Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Tiffani0 07/08/2021

Perfeito, incrível, quero mais ??.. vou sofrer esperando até ano que vem pelo próximo livro, a Cassandra nunca decepciona, ela tem um talento natural de escrever tudo perfeitamente e te deixar com um gostinho de quero mais e saudades dos personagens.. sonho de consumo de ter todos esses personagens como amigos de verdade

maria14126 16/08/2021

de verdade eu preciso reler esse livro pq li quando saiu e passei metade do livro chorando horrores malmente lembro da história. update aqui qnd eu for reler. :)

Ju 25/11/2021

Vamos lá o Matthew, a Cordelia e o James são uns idiotas qual a dificuldade de sentar o [*****] NA CADEIRA E CONVERSAR????????
Cassandra Clare desgraçando com a minha vida e me fazendo ficar em agonia até o próximo livro, olha eu odeio essa mulher viu

Louane 03/02/2024

Aiaiaiiaa livro longo da poraa
Clássico da escrita da cassandra, ótimos personagens e relacionamento, a fantasia? mandou saudades. Se tivesse menos 200 páginas seria ótimo

mareghafa 12/01/2022minha estante
SOU EU EU SOU A AMIGA

tata 12/01/2022minha estante
ELA EH A AMIGA

clara7756 11/08/2023

Ele é casado Grace, deixe o homem em paz
Ótima história gostei bastante, como um livro típico da cassandra, estou ansiosa para o próximo e último livro dessa história

L 03/04/2022

Cassandra, Cassandra... porque que és assim?
Porquê que a Cassandra escolhe me torturar? Porquê outro triângulo amoroso? Porque não um romance simples e bonito? Eles são perfeitos um para o outro, o final não precisava de ser assim!

Poderia se dizer que este livro tem um passo lento, contudo, teve o tempo indicado para se focar nas personagens. Personagens estas com imensas camadas e segredos. Mas eu pergunto-me, estas personagens não sabem o que é comunicação? Hello? Comuniquem! James, fala. Cordelia, fala! Matthew, Lucie, Thomas, falem! A quantidade de segredos que cada um esconde, a dor que carregam... Louvado seja o Christopher por ser a estrelinha que é, gostava que ele tivesse mais cenas só dele.

E claramente tenho que falar do que mais gostei sobre este livro: o casamento! Não apenas a cerimonia em si, mas a vida de casal, a casa, as noites a jogar xadrez, o jogo das perguntas, o colar do globo. *Adorável* E sem falar do momento em que a pulseira parte!!! SIM, FINALMENTE!

Depois temos de falar da Lucie, o que raio está a acontecer? Não gostei particularmente que ela tivesse decidido seguir aquela jornada sozinha, nem que tenha abusado do seu poder com o Gast, e preciso de mais informações sobre o final dela.

E ohhhh lembrei-me, coitadinha da Cordelia, enganada ao tentar ser uma heroína... Era algo que não estava nada à espera.

Vanessa Sueroz 28/06/2022

Este segundo livro começa alguns dias depois do final do primeiro da série. Agora Cordelia e James irão se casar para manter as aparências. Lucie continua fazendo de tudo para que Jesse volte a vida e vamos descobrir um pouco mais sobre seus poderes.

Logo uma nova onda de crimes começa a acontecer. Desta vez estão matando caçadores das sombras e ninguém sabe se o causador é um demônio, mundano ou outro caçador das sombras.

O livro é ainda mais lento que o primeiro. Por mais de 50% do livro me senti em um romance de época e não em um livro de fantasia da Cassandra, mas mesmo assim o livro te prende, apesar de não ter muita ação como eu gostaria.

O final é previsível, mas gostei bastante e estou doida para finalmente saber o que vai acontecer com James.

Marcela115 28/06/2022

Ação meh, amorzinho yess
Eu estava numa época muito puxada e não consegui dar a atenção que gostaria pro livro, infelizmente.

Lembro de partes em que devorei e outras que eu não estava pegando no tranco. Sinceramente, não acho que o quesito ação/aventura seja o forte dessa trilogia mas estou VIVENDO por todos os romances que surgiram. Tenho fé no poder da Cassandra de desenrolar triângulos amorosos (vide Will&Jem&Tessa - quem discorda, tá errado) e exijo que meu bb Matthew tenha um final feliz.
Confesso que Lucie e Jesse são os menos favoritos mas ainda tem lugar no meu coração.

Ponto legal foi ver o backstory da Grace. Mesmo sendo óbvio que a trajetória dela seria de redenção (ela casa com o Cristopher né, não tinha como ser a vilã), sempre acho massa essa parte de desenvolvimento de personagens. Sendo ela a capa do próximo livro, imagino que ela vai ter bastante destaque e espero que ela tenha um final digno.

Chain of Thorns, sua filha está pronta. Só vem.