Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Natalia Noce 02/09/2020

O sexto livro da série Clube dos Sobreviventes nos trás enfim a história da única mulher desse grupo notável. Tendo os sete componentes passado por grandes traumas tando físicos quanto psicológicos, devido as guerras Napoleônicas, e passado três anos juntos e isolados de modo a tentar recuperar suas vidas agora estão de volta ao mundo e precisam aprender a ser felizes mesmo com todas as cicatrizes.

Mesmo tendo cinco de seus amigos encontrado seus caminhos pela vida e esbarrado com grandes amores Imogen jura que nunca mais vai se apaixonar ou se casar depois de tudo o que aconteceu com seu marido e melhor amigo durante a guerra, mas o destino tem outros planos para ela e quando depois de dois anos o herdeiro de seu falecido marido surge tudo pode acontecer.

Os livros da autora são sempre uma gostosura de leitura. São leves e sérios ao mesmo tempo e com romances gostosos e nada forçados. Toda amizade e união dos personagens do clube também é um deleite e sem sombra de dúvidas deixa os corações quentinhos.

Um livro perfeito para aqueles que estão sofrendo de uma ressaca literária.

Lirio7 01/09/2020

Lindo

Percy tinha tudo o que um homem poderia querer, ele era o novo conde de Hardford, não lhe faltava dinheiro, tinha amigos, uma boa família e se dava muito bem com as mulheres de um modo geral, mas, mesmo com tudo isso, Percy estava entediado. E é por causa disso que durante a comemoração do seu aniversário de trinta anos, que ele impulsivamente parte para uma de suas propriedades localizada na Cornualha.

Imogen era a única mulher no Clube dos Sobreviventes e ela estava presente quando o marido foi torturado e morto, e saiu fisicamente ilesa, mas emocionalmente, estava destruída. E foram necessários muitos anos para que Imogem aparentasse estar recuperada e depois disso, acabou indo morar sozinha numa casa perto do sogro.

A propriedade que Percy escolheu visitar, atualmente é habitada pela irmã do conde falecido e uma prima, ambas idosas. E esse conde era o sogro de Imogen, mas Percy não sabe de nada disso, e ele acaba se deparando com três mulheres para lhe recepcionar e "curar" o tédio que o afligia.

E Percy demora a perceber, mas encontra um propósito durante a temporada que passa na Cornualha. Lá ele se depara com uma propriedade mal administrada, duas moradoras excêntricas e uma legião de animais abandonados vivendo na mansão, e além disso, há também uma prima distante que parece despertar o seu lado mais rude, o que é incomum.

Agora sobre Imogen, ela é uma mulher forte, que passou por muitas coisas, que está num exílio auto imposto onde não se permite ser feliz, e se a observarem com atenção as pessoas vão perceber que ela está imersa em culpa e depressão. E Percy percebe isso e se incomoda com essa condição dela, a questiona, querendo saber mais do porquê ela não estar realmente vivendo, e ele quer fazê-la voltar a sentir.

E ela é a única que não se deixa envolver (inicialmente) pelos encantos dele, a única mesmo, porque eu logo me encantei e o achei apaixonante. E Percy também é um personagem magnético, inteligente e que pode até estar um pouco perdido, mas que recebe e transborda amor de forma doce e linda. E ele faz com que esse amor, toque Imogen, cuidando, perturbando e despertando sentimentos adormecidos nela, além de se empenhar muito em ajudá-la a curar algumas feridas profundas e fazê-la voltar a viver.

E sim, a redenção de Imogen vem através do amor, e o romance que o livro nos apresenta é bem lindo, de um jeito que me fez ficar com o coração apaixonado pelo casal, amando cada momento deles, e suspirando e torcendo a cada evolução que presenciávamos durante a leitura. Enfim, eu amo essa série e amei esse livro.

"O amor, pensou ele quase com perversidade, era a coisa mais maldita de todas, e ele tinha sido sábio em evitá-lo por tantos anos. Não o tipo de amor que sentia pela família, mas aquele sobre o qual escreveram os grandes poetas. Euforia por um minuto, se tanto, e o mais profundo desespero pela eternidade.
Mas como se deixava de amar alguém?
Ele amava Imogen Hayes, viscondessa Barclay, tão profundamente que quase a odiava.
Sua mente precisaria resolver essa charada. Se ousasse."

Jany 30/08/2020

Superação
É uma série sobre sobreviventes e sendo o primeiro que li da série, descobri uma história de superação da parte dela e crescimento pessoal da parte dele.
O envolvimento deles e o desenrolar do amor entre eles é bem interessante.
Um livro gostoso de ler.

Suéli Marques 29/08/2020

Muito lindo
Da série clube dos sobreviventes este esta entre meus preferidos.

Dudi 29/08/2020

Uma revelação totalmente inesperada
Como sempre outro livro encantador, contando a história de mais um Sobrevivente. Esse livro particularmente temos uma diferença, pois refere-se a única mulher no grupo. Imogen se fechou para a possibilidade de se casar novamente e descobrir o amor após seu marido ter sido capturando pelos franceses durante a guerra e ela ter visto ele ser torturado até morrer. Esse é sempre o relato que temos, então nossa imaginação vai preenchendo as lacunas, do que fizeram com ele e do que pode ter sido feito com ela. Já adianto que minha imaginação não foi boa o suficiente para descobrir o que de fato havia acontecido, eu não esperava o que foi relevado e me surpreendeu.
Achei interessante que em paralelo a personagem lutando contra seus sentimentos e evitando o amor, pois acredita não merecer isso, temos outro trama, que é o contrabando e uma rede de crimes - que no fim está de certa forma conectado ao que aconteceu com Imogen.
Gostei bastante da leitura, é aquele tipo de livro que você começa a ler e só larga quando acaba. Contudo, eu tenho apenas duas considerações que não gostei muito: 1. Apesar da revelação envolvendo o que aconteceu na guerra com o marido dela ter me surpreendido, eu achei que a "solução" do trauma dela veio rápido demais. A relevação aconteceu já perto do final e com pouco esforço parece que tudo se solucionou. 2. Imogen não teve filhos no seu primeiro casamento (que durou 4 anos) e acreditava ser estéril, porque naquele época quando um casal não tinha filhos, a culpa era da mulher. Isso foi falado durante a história e eu esperava de verdade que ela acabasse grávida - o que não aconteceu. Espero que no próximo livro, que deve ser o último da série, ele descubra que não é estéril.

NessaCoutinho 28/08/2020

Muito bom!
Confesso que demorei um pouco pra ser envolvida pela história, mas quando fui, não parei até terminar. Gostei muito!!

Beatriz.Ribeiro 28/08/2020

Então...
Não foi o melhor dos livros ,mas li até o final,achei arrastado igual.seu antecessor. Não foi ruim,mas tbm não supriu as expectativas geradas ,o melhor pra mim, contínua sendo do Vincent.

Seliane.Bressan 27/08/2020

Muito amor por Imogen e Percy
"" -Acredito- disse ele com delicadeza - que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que a nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela."

Que leitura maravilhosa!!!!
Além de Pecy e Imogen, que formaram um casal que eu amei, a história conta com muitos personagens secundários que trazem mais encanto a trama, além de alguns bichinhos que roubam a cena em várias ocasiões, principalmente Heitor, que cachorrinho tão fofo e especial!
A expectativa estava bem alta por essa leitura, e ao finalizar posso dizer que foi suprida.
Agora segue a ansiedade por um dos mais desejados da série, o último e do amado duque Sobrevivente, George S2"

Regiane.Braga 26/08/2020

Maravilhoso!!! Perfeito!!
Gente com esse livro cheguei a conclusão que a Mary balogh é a melhor.. eu tinha uma antipatia tão grande por essa mocinha nos outros livros, e terminei o livro acabada, chorei horrores, querendo trazer ela aqui pra casa e ser melhor amiga dela, pra ela me ensinar o amadurecimento e a viver com tanta dor.. e a ressaca que esse livro me deu?? Vou reler todos os livros da série, pra vê se passa.. Meus preferidos eram o do Vicente ( me fez chorar também) e o Hugo (brucutu apaixonado adorooo)
Dindi 27/08/2020minha estante
Nossa, concordo em tudo! Vincent tbm era meu favorito e Hugo em segundo lugar, mas esse livro superou! Não mudaria uma vírgula hahah

lua 26/08/2020

O que foi esse livro ?????
Eu não sei nem o que colocar nessa resenha, eu amei TUDO nesse livro.
brunacaroline.s 27/08/2020minha estante
Amiga, por favor, esse é um tipo de romance leve ou é mais sexualizado?

Cristina 23/08/2020

Este é o sexto livro da série Clube dos Sobreviventes, mas uma história de amor e superação dos traumas da guerra. Imogem, uma viúva que foi capturada nas guerras napoleônicas com o marido e o viu ser torturado e morto no cativeiro, acredita que não tem mais direito de ser feliz e apenas segue a vida até que Percy, o novo conde de Hardford, resolve conhecer a sua propriedade na Cornualha, e com seu jeito alegre e cortês começa a quebrar as barreiras dela.

Danyelle.Gardiano 20/08/2020

Um romance de se emocionar
Eu amo o gênero de romances de época mas a Mary Balogh tem um lugar especial no meu coração, sempre me emociono com os livros dela. Vale super a leitura

Natalia 16/08/2020

Um beijo e nada mais
O sexto livro da série o clube dos sobreviventes conta a história de Percy e Imogen. Imogen testemunhou a morte do marido durante as guerras napoleônicas e se isolou em hardford hall o que muda quando Percival Hayes o novo conde de hardford chega a Cornualha.

Ana Paula 14/08/2020

Sofri junto
Amei conhecer realmente Imogen, ela sempre foi uma personagem que sempre me instigou nos cinco livros, e para conhece lá, conhecemos Percy maravilho romântico e graciosos.
Imogen deu nome e sobrenome ao livro dela, nunca imaginei que a história dela tivesse sido essa. Sofri e chorei muito com ela. Se tornou meu segundo livro favorito da série.

Fran 14/08/2020

O mistério da única integrante mulher dos Sobreviventes
Gostei bastante, apesar deste livro não ser o meu preferido da série. Tem umas partes bem previsíveis, embora tenha sido interessante ver a perspectiva da única sobrevivente mulher da série. Também aborda um tema diferente, que foge das histórias tradicionais dos romances de época, como o contrabando. A melhor parte, sem dúvidas, foi a sitação do duque Bewcastle, que é meu crush literário! ??