Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

luis.araujo.752 11/08/2023

Esperava mais
Livro conta com uma seleção de contos do autor sendo alguns um pouco mais impactantes do que outras. Os contos que mais gostei foram Campo do Medo e Carrossel Sombrio. Do restante são histórias bem simples com desfechos um pouco frustrantes.

Luis793 29/06/2023

Não consegui me importar com nenhum conto
Achei que adoraria essa coletanea de contos, pois normalmente gosto de histórias meio macabras. Porém, não foi esse o caso, já que comecei esse livro no final do ano passado e me obriguei a terminá-lo. No geral, a escrita de Joe Hill é boa (bem similar ao do seu pai), mas ela não foi o suficiente pra eu gostar das histórias, já que o conteúdo foi bem maçante na minha opinião. Para finalizar, dois contos pra mim foram mais interessantes, que são: "Tudo que me importa é você " e "Fauno".

Gabes_Ricci 16/03/2023

A maioria é muito bom!
Por um motivo ou outro são contos que na maioria e ao meu ver são bem cativantes. Meus contos favoritos foram: "Carrossel Sombrio"; "Fauno"; "Devoluções Atrasadas"; "Tudo que me importa é você"; "Mães" e "Você está liberado".

E aqueles que achei mais ligados ao terror são: "As margens prateadas do lago Champlain"; "O diabo na escadaria"; (novamente) "Mães" e "Você está liberado"

Não me decepcionei porque gostei da leitura, mas tambem não achei a grande maioria remotamente tão perturbadora quanto esperava pra um livro de contos de 'terror' (a intro e os comentários foram meio grandes também, mas é só pular).

Sandro.Menoncin 05/03/2023

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
   Esse foi o meu primeiro contato com alguma obra desse autor apesar de ter lido algumas obras do seu pai e gostado muito me animei para ler esse livro que foi um presente da minha namorada com um aviso que o filho não é tão brilhante como o pai e ela tem razão.
   O Livro contém vários contos alguns realmente me prenderam como Devoluções Atrasadas, Tudo que me importa é você (o meu favorito) e Você está liberado, mas a maioria eu fiquei um pouco decepcionado pois a história tinha tudo pra ser boa mas acabava se perdendo no meio do caminho na minha opinião o que tornou a leitura do livro um tanto quanto arrastada e muito demorada dentro dos meus parâmetros de leitura.

Jess 26/02/2023

"As melhores mentes de gerações que se foram há muito tempo habitam cada estante de livros. Elas ficam lá, esperando serem notadas, serem abordadas e enfim poderem responder. Na biblioteca, os mortos encontram os vivos em termos amistosos, como deve ser todos os dias."

"Carrossel Sombrio & outras histórias" reúne contos do Joe Hill mostrando a versatilidade do autor ao escrever narrativas mais curtas.

Apesar de já conhecer e gostar de dois dos contos publicados nessa coletânea, ambos escritos em parceria com Stephen King ("Alta velocidade" e "Campo do Medo"), posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa.

Um carrossel sombrio que ganha vida para buscar vingança, uma biblioteca móvel que recebe clientes que já morreram, uma escadaria que leva direto para o inferno, um lago habitado por um monstro, um órfão que conversa com plantas... Joel Hill explora 1001 formas diferentes de terror nas páginas desse livro.

Rabelo 23/02/2023

Bem daora viu
0 vontade de fazer resenhão:
Contos bem escritos, alguns meio chatos de início mas sempre acaba pegando a atenção. Hill, pfv, pare de escrever com o seu pai, vc brilha melhor sozinho

Me tirou da ressaca !

lis 20/02/2023

Muito bom!
Apesar de ser um livro de contos de terror, foi uma leitura muito aconchegante, a maneira como Joe escreve e descreve as cenas e momentos me deixou confortável. Os contos são incríveis, principalmente o com participação do Stephen King! Só o último conto que eu achei meio nhé, rs.., os meus favoritos foram: Carrossel Sombrio, Fauno, Devolução Atrasada, Mães, As Margens Prateadas do Lago Champlain e Campo do Medo..
Adorei a experiência ??

Aurea25 19/02/2023

Gostoso demais
O Joe escreve o mesmo gênero do pai e tem uma mente sombria semelhante, mas o estilo de escrita dele é diferente. É muito leve e gostoso. Não tem a maestria do King, mas tem sua assinatura e ele realmente é muito bom. Adorei esse

Hector.Vallejos 14/02/2023

O fruto não cai longe da árvore ?
Sendo filho se um dos mestres do terror contemporâneo, não podia esperar menos do Joe Hill.

A coletânea de contos é muito boa, claro, tem uns contos que são fracos ? mas a maioria deles é muito bom.

Eu em particular gostei dos contos: Fauno, O campo de medo (o melhor de todos na minha humilde opinião) e Você está liberado.

Acho que é um ótimo livro para conhecer o autor. Eu em particular continuarei comprando mais obras dele.

Pedro4041 12/02/2023

Gostei Bastante.
Primeiro que li do autor.embora já tenha lido muitos do pai dele,meus contos favori5os da coletânea são a tribo e estação wolverstreet.

Amanda 28/01/2023

Não é tão assutador
Os contos são mais fantasiosos do que assustadores, mas nenhum tem um final feliz, isso você não encontrará nesse livro.

Maria8774 26/01/2023

Maravilhoso
Se você quer ler joe hill por causa de Stephen king, leia.

Se você quer ler joe hill sem saber que ele é filho do king, leia também.

MARAVILHOSO.

Contos incríveis que viajam por diferentes gêneros, surpreendendo o leitor a cada final. Recomendo demais, um dos melhores livros de contos que já li.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 17/01/2023

Nem tudo é bom !!!
Eu amo o Joe Hill, e ele tem uma imaginação incrível, consegue transformar coisas aleatórias em assustadoras.
Aqui tem um Carrossel que Ganha vida, uma perseguição alucinante de um caminhão contras alguns motoqueiros, uma plantação e fim , uma árvore que ganha vida e tem tendências homicidas, uma trend do Twitter que vira a propaganda de um circo !!!
Mas tem alguns contos que foram difíceis de ler, mas a gente deixa esses de lado !!!