá que investigar todo os envolvidos na vida do Lord.
Apesar de não ter o desfecho mais surpreendentes de todos, eu não me arrependo da leitura, pois trás uma das melhores execuções de uma crime pela autora.

Isa 04/11/2022

treze a mesa
adorei esse livro
a história é muito bem pensada e com o decorrer dela no mistério vai fazer vc entrar no livro também

Valentin 29/10/2022

Mais uma vez, não tive nem ideia..
Nesse livro acontece o que acontece em todos os outros: fico panguando o livro inteiro sem noção nenhuma de quem é o culpado.

Criei algumas teorias muito superficiais, mas nada se concretizou. Em 2 capítulos Agatha Christie prova pra todo mundo que ela é uma gênia. Não entra nos meus favoritos, mas foi uma bela leitura.

Paula 26/10/2022

Ótimo
Como sempre gostei muito do livro desse livro da Agatha. O plot foi muito bem construído e o desfecho inesperado.