Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Rafa 09/01/2021

Leitura leve e rápida!
É sobre a capacidade do ser humano em construir saídas para os seus labirintos.

Lua 21/01/2021

Não gostei
Grata estou, pelo término desse livro.
Entendi o propósito do livro que é nos ensinar a fazer as " pazes " com todas as nossas emoções, mas acaba se tornando muito cansativo.

Livinha 16/10/2022

Seria um enorme equívoco, de minha parte, afirmar que esse livro é de autoajuda. Coimbra, como psicólogo e responsável, sabe que elucidar reflexões é mais incentivador do que eleger os comportamentos para sua ?evolução?. Logo, digo com alto e bom tom que este não é um livro de autoajuda (mas pode ajudar muitas pessoas que estão em momentos de crise). Cada capítulo é uma carta de algum sentimento para você. Culpa, raiva, amor, ciúmes, luto são alguns dos sentimentos. Como boa crítica (e que nunca se cala kkk) eu diria que este livro faz mais sentido para quem NÃO é psicólogo, pois algumas frases se tornam clichês e, de certa forma, piegas. E vale ressaltar, é como o livro diz: para momentos de crise. Talvez eu não tenha me conectado tanto assim com sua obra por não estar em um momento delicado. Mas para quem não é da Psicologia, esse livro é um achado de palavras responsáveis com a subjetividade humana e que vale a pena ler

nahgrossklaus 28/01/2023

Que livro!
Esse livro foi meu companheiro em alguns momentos. Um ombro amigo em sentimentos que não estava conseguindo lidar. Leitura fluiu muito bem! Recomendo a leitura de uma carta por vez, para absorver e refletir sobre a escrita e o sentimento apresentado.

Lu 06/04/2021

Esse livro salva vidas, não hesito em falar isso.
Nunca vi tanta realidade em tão poucas páginas... Quem diria que nossas emoções poderiam nos escrever cartas.
Favoritado!

Solange Bitencourt 17/07/2023

Ahhh esse livro ??

Um leitura que começa e não tem vontade nenhuma de acabar, um abraço na alma.

Eu sempre amei escrever, era a adolescente que colecionava papéis de cartas, que enviava cartas, que escrevia no diário. Hoje no mundo digital confesso que escrevo bem menos do que gostaria, mas mando textão para pessoas especiais no WhatsApp, escrevo aqui no instagram, escrevo nos prontuários do consultório, mas sinto falta do hábito mais constante, principalmente de escrever à mão; esse livro me fez refletir sobre isso, também.

Todas as emoções são importantes e fazem parte da nossa vida. Dialogar com elas, como fez Xandy no livro, me trouxe muitas reflexões interessantes, algumas lágrimas de emoção e ainda mais felicidade por ser psicóloga. Não vai ter spoiler, mas vai ter dica, leiam esse livro.

Tenho certeza que a alma de vocês também vão se sentir abraçadas ??

thaissdl 05/08/2021

eu estava com muitas expectativas e me decepcionei, mas se reler em outro momento posso ter uma opinião diferente

Ste 05/09/2021

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise
"Eis o maior dilema deste século que gira com tanta rapidez: estamos e não estamos, conversamos e não sentimos proximidade, estamos ao alcance dos dedos para estar com os outros e, ao mesmo tempo, sentimos a distância como um lamento."

Como é importante conversar com alguém, nós complicamos tanto nossa existência guardando sentimentos e nos sufocando.

Jamilla_mickelly 23/04/2022

Há quanto tempo você não recebe uma carta?
Um livro bom de ler! Trás várias reflexões ao longo da leitura e nos traz a sensação de que seja os próprios sentimentos falando com você e lhe dando conselhos.

Alyne80 16/02/2023

Em minha opinião esse é o tipo de leitura que a gente deve fazer nos momentos sensíveis porque vai nos fazer ir para o lado racional das coisas fazendo a gente melhorar das situações ruins mais rápido acho super necessário para aquelas pessoas que não consegue resolver os próprios problemas sozinhas e precisa de uma ajuda

Franciele.Simonett 27/01/2023

Narrativa através de cartas
Uma narrativa feita através de cartas, cheia de reflexões profundas e cheias de significado.
Eu amei!

Ana 20/02/2022

Acolhimento através de cartas
Esse é um livro muito acolhedor, o autor conversa e fala sobre os sentimentos de forma muito sensível , através de cartas. Recomendo a leitura!

victorialane 13/12/2022

Auto ajuda e acalma a alma
Comprei esse livro sem pretensão alguma porque o título me chamou atenção e ele é bom porque você não precisa ter uma leitura continua. Você escolhe a carta que lhe convém no momento, lê e depois se sente acolhido, é muito bom. Você enfrenta sua própria raiva, culpa, suas saudades, sua tristeza, o ciúmes, a vergonha e o amor.

Gosto particularmente de 3 cartas:

1. Carta dos seus ancestrais, que podem ser muito mais do que os defensores da cultura familiar

2. A morte pede que você não evite está conversa com ela

3. A esperança reaparece para relembrar que não é substantivo, e sim verbo.

Milene61 15/04/2023

Interessante, mas esperava mais.
Eu gostei do livro, ele envia cartas para alguns sentimentos e fala bastante sobre como alguns temas deveriam/poderiam ser trabalhados em terapia. Mas eu tenho a impressão de que a narrativa às vezes se confunde, você não sabe se é o sentimento falando com você ou você com ele. Achei um pouco confuso de entender a perspectiva de uma forma mais clara.