Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill




Resenhas - Carrossel Sombrio


353 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Maria8774 26/01/2023

Maravilhoso
Se você quer ler joe hill por causa de Stephen king, leia.

Se você quer ler joe hill sem saber que ele é filho do king, leia também.


MARAVILHOSO.

Contos incríveis que viajam por diferentes gêneros, surpreendendo o leitor a cada final. Recomendo demais, um dos melhores livros de contos que já li.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 17/01/2023

Nem tudo é bom !!!
Eu amo o Joe Hill, e ele tem uma imaginação incrível, consegue transformar coisas aleatórias em assustadoras.
Aqui tem um Carrossel que Ganha vida, uma perseguição alucinante de um caminhão contras alguns motoqueiros, uma plantação e fim , uma árvore que ganha vida e tem tendências homicidas, uma trend do Twitter que vira a propaganda de um circo !!!
Mas tem alguns contos que foram difíceis de ler, mas a gente deixa esses de lado !!!
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 17/01/2023

Primeiro livro de contos de Joe Hill
Meu primeiro livro de contos de Joe Hill que acabei de ler. E não me decepcionou. Contos engraçados, tensos, estranhos e que prendem sua atenção. Nessa coletânea de contos podemos presenciar como Joe Hill amadureceu sua escrita. Recomendo.
comentários(0)comente



Livrendo 17/01/2023

Passeando pelo Carrossel Sombrio
Com uma escrita ágil e bem contemporânea, Hill envolve o leitor em suas histórias que brincam com diversos tipos de medos. Para aqueles que querem uma leitura simples e envolvente, mesmo tendo altos e baixos como qualquer coletânea de histórias curtas, trata-se de uma boa pedida.

Ao todo são 13 contos, sendo que dois deles foram escritos com seu pai. Joseph Hillström King (o verdadeiro nome de Joe Hill) não esconde suas origens e inspirações. Antes da primeira história, uma das escritas com Stephen King, Hill faz uma introdução onde conta um pouco da sua vida, inspirações e referências. Por mais doido que possa parecer, é uma das melhores partes do livro. Outra parte fantástica é o seu desfecho, onde o escritor mostra de onde vieram as inspirações ou como foram escritos cada um dos contos:

?Quando comecei fiquei com medo de que as pessoas soubessem que eu era filho de Stephen King, então coloquei uma máscara e fingi ser outra pessoa. Só que as histórias contam a verdade, a verdade verdadeira. Acho que as boas histórias sempre fazem isso?

Como em todo livro de contos nem todas histórias são tão boas assim. Carrossel Sombrio e Outras Histórias é como um passeio em um montanha russa. Em alguns momentos você vai descer alucinadamente e em outros apenas estará sentado enquanto o carrinho faz uma curva bem tranquila. A coletânea não traz apenas contos de terror ou suspense, algumas histórias brincam com outros gêneros como fantasia e até ficção científica.

O conto que dá nome ao livro é muito Stephen King e mergulha naquele estilo de terror ?divertido? e sangrento, mas talvez um dos primeiros que realmente chama a atenção seja o terceiro chamado ?Estação Wolverton?. Nele um empresário, que se auto intitula lenhador e que faz fortuna destruindo a vida de diversas pessoas, pega um trem cheio de lobos (humanóides). Uma brincadeira com o nome de uma estação da Inglaterra e com o mote da caça e do caçador.

No mundo da fantasia um deles é mais infantil e muito bonitinho, e outro lembra as Crônicas de Nárnia (não despropositadamente), mas com um toque mais sombrio e sanguinolento. Existe um conto que brinca com a forma em que ele é apresentado, com o texto formando escadas, que também é muito bom. Assim como um todo escrito com tweets, que me parecia ser a ideia mais ridícula e que dificilmente daria certo, mas que me surpreendeu positivamente.

Os melhores contos no entanto ? ao menos para este que vos escreve ? são ?Devoluções Atrasadas? e ?Campo do Medo?. O primeiro é sobre um sujeito que vai trabalhar numa biblioteca itinerante que, às vezes, recebe visitantes inusitados devolvendo livros que foram pegos há muito muito tempo atrás. Você já esqueceu de devolver algo para locadora ou tem medo de morrer e nunca terminar todas as leituras que estão na sua lista?

Já no ?Campo do Medo?, o segundo conto escrito junto com Stephen King, serviu de inspiração para um filme na Netflix de mesmo nome. Ao contrário do filme que se perde um pouco no seu final (provavelmente inspirado nos algoritmos que vem ditando os produtos que a gente consome nos tempos atuais), o conto é muito bom. Já nas primeiras linhas você é fisgado e quando menos espera está, junto com os personagens, preso num matagal que não lhe deixa escapar de dentro dele.
Para aqueles que querem ler algo divertido e que tenha uma escrita mais contemporânea, para todos aqueles que adoram as obras de Stephen King e, principalmente, para quem adora passeios no mundo da imaginação e do medo (dos mais variados tipos), Carrossel Sombrio e Outras Histórias é uma ótima pedida. Uma coletânea moderna e de fácil leitura. Não é o melhor livro de Joe Hill, mas num geral está bem acima da média de outras obras do gênero.
comentários(0)comente



larafev 06/01/2023

4.2?? bem melhor do que eu esperava!!
Vi que era do filho do King e tive expectativas aulas, daí vi a nota aqui no skoob e fiquei com expectativas baixas, mas no final deu tudo certo e eu adorei!!! Alguns contos achei bem mais ou menos, mas teve uns que se tornaram favoritos da vida, que queria esquecer e poder ler de novo como se fosse a primeira vez (o Devoluções Atrasadas foi meu favorito muito lindo) ??
A introdução foi uma coisa linda de se ler (mas meio cansativa porque tava empolgada para ler o primeiro conto de uma vez) e os comentários finais fizeram toda a diferença!!!

Ps: esqueci de marcar no histórico uma frase que marquei no livro, vou colocar na resenha então:
?Levar uma vida decente não vai além de ser um camundongo mordiscando uma corda. Um camundongo não é muita coisa, mas, se um número suficiente de pessoas continuar mastigando, talvez a gente liberte algo que possa nos salvar de algo pior. Talvez a gente consiga nos salvar até de nós mesmos.
Também acredito que livros funcionam de acordo com os mesmos princípios que guarda-roupas encantados. A pessoa entra naquele pequeno espaço e sai do outro lado em um grande mundo secreto, um lugar ao mesmo tempo mais assustador e maravilhoso que o seu.?
(NÃO É SPOILER É DA PÁGINA 15 AINDA NA INTRODUÇÃO)
comentários(0)comente



Marquinhos 14/12/2022

Escritor versátil
O autor transita entre os gêneros literários indo além do gênero que consagrou o seu pai. A coletânea apresenta bons contos em uma escrita que flui de forma constante. É um bom livro.
comentários(0)comente



iammoremylrds 22/11/2022

uma coletânea de contos muito boa trazendo o melhor do terror, com contos bastante envolventes, criativos, de tirar o fôlego, destaca-se ainda os contos escritos em conjunto com o king, curti muito a estrutura de alguns contos fazendo referência ao nome, a exemplo de "o diabo na escadaria", com o conto numa estrutura de degraus, na maior parte do tempo, bem como o conto "twittando no circo dos mortos" em que por boa parte da narrativa se usa a estrutura de tweets
comentários(0)comente



Leticia 20/09/2022

RESENHA - Carrossel Sombrio e Outras Histórias - Joe Hill
Carrossel sombrio e outras histórias, livro escrito por Joe Hill, composto por treze contos.

Alta Velocidade
Carrossel Sombrio
Estação Wolverton
Às margens prateadas do lago
Fauno
Devoluções Atrasadas
Tudo que importa é você
Impressão Digital
O diabo na escadaria
Twittando no Circo dos Mortos
Mães
Campo do Medo
Você está liberado

Alta velocidade: este conto foi escrito com a colaboração de Stephen King.
Imagine um grupo de motoqueiros sendo perseguidos por um caminhoneiro desconhecido. Assim se desenrola este conto, o motivo desta perseguição é um mistério, façam suas apostas. Nota: 3,0/5,0

Carrossel Sombrio: Um dos melhores contos neste livro.
E se uma pessoa passasse a ser assombrado pelos personagens de um carrossel? Nota: 5,0/5,0

Estação Wolverton: Em uma viagem de trem o protagonista se senta ao lado de um lobo! Não um lobo comum, como vemos na natureza, mais sim um lobo falante, algo próximo a um lobisomem, porém não aquela figura que já estamos habituados nos filmes. Estamos diante um lobisomem bem trajado e que lê jornal. Nota: 2,5/5,0

Às margens prateadas do lago: Um conto que trás como personagens principais duas crianças. E se estes achassem um grande tesouro as margens de um lago, seria realidade ou imaginação? Nota: 4,0/5,0

Fauno: O conto narra o fascínio de um grupo de caçadores por abaterem espécies raras e até míticas. O conto mostra a guerra entre caça e caçador, e como se diz um ditado antigo, um dia é do caçador e outro da caça. Nota: 3,5/5,0

Devoluções atrasadas: simplesmente o melhor conto deste livro. Nesta história o motorista de uma biblioteca móvel recebe visitas nos mínimos inesperadas.
Nota: 5,0/5,0

Tudo que me importa é você: Um conto futurístico, onde homens e máquinas convivem em sociedade, diferente de muitas histórias futurísticas não existe um conflito entre homem e máquina, mais sim uma devoção sem limites das máquinas para com os homens. Nota: 3,0/5,0

Impressão Digital: o conto narra os traumas de uma guerra, como as atitudes ali cometidas podem perdurar pelo resto da vida. Nota: 2,5/5,0

O Diabo na Escadaria: o texto possui uma diagramação diferenciada, simulada a subida e descida de uma escada. Existe uma escadaria nesta história, segundo uma lenda ela leva direto ao diabo, qual o destino de um homem que percorrer este caminho. Nota: 1,5/5,0

Twittando no Circo dos Mortos: o conto é narrado em forma de tweets, uma jovem adolescente viaja de carro junto com seu irmão e seus pais, durante esse percurso eles resolvem assistir a show de um circo. Um verdadeiro circo dos horrores. Nota: 4,5/5,0

Mães: um jovem perde sua mãe precocemente, a partir desta perda este descobre uma nova forma de ter sua “mãe” de volta. Nota: 1,0/5,0

Campo do medo: conto escrito com a parceria de Stephen King. Um casal de irmãos em uma viagem param em determinado acostamento a beira de uma estrada deserta, ao lado encontra-se um campo, com uma grama alta, do fundo deste campo ele escutam um pedido de ajuda. Nota: 4,0/5,0

Você esta liberado: o conto se passa dentro de um avião em pleno voo, o conto narra a reação de diversos passageiros quando é anunciado a estes que o pouso se tornou inviável por conta de um ataque nuclear. Nota: 3,0/5,0


comentários(0)comente



Marcelo 14/09/2022

Já não é segredo para ninguém, há muito tempo, que Joe Hill é filho do Stephen King. Sigo isto porque o texto que abre o livro fala justamente sobre este assunto e é uma das coisas mais legais desta obra. Com relação aos contos, meu preferidos é Campo do Medo (co-escrito com o pai).
Em resumo, um bom livro para ler quando sobre um tempo, mas nada que seja obrigatório para o fã de terror.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amandenha 21/08/2022

Meus preferidos em ordem...

1- Devoluções atrasadas
2- Carrossel sombrio
3- As margem prateada do lago...
4- Campo do medo
5- você está liberado
6- Tudo que me importar é você
7- Circo dos mortos
8- Fauno
9- Mães
10- Diabo na escadaria
11- Alta velocidade
12- Impressão digital
13- Estação...

Achei esses contos uma loucura, porem eu consegui ler rápido, a maioria eu dei 4 ou 3 estrelas, gostei mais de ler a introdução e a nota do autor no final ?
comentários(0)comente



Bah 20/08/2022

É tão difícil dar nota para livros de contos, porque alguns são muito bons, uns bem ruins e tem os neutros. No final eu acho que mais gostei do que desgostei do livro, e lê-lo me fez me abrir mais para o gênero de terror, então agradeço a tag e ao joe hill por isso. Gostei especialmente do último conto, porque sou apaixonada por histórias com avião.

No geral uma boa leitura.
comentários(0)comente



DéboraMP 11/08/2022

Um livro de contos de terror?
O que me chamou atenção para este livro foi a capa, o fato de Joe ser filho de Stephen King e um conto que se passa em uma biblioteca móvel.

Eu achei que seriam contos de terror, mas conforme fui lendo, percebi que se trata de contos bizarros, mas não me causaram medo. Apenas um deles me causou angústia.

Eu pensei várias vezes em abandonar esse livro, pois o primeiro conto é péssimo, na minha opinião. Dormi umas quatro vezes tentando ler o bendito conto.

De 13 contos eu não gostei de três. Dois contos me prenderam bastante. Um me deixou extremamente P*** da vida, porque não esperava nunca o desfecho.

Do mesmo autor, coloquei outro livro de contos chamado "Telefone preto", cuja adaptação está em cartaz no cinema. Devo demorar pra ler, pois a leitura deste livro não foi exatamente o que eu estava esperando e também estou com uma lista enorme pra ler.

Estou com muuuuitas leituras atrasadas por conta de uma ressaca literária que está completando dois meses.

Estou procurando a leitura que vai me tirar desse ciclo horrível. Ressaca literária faz parte, mas é péssimo querer ler e ao mesmo tempo não conseguir se empolgar com nada. Que os deuses da literatura me ajudem! 😅
comentários(0)comente



jordana109 08/08/2022

Bons e Ruins dependendo do ponto de vista
Notas individuais pros contos, já que nem todos me agradaram
Alta Velocidade: 5
Carrossel Sombrio: 3,5
Estação Wolverton: 3,5
Às margens prateadas do lago: 3,5
Fauno: 4,5
Devoluções Atrasadas: 4
Tudo que importa é você: 5
Impressão Digital: 4
O diabo na escadaria: 3,5
Twittando no Circo dos Mortos: 3
Mães: 4,5
Campo do Medo: 3
Você está liberado: 4

Nota geral do livro fazendo média: 4
Eu gostei, gostei menos desses contos do que alguns do telefone preto mas foi uma boa experiência
comentários(0)comente



Luciano Otaciano 01/08/2022

Livro bom de contos de terror!
Encontramos na coletânea Carrossel Sombrio & Outras Histórias, um conjunto de treze contos que passeiam pelos mais diversos temas, reverenciam grandes autores e, como toda coletânea, tem seus altos e baixos numa montanha russa de histórias maravilhosas e algumas outras que soam bem sem graça.
Carrossel Sombrio traz uma introdução que é um dos melhores escritos desse livro. É a primeira vez que lemos Joe Hill falando abertamente sobre o peso da fama de seu pai, o início de sua carreira, os autores que o influenciaram e seu cotidiano de crescer em uma casa com dois pais escritores famosos. E a conversa que ele tem com os leitores nessa abertura é envolvente, franca, engraçada e dá muito o tom daquilo que tempos depois vamos encontrar em cada livro, universo ficcional (sim, porque seus romances possuem várias ligações entre si) e também naquela que, pra mim, é sua maior coletânea: Fantasmas do Século XX.
Então, após conhecermos honestamente um pouco de Joe Hill, mergulhar nos treze contos de Carrossel Sombrio acaba tendo um significado diferente. Porque ele meio que já deixou um vislumbre do que o atrai, do que mexe com sua imaginação e de quem fisgou sua mente em histórias precursoras. É aí que o conto Alta Velocidade (escrito com King e já publicado em e-book no Brasil com o nome de A Tribo) cai como uma luva. É uma história de perseguição sanguinária, com reflexões e conflitos de gerações (um pai com seu filho rebelde), um desfecho bem surpreendente e uma grande homenagem a Richard Matheson.
Acho que vale muito destacar os contos Carrossel Sombrio (pelo seu lado de terror fantástico), Fauno (pela inventividade, boa sacada e com uma excelente mensagem de fundo), O Diabo na Escadaria (um delicioso exercício de arquitetura textual), Mães (com sua brilhante crítica sobre os crédulos do mundo e suas teorias da conspiração), Campo do Medo (que virou filme na Netflix e tem uma pegada claustrofóbica que sentimos na pele durante a leitura) e Você Está Liberado (uma viagem aérea pelo fim do mundo.
Mas Devoluções Atrasadas merece um parágrafo só pra si. Considero o melhor conto do livro porque ele me tocou profundamente a partir de uma premissa sensível com desdobramentos tocantes e emotivos. O conto versa sobre esse nosso prazer pela leitura a partir daquela ideia, que ninguém nunca pensa, de morrer antes de concluir um livro. E se esse livro, por acaso, fosse de uma biblioteca publica e precisasse de devolução? E se seu espírito acabasse ficando agarrado cá embaixo aguardando a oportunidade para devolver esse livro? E se você conseguisse ler histórias que saíram muitos anos depois da sua morte? A narrativa é envolvente, os desdobramentos são incríveis e o desfecho mescla emoção com uma pouca surpresa. É uma história tão delicada que o lado sobrenatural nem assusta.
Apesar dos contos terem sido escritos ao longo de quase dez anos e muitos terem uma pegada fantástica, é impressionante como de alguma forma eles dialogam muito com a nossa realidade. Seja em pequenos detalhes ou mesmo na premissa total da história. Joe Hill tem em seus contos essa característica de trazer muito do mundo real, das situações corriqueiras que qualquer um poderia estar vivenciando e dar seu toque de mestre (ou de horror) e transformar tudo num caldeirão de loucura, medo, emoção. Em resumo, CARROSSEL SOMBRIO & OUTRAS HISTÓRIAS é uma boa pedida para quem curte contos de terror com toques fantásticos. Espero que tenham curtido a resenha!
comentários(0)comente



353 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR