A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Renata_ Pandora 02/07/2023

Indico para todos que amam fantasias complexas e bem escritas, e histórias emocionantes, onde não existem pessoas totalmente boas ou más, mas sim que carregam em si, universos inteiros de sentimentos.

Caren Gabriele 02/07/2023

Um livro para amarrar as pontas soltas
Fechou bem a duologia, com o tom sóbrio que essa história encantadora pedia. Não perdoei alguns personagens, mas tudo bem.

IsaMarques 02/07/2023

Sem palavras.
Se houvesse a opção ?favoritado do favoritado?, com certeza esse livro estaria nessa categoria, sério, que PERFEIÇÃO. A escrita da Laini Taylor é uma das mais belas e poéticas que eu já vi em toda a minha vida, eu ficava a todo momento hipnotizada e imersa, com certeza essa duologia vai ficar marcada para sempre no meu coração. Lazlo Estranho e seu sonho me salvaram também, em um momento muito difícil, essa história me despertou sentimentos e me curou em alguma medida, e sempre serei eternamente grata à esse universo, a esses personagens e a tudo nessa história.
Já estou com saudades, me sinto órfã, e espero um dia encontrar uma fantasia tão boa quanto essa, mas vai ser difícil bater.

Amei amei amei. ??

Lily.Lyli 27/06/2023

Cadê a opção de dar 6 estrelas
Mano! E eu tava achando que não podia ser melhor embora todo mundo fale que é melhor que o primeiro. E uau! Definitivamente é melhor que o primeiro. Por que eu demorei tanto pra ler esse livro? A escrita é perfeita zero defeitos e tá explicado o porquê eu amei tanto o primeiro livro, porque a escrita é maravilhosa, não que eu tenha lido muitas fantasias porque eu só comecei a ler fantasia mesmo esse ano (2023), a experiência tem sido muito agradável. Não há defeito que eu possa apontar, não! Mentira! O único defeito que eu possa apontar pra essa duologia é que eu nunca vou poder voltar no tempo pra ler esses livros de novo e aaaahhhh! Vou sentir tanta saudade. Vou sentir tanta saudade de Lazlo e Sarai, de todos sem exceção. A história foi muito mais frenética do que o primeiro livro mas não foge muito da história do 1º livro. Se alguém tiver medo de iniciar a leitura da duologia, sugiro que perca esse medo e comece o quanto antes e se não tiver entendendo a escrita, tem um excelente audiobook no YouTube que podia ajudar. Uma coisa que eu quero ressaltar aqui, não espere resposta pra suas perguntas jogadas gratuitamente, é bem aos poucos mas a sensação quando vem é única.

_narasrocha 19/06/2023

Essa duologia foi uma surpresa tão boa.
Eu me apaixonei pela escrita da autora e pelo universo que ela criou nesses livros. Não tenho como explicar esses livro que não seja com a palavra mágica, é isso que define eles.
A autora fez um trabalho incrível nesse livro, eu não conseguia ver onde ela queria chegar mas quando tudo se encaixou, foi simplesmente genial.
Eu vou sentir falta desse universo tão maravilhoso e único. Leiam por favor, é muito muito bom mesmo.

Agmy 18/06/2023

Cara essa continuação tomou um rumo muito inesperado pra mim, jamais imaginei que existia muito mais coisa por trás daquela sociedade bem simples. Quando começou os flashbacks da "K" e "N", pronto o livro despertou fiquei muito curiosa e me prendeu. Vale muito ler, eu adorei.

Emy 11/06/2023

Isso sim é um livro bem escrito.
Eu amei a criatividade da escritora no primeiro livro, e a adorei pelo segundo.
Eu não estava dando nada pra história... E o segundo livro conseguiu ser melhor q o primeiro!! Todas as partes se encaixaram perfeitamente.
É claro que o primeiro tem seu brilho por nos apresentar esse universo totalmente diferente e intrigante, mas perto da continuação é só a ponta do iceberg.
Eu amei os sentimentos envolvidos nesse livro, amei a história, os personagens, os lugares... Tudo me fez querer continuar lendo!

Italo Lima 11/06/2023

Grandioso e Fantástico
Mano não sei nem o que dizer o livro é incrível. Ele transcende tanto do primeiro livro, evolui tanto que não sei nem dizer.
Aqui a história é muito mais grandiosa, bonitas e de fato super fantástica.

Gostei muito dos personagens aqui, eles estão melhores ainda que o primeiro. A desenvolvimento da história é maravilhoso, como as coisas vão se revelando, o crescimento dos personagens e suas ações.

Os novos personagens introduzidos são ótimos, a explicação da origem de tudo é assim FENOMENAL, a resolução do problema no fim é muito bonita, o desfecho de cada personagem é incrível, sei lá incrível demais.

Eu sinto que esse mundo criado pela autora pode render uns 10 livros de 500 páginas tranquilo, é tudo muito fantástico esse negócio de deuses, anjos, outros mundos, criaturas e tals.

O livro é muito fluído, a escrita é incrível, algo que no primeiro livro não curti tanto, mas nesse aqui tá muito bom. Enfim, um desfecho pra essa duologia magnífico. Vale muuiito a leitura!!!

skuser02844 04/06/2023

Meu Deus!! Que livro foi esse?
Estou desidratada, fiquei por algumas páginas mto triste por Nova, e depois que raiva dela, pra no fim chorar que nem uma criancinha.
Gostaria mto que Saray recuperasse seu corpo.
Alan249 04/06/2023minha estante
Ah que bom que gostouuu! O arco da Nova é incrivel ?

Jussara 31/05/2023

Um final fantástico para uma história fantástica, só me deixa o desejo de mais um livro onde além de cria dos deuses tenhamos talvez algumas quimeras...

Isadura 30/05/2023

Refleti sobre coisas interessantes nessa duologia, especialmente a visão de Lazlo sobre a vida e as diferentes perspectivas que uma situação pode gerar. Os livros foram gostosos de ler, o primeiro em especial (tirando o final q não curti mt), o segundo me deixou aflita e senti que ele foi levemente caótico, desordenado mas se encerrou bem

Larissarpd 26/05/2023

Ainda bem que não foi tão ruim quanto achei que seria. Fiquei com medo que o livro só girasse em torno da Mynia, mas a autora me surpreendeu muito. Foi muito legal que todos os mistérios foram revelados.