Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cicin 04/01/2023

Uma ótima leitura, fluida e com uma linguagem simples, as cartas fazem com que dialogamos com os nossos sentimentos, uma terapia em casa!

Jeanne.Vieira 31/03/2023

Carta
Carta para o autor

Talvez a minha ansiedade me atrapalhou em escutar suas cartas.
Longas, escritas na 1° pessoa por sentimentos, e vazias em si
Talvez por que como eu não fiz terapia de verdade nunca na vida, não sei como é fazer terapia.
Mas obrigada por tentar.
Ísis 04/04/2023minha estante
Ainda não li o livro mas adorei a resenha! kkk

Dai 11/03/2023

Ah as Cartas....
O autor sugere que podemos lê-las de forma aleatória, da maneira que melhor nos fizer sentido naquele momento ou mesmo pular algumas..
Acho praticamente impossível não nos identificarmos com elas, todos em algum momento da vida já fomos visitados por esses sentimentos e acredito que essas cartas tem o intuito de nos fazer enxergá-los de uma maneira distinta, como parte do que somos, não sendo possível passar pela vida sem eles, mas ao mesmo tempo nos ensinando a identificá-los e lidar melhor com eles, de uma forma mas leve.
Se eu tivesse de escolher uma favorita seria a dos antepassados, foi libertadora.

Maria 03/04/2023

Autoajuda
"Eu acredito na necessidade de sermos escutados, como ponte possível para abismos do existir que por vezes encontramos pela frente ".

whyaninhas 25/11/2022

Terapeuta da feira (brincadeira)
(Faz um tempinho que li esse livro, mas posso falar um pouco sobre ele)
Esse livro se trata de cartas escritas pelos sentimentos mais comuns do ser humano e como eles são expressos em diferentes ocasiões da nossa vida e rotina.
Gostei pra caramba dessa roupagem mais íntima e o diálogo com um suposto ?sentimento? com nós, leitores.
Por outro lado, muitos pontos foram, na minha opinião, utópicos expressando aquilo que não me identifiquei e por isso avaliei com uma nota mais razoável o livro.
No contexto pandêmico que foi publicado, ele aborda pouquíssimo da problemática e como o contexto citado foi motivo de oscilações fortes nas nossas emoções, acho que seria uma boa pedida abordar a pandemia no livro com mais frequência.
O meu livro veio com dedicatória pq comprei na pré-estreia e amei a intimidade autor-leitor ??

Jennifer.Ernesto 18/07/2023

Cartas
De forma bastante reflexiva e abstrata, o autor escreve cartas - nomeadas pelos sentimentos, emoções ou fatos como o amor, a raiva, a vergonha, e o diálogo, a morte (...) - ao leitor, com a finalidade de dialogar e trazer reflexões.

O livro é bom, mas só consegui terminá-lo na terceira vez que peguei para ler. Isto porque o livro tem a finalidade de conversar com uma coletividade de pessoas, e em alguns momentos soa impessoal.

Ainda, a minha mente viajou muito para momentos da minha vida, ou seja... Me perdi na leitura muitas vezes, o que demonstra que não é um livro para ser lido numa sentada e de forma corrida. É um livro para ser vivido, elaborado e refletido, tal qual a análise terapêutica pode ser.

Provável que seja um livro que eu deseje voltar na leitura algumas vezes, isto porque têm perguntas que apenas psicólogos fazem, as quais podem ajudar em momentos de crise, de fato.

Jaque.Vitor 04/03/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Que surpresa incrível esse livro. Eu peguei ele de uma forma aleatória sem saber muito bem do que se tratava e foi me surpreendendo do começo ao fim. É aquele tipo de livro que você leva pra ler sozinho em uma cafeteria porque você precisa de um tempo muito particular pra ler, refletir sobre ele e absorver tudo que ele demostra e levar esse livro pra vida. Eu não fiz isso porque não sabia que ia ter tantos sentimentos lendo esse livro por isso com certeza vou ler ele novamente em outro momento onde eu consiga ter mais um pouco de tempo pra mim. E já comprei pra dar de presente e recomendo muuuuuito. Livro muito bem escrito com poesias, metáforas e todos os recursos pra fazer você se apaixonar. Eu amei.

ana janga 29/09/2022

PORRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse livro é magnifico em tantos niveis, no começo eu achei q seriam tipo um livro de autoajuda qualquer mas não! Passa uma visão muito realista e pé no chão de como ver os sentimentos ,bons ou ruins.

Raisa Martins 22/07/2023

Livro incrível! Cada carta fala muito com o leitor. A forma que o autor conseguiu nos mostrar o sentimento, foi incrível.

Marilia.Ducatti 13/07/2023

Falhei, tardei mas conclui. Mesmo a leitura sendo dinâmica e fácil, com assuntos q eu gosto. Gostei

Tice 01/11/2022

Cartas de um Terapeuta
Encontrei o Alexandre Amaral como indicação de Podcast na tela do Spotify. As palavras Carta e Terapeuta chamaram bastante a minha atenção e fui lá. Que presente eu me dei. Inesperadamente me deparei com o Podcast que indica o livro e irresistível foi o convite de passear por entre essas páginas e não me arrependo. O livro é um sentimento bom de sentir, ele é feito abraço, feito café fresquinho. A conversa que o Amaral traz com as emoções refletem diretamente no leitor que parece sentar no sofá com cada uma delas. Saudade, raiva, tristeza, luto, esperança e outras me fizeram companhia numa prosa inesquecível.

Todo mundo merece ler esse livro.

Ellen.Elias 15/03/2023

Não recomendo
Não gostei mto, não sei se pq criei muitas expetativas. o livro é mto clichê e com frases feitas. não recomendo

@jana450 12/02/2023

Me lembrou o filme A Diretoria em que ia sentimentos participaram de uma reunião e falavam sobre suas reações o que não difere muito da animação Divertidamente, então recomendo.

Aline 03/03/2023

Não me tocou
Achei cheio de clichês.
A maneira da escrita não me agradou.
Uma forma de ver a vida exageradamente positiva.

Ranya.Fernandes 21/11/2022

É um livro escrito em formato de cartas, cartas dos sentimentos para você. Uma leitura gostosa, mas em alguns momentos dolorosa, fácil, porém só na escrita já que fala-se de algumas coisas difíceis de se ler.

Um livro que indicaria sem sombra de dúvidas, até por ser um livro que não necessariamente precisasse ler todo ou até mesmo de uma vez só, já que cada capitulo é independente e serve pra algum lembro da vida, então é um livro pra ser revisitado.