Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Mary 01/06/2021

Dor e sofrimento
Em todas minhas resenhas sobre os livros da CC tenho que começar dizendo que AMO todo o universo de Shadowhunters que ela cria e se ela quiser escrever mais 50 livros sobre eles, eu vou continuar lendo. Eu acho incrível como ela sempre consegue me prender em mais uma história que eu achei que não daria a mínima. Tendo isso mente, me sinto na obrigação de dizer que do começo pra metade foi um livro bastante arrastado. As coisas acontecem bem devagar e veja bem, eu até gosto de mais diálogos e menos cenas de ação, mas eu sofro daquele mal conhecido como amar os secundários e tudo o que eu queria era ler 923938 páginas sobre Thomastair e Matthew, mas ela basicamente só me entrega Jordelia... Se eu me apaixonei perdidamente por Matthew no livro 1, aqui eu digo que minha paixão meteórica foi pelo Alastair. Que desenvolvimento perfeito de personagem, ele sabe dos seus erros e não passamos pano pra eles, aprendemos a perdoar, olhar por outro ângulo e torcer para ele tenha uma merecida segunda chance. Quanto ao plot principal, I couldn?t care less. Eu torço bastante pelo Jesse, mas essa coisa de assassinatos não me chamou a menor atenção. Eu tô aqui pelo romance, como sempre. No mais, continuo achando Grace um tom acima do necessário com toda a arrogância que ela insiste em manter e James é um pobre coitado. Nunca vai ser um Will no meu coração. Ah, e alguém fala para CC que NINGUÉM AGUENTA MAIS TRIÂNGULO AMOROSO (espero que ela não me venha com um desses em Poderes Perversos... ???) ????!???? Existem outras maneiras mais maduras de criar tensão nos relacionamentos. E Matthew não merece passar por isso, sabe? Ela podia se concentrar em desenvolver o problema de alcoolismo dele e não criar mais um motivo para ele beber ou colocar nas costas de Cordélia uma responsabilidade de ser a pessoa que vai fazer ele parar... E sinceramente, acho que de todos os livros do universo, Will e Jem são os únicos parabatais no sentido mais verdadeiro desse laço. Todos os outros (Matthew e James, Alec e Jace, Claire e Simon, Julian e Emma) eu não consigo enxergar esse laço de amor de irmãos tão real quanto neles ...

duck 17/06/2021

cordelia my beloved
i love this book but god why those characters suffer so much??? i'm really curious how cassandra clare will and this trilogy because everything is a mess and i NEED answers

Joice.Figueiredo 30/07/2021

gostei mas esperava algo
Eu adoro os personagens secundários da série, e a Cassandra deveria dar mais ponto de vista para eles do que o James e a Cordelia metade do livro com a questão do casamento.

Todo momento dava alguma coisa errada, e eu surtava. Sem palavras para descrever como ninguém tem paz ou sorte no amor nessa série.

Eu gostei bastante do livro, mas foi difícil manter o ritmo de leitura no começo. Esperando para ver como encerra.

Io 03/08/2021

Eu sei o que você está fazendo Cassandra
Cassandra realmente definiu que nesse livro ela iria iniciar a trabalhar a redenção da Grace, e ela está 100% apegada nessa missão (não que isso seja ruim, ok?), mas é bom alinhar a expectativa e saber que ela vai gastar bastante energia nesse livro trabalhando a evolução de alguns personagens e tentando trazer fraquezas para outros.
Eu adoro livros focados em desenvolvimento, e amo a pegada de romance de época, então esse livro pra mim é perfeito, mas para quem está esperando grandes plots e muita ação, não vai ser muito atendido (apesar de um dos plots ter me surpreendido, eu realmente não tinha percebido um dos vilões).
Meu maior problema com esse livro foi o fato de a maioria dos problemas poderem ser resolvidos com conversas que claramente não acontecem (oi Daisy e James), mas acredito que tudo tenha um motivo na cabeça da Cassandra, pois todo o desenvolvimento do livro é perfeito e do nada PÁ, o último capítulo vem pra quebrar tudo!
Grandes expectativas foram criadas para Corrente de espinhos. Oremos kkkk

Laura F Souto 05/10/2021

Achei a leitura muito mais fluida que no primeiro livro. A história ficou com enredo muito bom e fechado. Muito boa a leitura, mas tinha esquecido como a autora gosta de fazer os pares românticos sofrerem, não ajudou nenhum.

lerpraviver 22/10/2021

Me decepcionei....
Eu sou fã de carteirinha da Cassandra e de todo esse universo dos caçadores de sombras, entretanto, não esperava tal decepção, pois achei o romance repetitivo e sem criatividade, é como se a autora estivesse escrevendo apenas por escrever, espero que o próximo livro mude minha opinião. Leiam, tirem suas próprias conclusões. Abraço, e boa leitura.

Marcos 19/11/2021

MELHOR LIVRO
Gente eu não sei mais, eu falo tanto que eu tô lendo o melhor livro dela que nem sei mais qual é mesmo. Corrente de Ferro é incrível, leiam e odeiem Grace e Tatiana

Loba Literária 14/12/2021

Tia Cassie nunca decepciona com esses personagens. Pra mim, eles podem ser os melhores até agora (claro que ninguém supera Magnus Bane). Uma continuação boa e satisfatória, mas infelizmente demora muito pra alguma coisa acontecer. Eu só comecei a ficar animada depois de 250 páginas, o que é coisa pra caramba. Depois engrenou e ficou bom, mas eu gostaria que eu tivesse tido um pouco mais de felicidade no final. Parece que nenhum conflito foi realmente resolvido (só mais coisa adicionada), e agora quero ver como que ela vai ajeitar tudo no último livro.

mareghafa 12/01/2022

you cannot save people who do not want to be saved.
dessa vez li em conjunto com uma amiga minha o que fez com que a leitura ficasse muito mais divertida do que seria se eu tivesse lido sozinha.

tenho muito a falar sobre, mas quero começar falando que dessa vez a cassandra me decepcionou demais com a história, a escrita continua boa como sempre, e tendo jem will e tessa obviamente eu iria gostar, mas foi tudo tão tão enrolado, ao ponto de eu querer apenas pular algumas páginas só para passar mais rápido. às vezes parecia até que ela tinha se perdido um pouco no rumo das coisas, não sei dizer.

agora sobre o final. *spoiler*
meu brilho foi sumindo quando eu fui percebendo que era introdução para o possível triângulo amoroso, eu não suporto isso, principalmente quando envolve parabatais, já passei por isso em peças infernais e foi doloroso, não sei dizer se quero passar por tudo aquilo novamente, e é tão claro que aquela situação poderia ser resolvida com uma simples conversa. como eu disse para a minha amiga: quem será que ela vai matar dessa vez?

senti muita falta da fantasia, acho que posso dizer assim, foi muito sobre desenvolvimento de personagens e introdução de novas coisas, tudo para no final enfiar 19293829 cenas de ação correndo, que, sinceramente, foram algumas das melhores partes, não que eu não tenha gostado do livro em si, é só que não me agradou muito, nesse caso chain of gold ainda consegue ser melhor. ainda não decidi se vou ler chain of thorns quando lançar visto que o final me desanimou horrores.

tata 12/01/2022minha estante
nunca errou

mareghafa 12/01/2022minha estante
nunca erramos!

Laylla 05/03/2022

"To love one another is to come as close as we ever can
to being angels ourselves."

to destroçada, não sei quanto vou aguentar esperar pelo final. tantos desencontros e angústia. CASSANDRA CLARE PROVIDENCIA UMA CERVEJINHA GELADA PRA EU AFORGAR AS MÁGOAS OU UM ANO DE TERAPIA

Naty 25/03/2022

ODIEI O FINAL
Cassandra cagou no final. E pra mim isso foi o pior!!

Eu comecei a ler com uma expectativa sobre ?vida doméstica? no fim tive dor, sofrimento e tristeza. Coisas comuns pra quem já acompanha a Cassandra. Estou ansiosa demais para o terceiro e espero que o final não afete tanto o terceiro ????

gabrisingr 16/01/2023

cassandra clare
esse final foi ridículo de tão frustrante, a gente consegue entender o que aconteceu mas não precisava né?
achei que esse deu uma enroladinha a mais, já era de se esperar alguns dos plot twists e demorouuuu
ótimas cenas