Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

Emanuelli.Poczapski 10/12/2021

"Layla, esse amor não é desse mundo."
Em comparação com o primeiro, me senti menos perdida com relação aos personagens, apesar de ainda ter um pouco de dificuldade em lembrar quem é quem, talvez seja algo meu. Com relação ao enredo, achei um pouco melhor que Corrente de Ouro, mas ainda assim muito vagaroso. Aquela sensação que em tantas páginas dava pra ter desenvolvido tantas outras coisas, sabe?

Talvez seja pela época que se passa a história, talvez seja só minha implicância com a personalidade dos personagens, mas poucos me cativaram até agora, e olha que sou fã e acompanho todos os livros da Cassandra. O final me irritou de verdade, inclusive. Achei muito forçado. Já era de se esperar um conflito em aberto para se resolver na última obra da trilogia, mas... precisava ser desse jeito?

Enfim, só por Deus vou ler o terceiro. Só para não deixar incompleto mesmo. Não é nem de longe uma das melhores obras da autora.

Nath 13/12/2021

Amei
Eu acho impressionante como cada um dos vários personagens tem sua história paralela nesse livro e todos são perfeitas, assim como a principal. Obviamente eu amei esse livro..

julia_bk 08/01/2022

TLH é bom sim
?You are my constant star, Daisy?

Não entendo pq o fandom odeia tanto essa saga, pra mim ta sendo maravilhosa. Tem personagens ótimos e bem desenvolvidos (a maioria), um bom vilão e uma boa trama e casais então nem tenho palavras??

Minhas maiores críticas são as relações entre os parabatai e o alcoolismo do *******, ambos muito pouco trabalhados ou então de forma meio preguiçosa, espero q a cassandra invista num melhor desenvolvimento no último livro.

Talvez não seja tão bom quanto o primeiro (q eu achei perfeito) mas continua sendo maravilhoso. Vocês vão ter q engolir essa trilogia com farinha.
Joane 08/01/2022minha estante
Só pelo primeiro livro é a minha trilogia favorita. Nem ligo se falam que não é bom. Eu amooo! Mal posso esperar pra ler os próximos

julia_bk 08/01/2022minha estante
Amiga o primeiro livro é impecável, pra mim foi um dos melhores q a Cassandra escreveu! E o segundo ta incrível também, espero q tu goste. A gente tem q parar de se importar com a opinião alheia e aproveitar essa trilogia maravilhosa

Clara / Adhara 06/03/2021

5/5

Esse livro foi simplesmente frenético, socorro.

Matthew e Anna continuam sendo tudo pra mim e, surpreendentemente, Alastair me conquistou.

Não estava esperando shippar tanto o fantasminha com a caçadora de sombras mas as cenas deles são maravilhosas demais (e impossível não lembrar do icônico Jesse de Silva da Mediadora).

Curiosa pra saber como diabos a Cassandra Clare vai resolver os abacaxis que ela criou kkkkkk

O último capítulo do livro foi repleto de drama desnecessário e que me fez revirar os olhos mas não foi o suficiente pra me fazer diminuir a nota. Agora é esperar a conclusão da trilogia.

beatriz3345 17/06/2021

Um dia a Cassandra ainda vai causar a minha morte. Esse livro me deu um monte de mimos e depois me tirou tudo, esse é o motivo da minha nota. Eu olho pra esse livro na estante e tenho vontade de gritar de DESESPERO! Talvez tenha sido infantilidade abaixar tanto a nota MAS EU AINDA TENHO MAGOAS!

Roger 03/07/2021

Chain of Iron
?SPOILER DE PEÇAS E DOS LIVROS DE THE LEST HOURS?

Como Corrente de ouro esse livro é maravilhoso, o ritimo dele é muito bom a escrita da Cassandra e a forma que ela conduz a história é muito fluído, mas eu acho que Chain of Iron não consegui fazer eu sentir oque eu senti quando li Corrente de ouro.

Acho que o motivo pelo qual esse livro não me fez sentir oque senti lendo o primeiro foi o fato de que não teve tanta coisa nova, no primeiro livro era tudo novo persoganes novos um vilão novo, relacionarmos novos e a combinação de tudo isso deu um livro perfeito mas aqui apesar de ser um livro cinco estrelas para mim eu acho que faltou um pouco de andar um pouco com a trama, esse livro tem uma grande evolução dos persoganes e seus rebaixamentos mas a parte do vilão aqui eu acho que começou em um ponto e não evoluiu muito acabou que ficou mais daquele clichê de o vilão que quer dominar o mundo só por dominar. Então acho que todo o arco do vilão tirando um coisa que acontece com a Cordelia mas tirando esse fato foi um arco que poderia muito bem ter cido apagando.

Já a parte da trama que envolve os relacionamentos dos persoganes não tem do que falar mal é simplesmente perfeito, que dizer seria perfeito se não tivesse aquele último capítulo, mas o desenvolvimento do James e da Cordelia é maravilhoso é uma casal que tem MUITA química, as cenas deles juntos são muito boas da para você sentir que eles são feitos um para o outro. Temos também Lucie e Jesse que são tudo, eu só quero um final feliz para eles dois só isso, eles são um casal que tem seus momentos de desentendimento mas na maioria das vozes eles resolvem as coisas conversando e até quando parace que não vai ser resolvido na base da conversa acaba sendo, espero muito que no próximo livro eles tenham o final feliz que eles merecem. E temos os primeiros sinais de que alguma coisa vai rolar entre Christopher e Grase, para quem já viu a árvore genômica da Princesa Mecânica já sabe oque vai rolar mas ignorando essa informação para mim é uma casal que eu quero muito que der certo, vi que muitas pessoa não aceitaram o arco de redenção que tem nesse livro para a Grace mas para mim funcionou bem, acho que no próximo livro talvez a Cassandra de mais espaço e foco para desenvolver esse arco de redenção no presente e aí sim fazer esse casal acontecer. A Anna Ariadne é uma casal que eu quero muito que der certo mas nesse livro como tava o relacionamento delas duas não dava, graças a Deus acabou no final por que era uma coisa que tava na cara que ia ficar tóxica para as duas, mas espero que elas encontrem um jeito de ficarem juntas no final.

O arco da pessoa que estava matando os Shadowhunters eu gostei muito, achei que a Cassandra construiu as cenas muito bem dando pontos de vista para o assassino quando uma morte ia acontecer, como sou burro não aceitei quem era mas ela vai a longo da história colocando pistas e se você for esperto da para acertar.

O livro estava perfeito até o último capítulo que para mim foi onde eu vi que não ia realmente ser um livro favoritado, eu não sou uma pessoa que odeia mas esse aqui não deu, eu achei basicamente uma cópia da Tessa, Will e Jem, é só fazer alguns paralelos e você ver que realmente é basicamente a mesma coisa.

1-Will/James: eles fazem o mesmo papel que é que eles amam uma pessoa mas por que estão amaldiçoados não podem ficar com ela e quando descobrem no caso do Will que nunca estava amaldiçoado eles não podem ficar com essa pessoa por que ela já está com outra.

2-Tessa/Cordelia: elas ficaram esperando por esse cara que não queria elas e quando o cara quer elas eles estão já com outra pessoa que é...

3-Jem/Matthew- eles são os Parabatai do Will e do Jemes e não se declaração para pessoa que eles gostavam porque achava que o melhor amigo gostava dessa pessoa e quando por algum motivo eles acham que esse amigo não quer mais nada com essa pessoa eles vão lá e se declaram.

Vem por essa lado é exatamente o mesmo triângulo amoroso de peças só que com novos persoganes até a cosia dos dois Parabatai tem então para mim não desceu isso, tô muito ansioso para o próximo livro próximo ano que vem para ver como essa histórias vai se desenrolar mas nesse livro foi uma coisa que não deu para mim, assistindo próximo livro eu comece a gostar mas por enquanto não.

Tiffani0 07/08/2021

Perfeito, incrível, quero mais ??.. vou sofrer esperando até ano que vem pelo próximo livro, a Cassandra nunca decepciona, ela tem um talento natural de escrever tudo perfeitamente e te deixar com um gostinho de quero mais e saudades dos personagens.. sonho de consumo de ter todos esses personagens como amigos de verdade

maria14126 16/08/2021

de verdade eu preciso reler esse livro pq li quando saiu e passei metade do livro chorando horrores malmente lembro da história. update aqui qnd eu for reler. :)

Vanessa Sueroz 28/06/2022

Este segundo livro começa alguns dias depois do final do primeiro da série. Agora Cordelia e James irão se casar para manter as aparências. Lucie continua fazendo de tudo para que Jesse volte a vida e vamos descobrir um pouco mais sobre seus poderes.

Logo uma nova onda de crimes começa a acontecer. Desta vez estão matando caçadores das sombras e ninguém sabe se o causador é um demônio, mundano ou outro caçador das sombras.

O livro é ainda mais lento que o primeiro. Por mais de 50% do livro me senti em um romance de época e não em um livro de fantasia da Cassandra, mas mesmo assim o livro te prende, apesar de não ter muita ação como eu gostaria.

O final é previsível, mas gostei bastante e estou doida para finalmente saber o que vai acontecer com James.

L 03/04/2022

Cassandra, Cassandra... porque que és assim?
Porquê que a Cassandra escolhe me torturar? Porquê outro triângulo amoroso? Porque não um romance simples e bonito? Eles são perfeitos um para o outro, o final não precisava de ser assim!

Poderia se dizer que este livro tem um passo lento, contudo, teve o tempo indicado para se focar nas personagens. Personagens estas com imensas camadas e segredos. Mas eu pergunto-me, estas personagens não sabem o que é comunicação? Hello? Comuniquem! James, fala. Cordelia, fala! Matthew, Lucie, Thomas, falem! A quantidade de segredos que cada um esconde, a dor que carregam... Louvado seja o Christopher por ser a estrelinha que é, gostava que ele tivesse mais cenas só dele.

E claramente tenho que falar do que mais gostei sobre este livro: o casamento! Não apenas a cerimonia em si, mas a vida de casal, a casa, as noites a jogar xadrez, o jogo das perguntas, o colar do globo. *Adorável* E sem falar do momento em que a pulseira parte!!! SIM, FINALMENTE!

Depois temos de falar da Lucie, o que raio está a acontecer? Não gostei particularmente que ela tivesse decidido seguir aquela jornada sozinha, nem que tenha abusado do seu poder com o Gast, e preciso de mais informações sobre o final dela.

E ohhhh lembrei-me, coitadinha da Cordelia, enganada ao tentar ser uma heroína... Era algo que não estava nada à espera.

Ju 25/11/2021

Vamos lá o Matthew, a Cordelia e o James são uns idiotas qual a dificuldade de sentar o [*****] NA CADEIRA E CONVERSAR????????
Cassandra Clare desgraçando com a minha vida e me fazendo ficar em agonia até o próximo livro, olha eu odeio essa mulher viu