Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Marilia.Ducatti 13/07/2023

Falhei, tardei mas conclui. Mesmo a leitura sendo dinâmica e fácil, com assuntos q eu gosto. Gostei

Van Bracisiewz 25/02/2023

Cartas
Gostei do livro, nele você encontra a carta do medo, esperança, da tristeza, e algumas outras.
A que mais eu gostei foi a da saudades.

Cicin 04/01/2023

Uma ótima leitura, fluida e com uma linguagem simples, as cartas fazem com que dialogamos com os nossos sentimentos, uma terapia em casa!

Tatiana455 06/09/2023

Em seu livro cheio de beleza e encantadoras metáforas, Alexandre nos convida à construção de um novo texto, no qual nossas dores emocionais, culpas e limitações, possam ser vistas, não como o capítulo final de nossa história, mas como os textos iniciais de um vida repleta de possibilidades, promessas e significados.

Jennifer.Ernesto 18/07/2023

Cartas
De forma bastante reflexiva e abstrata, o autor escreve cartas - nomeadas pelos sentimentos, emoções ou fatos como o amor, a raiva, a vergonha, e o diálogo, a morte (...) - ao leitor, com a finalidade de dialogar e trazer reflexões.

O livro é bom, mas só consegui terminá-lo na terceira vez que peguei para ler. Isto porque o livro tem a finalidade de conversar com uma coletividade de pessoas, e em alguns momentos soa impessoal.

Ainda, a minha mente viajou muito para momentos da minha vida, ou seja... Me perdi na leitura muitas vezes, o que demonstra que não é um livro para ser lido numa sentada e de forma corrida. É um livro para ser vivido, elaborado e refletido, tal qual a análise terapêutica pode ser.

Provável que seja um livro que eu deseje voltar na leitura algumas vezes, isto porque têm perguntas que apenas psicólogos fazem, as quais podem ajudar em momentos de crise, de fato.

Amanda.Contiero 16/01/2023

Poético e reflexivo.
Você gosta de cartas? Esse livro é um abraço a todos aqueles que gostam da prática. E para aqueles mais distantes de tanto, um convite especial para resgatar aqueles diálogos mansos. Calmos. De fim de tarde. Em que olhamos para dentro de nós. Um livro poético e reflexivo, em que o autor escreve em forma de cartas ao leitor, em nome de sentimentos/emoções humanas diversas como o amor, ancestralidade, culpa, ciúme, luto, dentre outros, debatendo as profundidas envolvidas em cada um destes territórios. Linguagem acessível e simples para todos os públicos. Recomendo!

Rodolfo 07/09/2023

Recomendo !!
Uma leitura leve e que traz diversas temáticas necessárias para quem está dentro do mundo da "terapia".

@jana450 12/02/2023

Me lembrou o filme A Diretoria em que ia sentimentos participaram de uma reunião e falavam sobre suas reações o que não difere muito da animação Divertidamente, então recomendo.

Maria 03/04/2023

Autoajuda
"Eu acredito na necessidade de sermos escutados, como ponte possível para abismos do existir que por vezes encontramos pela frente ".

Jeanne.Vieira 31/03/2023

Carta
Carta para o autor

Talvez a minha ansiedade me atrapalhou em escutar suas cartas.
Longas, escritas na 1° pessoa por sentimentos, e vazias em si
Talvez por que como eu não fiz terapia de verdade nunca na vida, não sei como é fazer terapia.
Mas obrigada por tentar.
Ísis 04/04/2023minha estante
Ainda não li o livro mas adorei a resenha! kkk

iane 20/03/2023

Não dava nada por esse livro mas depois que consegui desengatar da introdução ele ficou bom
As cartas são muito boas para reflexão
Indicaria como psicoeducação para pacientes
Também acho q seria um bom presente para o final da terapia

Joe Maciel 30/01/2023

Carta de um leitor para um escritor
Oi, sou eu, o Leitor.

Confesso que não sou o tipo de pessoa que curte ler livros de auto-ajuda (na verdade nem sei se esse livro se encaixaria bem - somente - nessa categoria), o que me deixa com um pé bem atrás quando leio qualquer coisa do gênero, dessa forma eu não poderia deixar de dizer que não foi uma leitura que funcionou pra mim, acredito que a ideia de fazer um livro epistolar no qual o sentimentos/emoções são os redatores é ótima, porém a escrita ficou com um tom muito poético (pra não dizer infantilizado), em razão disso levei duas semanas para ler um livro que poderia ser lido em um único dia.

Ellen.Elias 15/03/2023

Não recomendo
Não gostei mto, não sei se pq criei muitas expetativas. o livro é mto clichê e com frases feitas. não recomendo

06/02/2023

Primeira decepção literária do ano
Não esperava muito do livro quando comecei a ler, não conhecia o autor e não conhecia o livro, encontrei aleatoriamente no KU. No entanto, quando li as primeiras 30 páginas comecei a criar uma expectativa alta pro livro, mas o que se seguiu depois não me agradou. A escrita mistura metáfora com realidade, e é em muitos casos funciona bem, mas nesse caso ficou maçante e confuso. Não discordo das discussões que o livro traz, mas acho que poderia ser expresso de outra forma.