Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Lizzy 11/10/2020

4.5/5 estrelas. Eu tenho um carinho especial pela escrita de Mary Balogh há mais de uma década quando suspirei com os livros The Secret Pearl, e pelo personagem masculino Wulfric Bedwyn, de Ligeiramente Perigosos. Pois bem, em Um Beijo e Nada Mais, mais uma vez ela nos apresenta uma heroína que perdeu seu marido de uma forma trágica, na guerra, cujos detalhes lhe roubaram a motivação para ser feliz, como se fosse algo pecaminoso, algo errado. Ela não precisa dizer isso, pois suas atitudes falam por si só. Porém, o herói, Percy, amado e querido pela família, pelos amigos e pela mulheres, não é apenas um homem bem sucedido e bonito, é alguém que tem muito amor para dar. Ele é luz. Esperança. Algo que ela não ousa ansiar. Eles parecem ser contrapostos, mas mesmo assim se apaixonam. Até lá, vamos conviver com animais resgatados do abandono, um mistério em torno de contrabando de bebidas e, sobretudo, a descoberta do amor. Para ele, a primeira vez, para ela, uma cura, sob um ângulo totalmente distinto. Os personagens são muito autênticos, nada de firulas e arroubos apaixonados desperdiçados, cada palavra e toque tem uma razão de ser, concedendo a cada um o que necessitam, mas que não se achavam dignos ou preparados para vivenciar. Percy é encantador, cheio de carisma e vivacidade. Imogen é resistente e fechada em seu mundo, cujo motivo não é banal, vamos descobrir. Ela me deixou apreensiva com suas decisões e modo de pensar, mas conhecer Percy faz ela refletir que enquanto houver vida, há possibilidade de crescer, evoluir para uma versão melhor de nós mesmos. Que o tempo é realmente desperdiçado a menos que alguém nunca aprenda as lições que oferece. Uma grande leitura, mais do que recomendada, faltou apenas uma pitadinha de tensão para ser perfeito.

Yaya 08/10/2020

Lindo!
"Por um momento, ao se aproximar, ele pensou que era a dama de mármore.
O rosto estava pálido e composto, os olhos fixos nele. Então de repente ?
cuidado, pernas! ? ela sorriu. E não havia mais necessidade de velas nem de nenhuma outra iluminação na igreja de St. George. O lugar fora inundado pela luz. Ou talvez fosse apenas seu coração. Ou sua alma."

Esse foi o livro mais diferente de toda a série, principalmente por conta do Percy, que é extremamente carismático e divertido, te conquista nas primeiras páginas (ele roubou a cena na série, não tem personagem mais incrível), a Imogen se mostra bastante diferente do que a gente costumava ver nos livros anteriores, ela tá mais viva e ao contrário do que estamos acostumados ela não tem NADA de mármore, como o próprio Percy diz.
A sintonia do casal é enorme, eles têm uma conexão incrível e justamente pela personalidade do Percy, de ser bobão e brincalhão, o livro se torna bem mais leve que os anteriores e ainda assim trabalha os temas bem, mesmo que de uma forma diferente.
O livro é mais calmo e não tem tanta emoção, nem te faz chorar como o anterior que eu chorei horrores, mas é MUITO bom e tá empatado como favorito ao lado do livro do Ralph. Eu não entendo como falam que os primeiros são os melhores porque pra mim a evolução ao decorrer da série é perceptível e os livros só vão melhorando.

Kaire 07/10/2020

Por ser a mais discreta do grupo, a história da Imogen era uma das que eu mais aguardava. Como sempre, não me decepcionei. Confesso que o tédio inicial do Percy me fez criar receio em relação ao sentimento que teria ao longo do livro, mas do mesmo jeito que o carisma dele foi conquistando a Imogen, também me conquistou. Foi muito bom vê-los expandindo seu amor aos novos conhecidos.

A revelação do que ela realmente passou foi completamente inesperado, e eu senti muito por ela. Mesmo sabendo que cada um ali carregava um fardo, nenhum fim havia sido diretamente causado por eles. A leveza do Percy foi essencial para que ela tivesse esperança de felicidade novamente.

Eu queria mais de todos, mas acho que demorará um pouquinho para a sequência chegar. Ainda assim, me contento com essa porção de amor recém lida.

NatAlia1813 07/10/2020

Lindo
Que estória de amor mais linda! E eu achava que Chloe e Ralph eram meu casal favorito, até ler a estória de Imogen e Percy. A autora soube desenvolver muito bem os personagens e seus traumas (apesar de eu ter achado que tinha personagem de mais, de chegar no ponto de não saber mais quem é quem), construindo um relacionamento sólido, com sentido. Dá muito gosto ler uma estória em que é nítido o amadurecimento do relacionamento no decorrer da leitura. Gosto mais ainda que o trauma da Imogen não foi ?cuspido?, sendo essencial para a evolução dos dois personagens, que têm muita química.

roberta | @robertabooks 04/10/2020

Conforto na tristeza
Durante os 5 primeiros livros, Imogen pareceu para mim uma mulher que sofreu muito, que vive uma felicidade contida e apenas acompanha a felicidade dos outros, sem busca uma própria. Neste livro, tal percepção se confirmou para mim. Ela realmente vem apenas sobrevivendo desde a morte do seu marido. Sua vida é simples, praticamente parada, seu único momento de alegria pura é nas semanas que passa com os demais sobreviventes na reunião aula deles, nem vem sofrendo nenhuma emoção forte desde que ficou viúva e acredita que esta é a vida que ela merece viver.
Já Percy é um homem que sempre teve tudo, foi e é tudo o que julgam que um homem deveria ser. Cresceu rodeado de amor, carinho, paixão, foi preservado de todo o mal do mundo e também sempre fugiu de grandes responsabilidades e coisas que podem ser consideradas como ruim. Contudo, agora aos 30 anos, sente que está perdido na vida, que não tem nada, que não é ninguém e não sabe o que fazer para mudar, nem sabe exatamente se quer realmente mudar isso. Então, planeja uma pequena fuga para a Cornualha para sair do tédio e do estado de inutilidade que ele se encontra.
Os primeiros encontros deles não são muito amistosos, eles não conseguem ficar confortáveis um na presença do outro e a conversa nem sempre rola da forma mais adequada. Contudo, percebem desde o início que se sentem atraídos um pelo outro e após um pouco de consideração, decidem que podem tirar proveito da convivência obrigatória deles.
O relacionamento deles cresce apesar de todo medo e apreensão de ambos, bem como apesar (e talvez um pouco por conta) de toda a antiga história envolvendo contrabando e quadrilhas que controlam o tráfico na região em que se encontram. Percy logo percebe que esta é uma oportunidade para se provar como merecedor do título que herdou, para por a prova todo o conhecimento que ele adquiriu ao longo dos anos e ser merecedor de todo o amor que sempre recebeu. Partindo disso, ainda sente que dessa forma pode ajudar Imogen com seu trauma e fazer ela voltar a sorrir e viver.
Achei esse livro mais lento que os demais. Os acontecimento não são tão dramáticos, o casal demora para expor seus sentimentos e quando isso ocorre, não há aquela entrega clichê dos romances, onde um se joga nos braços um do outro e eles vivem felizes para sempre. Ainda assim, é um livro difícil de largar, a escrita da autora te prende do início ao fim.
Ainda, durante a leitura vão acontecendo conversas e dúvidas dos personagens que me fizeram criar teorias sobre o que poderia ter acontecido no passado e, no final, minhas teorias estavam certas, então não tive a sensação de surpresa que tive nos demais livros da série.
No geral, o livro mantém o ritmo de escrita e de acontecimentos dos demais livros e deixa uma sensação de querer saber mais sobre o que aconteceu após o final.

RENATA 01/10/2020

Não que eu não tenha gostado, mas os outros livros da série foram melhores. Talvez tenha faltado uma pitada de ousadia.

devlinblair 20/09/2020

Telhados
Durante 12 capítulos tive a sensação de estar lendo as mesmas cenas. O Percy começou extremamente maçante, mas depois me convenceu e muito. O romance é meio enrolado parece um carretel de linha, mas no final o trem anda e fica animado. O enredo do mistério poderia ser melhor desenvolvido, foi um anticlímax

Gaby 16/09/2020

Eu estava muito ansiosa para ler o livro da Imogen. Eu tive o pressentimento que a história dela seria umas das minhas favoritas, já que ela sempre me intrigou. E de maneira nenhuma foi decepcionante.
Nada como o clássico (que eu amo de paixão) do casal se detestar no começo e depois se apaixonar, foi prazeroso ver os embates do dois. Apesar do Percy, as vezes, parecer frívolo eu achei que ele foi uma ótima combinação com a Imogen.
E que sofrimento a Imogen sofreu com seu antigo marido, confesso que até a metade do livro eu não esperava que isso tivesse acontecido. Que mulher forte e corajosa, acredito que são poucas que fariam o que ela fez.
Chorei demais nesse livro e fiquei muito contente com o final da história (espero ter notícias inesperadas sobre eles no último livro).

Eu_Romanceando 15/09/2020

Imogem era um personagem que me deixava curiosa, eu me perguntava o que tinha acontecido, já que ela não lutou nas Guerras Napoleônicas e confesso, tudo o que ela passou foi pesado...

" Viver não é só uma questão de permanecer vivo, não é? O que importa é o que se faz com a vida."

Esse foi mais um casal improvável. Ele, Percival Hayes, o novo Conde de Hardford, um homem rico, bonito e amado tanto da família quanto pelos amigos, e estava aos 30 anos completamente entediado. Imogem apesar de ter sido bem casada nunca foi arrebatada pelo amor e depois de tudo que passou ficou ainda mais blindada, simplesmente sobrevivendo.
O romance foi acontecendo aos poucos, Perci desperta todos os sentimentos possíveis nela, ódio, raiva, amor, desejo e juntos eles vão se completar e preencher o vazio que habita seus corações.

"O amor, pensou ele quase com perversidade, era a coisa mais maldita de todas, e ele tinha sido sábio em evitá-lo por tantos anos. Não o tipo de amor que sentia pela família, mas aquele sobre o qual escreveram os grandes poetas. Euforia por um minuto, se tanto, e o mais profundo desespero pela eternidade.
Mas como se deixava de amar alguém?
Ele amava Imogen Hayes, viscondessa Barclay, tão profundamente que quase a odiava.
Sua mente precisaria resolver essa charada. Se ousasse."

Só posso afirmar que quando finalizei essa leitura fiquei ainda mais apaixonada pela autora. Com certeza umas das melhores series que eu já li. A cada volume eu percebo o quanto a autora foi incrível, a delicadeza com que trata os ferimentos desses sobreviventes, sejam eles físicos ou psicológicos, dando a cada um uma chance de ser feliz e completo. Única coisa que continuo sentindo falta são os epílogos, mais ainda tenho esperanças.

" -Acredito- disse ele com delicadeza - que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que a nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela."

Ketlyn.Silva 09/09/2020

Segunda chance para amar por que não?
Mais uma leitura concluída e com ela mais um livro encantador.
Depois de 3 livros mais ou menos temos aqui uma boa estória com um desfecho que eu não imaginava.
Juro que a protagonista sempre né intrigou por ser a única mulher do grupo dos sobreviventes e não se falou muito em detalhes qual era o trauma ou o que tinha acontecido com ela nos demais livros.
Aqui começamos com uma mulher fechada que não se abre a ninguém e nem dá a chance para que os demais se aproximem só que isso muda pela insistência e o carisma a luz de um rapaz que se enjoa do seu cortidiano e vai em busca de algo que ele herdou e nunca foi atrás.
Com uma família grande e seu carisma ele vai ganhando espaço e ganhando o coração da nossa protagonista mais que mesmo gostando não se entrega pelo seu passado... Juro que não imaginava o desfecho de seu problema, surpreendeu e por isso vai as 5 estrelas.

Rubia 09/09/2020

Maravilhoso!!
ahhhh como amei esse livro, coisa mais linda do mundo... tem tudo que eu amo num livro de época.... quem vê a Imogem nos livros anteriores nem imagina que ela tem uma vida tão cotidiana como mostra no livro dela, fiquei encantada em ver ela cuidar do jardim, fazer croche, fazer biscoitos, cuidar das duas senhoras que moram na casa.. A impressão que dá nos outros livros que ela é uma estátua de mármore como o Percy chamou ela no começo, aquela pessoa que te olha de cima, que se acha superior.. Ela foi um encanto no livro, amei demais ver esse lado dela... Percy não tem nem o que falar, que mocinho incrivel, maravilhoso, não tem como não se apaixonar por ele... amei também o Heitor, que coisa mais linda que a Mary fez nesse livro...ela realmente estava inspirada em escrever ele, de tão lindo que tudo foi...

duda medeiros 08/09/2020

Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.
Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras.
Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu!
Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade
e convencê-la a voltar a vida ? (...)

no momento, é claro que eu, emotiva e entregue a escrita de Mary, como sou, me encontro coberta de lágrimas e tentando superar o final desse livro.
Imogen é uma personagem que vive a sombra das dores provocadas pela tortura e morte do marido, ocasionadas durante a guerra, e seus segredos são de uma natureza MUITO sombria.
Percy é um homem que sempre fugiu de responsabilidades, preferindo envolvimentos superficiais em toda as esferas de sua vida.
Achei esse livro incrível! Até o momento, li três da série, e esse me tocou muito. Houve um romance construído sem pressa e com muita sensibilidade, ambos personagens haviam construído uma barreira que os servia de empecilho para viver e amar com liberdade, e a relação dos dois, de forma alguma, foi capaz de fazê-los esquecer de todo sofrimento passado (principalmente o de Imogen) mas não permitiram que seus traumas fossem protagonistas de suas vidas. Percy me surpreendeu muito, tão corajoso! De início se mostrou raso e fútil, mas ao decorrer se entregou aos seus sentimentos por Imogen, que se manteve reclusa durante tanto tempo, suas barreiras sentimentais não a deixavam permitir-se luz, até que ambos desenvolveram-se para deixar algumas brechas nessa passagem.

Enfim, eu recomendo muito! É uma história bem arquitetada, bem escrita, e traduzida. Mary Balogh é muito detalhista (detalhista até dms, as vezes se tornava até cansativo pq eu me via ansiosa pra saber sobre o casal, e não sobre a aparência das coisas...) e deixa o leitor adentro de todo aspecto da vida dos personagens, que nos faz desenvolver uma empatia enorme para com eles, e em consequência, chorei, me animei, passei raiva e fiquei tão contente juntamente com Percy e Imogen.
Espero reler outra vez, mas, por hora, estou ansiosa para os próximos livros dos sobreviventes.

Ps: Esse é um dos últimos livros da série! O livro seis. Eu posso ter pulado pq me confundi com os números, mas não atrapalhou em nada :)

Tt 06/09/2020

Um ótimo desfecho
Ela precisava de uma história digna de sua dor. Importante leitura sobre a sobrevivendo mulher naquela época e sua força para obter e sobreviver.

Rafa 06/09/2020

Um beijo e nada mais
Muito bom de ler.agradavel..........gostoso de ler...........