A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

King Nikolai wife 17/05/2023

Fiquei feliz com o final
Acho que tudo que eu precisava era de uma duologia com o final feliz, juro estou muito alegre e contente com esse final. Gostei muito do desenvolvimento do livro e de como ele mostrou que os nossos maiores monstros estão na nossa mente e que você precisa curar o passado para conseguir ter um futuro.

Helo Zanella 14/05/2023

?A Musa Dos Pesadelos? (Laini Taylor)
Faz tempinho que eu li e nem fiz resenha, então já meio que se apagou da minha cabeça kkk.
Enfim, a continuação é tão boa quanto o primeiro? Mais ou menos. Mas sou suspeita, pra mim o primeiro livro é quase sempre o melhor. Não é que seja decepcionante, é um livro espetacular assim como o primeiro, mas não tão empolgante.
Adoro como a autora foca no romance de uma forma diferente. São algumas partes meio que discretas focadas no romance mas ele ta sempre aí.
A escrita maravilhosa, impecável. Um ponto negativo que persistiu muito foi que as descrições são muito carregadas, ás vezes fica difícil visualizar o que ta acontecendo, pode ser uma coisa só minha mesmo.
Enfim, adorei, amei, perfeito, LEIAM!

Elyene 09/05/2023

Não sabia como quebrar, e isso a quebrou
Uma duologia lindíssima sobre quebrar ciclos cristalizados, atualização, transformação por meio da confiança entre personagens de fato distintos, mas similares em tantos pontos. Bem construído, bem harmonizado com o primeiro livro e com uma escrita de uma beleza única.

Lika Moreira 05/05/2023

Um dos melhores livros de fantasias ?
A autora Laini Taylor possui uma escrita tão impecável, que nos faz entrar na história e sofrer junto.
Quantas vezes me parei imaginando: e agora não tem mais o que fazer. E ela aparece com um enredo encantador e contagiante q da vontade de ler todos os livros e conhecer esse mundo melhor ?

Amanda 02/05/2023

Agridoce
História incrível que toma proporções inesperadas. Os personagens são complexos e cativantes. A ambientação é surreal, mas a cidadela é um pouco difícil de materializar, não consegui imaginar muito bem varandas, quartos e salões em um corpo de serafim.

Maria Eduarda 29/04/2023

O final perfeito para uma duologia
O livro começa cruel, sádico até. Eu fiquei tensa em várias partes, mas a finalização é incrível, as coisas se ajeitaram de um jeito ou de outro, mesmo que nem tudo tenha sido bonito.
Foi uma das melhores fantasias que eu já li!

Jennifer.Lais 27/04/2023

Maravilhoso
Amo esse universo. Lazlo é simplesmente a melhor pessoa. Simplesmente apaixonante. Escrita belíssima e um final digno.

Sara 22/04/2023

Foi um bom final para essa duologia
Mas agora que se eu tivesse lido os dois seguidos eu provavelmente teria gostado muito mais, é um universo bom com personagens diferentes e que evoluíram bastante nesse segundo livro, achei bem legal como as coisas terminaram.

Mica CM7 17/04/2023

União
É a sequência de um livro que demorei 3 meses pra ler. Sem dúvidas esse, gostei bem mais.

A Sarai é o personagem central desse livro, uma menina que nunca teve amor da parte da mãe, muito menos do pai.

Nesse livro, mesmo com inúmeras dificuldades, ela consegue esse "amor" do pai e ainda conta com o amor de um Estranho Sonhador.

Ele é bem fofinho, mas, o mais especial dele é a união de alguns personagens e o quanto isso é benéfico pra todos.

É uma lição grande, sobre unir nossas forças em prol de um propósito.

Anny Ways 16/04/2023

Bom e triste
Como pode um livro ser assim? Ter um final feliz e triste ao mesmo tempo? ?
Que personagens complexos e densos, você quer odiar e ao mesmo tempo não consegue, você compreende a motivação de cada um, suas justificativas e frustrações.
O desfecho foi sensacional, dá vontade de se perder nessas dimensões que o livro traz e nunca mais sair.
Aceito spin-off e tudo o que a autora quiser! (E soube que vai ser adaptado ?, espero que façam jus a essa maravilha).
1 estrela a menos pq, vocês sabem, não vou dar spoiler (quem leu sabe ?).
Super recomendo a leitura!

Ana 11/04/2023

Um livro poético.
Uma leitura muito agradável, o final foi maravilhoso e bem construído, o leitor é envolvido na história e suas camadas, com uma escrita que beira a poesia.

Isabely 10/04/2023

Devastador de diversas maneiras, "A Musa dos Pesadelos" foi o complemento mais que perfeito para o "Um Estranho Sonhador".
Fui marcada pelo universo criado no livro. Uma criatividade e sensibilidade que me chocaram em diversos momentos da narrativa.
Por mais que eu seja fã de finais não-felizes, curti muito a conclusão da história.
Preciso de um novo livro só das aventuras na Astral!!!!

Lucas 31/03/2023

Melhorou o que já era ótimo
Musa dos Pesadelos é uma continuação que não apenas mantém a qualidade do primeiro livro como aprofunda o universo com uma qualidade admirável.
Assim como no primeiro volume, senti que o futuro nas próximas páginas era sempre totalmente imprevisível, o que só reafirma a excelência da autora em construir uma narrativa real.
O elemento da confluência de duas histórias volta nessa obra e soma muito para que o leitor entenda que não existem mocinhos e vilões, mas personagens profundos e com motivações até justificáveis.
Com certeza, recomendo esse livro para aqueles que gostam de fantasias com muitos detalhes, universos ricos e personagens bem construídos.