O Melhor Amigo do meu Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Poli ð 28/05/2022

Giovanni e Isabelle ?
Quote:
"Deixar um pensamento triste ou cruel entrar em sua mente é tão perigoso quanto deixar uma febre escarlate germinar em seu corpo."

"? Não fique se punindo. Os caminhos para se chegar ao verdadeiro amor são demasiadamente particulares."

Já sabem né???
Chega aqui vamos conversar ??

Estava pensando aqui ? vou fazer uma vaquinha para comprar minha passagem pra Itália. ???

Quote:
"Eu não sou mulher de cometer o mesmo erro duas vezes e em hipótese alguma me colocarei em perigo."
..........

Isabelle Amorim é uma linda jovem de 21 anos que estuda geologia em Oxford. Seu sonho? Ser independente para viver o que ama. Apesar da sua família ser uma das maiores e mas ricas famílias da cidade de Lençóis/Bahia, ela vive a vida simples, pois são nas coisas simples da vida que estão os maiores prazeres. Ao voltar para casa e passar um tempo com a familia, ela não esperar que em meio ao aeroporto, tudo mudaria por dois motivos.
1° ela conheceu o homem mas lindo que já viu.
2° ele acaba de salvar sua vida pela segunda vez em menos de 5 min.
Apesar de todo o encantamento, da atração e do desejo existente entre eles, o encontro não dura muito, cada um segue seu caminho. Mas o destino está em ação, e Isabella não poderia ficar mas surpresa ao descobrir com o tempo, que o lindo italiano do aeroporto não era um completo desconhecido. Na verdade ele é o melhor amigo do seu pai!

Quote:
"? Amor para mim é algo muito sério. Declarações do tipo não podem ser feitas de maneira leviana ou movida a uma emoção passageira, é um caminho a seguir até alcançar."
..........

Giovanni Gazonni no passado amou e perdeu sua amada. Então jurou nunca mas se apaixonar. Hoje vivia por duas coisas na vida. A G Gazonni sua empresa de joias e pelos prazeres que encontra nos braços das mulheres com quem se encontra. Mas tudo não passa de simples atração, desejo. Conhecido no mundo por salvar vidas, por ter criado um "sismógrafo", um aparelho que por 10 min pode prever um terremoto chegando, ele é apaixonado por geologia, então não poderia ser mas feliz. Mas ao esbarrar em uma linda jovem cheia de curvas no aeroporto em meio às suas férias, que tirou para reencontrar um velho amigo, ele não imaginava encontrar nela, o que nem sabia está procurando. Aqueles olhos verdes eram sua perdição e ele não sabia mas o que fazer ao descobrir que a mulher que ronda seus pensamentos por mas tempo do que deveria é filha do seu melhor amigo. Como ele vai esconder essa atração implacável que se apoderou dele? Como ele vai resistir a Isabella, sabendo que ela também o deseja na mesma intensidade? Como resistir a esse novo sentimento que ela está despertando nele quando nem ele mesmo sabe lutar contra?

Quote:
"? Bem, aqui em Lençóis você vai descobrir o que a baiana tem, entretanto, preciso te avisar. Tenha cuidado. Geralmente quem conhece uma mulher da minha terra, não esquece jamais." (E NÃO É QUE ACERTARAM NA PREVISÃO ??)
.........

Quero ir para a Itália, quero ir para a Itália. ??
Claro que é pra provar as massas de lá. ? quem pensou outra coisa, vai orar viu. Sua cabecinha anda muito poluída. ?

Quote:
"? Na minha família, quando um Gazonni homem se compromete, existe uma brincadeira de apelidar de put® rendido. E é assim que você vai os ouvir me chamar amanhã." (SOCORROOOO ??)
..........

Aqui conhecemos o segundo put® rendido. ?? gente como amo a família Gazonni ? oh povo animado que sabe viver.
Detalheeeee QUERO APRENDER A MÚSICA DOS PUT®S RENDIDOS. Sim, eles tem uma música  ????
Voltando...

Aqui conhecemos a estória de GG (Giovanni Gazonni) e Belle (Isabelle)

Quote:
"Me agrada ter o meu nome em sua boca, porém gosto ainda mais de pronunciar o dela. Depois de um tempo considerável, finalmente nos separamos, contudo os segundos que ficamos conectados, são suficientes para me deixar ainda mais louco."
........

Ele é um homem mas experiente, vivido.  Tem sua empresa de jóias que é conhecida mundialmente, vive dos prazes que a vida e as mulheres lhe dão. Mulherengo assumido e não tendo porque esconder, isso só torna um fator importante ao se vê apaixonado por aquela menina de 21 anos, que é filha do seu melhor amigo dos tempos de faculdade.

.......
Quote:
"Eu, que nunca perdi o controle em nenhuma relação e sempre coloquei a razão em primeiro lugar, agora me pego com um ciúme bobo que nem tenho direito de ter, pois não temos nada."
........

Isabelle por sua vez apesar da pouca idade é uma mulher decidida e pé no chão. Mas como toda mulher, deseja encontrar o amor. Tentando não repetir o passado dos pais que se casaram cedo demais e passaram por dificuldades em meio ao relacionamento, ela só deseja amar e ser amada. Quando o destino decide realizar seus desejos, ela só não esperava que fosse viver algo proibido. Pois GG era como um tio para ela. Mas os sentimentos que ela nutria por ele, não era nada inocentes ou puro.

Quote:
"Se qualquer amico ou primo me contasse que conheceu uma donna e em um pequeno espaço de tempo ele se sentiu monopolizado, eu o mandaria ir ao psiquiatra, mas como ainda julgo minha capacidade mental intacta, retiro qualquer crítica que eu já fiz as pessoas que relatam sentir amor à primeira vista."
..........

Aqui temos mas um Gazonni Rendido ao amor. Mesmo em meio aos percausos e conflitos que ele sabia enfrentar por saber de quem Isabelle era filha, ele não desistiu.

Quote:
"? Pois eu não me conformo com esta possibilidade. Primeiramente eu quero uma paixão que me enlouqueça, que me vire do avesso, tire todos os meus medos e que no dia do meu casamento eu deseje tanto o meu homem como se ainda fosse uma virgem intocada, mesmo que eu já conheça o corpo dele por inteiro e diversas vezes. ? Fecho os olhos por alguns milésimos de segundos. ? Para mim, só se for assim. A vida é só uma para se casar sem amor apostando na sorte."
.........

Isabelle sempre foi a filha perfeita e quando seus sentimentos pelo homem mas velho e amigo do seu pai entra em questão, ela fica dividida em não magoar a família e viver o que sempre sonhou.

Quote:
"Lembre-se, tudo o que vale a pena dá trabalho, exige uma prova, não é?"
.........

Juntos eles descobrem que da paixão pode vim um amor avassalador e eles estavam dispostos a enfrentar quem quer que fosse em nome desse sentimento que os consumia em meio ao proibido.

Além dos pais de Isabelle que eram contra esse reconhecimento, tinha também uns embustes que nem vou citar nome para nas estragar minha resenha.

Quote:
"? Isabelle, eu ficaria horas apenas olhando os seus olhos verdes que são hipnotizantes. Quanto mais ficar te observando no Instituto de Geologia."
........

GG soube esperar o tempo de Belle para se curar de um trauma recente.

Belle soube curar o coração de GG sobre seu passado.

.......
Quote:
"Eu já estava certo de que não haveria outra chance para mim, até que depois daquele flerte desenfreado no aeroporto, te reencontrei. O destino não poderia te colocar em minha vida novamente se não tivesse um presente para nós dois nisso tudo."
........

Juntos eles descobriram que era mas fortes do que imaginavam, assim aprenderam a lutar e vencer todos os obstáculos que se pós a frente do novo sentimento ali existente.

Quote:
"? Isabelle é a minha segunda chance, é a donna que quebrou barreiras em mim, me apresentando um novo mundo cheio de possibilidades muito mais prazerosas que uma noite."
.........

E eu mais uma vez me encontro encantada por mas uma estória da Kalie.  Mas um homem decidido que não foge ao amor.
Mas uma mulher forte que luta pelo homem amado. ?

Os homens da família Gazonni são intensos ao sentir e demonstram isso a cada toque, em cada palavra e gesto.

Por sua vez as suas mulheres precisam ser fortes, pois pra está ao lado deles, não é fácil, o passado deles os condenam. ??? mas elas não fogem de um boa brig@. Na verdade elas dão um boi pra não entrar na brig@, mas se necessário também dão a boiada pra não sair dela. ??

Já estou ansiosa para a queda de mais um Gazonni.

Senhor V?????

Pode vim querido! ?

Bea 10/05/2022

O livro é legal, tem uma história cativante e os personagens tem um desenvolvimento incrível ao longo da história. Gosto da forma como a autora trabalha um clichê + ideias inovadoras, deixando com um ar de fantasia e realidade ao mesmo tempo.

Bruna Ermida 01/05/2022

Gostei
Amo clichês e esse é um, apesar de achar que faltou mais emoção, gostei bastante. Me animou bastante o fato de não ficarem séculos separados para só ficarem juntos no último capítulo. Amo quando parece que tudo vai dar errado, mas não dá. Queria mais dos dois.

Luana 14/04/2022

Apesar de ver muitos comentários positivos, confesso que não achei nada demais, é um livro clichê e previsível. Gostei do livro, mas não amei, assim como gostei da evolução dos personagens e da fluidez da história.

Isa 11/04/2022

Família Gazonni
Mais um Gazonni, mais um puto rendido. E agora a vez é do geógrafo maravilhoso Giovanni que roubou meu coração, assim como o coração da Isabelle. Gente, esse livro se passa no Brasil e teve até AnaVitoria como trilha sonora do casal. Então, estão esperando o que para ler mais uma estória maravilhosa da Kalie? E já vou avisando, se preparem, pois GG e Belle estão preste a roubar o coração de vocês!!!

Bruna.Luiza 20/01/2022

Ameii
Amei o livro história linda onde mostra que para o amor não tem idade. E que o amor tudo suporta e tudo supera.
Joyced_s 20/01/2022minha estante
Está na minha lista pra ler

Stephanie 06/01/2022

A Primeira Surpresa do Ano
Sim, confesso que me surpreendi com este livro. Foi muito gostoso iniciar o ano com essa leitura, deixou meu coração quentinho.

Adorei que a autora é brasileira. Já pretendo ler os outros títulos dela.

Os únicos pontos que não me fizeram simplesmente amar o livro é que ele precisa de uma revisão, durante a leitura algumas frases estavam um pouco confusas, mas pelo contexto era fácil entender a cena. E o outro ponto é relacionado a este gênero em geral, pela situação onde todos os personagens sempre são muito ricos.

Adorei o final e a personagem principal, acabei a leitura querendo que a história não tivesse fim ?

Timbó 05/01/2022

Não tenho nem palavras para descrever como esse livro é maravilhoso pq apesar de focar na história do casal ele também mostra como eles são inteligentes e tem umas conversas muito boas.

Rafaella.Mendes 25/11/2021

Sexo sexo e mais sexo
Juro q eu só terminei pq não gosto de deixar leitura incompleta e era curtinho. História sem profundidade nenhuma! Um clichê chato que toda hora vc ja sabe o q vai acontecer. Até pq o livro inteiro se resume a sexo. Acordou, sexo, comeu, sexo, foi tomar banho, sexo, vestiu roupa, sexo, ligou o carro, sexo. Fica MUITO CHATO!
Se vc gosta mto de ler sobre cenas de sexo talvez vc goste desse livro.

Bruelds 27/10/2021

Esse livro é bem leve e gostosinho de se ler, eu achei que não gostaria (confesso), mas eu adorei, descobri que existem outros livros sobre os homens da família do italiano, espero lê-los em breve. No início foi difícil me prender a leitura, mas depois eu não conseguia parar.

Luzi 06/10/2021

Livro bom, apesar do começo meio chato a história se desenvolve bem, gostei de tudo, livro muito bem feito, recomendo muito, dá até pra rir em uns momentos.

Duda 06/10/2021

sem dúvida um dos meus favoritos
já li ele centenas de vezes por ser aquele tipo de livro super leve de se ler, o protagonista é do tipo q te faz suspirar e ficar louca pra ter um homem igual? super gostoso de se ler, hots de tirar o fôlego, história e desenvolvimento super bons?enfim, não tem defeito nenhum no livro, se você pensa em ler ele, te garanto q n vai se arrepender!

Duda 29/09/2021

GioBelle <3
Foi um livro super gostosinho de ler, esse "conto de fadas contemporâneo". É um típico clichê com hot mas que traz uns detalhes a mais. A história deles se desenrolou MUITO bem, fiquei com medo da personagem ser infantil dms, mas pelo contrário. Ai ai só queria um primo Gazonni KKKKKKKKK

Larissasxavier 25/09/2021

Peguei o livro no prime reading e gostei. Foi uma leitura super rápida. Um ponto que gostei muito foi que a história se passa, em parte, na Bahia, meu estado maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5