Talvez Agora

Talvez Agora Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Agora

lau :) 29/12/2023

QUE LIVRO
Eu simplesmente tô amando essa trilogia, de certa forma acabei me apegando aos personagens e tá sendo tão leve de ler ??
sério, que saga boa, de longe uma das melhores histórias que a CoHo já fez
ansiosa (e com medo por causa do título) para o próximo ?

mm.mariamoraixx 26/12/2023

Talvez Agora
Acredito que todo leitor tenha alguns autores que despertam a vontade de ler tudo que eles escrevem. São aqueles queridinhos da vida, que a gente leria até a lista de supermercado. E a Colleen Hoover é uma dessas autoras, para mim. Porém, teve um livro que eu fiquei realmente com medo quando foi anunciado: Talvez agora, a continuação de Talvez um dia.

Não me levem a mal, eu faço parte do time que ama Talvez um dia e ele é definitivamente um dos meus preferidos da autora. Mas o problema para mim foi justamente esse. Eu amo demais esse livro e acho ele perfeito como é. Então, bateu um medo de que uma continuação pudesse estragar uma história que na minha cabeça era perfeita.

Em Talvez agora, Sidney e Ridge estão finalmente juntos e livres para assumirem o que sentem. Eles estão mais felizes do que nunca e experimentando a alegria do início de namoro. Porém, ele ainda tem uma forte ligação com sua ex-namorada, Maggie, e Sidney precisa encontrar uma forma de lidar com essa situação e com a culpa que carrega por ter interferido no namoro dos dois.

Já Maggie está lidando com as mudanças que o término provocou em sua vida e com a surpreendente liberdade que ele proporcionou. Tudo que ela quer é ser independente e parar de ser constantemente lembrada de sua doença. Mas Maggie ainda depende de Ridge. Ele e seu melhor amigo, Warren, são todo o apoio que ela tem e fazem de tudo para cuidar dele, mesmo quando nenhum deles está confortável com isso.

E, quando Maggie decide começar a realizar os itens de sua lista com coisas que gostaria de fazer, acaba conhecendo Jake, um homem que faz ela se questionar se vale a pena arriscar um novo relacionamento. Mas essa busca dela por independência esbarra na preocupação de Ridge e no fato de que nenhum deles sabe como lidar um com o outro agora que não são mais um casal. A vida de Ridge, Sidney, Maggie e até dos seus amigos mudou e agora todos eles precisaram lidar com os sentimentos que essa mudança provocou.

Não sei nem por onde começar a descrever o quanto Talvez agora me surpreendeu. Para começar, ele tem um clima bem diferente da maioria dos livros da Colleen Hoover. Portanto, não espere grandes dramas ou reviravoltas surpreendentes. Esse é um livro mais tranquilo e leve do que qualquer outro que já li da Colleen Hoover. Mas não pensem que isso é algo ruim. Pelo contrário, ele conseguiu me tocar de uma forma que eu não esperava.

Acompanhar Sidney e Ridge finalmente juntos e começando um relacionamento sem impedimentos foi muito bonito. Eles vão descobrindo um sentimento intenso e a alegria que é desfrutar dele plenamente. A conexão dos dois continua a mesma, mas dessa vez é ainda mais bonito pois podemos ver como eles valorizam cada momento juntos e cada descoberta que fazem um sobre o outro.

Mas dessa vez não acompanharemos só os dois. Maggie ganha mais destaque nesse livro e poderemos entender melhor seus conflitos e sua relação com o Ridge. Claro que a autora aborda como o término do Ridge afetou a vida dela e os conflitos causados pelo fato de eles ainda serem tão ligados enquanto ele está iniciando um novo relacionamento. Porém, Colleen foi além disso e deu um arco próprio para a Maggie, permitindo que o leitor conheça seus medos, suas inseguranças e, principalmente, seu desejo por uma vida normal.

Confesso que em alguns momentos Maggie tem atitudes impulsivas e imatura que irritam. Porém, vendo tudo que ela passou e sabendo que é impossível se colocar no lugar dela e imaginar como é conviver com todas as limitações que sua doença impõe, não consegui julgá-la. Ao contrário, senti vontade de abraçá-la em muitos momentos. Maggie não é perfeita e comete erros como qualquer pessoa, mas nem por isso deixa de ser uma personagem cativante.

E tem também o Jake, um homem que entra na vida de Maggie quando ela estava preste a cumprir o primeiro item da sua lista de coisas a fazer e balança a convicção dela de não querer um novo relacionamento. Ele me conquistou logo que apareceu com seu charme e humor, mas o que me ganhou de vez foi ver o quanto ele entendia a Maggie e respeitava a necessidade dela de independência. Foi impossível não me encantar e torcer para que ele vencesse a teimosia dela.

Mas, apesar do romance ter um papel importante nesse livro, o que realmente me encantou foi como a Colleen Hoover falou sobre amizade, união e respeito. O rompimento de Maggie e Ridge, e o fato de que ele agora namorava Sidney, afetaram a dinâmica entre eles e seus amigos. Isso gerou conflitos, fez com que eles se magoassem e colocassem para fora muitos sentimentos. Mas também serviu para mostrar a importância da amizade e da lealdade e o quanto esses laços são fortes.

Além disso, gostei muito das personagens femininas desse livro e como foi a convivência entre elas. Ao invés de cair naquele clichê das mulheres que se odeiam e viram inimigas, Colleen Hoover mostrou Sidney e Maggie lidando com muita maturidade com uma situação que era difícil para ambas. Até mesmo Bridgette que tem seus rompantes de raiva, ciúme e até infantilidade, foi amadurecendo ao longo do livro e mostrando sua lealdade com as outras mulheres à sua volta.

Com relação à escrita da Colleen Hoover, não preciso nem dizer que ela continua extremamente envolvente, prendendo a atenção do leitor desde a primeira página. Os diálogos são excelentes e carregados de sentimento, como é característico da autora, assim como as músicas que Ridge e Sidney compõem ao longo do livro. E mesmo sem a carga dramática que costumo encontrar nos livros da Colleen, esse livro me emocionou e me tocou tanto quanto Talvez um dia.

Se tem uma coisa que eu nunca pensei é que terminaria um livro da Colleen Hoover pensando ?ah que livro fofo!?. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Talvez agora é um livro leve, divertido, daqueles que provocam um quentinho no coração e deixam o leitor cheio de esperança e alegria. É um livro sobre amor, amizade, união e superação, que mostra que os sentimentos podem se transformar, mas continuam sendo belos e verdadeiros. Foi uma leitura inesperadamente doce e que superou qualquer expectativa que eu tinha, me deixando com um sorriso no rosto e uma sensação de gratidão por esse presente que Colleen Hoover deu para os leitores.

JAlia 21/12/2023

!!!!
Não tinha necessidade do segundo livro, o primeiro é ruim por se só. Oq salvou o livro para mim foram as partes da Maggie e do Jake.

(Obs: A Bridgette é muito desnecessária, e comecei a suportar a Sydney.)

Val.Auzani 17/12/2023

?Não devemos girar nossas vidas em torno de seus possíveis finais. Devemos girar nossas vidas em torno das experiências que levam aos finais.?

Jamile.Massad 17/12/2023

Perfeito!
A continuação de ?talvez um dia? não poderia ter sido melhor! Amei demais conhecer o Jake! Não poderia ter tido um final melhor ??

sambussolotto_ 14/12/2023

Socorro!!!
Sério gente, deixou muito a desejar? foi uma luta conseguir terminar este livro, muito ruim.. gosto tanto da Collen mas esse livro deixou a desejar

natcalderini 12/12/2023

Continuação de "Talvez um dia",conta um pouco mais sobre Maggie e como ficará a relação entre o grupo,Ridge,Sidney,Warren,Bridgette e conhecemos Jake como par romântico de Maggie.
Gostei porque aprofundou um pouco mais a relação entre Sidney e Ridge,e apresentar que um relacionamento tem seus lados ruim às vezes ( não é sempre um mar de rosas) e apresenta mais vários lados da Maggie,o que achei bom porque no livro anterior foi bem pouco.

Livinha 09/12/2023

Necessário!
O primeiro livro eu detestei, odiei o Ridge cada minuto e fiquei muito triste pela Maggie.
Eu queria muito que ela tivesse um final feliz e por esse motivo resolvi ler a continuação, e por incrível que pareça eu amei!
A forma como os amigos se escolheram para serem uma família, mesmo com todos os erros e imperfeições, retrata muito bem a realidade de vários relacionamentos.
O Ridge não é perfeito, inclusive acho ele um pouco chato, mas a atitude dele em relação ao Jake com a aliança foi linda!
Acho que cada protagonista teve o o seu merecido final feliz!

milly111 06/12/2023

Nao tenho opinião
O livro só eh bom por causa da maggie e o jake pq de resto é horrível.
a sydney eh uma chata o ridge pior ainda chatíssimos odeio esse casal é o PIOR da colleen

Tayla42 04/12/2023

"Quando"
Amei o livro e já to ansiosa pra ler o último da trilogia, se eu pudesse eu começa agora mesmo, mas infelizmente tenho q dormir pra trabalhar amanhã cedo... eu so queria passar a madrugada toda lendo
Rayane139 10/12/2023minha estante
por deus! tem mais um???

Rayane139 10/12/2023minha estante
vixe, ninguém merece

Tayla42 10/12/2023minha estante
Tem kkkk, eu já li
Ele é bom, vale a pena

Yasmin1779 02/12/2023

Triste
Não consegui nem terminar de tão ruim meu Deus, simplesmente conseguiu ser pior que o primeiro ???

Dessa_R 01/12/2023

Faz tempo que li
Confesso que faz um tempo que li e não me apeguei tanto aos detalhes.
Foi uma leitura legal, mas não me pegou tanto quanto outros livros da autora.