Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Vivs | vivsbookshelf 22/07/2021

Eu posso fazer parte do instituto de Londres?
Mesmo dando 4,5 por conta de sofrimento, esse livro foi incrível! Tem como não estar mais apaixonada pelos Herondale? Como eu queria fazer parte desta família.

Mas enfim, a história tem muitas surpresas e os personagens evoluíram muito. Descobrimos os motivos de cada um, como também sofremos e apaixonamos com eles. Estou ansiosa para o desfecho dessa série, mesmo sabendo quem serão os casais, sei que a autora vai me surpreender.

Amanda 03/04/2021

Tinha tudo pra ser perfeito, mas
Eu sou fã assumida da Cassandra e do universo dos caçadores. Por mim ela pode escrever umas 50 trilogias novas sobre eles que eu vou ler todas elas. Ela sabe ligar todas as histórias e dar um toque único e especial em cada uma das séries/trilogias.
Chain of Gold foi um dos meus livros favoritos do ano passado e além de ter trazido uma nova protagonista favorita, a Cassandra também criou personagens cativantes que me conquistaram já de cara.
Porém, minha experiência com esse segundo volume não foi tão boa assim.
Em algumas partes da leitura eu senti a história maçante e, infelizmente, desinteressante.
Eu sou acostumada em pegar um livro dela e ler em um dia ou dois e esse eu levei mais de uma semana porque eu me via sem aquela vontade de terminar logo e seguir ansiosa pelo próximo.
Além desse ritmo, tiveram 3 coisas que me incomodaram bastante e vou tentar listar elas sem dar grandes spoilers, mas de qualquer maneira, já fica avisado que posso acabar entregando algo para quem ainda não leu.
Primeiro, eu não gosto em como o problema do Matthew não é tratado como deveria. Já era pra isso ser levado mais a sério nesse volume pra não acabar se resolvendo tudo magicamente no terceiro. Eu fiquei bem feliz dele se abrindo pela primeira vez e contando os motivos que o levaram a se esconder atrás de bebidas, mas ainda não é suficiente e eu queria ver mais seriedade na hora de falar sobre isso.
O segundo motivo envolve o pai da Cordelia e essa parte já vai envolver um pouquinho de spoiler, mas sem contar totalmente o que acontece.
Eu queria saber o motivo da Cassandra escrever aquela cena dele com o James e logo depois criar aquele plot. Entendo que era pra mostrar malefícios da bebida, mas achei desnecessário, sabe. Criou uma imagem de vilão que eu não consegui ignorar sendo que ela poderia ter ido por outro caminho pra mostrar como o vicio prejudica ele e toda a família. Não precisava de ameaças e chantagens que no final só machucaram a Cordelia.
Não estou dizendo que não deveria ter esse tal plot. Achei ele bem importante pra história, mas não vi necessidade na cena que antecede ele.
E a terceira coisa que mais me incomodou, e acredito que muitos leitores, é a tentativa de um novo triangulo lá no final. Se a Cassandra está tentando recriar um Will, Jem e Tessa 2.0, ela com certeza vai falhar muito porque não vejo isso dando certo do mesmo jeito, nem de longe.
Vou aguardar pra ver como isso vai ser desenvolvido no terceiro livro e esperar que acabe tão rápido como começou.

Apesar de todas as coisas que falei aqui, não é um livro ruim.
Eu gostei de como o Alastair começou a ser desenvolvido mais aqui e como não senti uma tentativa de passar pano para as coisas que ele fez. Ele sabe que foi horrível e a historia também deixa isso claro. Mas ele também precisa seguir em frente e ser feliz em algum momento, e torço pra isso.
Também gostei muito de ver o passado da Grace e entender como a criação da mãe adotiva influenciou tanto o que ela se tornou. Entendi porque ela é tão apegada ao Jesse e como ele faz bem a ela. Ainda não morro de amores pela personagem, mas também torço pra ela ser feliz de verdade e finalmente se livrar das garras da mãe.

Sobre Lucie e Jesse: Confesso que o casal ainda não me cativou tanto. Aliás, antes eu ficava pensando em como essa trilogia seria diferente se alguns personagens aceitassem logo que o Jesse morreu e seguissem em frente haha. Mas em certo momento entendi como isso é crucial pra história e como influencia até o futuro (quem leu Artifícios das Trevas vai saber do que estou falando).
Sigo aguardando pra ver se o casal vai me agradar, mas por enquanto eu gosto muito mais das cenas da Lucie que não envolvem nada romântico.

Em geral, Chain of Iron é um livro bom, mas que não tem todo o seu potencial explorado. Acho que algumas coisas já podiam ser resolvidas aqui pra não ficar tudo pro final. Pra cada ponta fechada aqui, foram criadas outras 2 e estou curiosa pra saber como isso vai acabar, principalmente depois daquele epílogo.

beatriz 04/03/2021

chain of iron
eu vou fingir que o último capítulo não existe e daí tá tudo certo, serio, se a cassandra queria me destruir assim podia sei lá ter me jogado da sacada
madrugueilendo 04/03/2021minha estante
STORIES FALANDO SOBRE AGORAAA NA MINHA MESA???

beatriz 04/03/2021minha estante
PIOR QUE INDO POSTAR MSM

Marina 04/03/2021

a continuação perfeita.
Corrente de Ouro foi um dos melhores livros de 2020 e coloquei MUITA expectativa pra Chain Of Iron - só de ter suprido isso, foi ótimo. Se eu achei melhor que o primeiro? Não!

Eu ri, chorei e simplesmente morri de amores por Daisy e James. Fiquei com ódio de personagens que AMAVA - como Anna e Matthew (jamais esperava)

Gostei do desenrolar e me surpreendi com a descoberta do assassino, mas ainda acho que faltou alguma coisa ? POR OUTRO LADO, as cenas de romance são PRECIOSAS! e o capítulo 4 é meu tudo! ??

Aqui os personagens de TID não aparecem tanto como em CHOG, o que me fez falta :/

Sobre o final: não gostei, mas tenho uma teoria que espero realmente que se concretize ?

Ainda tô bem chateada por ter passado a detestar personagens que amava, mas espero que isso mude no terceiro livro :) ansiosa demais!!!
Gabi 08/03/2021minha estante
acabei esse livro agorinha e eu fiquei tao puta com o capítulo final, meu pai amado. Q teoria??? preciso amenizar minha raiva hahahaha aff, mais um ano esperando p um casal q eu já sei q ficar junto tirar a rolha da boca e se acertar ?

Malu 14/06/2021

Nem lendo cidade das cinzas passei tanta raiva
Minha primeira resenha aqui pra falar que acho que desenvolvi úlcera do tanto que passei raiva lendo esse livro. Estava muito animada porque chain of gold é incrível e eu amo os personagens, mas acho que a Cassandra se perdeu nas história, não desenvolveu o plot tão bem quanto podia ter desenvolvido, principalmente certo casal aí ~respiração profunda~ e focou em coisas desnecessárias.
Acho que a Cassie tem um sonho encubado de escrever um romance de época, porque foi isso que pareceu esse livro pra mim, o que não é algo ruim, se o livro não fosse fantasia... (tanto que se fosse um romance de época focado só no relacionamento da Cordelia e do James seria muito melhor, já que os dois estão entre minhas partes favoritas do livro).
Não sei se tenho esperanças pra chain of thorns, já que o final me irritou tanto que só de pensar nas coisas que tem que acontecer no último livro me dá vontade de gritar.
Não é um livro ruim, já li bem piores, mas tá longe de ser um dos melhores da escritora.

Isabela | @sentencaliteraria 09/11/2021

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Corrente de Ferro | @galerarecord

--> Contém spoilers do primeiro livro

No final de “Corrente de Ouro” Cordelia Carstairs ficou noiva de James Herondale, seu amor de infância. Mas ela não disse isso a ele, já que ele pensa que tudo é apenas uma união por conveniência. Cordelia também encontrou amigos especiais entre os Ladrões Alegres, e não quer estragar a relação que tem com eles.

Agora esse grupo terá que mais uma vez enfrentar um novo obstáculo: corpos de Shadowhunters que começam a aparecer como vítimas de ataques brutais. O mais estranho é que o assassino está de alguma forma roubando as runas dessas vítimas. Será que tudo se resolverá bem para a turma?

* A autora costuma, enquanto narra os acontecimentos, relembrar do que aconteceu anteriormente. Isso é algo que eu particularmente adoro, já que muitas vezes são detalhes que esqueci e são importantes. Gosto muito desse grupo de amigos que a Cassandra formou, e acompanhar eles juntos é a melhor parte do livro.

* A narrativa caminha o tempo todo focando nos personagens, em suas relações fraternais, amorosas, e até desavenças. Achei que nesse segundo volume a parte fantástica foi fraca, e mesmo quando aparecia os plots pareciam que não iam levar a nada, o que foi meio maçante em alguns momentos.

* Para mim o grande defeito dos livros da autora são os plots reciclados. Tem de tudo, de triângulo amoroso a brigas por besteira e muita falta de comunicação. Estamos em 2021, e isso não cola para mim como na época de Instrumentos Mortais. Mas o pior foi o maldito final, que só serviu para me fazer passar raiva sobre como a autora lida com os personagens.

* Apesar de tudo estou curiosa com o que virá no terceiro livro, pois algumas possibilidades foram abertas aqui. Tem plots interessantes, como o do Jesse, que se bem desenvolvidos podem fazer esse último livro ser o melhor dos três.

site: https://www.instagram.com/p/CWB8qW9LStW/

leticia 04/09/2021

Instituto de Londres = Melhor found family que tem ?
[sem spoiler]

Devo dizer que lendo esse livro, 50% dos pensamentos foram ?O James é muito lesado? e os outros 50% foram ?vou passar pano pro Matthew? KKKKKKKKKKK

Comparado com o primeiro, esse foi consideravelmente fraco, além de ter uma insinuação de incesto horrível! Ainda nessa, Cassandra? Em pleno 2021??

E o ponto forte para mim nesse livro foram os personagens em si! Como já disse antes, esse é o tipo de livro que eu não lembro de nada do plot em si, estava muito focada no grupo de amigos fofo que eles formam djdhsjdj

E não tem UM casal (canon) que eu não shippe KKK achei todos perfeitos? menos Jordelia. Não tenho uma crítica substancial sobre eles, só acho eles muito mais fracos e menos interessantes do que os outros casais, porque os problemas deles consistem apenas em falta de comunicação kk ainda gosto deles como casal, só acho todos os outros mil vezes melhores KKKK

Sinceramente, o James foi uma decepção para mim nesse livro, ele tinha sido meu segundo personagem preferido de Corrente de Ouro (só perdendo para a Lucie) e olha, acho que a esse ponto, ele é o que eu menos gosto entre todos os protagonistas, incluindo a Grace, que inclusive foi super desenvolvida nesse livro e eu amei !!

O plot twist foi legal, mas, mais uma vez, a história em si tava meio nhe. Tinha altas expectativas, principalmente porque o primeiro é um dos meus favoritos da vida, mas esse foi só ok.

acho que é isso :)

gabirellis 18/03/2021

Esperava mais
Primeiramente: eu sou fã da cassandra. Muito. Então essa opinião é totalmente parcial.
Eu gostei do livro. Todas as cenas que eu queria que acontecessem, aconteceram. Mas, sei lá, faltou algo. Acho que as mortes foram muito superficiais, geralmente os segundos livros de trilogias da Cassandra tem um padrão de serem extremamente tristes e recheados de mortes, mas o único problema que você encontra aqui são os dramas românticos dos personagens. Eu esperava mais ação, mais problemas REAIS. The last hours no geral parece uma novela mexicana com caçadores de sombra (que nem sabem caçar direito pois são extremamente mimados)
No geral, não atendeu minhas expectativas, mas levou 4 estrelas porque, como eu disse, sou extremamente parcial. Espero mais no próximo livro, principalmente com o probleminha que a cordelia teve nesse kkk, ficou um gancho muito bom.

laruegoist 10/06/2021

é.. foi ok
Eu não senti muita empolgação com esse livro, choi foi meio morno pra mim não vou mentir, mas por ser o universo de shadowhunters eu n posso dizer q foi uma tremenda decepção pq tudo nesse universo me prende e a escrita da cassandra assim como ela desenvolve cada personagem me deixa muito feliz e empolgada pra ler cada página dos livros dela. Contudo, achei PORCO esse triângulo amoroso, esse amor do Matthew forçado e literalmente do nada, tbm achei um pouco maçante esse vai e volta dos conflitos entre James e Cordelia e me lembrou um pouco do relacionamento de Jace com Clary nesse quesito de "dar certo e dar errado" toda hora. Eu gostei do plot na história da Cordelia e pra mim esse plot deu algo mais pra gente se prender na personagem do que apenas um grande conflito
interno sobre seu sentimentos por James e Matthew (não que a Cordelia só se resuma a isso) mas eu gosto quando os personagens tem outros conflitos além dos amorosos, enfim, eu achei o livro ok mas foi só isso.

Janaína Faria 21/03/2021

Por onde começar, né gente?
Bom, eu fiquei com um pouco de medo da sequência de Chog porque temos muitos personagens principais na história e eu fiquei com medo de rolar uma certa bagunça na preocupação de desenvolver todos eles. Entretanto, eu acho que o ritmo dos acontecimentos fluiu super bem e eu gostei muito mesmo do desenvolvimento de praticamente todos eles (sim Thomastair, tô falando de vocês mesmo). Meu coração ficou em frangalhos com a Cordelia, porque ela tem uma postura extremamente madura PRA TUDO que acontece, e ela merece o mundo, sabe? Uma baita guerreira, um cristal Shadowhunter. Mas confesso, eu esperava mais da Lucie. Vi em uma outra resenha aqui embaixo e concordo: A descoberta do poder dela acabou girando em torno de uma pessoa só, e ela tinha tudo pra ser uma personagem muito grande nessa saga. E ainda assim, o arco dela é o que mais me interessa indo pro terceiro livro. Por fim, acho que a maioria das pessoas não gostou do último capítulo por causa do teor romântico e da construção de um triângulo amoroso que, confesso, também não gostei. Mas se essa relação for desenvolvida na base da amizade e a viagem em questão servir realmente para curar feridas (do amor e do alcoolismo) eu vou ficar muito feliz! Gosto muito da amizade da Cordelia e do Matthew e eu sinceramente não queria que ela fosse estragada.
Sobre a Grace, ainda veremos muito dela no terceiro livro, e agora eu realmente acho que ela merece uma redenção, porque mais um livro se passou, mais pudemos acompanhar a Tatiana e sinceramente, ela é a pior vilã desse universo das sombras. Não por ela ser má, mas pelo arco dela ser horrível mesmo. (Não ler o fim da frase se você ainda não leu As Peças Infernais) Eu acho a inclinação dela pro mal extremamente burra. A mãe dela se suicidou por causa das peripécias sexuais do pai dela que, mais tarde, virou um verme gigante, matou o marido dela, e ao invés dela ficar ressentida com o pai dela, ela resolve odiar todo mundo que foi até Chiswick salvar a vida dela? Me erra, mulher.
Enfim, o desabafo.
No mais, The Last Hours tem sido uma saga que me conquistou mais do que eu esperava, e gente, eu gosto desse negócio de novela mexicana kkkkkkk bailes e eventos de gala, gosto mesmo dessa ambientação. Porém do contrário de alguns, não acho que os personagens principais sejam mimados. Todos eles são ótimos guerreiros, ninguém passa aperto em batalha, e o que causa estranhamento é que essa é a primeira saga da Cassandra onde todos os personagens têm famílias bem estruturadas e os criaram com todo amor do mundo, enquanto no resto das histórias todo mundo é órfão e teve que se virar aí nesse mundão de meu Raziel. #teamMerryThieves

Monolice 11/03/2021

Nada resolvido, mas tudo encaminhado
Há uns anos atrás, a própria Cassie postou a árvore genealógica dos Herondale e Lightwoods, logo após a publicação do arco "As Peças Infernais". Pois bem, pensei que por saber quem casa com quem, o arco "As Últimas Horas" seria previsível. Eu estava terrivelmente enganada desde Correntes de Ouro, mas Correntes de Aço vieram para balançar ainda mais as estruturas e colocar várias dúvidas, e nenhum desfecho neste livro. Eu simplesmente amei! Vai ser difícil esperar um longo ano até ter a continuação em mãos!
Como leitora que a acompanha desde "Os Instrumentos Mortais", é muito gratificante ver a evolução de Cassie, tanto na evolução da escrita quanto na composição da história, que me prendeu do começo ao fim. Nem sei mais para qual casal estou torcendo. Mas uma coisa que gosto sobre os livros da Cassie, é a capacidade dela de entrelaçar romance e aventura. Preparem os lenços meus amigos! Porque é impossível não chorar em diversas passagens.

Luli 06/04/2021

EU PRECISO DE MAIS
É incrível como a escrita da Cassandra melhora a cada livro, quando eu acho que não tem como eu amar mais alguém que ela criou ela vem e faz com que eles ganhem meu coração.
Todos os livros dela tem duas fases a da aventura que está acontecendo ali naquele momentos e o que vai acontecer nos outros livros ou já aconteceu, cada detalhe colocado perfeitamente, tô ansiosissima pro próximo, passando nervoso, mas esperando ansiosamente a continuação dessa aventura.
Tudo que eu preciso é de mais!!!!
Gabyz.z 06/04/2021minha estante
As capas dessa nova saga dão lindíssimas
Uma pena eu não conseguir ler nada da Cassandra :/
E não tem como começar por essa saga sendo que tudo está interligado né?

Luli 06/04/2021minha estante
Aí essas capas são tudo mesmo.
Olha, Eu não descarto a possibilidade de ler os livros separadamente, mas nesse ponto da saga, existem muitas coisas que você precisa saber pra fazer mais sentido e também tem vários spoilers sobre os livros que já foram lançados, então é meio avulso :/

brenda.vicensot 13/05/2021

Uau
Não sei se isso é bem uma resenha pois estou querendo apenas expressar meus sentimentos. PRECISO MUITO FALAR DOS MEUS SENTIMENTOS SOBRE ESSE LIVRO

Cara esse livro foi intenso do começo ao fim kkkkk é tanta coisa acontecendo, não para. São vários problemas e depois eles se interligam e vc fica ? aí tem milhões de casais e VC AMA CADA UM DELES. Nem sei quem é meu casal favorito kkkkk

A Grace...cara não consegui não sentir pena dela. Eu fiquei com raiva dela no primeiro livro mas agora fiquei com dó tadinha.
Cara não tem 1 personagem q não esteja sofrendo kkkk

Nesse momento eu tô querendo dar um soco no Matthew ? depois passa pq amo ele

Outra coisa, esse negócio de querer ressuscitar os mortos tá virando palhaçada já. Esse povo tem q aprende a seguir em frente. MORREU MORREU cara. Povo só se ferra por isso. Aff

James tadinho só fala as coisas erradas nos momentos importantes. Tadinho. Tal pai tal filho...

Aaaa eu tô amando o Christopher, quero mais dele no outro livro. ELE É UM FOFO
Da vontade de morder e de dar toda atenção que ele tanto anseia

Aquele Malcolm .... ????? nunca faz nada q preste nessas histórias.

Gostei de tudo cara. As cenas de ação muito boas. Eu esperava q algo mais pesado acontecesse, tipo muitas mortes... bom, não vou falar muito pra não dar spoilers.

Eu quero dar uma chocalhada na Lucie. Eu esqueço q ela só tem 16 anos. Ela é mt impulsiva e inconsequente. Fiquei preocupada com ela o livro inteiro. Will cuida dessa menina pf

A Cordélia... estou um pouco frustrada com ela nesse momento. Mas amo ela, e quero ela bem. E espero q ela consiga desfazer oq aconteceu... acho q vai se for pensar no futuro ?

Ai gente esse final me deixou tão revoltada kkkkkkk eu senti pelo James tadinho. Acho q no próximo livro o will vai aparecer mais ? meu baby. O magnus tbm?

Sinto q o terceiro livro vai ser ainda mais tenso q o segundo e vai me fazer sofrer ?
Cassandra tá arrasando demais????
É isso
Estou me sentindo melhor
Gra 13/05/2021minha estante
Eu fiquei desconfiada da história da Annabel. Foi a Tatiana que disse que ela tinha sido morta em ela família, será que é verdade? Estou com essa pulga atrás da orelha.

brenda.vicensot 13/05/2021minha estante
@Almeida é vdd sim. Foi morta pela família, a história é contada melhor na trilogia Artifícios das Trevas e tem tbm aquela pedra q a Grace deu pro Malcolm q mostra oq aconteceu.

Rosângela 16/05/2021minha estante
Brenda, por favor por favor por favor, me conta quem é o serial killer de Caçadores. Já li dezenas de resenhas, já sei praticamente tudo, mas ainda não sei quem é que estava matando. Por favor, me ajuda a dormir hoje. ?

Kosch 25/10/2021

PE-RA-E! PERAE!
EU NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DE ESCREVER ALGO DECENTE AQUI MAIS TARDE EU ME RECOMPONHO E VOLTO PRA GRITAR MAIS !!!!!! PELO AMOR DE DEUS CASSANDRA CLARE ANKANAKANAKANMQNAKANAKANAKANMANA

livia 05/06/2021

me iludi achando que podia acabar tudo bem