A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Thay 20/08/2023

MARAVILHOSO!
A duologia é incrível e tão envolvente que você simplesmente não consegue parar! A escrita dela é maravilhosa, a construção dos mundos foi muito incrível.

Uma fantasia complexa, bem escrita e emocionante, onde existem pessoas que carregam em si, universos inteiros de sentimentos ?

Eu juro que eu não estava esperando esse desfecho, essa resolução agridoce, delicada, sentimental, respeitosa, tudo muito bem amarrado!

A autora fez um trabalho incrivel nesse livro, eu não conseguia ver onde ela queria chegar mas quando tudo se encaixou, foi simplesmente genial.

Pra quem curte fantasia, LEIA! ??

Hugo. 17/08/2023

Um ótimo final feliz
Me surpreendeu muito como a autora conseguiu dar uma volta na história, durante a leitura eu estava mais interessado na história de Cora e Nova do que dos personagens principais. Gostei de desenvolvimento de cada um, achei que ficou faltando só a desenvolvimento Feral que eu acho que ele e Lazlo poderiam conversar muito mais. A história foi bem amarrada e amei o final quando a vozinha ficou com eles. Lindo demais.

Thay Fernandes 07/08/2023

Maravilhoso
Laini Taylor não decepciona!!
A duologia é incrível e tão envolvente que você simplesmente não consegue parar! A escrita dela é maravilhosa, a construção do(s) mundo(s) foi muito incrível, o final agridoce que me fez amar cada segundo dessa leitura !

Lariane.Coutinho 02/08/2023

Todo meu amor
Uma obra primaaa, eu sou loucamente apaixonada por essa história e pela escrita dessa mulher.
Me pesa o coração saber que foram apenas dois livros com esses personagens maravilhosos

Clícia 25/07/2023

O final desse livro acabou comigo, foi ótimo, eu não mudaria nada... mas o que me deixou mal foi como tudo foi tão triste. As coisas terminam bem e ao mesmo tempo fica aquela dorzinha no peito por todo sofrimento que as meninas (aquelas duas) passaram e pelo fim que tiveram, também fiquei triste pela maldade sem limites do vilão e como as coisas poderiam acontecido de forma só um pouco diferente pra que várias pessoas fossem salvas.
Eu gostei da grandiosidade do universo criado. Quando começou o livro com novas personagens eu não imaginava que essas personagem seriam tão importantes pra história no geral e, quando foi se revelando quem elas eram e como elas entraram na história, eu fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste por saber o que tinha acontecido com elas.
Ao final de tudo a autora conseguiu amarrar todas as pontas e ainda abriu margem para que outros universos sejam criados e eu pretendo acompanhar todos os livros que ela lançar.

Ju 24/07/2023

O livro é bom, gostei do final, achei sensato, mesmo achando em alguns momentos do livro, que tudo daria errado. Achei desnecessário algumas partes, muito amorzinho que não precisava, isso tinha acontecido bastante no primeiro livro, deu dó do final de alguns personagens, mas acredito que tenha sido ideal. O final do livro abre para novas histórias no mesmo mundo, será que teremos mais?

Jenifer Tertuliano 24/07/2023

Eu achei isso tão maravilhoso.....
Eu juro que eu não estava esperando esse desfecho, essa resolução...
Tudo tão delicado, sentimental, respeitoso. Esse livro lida com a dor, a solidão, o medo e a raiva de uma forma tão bonita.
Recomendo muito.

thaeasy 17/07/2023

Sem palavras pra descrever o meu amor por esses personagens e por essa história. Laini Taylor me fez MTA raiva nesse livro pq pelo amor de Deus MUITAS EMOÇÕES. Mas como sempre, prometeu tudo e entregou mais ainda ??

Lazlo, Sarai, Feral, Rubi, Pardal e Minya.
Morro de amores por vocês e sempre vou levá-los no coração. Obrigada pelas emoções e já tô com saudades ???

Laura 17/07/2023

Me surpreendeu...para pior
Gosto de coisas tristes, mas nesse nível aqui de jeito nenhum! O final é desgraça atrás de desgraça. Fiquei sem reação.

Me esforcei para terminar porque realmente não estava sabendo lidar. A partir dos 60% parece uma história bem diferente da linha de raciocínio que foi sendo construída desde o início do primeiro livro.

Parece que a autora pegou a premissa inicial e fez descer pelo ralo. Coisas dando errado em excesso, personagem morrendo e revivendo logo em seguida, situações que beiram a Deus ex machine, enfim muita coisa a se pensar e falar.

Outra coisa que me encomodou bastante foi que os últimos 30% pareciam um grande monólogo do narrador oniciente, não fazia mal colocar um pouco mais de diálogo, Laini Taylor! E ainda menciono o tanto de repetição, coisas que poderiam ser cortadas para deixar o livro menos cansativo.

No mais, prefiro fingir que o primeiro livro não tem sequência e fim.

Brê 16/07/2023

Que livro gostoso de ler, com certeza Lamento vai deixar saudade. Gostei que a autora não deixou nenhuma ponta solta e deu um fim para todos os personagens.

Raquel.Euphrasio 14/07/2023

Eu só sei amar essa história, toda e qualquer peça dessa narrativa tem explicação e no fim o quebra cabeça é o mais lindo!

Cacau 10/07/2023

Eu to com meu coração tão quentinho com esse livro.
Ele entrega tudo o que precisa e um pouco mais, tem romance, tem drama, tem suspense, é engraçado na medida certa.
To apaixonada e me perguntando pq não li antes
Meu personagem favorito disparado: Sarai
O que menos gostei: Thyon, prometeu mto e o personagem não entregou tudo o que precisava ter entregado, achei morna a participação dele no livro
Personagem que me surpreendeu: Minya

Enzo 08/07/2023

Simplesmente um desfecho épico
Completar essa duologia foi de fato uma experiência incrível, me apaixonei por cada um dos personagens que tivemos, e até o pior deles se redimiram, essa história mudou de tantas formas em tantos momentos que eu não esperava.
O começo foi meio parado, em partes que me irritavam ate, porém conforme foi andando a história, foi começando a surgir mais mistérios e era incrível como tinha coisas que eu nunca nem tinha pensado, sobre como vários cômodos estavam trancados e podia ter coisas neles. O crematório da Sarai foi algo muito melancólico de se ler, pois cremar o próprio corpo e vendo TD sua morte indo.
No começo a Minya era uma das personagens mais odiadas, mas a redenção dela no final, e conforme foi sendo mostrado seu passado e como as ellens eram um projeção dela mesma, foi algo que me emocionou lendo, pois por ela ser tão jovem não achei que haveria algo tão profundo. Senti falta de uma explicação sobre a aparência dela ainda continua de criança.
Achei o romance entre o Lazlo e a Sarai uma das partes mais fracas desse segundo livro, queria ver mais uma aprofundação neles, pois achei que o livro meio estagnou na evolução deles, porém foi legalzinho.
Queria ter visto bem mais dos personagens secundários, como o Feral e a Rubi, acho que a Pardal pra mim cumpriu a parte dela no livro assim como o Eril-fane, Azaaren e a Suheyla. Apesar que eu queria ver mais da relação mais e filha entre Sarai e Eril-fane.
O plot foi simplesmente incrível, toda trajetória da Nova e da Kora e como a Kora foi quem salvou o Lazlo, eu amei cada cap da história delas e de como a Nova vivia apenas em função de buscar pela Kora, como ela se agarrou a apenas uma esperança e viveu 200 anos por isso só, e pra mim foi poético o fim dela, como no fim o mar sempre soube o nome dela e só estava esperando por ela. Uma das minhas "vilãs" favoritas.

isadoraes 08/07/2023

O primeiro livro é bom, mas esse...!!!!
Que livro BOM PRA 🤬 #$%!& !
Em O Estranho Sonhador vc literalmente sonha com o Lazlo e, apesar de todas as coisas mais difíceis que acontecem, ele é como um mundo encantado em que tudo vai acabar bem e ponto.
Mas aqui nesse livro, a gente tem muito mais humanidade nos personagens, um aprofundamento tremendo em tantos personagens ao mesmo tempo. O lazlo perde um pouco do protagonismo, pra gente entender a perspectiva dos outros.
Até metada do livro, parece que a autora só abre mais e mais questionamentos e não responde nada. Mas depois dos 50/60% tudo começa a se arranjar e eu fiquei simplesmente fascinada com o modo como ela deixou tudo redondinho, sem pontas soltas.
Com esse universo, a autora poderia lançar +10 livros se quisesse e eu leria!!! Perfeito do início ao fim.

-Lara 06/07/2023

Continuações a vezes tendem a decepcionar um pouco, mas A musa dos pesadelos se manteve tão bom quanto Um estranho sonhador, Laini Taylor tem uma escrita magnífica, soube criar um universo quase que real e concluir uma duologia de modo incrível, sem deixar pontas soltas, deixando aquele gostinho de ?quero mais?, mesmo os livros tendo mais de 500 páginas.