Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

@jana450 12/02/2023

Me lembrou o filme A Diretoria em que ia sentimentos participaram de uma reunião e falavam sobre suas reações o que não difere muito da animação Divertidamente, então recomendo.

Raphael Rostaizer 14/06/2023

Um guia compassivo para enfrentar as crises da vida
Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise é um livro transformador. Amaral oferece sabedoria e conselhos compassivos, fornecendo um guia prático para lidar com os desafios da vida. Suas palavras sinceras e encorajadoras nos ajudam a encontrar força, resiliência e autoconhecimento. Uma leitura essencial para quem busca apoio emocional e crescimento pessoal.

MSaverna 28/06/2023

Um bom livro!
Leve, significativo, instigante! São vários os adjetivos para este livro! Bom de ser lido! Mexe com a alma. Mas pra quem quer ir mais fundo, ele e a porta de entrada para as escadas que nos levam ao fundo de nossas almas!
Uma porta legal e interessante escrita com afeto. A gente sente as palavras!!!
Gostei!!!

Mi 03/10/2021

Reflexivo
Livro dividido em cartas . Cada emoção/ sentimento nos escreve para refletirmos sobre a visão que temos deles ou descaso dos mesmos e suas finalidades nas nossas vidas. Vale a pena um olhar atencioso e a reflexão para que possamos aprender a lidar melhor diante de certas situações/ momentos de nossas vidas.

@beonquita 15/09/2022

resolvi ler porque amo cartas e imaginei que fosse mexer mais comigo, mas não me tocou tanto assim. é legal de ler, ajuda a pensar sobre os sentimentos, mas sei lá, às vezes soava meio bobinho.

Giovana Renoldi 27/06/2023

Quando foi a última vez que recebeu uma carta?
Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise, de Alexandre Coimbra Amaral, é um livro que, uns 3 anos atrás, me saltou aos olhos entre tantos e foi para a minha lista de "quero ler", mas posterguei muito essa leitura.
Eu sabia que, uma vez tendo sido escrito por um terapeuta, seria um cutucão nas feridas que não estavam curadas naquele momento.
Amor, ciúmes, raiva, medo, ansiedade, esperança. Esses são alguns dos sentimentos que conversam conosco através das cartas, nos fazendo olhar para dentro, para o passado e para o futuro.
Respondendo a uma das últimas perguntas do livro: se suas emoções fossem marés, a leitura as teria deixado mais calmas ou turbulentas?
Depende de como você lida com cada sentimento em particular. Como está sua vida. Quais são seus medos. E se você está passando por um processo de luto recente.
Eu senti tanto a calmaria quanto a turbulência. Eu revivi momentos da minha vida e me acolhi depois de olhar com carinho pra cada emoção, como eu já deveria ter feito. Mas não sinto a culpa por não ter feito antes. Eu precisava aprender mais para ser capaz disso.

Milena 02/10/2022

Carta de um terapeuta para os seus momentos de crise
Alexandre Coimbra foi bastante assertivo em sua obra, se comunicando com o leitor através de cartas, que de alguma forma nos atingem e promovem reflexões profundas sobre a Vida. Foi brilhante em muitos momentos, impossível não sentir e se identificar com muitas das passagens! Uma leitura mais do que necessária para promover a mudança que ansiamos em nós mesmos.

Vivi 11/10/2022

Uma leitura para acalmar a mente, o coração, trazer questionamentos, respostas e incentivar reflexões. Gostei!

Lety Valadares 01/05/2024

Uma leitura cativante que ensina a lidar com desafios emocionais. O livro apresenta cartas fictícias de um terapeuta para seus pacientes, abordando uma variedade de questões comuns enfrentadas durante momentos difíceis.
É possível tirar vários insights, conselhos práticos e exercícios úteis para ajudar a navegar por suas próprias crises pessoais.

Inspirador e reconfortante para quem buscam apoio emocional e crescimento pessoal.

Lara 23/04/2023

O formato não funcionou pra mim, achei algumas das cartas legais, acho que o conteúdo é muito bom, mas o fato de serem cartas mesmo deixou muito maçante na minha leitura, talvez se eu ler novamente em outro momento funcione melhor.

Tatiane256 18/06/2023

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crises
Chorei lendo algumas cartas, por que parece que elas foram escritas pra você. O autor consegue trazer para o livro alguns momentos que os pacientes conseguem se expressar durante as sessões, e isso tocou.

rach. 16/02/2023

Chorei
Muito lindo, chorei horrores, principalmente da carta do recém nascido. uma graça e ótimo para exercer a reflexão

Eduarda99 22/02/2023

Muito boa a leitura
é aquele tipo de livro que te da uma mãozinha bem naquele assunto que tu não quer dividir com mais ninguém. é muito individual gostar ou não desse livro, mas pra mim encaixou muito bem, por conversar sobre assuntos pelos quais passo e passei pela minha vida. achei muito legal esse modo de conversa com o problema, como se tu conversasse com teus sentimentos e angústias.
muito importante pra mim??

Lu Labella 23/02/2023

Muito legal a ideia do autor de sentimentos enviarem cartas a ele. Reflexivo instigante acolhedor apaixonante