Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

darlansilva12 23/02/2023

Cartas com ótimas reflexões
O autor tem um trato muito especial ao abordar temas sensíveis para pessoas que tenham passado por traumas.

Eu, particularmente, adorei o jogo de palavras envolventes que trazem um tom de esperança e amplia a visão para temas como a depressão, tristeza, perda, luto e tantos outros tópicos que nos surpreendem durante a vida.

Patricia 12/03/2023

Eu realmente queria ter gostado mais desse livro.
Eu achei que fosse amar, pq achei a ideia ótima.
Mas achei poético demais. Queria que fosse mais objetivo, mais direto ao ponto sabe?
Não costumo gostar muito dessa forma de escrita.

Maria Emília 16/03/2023

É bom e recomendo.
É um livro maravilhoso e perfeito? Não!
Mas é um bom livro sim. As cartas fazem a gente refletir e ver certos sentimentos por outra perspectiva, mas não é algo extremamente inovador, mas pra quem não tem costume de ler esse tipo de livro, acho um ótimo começo. Não vejo o livro como auto ajuda. Pra mim foi uma leitura fluida, e rápida. Recomendo pra quem quer iniciar em livros assim, e pra quem ja lê sobre esse assunto, saiba que você pode achar mais do mesmo, e isso não necessariamente é ruim.

Evellyn 21/03/2023

Interessante
Eu achei que foi uma leitura bem interessante e genial mas a única carta que realmente me pegou foi a carta do medo mas eu entendi a premissa que é de ?ler caso precise?, por isso gostei.

Lara.Esparta 23/03/2023

Virou assunto na terapia
Algumas cartas conversaram comigo de forma tão profunda, que viraram assunto na terapia. Esse livro me encontrou no momento que precisava e, apesar de ter desfocado e não me identificado com algumas poucas das cartas apresentadas, outras falaram exatamente o que eu precisava ouvir agora.

Paula 26/03/2023

Leitura muito boa, está de uma forma bem compreensível momentos que vivemos e não conseguimos desabafar, fala um pouco das dores que cada um de nós sentimos e precisamos tratar.

Bruna.Campidelli 26/03/2023

Amei
Uma leitura para ser feita com calma, apesar de ser um que nos dá vontade de devorar. São palavras as vezes difíceis de ler, porém, necessárias. Acredito que todos passamos por lutas que, as vezes, nem as pessoas que nos amam são capazes de ajudar, então é preciso exercitar o amor próprio todo dia e sempre que possível, buscar ajuda profissional.

Grace santana 27/03/2023

Não é ruim, só não foi p mim
O livro é interessante, porém a forma que é escrito (em cartas) me fez perder um pouco do interesse com a leitura. Mas quem tiver interesse acredito que vale a pena

Jacqueline Marinzeck 13/04/2023

Maçante
A ideia de escrever sobre afetos e sentimentos por cartas é maravilhosa. Faz pensar, refletir, sentir e entender melhor o que eles significam para nós.
Acredito que para quem não é da área seja muito revelador, mas para psicólogos, psicanalistas e psicoterapeutas pode ser um livro bem maçante e repetitivo.
O início e o fim são bem cansativos.
Para quem passa por alguma crise é uma leitura interessante que pode acolher e mostrar novos caminhos.

Nick 22/04/2023

Como descrever?
Eu não sei nem falar sobre o que eu senti lendo esse livro, foi uma mistura de sentimentos interminável e inexplicável.
Muito muito muito bom ??????

Jessica1230 25/06/2023

Imagina ler uma carta a morte te escreveu... É isso aí, não sei o que dizer, só sentir.

Um livro que se faz necessária a leitura.

Karol com kah 29/09/2023

Bem bacana
Adorei o modo narrativo. Gostei muito da personificação dos sentimentos. Gostaria que tive mais cartas, pois adorei refletir sobre alguns. Espero receber e escrever mais cartas.

VitAria.Tessia 29/12/2023

É um livro razoável para quem precisa ler palavras de conforto, mas depois de alguns capítulos fica mais maçante e peca na falta de profundidade.
No entanto, não há como negar que o autor traz uma proposta interessante no modelo das cartas, apenas penso que poderia ser abordado com mais peso.

elevyncruz 07/01/2024

Cartas dos seus sentimentos
Livro com uma escrita sensível e leitura prazerosa. O autor nos conduz através das cartas, dando voz às emoções, emulando realmente um diálogo entre elas e o leitor

O livro evolui ao decorrer das páginas, chegando a remetentes normalmente associados a coisas ruins que eu realmente achei difícil de dialogar com, mas se apresentaram de maneira excelente

O livro se encerra em um tom otimista maravilhoso, que me instigou a conhecer mais do trabalho do autor e seus outros livros