Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill




Resenhas - Carrossel Sombrio


351 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


José Carlos 10/07/2022

Todos muito bom!
Todos os contos são ótimos! Nunca gostei de histórias curtas, mas neste livro, por incrível que pareça, me apeguei rápido aos personagens de cada conto! Destaque para Campo do medo (que já assisti ao filme), e Você está liberado! Além de Carrossel sombrio, estes dois me prenderam a atenção!
comentários(0)comente



Alaina.Maria 30/04/2022

Carrossel sombrio e outras histórias
O livro é uma coletânea de contos de terror com uns não tão de terror. Há alguns bons contos, mas nem um supera o gênero de terro da Estrada da noite. As alguns contos desconexos, sem começo e sem fim. Mas é uma leitura valida.
comentários(0)comente



Carlos.Pery 06/03/2022

Bom ponto de partida
Bom livro para começar a conhecer o trabalho de Joe Hill. O leitor de primeira viagem não deve esperar encontrar os contos de seu pai (a comparação é inevitável), apesar da sua participação em "Alta Velocidade" e "Campo do Medo". Para mim, os melhores contos são "Fauno" e "Devoluções Atrasadas". Também gostei bastante de "Carrossel Sombrio". Gostaria de ver uma história maior sobre o Circo dos Mortos, especialmente sobre sua criação e quem comanda o espetáculo.
comentários(0)comente



Blacky 13/02/2022

Joe Hill não decepciona!
A essa altura eu já aceitei que livros de contos acabam me atraindo mais do que narrativas únicas, e já que Joe Hill é autor de um dos meus livros favoritos "Carrossel Sombrio" era uma certeza na minha estante.

É magnífico e tudo que eu eu esperava, recomendo!

Obs: como foi bom encontrar "Tall Grass" aqui e perceber que, de vez em quando, a Netflix acerta em suas produções.
comentários(0)comente



Ciele 13/02/2022

Fluindo naturalmente
Como o próprio Joe Hill escreve nos comentários ao final do livro "um livro de contos não pode ser um romance" (p. 469), mas deve passar a sensação "de uma coisa fluindo naturalmente para a próxima". Foi justamente essa sensação de continuidade e fluidez que não consegui captar entre alguns contos. No entanto, as histórias trazidas por Hill (duas escritas em parceria com seu pai S. King - "O campo do medo" e "Alta Velocidade") desvelam de maneira primorosa, em alguns contos de maneira mais destacada que outros (como "O campo do medo", "Devoluções atrasadas", " O diabo nas escadarias" e "Mães"), a linha tênue que separa o "o pior" e o "melhor" de nós, especialmente quando somos confrontados pelos nossos medos, anseios e inseguranças.
comentários(0)comente



Jaíne 09/02/2022

No geral, é uma boa coletânea de contos
Essa coletânea reúne 13 contos, colocarei minhas observações e notas para cada um deles, em separado:

Alta Velocidade (com Stephen King)
Nota: 4/5
O conto é interessante, com bastante ação e um desenrolar rápido, mas o final não me agradou muito...
Obs: também publicado com o título "A Tribo".

Carrossel Sombrio
Nota: 5/5
Conto que nomeia o livro e faz jus a isso! Eletrizante do início ao fim.

Estação Wolverton
Nota: 5/5
Uma ótima história de lobisomens.

As Margens Prateadas do Lago Champlain.
Nota: 1/5
Conto fraco, não entendi ao certo até onde os acontecimentos eram realidade ou imaginação.

Fauno
Nota: 2/5
Quando a temática é caça, isso já não me agrada. Foi uma leitura muito incômoda para mim.
No entanto, o final é bem inesperado (ainda assim, não torna o conto melhor).

Devoluções atrasadas
Nota: 5/5
Um conto maravilhoso sobre viagem no tempo.

Tudo que me Importa é Você
Nota: 5/5
Um ótimo conto futurístico, com seu toque de robôs. O final é bom, apesar da personagem principal ser detestável.

Impressão Digital
Nota: 2/5
Um conto sobre traumas de guerra que não conseguiu me agradar.

O Diabo na Escadaria
Nota: 4/5
Esse conto tem a diagramação toda diferenciada, de forma que as frases parecem estar subindo e descendo uma escada imaginária, o que eu achei super criativo. História boa e curtinha.

Twittando no Circo dos Mortos
Nota: 5/5
O conto é narrado através de tweets. Adorei!

Mães
Nota: 2/5
Mais um conto que fiquei em dúvida até onde algumas coisas eram reais ou loucura da cabeça do personagem.

Campo do Medo (com Stephen King)
Nota: 5/5
Uma história de terror bem louca, bem perfil de Stephen King, haha!
Foi feita a adaptação para filme, pela Netflix, a qual eu ainda não assisti.

Você está liberado
Nota: 3/5
Aquele conto envolvendo ameaça de uma guerra nuclear, que chega até a ser incômodo de ser lido.

Bom, a conclusão é que essa é uma boa coletânea de ser lida. Alguns contos eu achei bem ruins e fracos, mas na grande maioria, eu achei de bom para ótimo! Então, vale a pena a leitura, fãs de Joe Hill.
comentários(0)comente



Carol 08/02/2022

Sensacional!
Queria muito ler esse livro por causa do King e sim, coloquei expectativas em cima do.Joe e não me decepcionei! Livro incrível com contos muito bons, e em alguns fiquei bem apreensiva.
O conto que dá nome ao livro foi meu favorito de medo e "Devoluções Atrasadas" achei poético e lindo!
comentários(0)comente



Thomaz.Barros 01/02/2022

Mais bons contos
Uma seleção de contos do Joe Hill não decepciona. Aguardando os filmes/ séries que vão acabar saindo daqui
comentários(0)comente



Gigio 23/01/2022

Razoável
Aquele livro que não é ruim, mas também que não deixou muita coisa, provavelmente em alguns dias já terei esquecido a maior parte. Alguns contos são bem interessantes e me prenderam do início ao fim, enquanto outros não me cativaram. Não costumo ler esse gênero, e talvez por essa razão não consegui me conectar muito com as narrativas.
Meus preferidos foram:
1. Devoluções atrasadas
2. Fauno
3. Tudo que importa é você
4. Carrossel sombrio
comentários(0)comente



Carla.Cerqueira 17/01/2022

Decepção
Joe Hill é filho do Stephen e Tabitha King. Logo é um ótimo escritor de terror, certo? Eu simplesmente odiei. Li de raiva pq não gosto de deixar livros sem ler. Os contos menos ruins foram o que ele escreveu com o pai. Mas ainda assim, não gostei. Coisas sem sentido. Parece mais comédia do que terror.
comentários(0)comente



Jordana 11/01/2022

Razoável
Talvez eu não me interesse pelo gênero do livro mas achei os contos bem fracos e alguns não fizeram sentido. Talvez o problema seja minhas preferências mesmo.
comentários(0)comente



AnaPah42 10/01/2022

Joe Hill
Cara, nunca tive paciência pro Stephen King, não sei porque achei que ia ter pro filho dele. Tendo isso em mente, o livro é ok. Coletâneas de contos são difíceis de dar uma nota sólida. Alguns contos são bons, outros nem tanto. Talvez o problema seja eu, mas também não sei se notei um tema comum, além do gênero, entre as histórias. Levei um século pra ler, mas isso eu sei que é por minha conta.
comentários(0)comente



@rahyssacalore 10/01/2022

A brilhante escrita do Joe Hill
Definitivamente a escrita do Joe é extraordinária, muitas vezes me peguei pensando ?nossa, como esse livro do King é bom!? Até me dar conta de que não é um livro do King! A escrita do Joe é inexplicavelmente gostosa, exatamente como a do seu pai, então se você gosta do Stephen King, automaticamente você irá se encantar pela escrita do Joe.
comentários(0)comente



@wesleisalgado 09/01/2022

Odeio a ideia de morrer no meio de um livro. [Devoluções atrasadas]
Filho de um dos responsáveis diretos pelo meu amor por livros, Joe Hill nunca deixou a desejar em contos (Fantasmas do Século 20), novelas (Tempo estranho) ou em uma obra de 600 páginas (Mestre das chamas/Nosferatus). E aqui não foi diferente.

Nesses 13 contos que compõe Carrossel Sombrio, nenhum foi abaixo de bom na minha opinião. Sendo o que dá título a minha resenha disparadamente o que eu mais gostei; com os fantasmas na biblioteca móvel e suas tarefas inacabadas em vida. Seguido pelo ótimo Alta velocidade (que dá nome ao título original do livro em inglês), sendo uma releitura do clássico Encurralado de Richard Matheson (que está no livro O incrível homem que encolheu) e que me fez correr pra assistir DUEL (1972) de um Spielberg desconhecido então.

Campo do medo (escrito com Stephen King), foi inteligentemente reformulado no filme da Netflix sendo este mais divertido que o conto em si, e fazendo total sentido ter sido adaptado e dirigido pelo diretor de CUBO. Repare como o filme de 1997 reverbera na maneira do matagal de agir. E finalizando com o já lido "Você está liberado", com ares de Os Langoliers já presente na coletânea Terror a bordo. Além das ótimas e sinistras raposas londrinas que poderiam ter saído direto de um filme do Wes Anderson.

O conto mais fraco, não ruim, foi o monstro do lago adaptado pra um episódio de Creepshow (2019) o qual eu não assisti. Leitura carimbada e recomendadíssima!

Resenha nº 5 do desafio skoob 2022
comentários(0)comente



351 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR