A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Juh 12/04/2021

Amei (?????)?
Esse volume tem vários mistérios sendo desvendados! Há momentos bastante emocionantes e conseguimos também ver mais desenvolvimento de Mynia, além da inserção de novos personagens. Embora tenha tido um final um tanto agridoce, me apeguei tanto aos personagens que adoraria mais desse universo incrível da autora!

Empolgante. Emocionante. Apaixonante - Nota: 9,4
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Daniely.Cruz 17/04/2021

Surpresas
Fiquei muito feliz em voltar para esse mundo, porém o início do livro foi bem lento.
Algumas coisas sendo bastante repetidas, principalmente o romance dos personagens lazlo e sarai. Eu gostaria que outros personagens tivessem um pouco mais de espaço como thyon e Ruza.
Fiquei empolgada com a introdução de personagens novos, e conhecer os "deuses" de um ponto de vista mais próximo.
O final abri possibilidade para muitas outras histórias que podem ser contadas ......

laurasoobral 18/04/2021

Resenha de A Musa dos Pesadelos
A continuação de Um Estranho Sonhador começa nos apresentando duas novas personagens: Kora e Nova que eu pessoalmente não me interessei de início pois queria saber a continuação do embate entre Minya e Lazlo do livro anterior. Com o tempo, revezar os pontos de vista do livro foi um alívio porque não conseguia mais aguentar tanta melosidade entre a Sarai e o Lazlo que foi praticamente reduzido a parceiro romântico (sei que o livro leva o título em homenagem a Sarai e ao seu ponto de vista, mas mesmo assim), então foi interessante tentar descobrir onde Kora e Nova se encaixavam no mundo que já conhecíamos. Da mesma forma, foi uma delícia ler os capítulos focados naqueles que ficaram em Lamento, como o Thyon Nero, Calixte e Ruza (foi lindo ver o desenvolvimento do afilhado dourado, se tornou um dos meus personagens favoritos

laurasoobral 18/04/2021minha estante
que praga eu fiz uma resenha maior mas não entregou então vou por aqui

laurasoobral 18/04/2021minha estante
O livro é excelente, rico em qualidade e quantidade de detalhes, na profundidade dos personagens como Eril-Fane, Minya, a Nova e os outros habitantes de Lamento/Azermour. O final não deixa pontas soltas, mas como os mundos dos livros são tão vastos há a possibilidade de explorá-los em volumes futuros quem sabe. Só não dei realmente 5 estrelas porque a história não me manteve presa durante alguns momentos.

laurasoobral 18/04/2021minha estante
(minha resenha deu bug por mais que eu atualizasse não entregava ela completa)

Sophi 22/04/2021

Uma zona muito boa!
Depois da experiência, não tão boa que eu tivesse com o primeiro livro, as minhas expectativas estavam baixas mas meu deus, que livro incrível!!

Não senti vontade de largar por nada, li as cenas de batalha com uma ansiedade que só deus.

Eu adorei as novas personagens e como a autora inseriu as duas na histórias, me apaixonei pelas duas irmãs!

O final não foi >tão< incrível mas deixou várias perguntas sem respostas, então, estou na esperança de um terceiro livro.

Deixo aqui minha recomendação pra quem gosta de Piratas do Caribe, Star Wars ou Marvel. Leiam esse livro, tem tudo isso!!

Dessa 23/04/2021

Tenho com muito carinho!
Terminei a um tempo de ler A Musa dos Pesadelos , mas estava com medo de não conseguir expressar tamanho carinho e apreciação pela serie.

Gostei muito de todo o universo, personagens, história e finalização que Laini Taylor nos apresentou.

Foi uma história tão cativante e atenciosa, que aflora em você e nossa imaginação é um ponto importante para entrarmos nos sonhos de Lazlo.

Indico para todos! Dois livros que me prenderam do início ao fim!

Brenda @caminhanteliterario 23/04/2021

Uma bela expansão de mundo
Sinopse realista: se alguém é poderoso e traumatizado, corra na direção contrária.

Eu estava esperando tudo, menos a introdução de uma nova personagem que ia virar a história do avesso e dar todo sentido a trama. Eu amei os capítulos de Kora e Nova e por consequência, as explicações sobre Skathis e todo o universo por trás disso. Queria ter visto só um pouco mais sobre os outros deuses e suas motivações.

A história como um todo foi muito bem amarrada. Pra onde iam os bebês? Porque Minya não cresce? Qual a história de Lazlo? Porque Skathis foi parar em Lamento? Tudo perfeitamente respondido, com explicações boas e entregues de forma sempre a te deixar mais instigado.

A complexidade dos personagens também é algo muito bem feito, Eril Fane, Minya, Kora, Nova, e até Sarai tiveram atitudes ruins mas nem por isso são pessoas ruins. São atitudes condenáveis, perdoáveis, justificáveis? Impossível dizer! Mas com certeza é isso que move a trama! Eles são obrigados a entender um ao outro, porque a escritora cria artifícios pra que morte do inimigo não seja uma opção. Brilhante!
Os traumas definem essa narrativa, moldando os principais personagens. Minya e Nova são muito similares, movidas por um único objetivo que se tornou tudo pra elas, já que foi a única coisa que sobrou depois do trauma. E o poder da Sarai é tão importante por isso, ela basicamente entra na sua alma e enxerga a sua dor.

Confesso que queria ter visto mais de outros personagens, como Thyon e Calixte, Rubi e Pardal e até mesmo um foco maior em Minya que ficou meio apagadinha no final!
Mas de um modo geral, esse volume arremata toda a história e não deixa nada desejar, e ainda deixa brecha pra outras histórias nesse mesmo universo.

Além disso, não posso deixar de destacar a beleza da escrita dessa mulher, valeria a pena ler só por isso!

Anna1439 29/04/2021

O primeiro livro eu amei muito e talvez, por isso, eu tenha colocado muita expectativa nesse também.
A minha maior crítica é que foi uma volta tão grande para se resolver que no final ficou faltando várias explicações e resoluções.
Coisa importantes (principalmente relações) foram deixadas de lado para uma história "maior". Algumas partes foram muito e bem desenvolvidas, porém ramificações dessas mesmas não foram abordadas.
Algumas partes realmente me incomodaram e acho que se talvez fosse 3 livros teria sido muito melhor.
Estou um pouco decepcionada.

Rejane.Viegas 01/05/2021

Incrível
Que estória incrível!
Achei que não seria possível amar mais do que amei o primeiro livro e me surpreendi demais! São dois livros de fantasia maravilhosos!
Tirei uma estrela pq achei que um tema merecia mais cuidado ao ser abordado...
Ah como eu queria poder conversar sobre essa série com alguém

Gledes 01/05/2021

Tive muita dificuldade de voltar pra esse universo por já ter lido um estranho sonhador faz quase um ano. Precisei insistir muito mas tudo valeu a pena. Que história incrível, que final incrível. Foi ainda melhor que o primeiro livro.

Raiane Santos 01/05/2021

Um bom desfecho
O segundo livro da duologia explicou todos os pontos que ficaram soltos no primeiro. A escrita da Laini Taylor é muito boa, porém achei o primeiro livro melhor.

Doug 02/05/2021

Que livro excelente.
Este segundo livro da série é ensinamento para vida. O livro fala que vingança não compensa e só traz sentimentos ruim. livro conta histórias que primeiro livro só jogou no ar como, história do deuses e de onde ele veio e da cidade de lamento que aconteceu. Escrita da autora e bem fluída. Gostei muito do segundo livro.

Nana 06/05/2021

Não podia ser melhor
A conclusão dessa duologia não podia ser mais satisfatória
Maravilhoso
Favoritadissimo