Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Rosângela 16/05/2021minha estante
Por favor por favor por favor, me conta quem é o serial killer. Eu já li dezenas de resenhas, já sei praticamente tudo, só me falta saber isso. Por favor, me conta, senão não durmo hoje. ?

malu 28/04/2021

Dor, lágrimas, tristeza
Mds eu estou sem chão, até o próximo livro sair a apreensão e a agonia não vai sair do meu peito

Carol 27/04/2021

Nem tenho o que dizer, Cassandra Clare é simplesmente a autora mais maravilhosa.

FremenJeff 20/03/2021

Cassandra Clare no seu auge
E por conta da enorme ansiedade de não aguentar até o segundo semestre deste ano (2021) para ler esse livro decidi ler em inglês. Antes estava apenas me aventurando em ler em contos e a leitura está um desafio maravilhoso.

"Amar alguém nunca é uma tragédia"

O livro já começa com emoções ligadas no total e com Grace jogando verdades difíceis sobre como será sujo trazer o Jessie de volta.

"'É hora de decidir se você se preocupa mais com a preciosa santidade de sua própria vida do que em devolver a vida ao meu irmão."

Pela as páginas iniciais também vamos entender mais sobre como funciona o comportamento da Grace, confesso que Cassandra terá que se esforçar bastante pois detesto a personagem.

"Muitas vezes Grace não parecia entender por que as pessoas faziam as coisas se a resposta era porque é assim que os amigos se comportam ou porque é o que você faz por alguém de quem gosta. "

Do outro lado temos Cordelia vivendo o seu grande "sonho" ao mesmo tempo que está triste pois sabe que é uma grande mentira. Porém isso não diminui o quanto ela ama ele.

?O amor nem sempre faz sentido?, disse ela, e com isso Alastair desviou o olhar rapidamente."

Este livro tem uma abordagem mais densa dos personagens, você sente que todos estão desesperados com deus próprios medos e dúvidas e isso é fantástico nas histórias da Cassandra.

"Não tenha muita esperança, Lucie. Ás vezes a esperança é perigosa."

Com um teor mais sério e quase beirando a depressão os personagens são movidos no dentro de um assassino cruel.

?Ninguém precisa ficar sozinho para se estabelecer,? disse James calmamente. "Tudo que eu quero para você, Math, é que você se ame tanto quanto eu te amo."

Uma jornada extremamente poderosa e com seus personagens bem escritos e coesos Chain of Iron torna a jornada de construção de personagem em outro patamar.

"Nenhum de nós é perfeito e ninguém espera perfeição. Mas quando você magoa as pessoas, deve permitir que elas fiquem com raiva. Caso contrário, só se tornará mais uma coisa que você tentou tirar."

Este livro também marca a evolução dos personagens que você ama e com a mesma força os que odeia. Cassandra Clare ainda continua tentando empurrar triângulo amoroso na história o que chega ser até desnecessário dado o teor da história.

O que desejo para você acima de tudo é que você siga a verdade dos seus sonhos. Sem desprezo, sem vergonha, nenhuma parte da opinião da sociedade importa mais do que isso.

Chain of Iron possuí 676 páginas, um dos maiores livros da Cassandra e é tão intenso ler sobre essa história que você não sente o tamanho desse calhamaço. Mantendo uma escrita mais formal (Conhecida pela Trilogia As Peças Infernais) Chain of Iron caminha para um Gran Finale épico.

manu ×× 08/04/2021

A Cassandra nunca odiou tanto os personagens dela quanto nesse livro, Cordelia que se diga.

Ok, eu gostei muito desse livro, me fez ter uns quinhentos surtos diferentes. Eu adorei a trama dos assassinatos porque eu amo investigação, o plot é ótimo e eu não adivinhei (mas não confia muito, eu sou meio burra pra isso). Na verdade eu gostei muito de todos os plots que não tenham a ver com relacionamento entre os personagens. E falando dos personagens.. gosto de todos (dos que dão pra gostar, claro). O desenvolvimento individual de cada um foi muito bem trabalhado, mas eu não posso dizer o mesmo dos casais. Tem um em específico que o desenvolvimento simplesmente não existe. Eles são fofos? Sim, mas faltou. Os outros dois (se contar quatro no total) que não são o principal tiveram pouquíssimas cenas mas dá até pra entender.

Em relação ao tamanho do livro, eu senti que é bem fluido em várias partes mas em outras nem tanto, mas nunca chegou a ser chato.

Eu tô com bastante medo do terceiro livro porque pelo final desse vai ser um show de horrores. Além do fato de que esse livro já é enorme, imagina o último..

E eu sei que a Cassandra vai repetir um plot horrível e colocar romance numa relação que não precisa, mas será que se eu implorar ela tira?
Mary 01/06/2021minha estante
Qual casal vc achou que não teve desenvolvimento? ?

manu ×× 02/06/2021minha estante
Lucie e Jesse

Thaís 17/02/2024

Uma ponte entre os dois livros.
No segundo volume da trilogia, a gente conhece melhor os personagens, até tentar entendê-los, mas o que me prendeu mesmo foi Cordelia, James e Matthew. A personalidade deles é incrível, muito bem construída, me fez querer ser parte da vida deles e amiga delas. Adorei!

camila 28/03/2021

perfeito
não aguentei esperar pelo lançamento no brasil e não me arrependo! tem muuuita coisa do primeiro livro sendo explicada e muita coisa para ser desenvolvido no próximo, chorei demais no final

Rafa - @espaco_dos_livros 04/04/2021

Cassandra salvou o role todo aos 96% do livro
So Deus sabe o ódio que eu senti lendo esse livro.
Cassandra gerou uma expectativa em mim pra CoI que só foi atendida lá pro final, e olha... Eu até perdoou ela por ter me feito de trouxa por 600 páginas, mas nada anula O TÉDIO que eu senti lendo CoI.
CoI não escapou da maldição dos segundos livros... Ele começou bem, mas no meio ficou MUITO arrastado e muito centrado no relacionamento do James e da Cordelia (aqui exaltamos Fairstairs) e isso me aborreceu demais.
Por mais que eu entenda todo o drama que a Cordelia estava passando, eu sentia vontade de dar umas sacudidas nela.... Mas tudo bem, no final eu entendi que ela precisou passar por tudo isso pra crescer e evoluir. Tá perdoada Cassandra, vc criou uma construção incrível pra Cordelia, e estou esperando TUDO dela em Chain of thorn...
O James continua sendo o mesmo picolé de xuxu do primeiro livro, mas eu até curto ele, por fugir dos esteriotipos dos Herondales.
Foi legal ver os pontos de vista da Grace no livro, mas alguns foram bem desnecessários né?
Anna e Ariadne meio esquerdas no churrasco.
Thomas e Alastair tiveram momentos muito bons, mas queria ter visto mais deles... Principalmente do Thomas, ele tinha muito a contribuir pra história.
O Christopher coitado, to esperando ainda ele ter alguma participação mais efetiva nessa confusão toda, acho que isso vai vir só no próximo.
Jesse e Lucie começaram bem mas achei o relacionamento deles mal desenvolvido... Cassandra podia ter cedido umas páginas de Jordelia pra esse casal aqui, eles mereciam mais, principalmente por serem os antecessores da família mais perfeita do universo Shadowhunter.
E é isso.... Aos trancos e barrancos terminei CoI, o final foi TUDO pra mim, mas tô tentando nao criar expectativas pro próximo

Flá 24/10/2021

Perfeito!!!

Assim como Corrente de ouro o livro inicia com uma escrita mais lenta e se desenvolve a partir disso.
Várias dicas do que está para vir que você só percebe ao acontecer.
Cassandra Clare me fez sofrer do começo ao fim do livro e é sobre isso.
5 estrelas e favoritado.

Josie 24/03/2021

Que delícia o sofrimento em 656 páginas

crislany.victoria 06/03/2021

chain of iron
não sei o que falar, ainda to processando. talvez eu mude a avaliação? eu não sei. fico muito emocionada lendo os livros desse universo. mas eu gostei bastante, acho até que gostei mais do que chain of gold. mas ainda não tenho certeza.
o livro em sí foi ótimo mais eu queria que a cassandra tivesse feito mais capítulos do kit, pq pelo o que eu me lembre só teve a metade da metade de um. e estou muito contente com o desenvolvimento da grace, pra mim é a personagem com a melhor história e fico triste que muitos não entendem isso e jogam hate nela sendo que ela é uma vítima da doente da tatiana