A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Pdrosaleitor 07/05/2021

O poder além da vida e dos sonhos
Laini finaliza essa duologia da maneira mais emocionante e de tirar o fôlego com tantas reviravoltas. Além das mudanças significativas do primeiro para o segundo livro, a atmosfera e os personagens se transformam, e alguns novos personagens aparecem e tem papéis mega importantes para o desfecho da história. Incrível o tipo de magia criado pela autora, a profundidade e complexidade dos dons das crias dos deuses, o passado que tem forte presença no presente e no futuro. Os traumas de uma época em que deuses usavam e abusaram de seres humanos, lembra muito a mitologia grega. Será que esse é mesmo o final? Queria muito mais dessa história.

Beladpaula 09/05/2021

Aaaaah que lindo!
Tudo bem amarradinho, todas as questões explicadas, fascinante, profundo... vai no fundo de questões importantes da mente que se a gente prestar atenção nos cura tbm! ?

Priscilla1986 10/05/2021

Uma história encantadora
Nesse livro a autora continua a história de onde parou O Estranho Sonhador. A maneira como a autora apresenta os fatos, a continuidade perfeita, me encantou desde o primeiro livro.
Em um único momento me senti um pouco cansada, parecia que a história não andava, mas depois passou. Gostei das soluções para os conflitos das relações.
Nesse Livro Sarai e Laslo completam seus arcos demonstrando como se deve sempre esperar o melhor dos outros.
O universo desse livro é um encanto.

Ella.Ribeiro 11/05/2021

Aqueles que alcançaram as estrelas
???
Os dois livros são muito bem escritos e retratam uma aventura carregada de mistérios, sonhos, deuses, beleza e horror que me fizeram suspirar pedinte por mais dessa impressionante aventura. A escrita da autora não decepciona e te faz suspirar em cada um dos bens escritos parágrafos, o que foi um ponto chave para que eu me apaixonasse na trilogia ? além, é claro, das diverficadas reviravoltas que me fizeram ficar no ?eita? atrás de ?eita?.

Lazlo é um personagem clássico e doce, que carrega um que de tudo que toda leitora sempre sonhou em um namorado. Sarai é a menina agridoce que carrega arrependimentos e um amor gigantesco que transborda pelos irmãos, pela menina mulher que a criou, pela família que ela destruiu e pelo estranho sonhador que a entrega tão adocicadas maravilhas. Além dos protagonistas Feral e Rubi se tornaram uma gostosa descoberta no primeiro livro e Thyon e Ruza minha gostosa descoberta do segundo livro ? e devo dizer que o ponto chave para meus surtos. Pois, eu jamais imaginaria que Thyon Nero iria me fazer amar ele, mas como bom alquimista ele transformou minha aversão em uma grande quantidade de surtos amorosos.

Ademais, Laini quer me deixar louca com todas essas peças de quebra cabeça que me fazem ansiar por mais e mais de cada um dos livros dela para que eu consiga compreender todo os universos que ela consegue conectar por meio de um véu fico como a grinalda de uma noiva e compreender o que será de cada um deles no final da jornada. Eles iram se unir? Os heróis de ?Feita de fumaça e osso? iram se unir aos deuses de ?Um estranho sonhador?? São tantas perguntas flutuando em minha mente e os finais dos livros apenas abrem mais e mais perguntas.

Mas devo admitir que os livros são impressionantes e excederam minhas expectativas (que eram bem altas) então, por enquanto, irei ficar com minha imaginação para preencher essas lacunas maravilhosas.

Pâmela 13/05/2021

"Então tudo acabou. Ou talvez não. Aqueles que sabem não podem nos dizer, e aqueles que nos dizem não sabem."

Sem palavras pra dizer o quão bom é esse livro. Gostei muito do primeiro, mas esse sem dúvidas é muito superior. Todo esse universo que a Laini criou é surreal, a escrita prende demais, apesar de eu achar ela meio cansativa as vezes (acho que é coisa minha), mas não prejudica em nada na leitura, muito pelo contrário, acho que assim ao menos consegui aproveitar muito mais a história. Meu único arrependimento é ter demorado pra ler essa continuação.

sabrinasilva26 14/05/2021

Ousado e destruidor
Fazia tempo que eu não lia um livro tão arrebatador. Em o Estranho Sonhador a autora deixa dezenas de pontas soltas e perguntas demais sem resposta. Nessa sequência, tem a ousadia de criar ainda mais perguntas e adicionar pontas que sequer havíamos imaginado que poderia existir. Mas, tudo isso se conecta de forma majestosa e destruidora o que resulta em uma leitura obsessiva e uma narrativa intrincada e bem presa. Você não se cansa de ler, enquanto não tem todas suas dúvidas sanadas.
Favoritado.
Ninguém está preparado para a leitura desse livro, é o que eu digo. É lindo, poético. Ninguém escreve amor e perda como essa autora. Todos deveriam ler.
Recomendo demais.

isaoubeus 14/05/2021

universo encantador
Que leitura mágica! A sensação que eu tive lendo esses dois livros foi como a de se estar abraçando alguém que eu gosto muito, não sei explicar. Eu não queria acabar a leitura.
Eu amei os personagens, não consigo ter um favorito, amo todos. São tão fascinantes, são mais que apenas ?bons? ou ?maus?
O romance entre Sarai e Lazlo é tão puro, eu amei os dois desde o primeiro momento.
Mas o ponto alto dessa história foi conhecer Kora e Nova. simplesmente tudo pra mim! Eu amei a inserção delas nesse segundo livro, foi tão interessante ver o desenvolvimento delas até se conectarem com a trama principal.
A leitura é tão fluida e poética eu não queria dizer adeus.
Com certeza uma das minhas fantasias favoritas e eu leria de bom grado um spin off sobre as viagens de Nova.
Justice for Kora
Justice for Nova

bianca.ssales 15/05/2021

"A musa dos pesadelos"
Achei morno...
Legal e gostosinho de ler, porém 50 páginas a mais no primeiro livro finalizariam bem melhor a história.
Alongou muito e deu uma saturada, algumas conclusões e o motivo do confronto final foram (pra mim) sem sentido e meio desgastantes.
No entanto, não deixa de ser uma fantasia levinha, linda e inspiradora.
@bia.bbook

Maria4735 15/05/2021

Não sei o que escrever, apenas sentir...
Ainda estou tenta do absorver tudo o que aconteceu, mas posso dizer que esse foi um dos fechamentos de duologia/série mais lindos que eu já li, principalmente porque a jornada é linda, emocionante e impactante.
A história do primeiro livro é sobre sonhos, a história do segundo livro é sobre luto, mas ambos também falam sobre a vingança e amor, passando uma mensagem incrível através da magia e fantasia.

Inglid 16/05/2021

Uma continuação com muitas respostas
Esse livro consegue sanar várias dúvidas que ficaram ao final de ?Um estranho sonhador?, narrado sobre vários pontos de vista para poder mostrar diferentes pontos da história e o presente e o passado. Assim conseguimos entender como e porque os deuses chegaram em Lamento, como funcionam seus poderes e o que aconteceu durante esses 200 anos de tirania. Também entendemos como Lazlo chegou a Zosma e qual o motivo de ter sido deixado lá. Mas grande parte do livro é dedicado a ?Musa dos Pesadelos? Sarai e como seus poderes se transformaram, bem como sua relação com Minya e a tentativa de evitar sua vingança. Entendemos o motivo por trás de tanto medo e ódio que Minya cultiva através dos anos.

Leticia 16/05/2021

Quero mais
Apesar do romance insuportável, a história é maravilhosa e teve o desfecho que merece.

Cadu 18/05/2021

Que desfecho!
Conclusão maravilhosa da duologia. Eu leria fácil, fácil uma sequência. Um universo incrível, que se expandiu mais ainda nesse segundo livro. Novos personagens enigmáticos e com uma carga emocional gigante. Super recomendo.

MahElisabete 18/05/2021

Chocada
Como no primeiro livro a escrita da autora é surpreendente; com uma linha de pensamento contínua e explícita, ela consegue transmitir tudo ao leitor.

Esse livro me chocou de muitas maneiras, principalmente pela introdução de um novo personagem, que ao mesmo tempo em que te deixa perdido, ele vai ligando pontos entre o passado e o presente e te fazendo desacreditar em tudo o que achava ser correto.

Amei muito o livro, mas tirei meia estrela pois achei o romance, no começo, bem chato e irritante, mas não vou dizer que o casal não é incrível, porque são muito fofos.

Por fim, queria deixar bem claro que nunca li um livro com tanto Plot twist! Do meio pro fim eu comecei a desacreditar em tudo o que lia e a ligar alguns acontecimentos e foi a partir daí que eu fechei o livro e fiquei encarando a parede do quarto, raciocinando o que estava acontecendo. Me surpreendeu muito.

Elane Patrícia 19/05/2021

Musa Maravilhosa
Mesmo com todas respostas o final me deixou com um gostinho de quero mais. A construção dos personagens, o desenvolvimento da história, como a magia acontece é tudo incrível. As cidades, os mundos aff que vontade de estar pessoalmente não somente em sonhos estranhos rsrs.

O romance é quase discreto rsrs. A magia está na fantasia. Com os Deuses e seus poderes, com as pessoinhas de outros mundos, com os anjos e humanos. Que brigam, matam e morrem e desmorrem é bom demais! 5 estrelas repletas de 1.000 coraçõezinhos.

Jão.Silver 20/05/2021

A musa dos pesadelos
"Acontece que às vezes é suficiente começar a fazer as coisas diferente agora."

Eu amei esse livro, todos os "problemas" que tive com o anterior foram concertados, a história e desenvolvimento dos personagens foi incrível. Adorei o final, a conclusão e reflexão trazidas são perfeitas. Novamente dando destaque para a mitologia criada, um dos ponto altos da leitura, enfim recomendo demais!!