O Melhor Amigo do meu Pai

Resenhas - O Melhor Amigo do meu Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laurafbooks 20/09/2021

HAHAHAHAHA
Antes de tudo, preciso dizer que pulei algumas paginas, e em outras passei os olhos bem rápido.
Esse livro não foi pra mim... tinha tudo para ser bom, ser uma história legal, porém muito mal executada, parece uma novela mexicana ruim, onde os protagonistas ficam lendo um script, as falas são muito bobas e improváveis de acontecerem, diálogos confusos, tudo muito forçado, cheio de informações inúteis.
Nas primeiras paginas já tive uma crise de risos, por achar tão bobinha a história... O começo chama a atenção, mas dai se torna previsível, cansativo, o livro parece não ter fim. A mocinha foi assediada do início ao fim, precisou ser salva do início ao fim...
Eu goste de clichês, gosto de livros com essa temática de amor proibido, por isso comecei a ler, mas me decepcionei.
Isa.liborio 09/01/2022minha estante
Vim dar uma olhada nos comentários porque não é possível que só eu tenha achado esse livro ruim. Ele é ruim demais

Laurafbooks 10/01/2022minha estante
Hoje não lembro de mais nada desse livro, excluí da memória de tão ruim que achei.

Tayná Drielly 08/09/2021

Depois de ler alguns livros da autora e me apaixonar, li esse e não foi diferente.

Apesar de ser outro romance hot clichê, ela consegue inovar no enredo e fazer a história ter um contexto legal. Tem até umas partes revoltantes em vários sentidos.

Além disso, quem não se apaixonaria pelo Gazonni?!

Uma leitura bem fluída e tranquila, ótima pra curar aquelas ressacas literárias!

Jully Divulga Livros 20/08/2021

Instagram @cadaenredoumcrush
???
Ah que esses primos Gazonni dão trabalho.... Mas quando viram putos rendidos é muito amor pra dar. Adoro romances clichês... E esse não é diferente!!!! Amei e recomendo!!!

Luaa 10/08/2021

A ideia foi boa mas mal executada, achei o livro muito chato com falas super bobinhas e a personagem principal é insuportável.

Yasmin 10/08/2021

Adorei esse conto de fadas contemporâneo e ainda que se passa no Brasil, como não apaixonar pelo Gio e pela Belle ? Mesmo a diferença de idade e os conflitos que eram evidentes que viriam por causa disso eles vivem um amor avassalador. Possuí alguma gatilhos de violência sexual, tirando isso é um livro leve e bem gostoso de ler. Aliás, algumas pimentinhas para ele !!

Tati Dalben 05/08/2021

Ragazza
Giovanni conhece Belle ainda no aeroporto ambos chegando ao Brasil, ela é da Bahia, sua família tem uma vida estável, ela é estudante em Oxford e ele italiano já com a vida feita se encanta com ela na primeira vista e ela por ele. Mas por acaso do destino não pegam os contatos e acabam indo para lados opostos, mas não conseguem se esquecer. Passa os dias e os pensamentos não vão embora... Giovanni vai visitar um amigo de longa data e o que ele não esperava era encontrar a mulher que não sai da mente na casa de seu melhor amigo. Clichê gente! Adoro!

Ana 27/07/2021

Achei lindo a forma a qual eles se amava sem reserva a maturidade que ambos tinham e a forma q eles se aponharam um ao outro ao longo do caminho foi uma coisa muito fofa.

Martinha.Souza 24/07/2021

Um encontro inesperado
Belle volta para o Brasil após um término de namoro tumultuado e doloroso.
Giovanni está de ida para o Brasil para passar um tempo na casa de seus amigos.
Um esbarrão, um olhar, uma cumplicidade e proteção depois de um assalto no aeroporto; assim o destino dos dois se cruzam e uma chama entre eles acendem.
O que parecia impossível aconteceu, depois de um breve encontro no aeroporto eles se reencontram e descobrem que a família que o acolherá é a família dela.
Para provar que se amam será necessário muito amor, cumplicidade e confiança.

Daocalia 23/07/2021

Previsível, mó comédia
Gente é muito engraçada a escrita, certos momentos eu de crise de riso, achei um livro super fraco!! Uma ideia legal podem má desenvolvida !

Gabi 17/06/2021

QUE INFERNO
Que merda é essa? não aguentava mais, todo mundo atacando a menina, o livro virou uma bagunça
O começo foi bom, mas depois que eles se apaixonaram de verdade virou uma loucura
MAIS DE 3 PESSOAS PRESAS POR CAUSA DELA???????O livro virou uma novela mexicana????????
Outra coisa que me deixou muito desconfortável foi a idade dele, só imagina VOCÊ NAMORANDO O MELHOR AMIGO DO SEU PAI ??

Lucas Vieira 08/06/2021

R.I
Um romance entre uma brasileira e um italiano que e o melhor amigo do seu pai.

O namoro escondido, que te deixa com a curiosidade se alguém vai flagrar os dois.

E muito bom. E melhor a autora e brasileira, o que deixa o livro daquele jeito brasileirado.

Mari 27/05/2021

Clichê, porém diferente dos outros
Leitura rápida e bem humorada, principalmente na mistura de idiomas entre italiano, inglês e português.
A história segue no clichê do amor correspondido.
O que me surpreendeu, porém ainda sim é algo que não deve ser exaltado, é que a protagonista teve péssimas referências nos seus relacionamentos anteriores e quando o GG chega, bom, ele faz o mínimo, que é respeitá-la e pelas suas experiências, ela o exalta por isso... esse é por sinal o diferencial do livro.
O rapaz não é uma porta ou um bruta monte abusivo.
Vale a leitura pra quem gosta de romance, não tem muitas cenas hot, é algo bem tranquilo. Vale pra sair da ressaca literária ;)

Valzita 25/05/2021

Quando o amor acontece, nem a idade impede.
Em O Melhor Amigo do Meu Pai, conhecemos Isabelle e Giovanni. Ela uma estudante de Oxford e ele um geólogo e empresário mundialmente conhecido.

Tudo começa quando ambos se encontram no aeroporto ela voltando para visitar a família e ele pra tirar umas férias ambos sentem imediatamente uma atração um pelo outro só que, o que ambos não poderiam imaginar é que ela é filha do melhor amigo de Giovanni e com isso tornará a relação deles se certa forma proibida.

Além da idade entre eles o peso de decepcionar pessoas tão importantes pesa demais. Mas quando os sentimentos se tornaram fortes demais foi difícil resistir e acabaram se entregando. A partir daí podemos acompanhar a rendição de um puto(como o próprio mocinho é conhecido) e o primeiro amor tão esperado da mocinha.

Ver a relação deles que vai além de uma atração, uma relação que envolve amor, proteção é muito bonita. Ver que Giovanni por mais galinha que tenha sido sabá respeita e entender o tempo da mocinha principalmente após ele descobrir algumas coisas faz com que seja ainda mais impossível não se apaixonar por ele. Como todo romance podemos acompanhar nosso casal lutando pela sua felicidade principalmente quando os pais de Belle descobrem e julgam tanto um e outro sem sequer escuta-los. Mas como todo romance depois de tantos empecilhos, finalmente nosso casal tem sei sinal feliz mais que merecido.

Um dos pontos que me deu muita raiva neste livro foi quando a mãe da mocinha sem respeitar o que a filha disse, a decisão da família tomou uma atitude que fez mal a filha. Filha essa que ela só dizia querer o melhor mas fez o contrário. Inclusive preciso dizer que, desde o primeiro momento que vi a mãe da Isabelle não consegui gostar muito dela. Afinal, a meu ver ela joga nas costas da filha um fardo, uma culpa por algo que lhe aconteceu e por conta disso não deixa, não aceita a filha vivendo a vida como quer e acaba se metendo e não escutando as vontades da filha que foi o que aconteceu quando tomou a decisão citada mais acima.

Preciso dizer que, novamente mais um livro da autora que me prende do início ao fim. E assim como nós anteriores a autora aborda assuntos importantes como: não respeitar o que uma mulher dizer, a corrupção na política e principalmente a saúde mental abordada através de danos causados por ações como também, por atitudes levadas a uma obsessão. Como sempre a autora consegue abordar os temas sem tornar incômodo e chato. Aborda de forma tranquila te fazendo refletir.

E não posso deixar de citar uma participação especial ou melhor dizendo, dias participações especiais que acontecem.

Heloisa Motoki 09/05/2021

GioBelle
GioBelle é um casal de misturas gostoso de ler, um hot bahiano que conheci pela Fabi Dias.

O livro traz uma história de amor com diferentes idades, culturas diferentes, com linguagens misturando a Itália e o Bahia.

Primeiro livro que leio da autora, a linguagem da autora é leve e te prende muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5