A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Sara 13/09/2020

Um pouco corrido
O segundo livro começa exatamente onde o primeiro acabou, o que é bom já que o primeiro termina com muitas perguntas.
O livro é muito rápido, quase corrido e te deixa com quase sem folego (de um jeito nem tão bom assim). A rapidez é tanta que me fez querer que voltasse para o passo do primeiro, que dava tempo de entender o que estava realmente acontecendo.
Muitas histórias paralelas são contadas ao mesmo tempo, histórias que poderiam preencher livros por si só.
O desfecho de Minya não me agradou muito. Pareceu muito simples
4 estrelas, tirei uma pela correria e por Minya. Mas ainda assim é um livro ótimo que recomendo.

Janaina 19/03/2022

Incrível
Esse livro é maravilhoso!!!

Assim como o primeiro, é um livro tocante e de leitura fluída que me imergiu no mundo fantástico criado pela autora.

Acontecem tantas coisas neste segundo livro que a sensação que tive ao lê-lo foi a de que fiquei boquiaberta o tempo todo.

Me perguntei muitas vezes como os personagens encontrariam uma solução para os conflitos, pois pareciam não ter saída, ponto para Laini Taylor que com maestria desenvolveu a história deixando tudo muito bem amarrado.

Este segundo livro é muito mais movimentado que o primeiro, tem muita dor e sofrimento, mas sobretudo muito amor, perdão e superação.

Termino a leitura encantada ?

Tha 22/02/2022

perfeito
O ritmo de leitura desse livro foi bem melhor que o estranho sonhador, conseguir aproveitar mais. Foi bem mais triste, melancólico, mas explicou muito bem os deuses, e os personagens continuam incríveis, lindos, e por mais que na minha opinião muitas páginas a autora se prolongava ou repetia algo que já tinha dito, eu queria mais 500 páginas nesse mundo, a duologia é fechada muito bem, e deixa aquele gosto de querer ver mais, quando foi chegando no final algumas coisas ficaram bem previsíveis, mas se não fosse do jeito que aconteceu eu ficaria muito triste, enfim, amei, foi perfeito.

Anna1439 29/04/2021

O primeiro livro eu amei muito e talvez, por isso, eu tenha colocado muita expectativa nesse também.
A minha maior crítica é que foi uma volta tão grande para se resolver que no final ficou faltando várias explicações e resoluções.
Coisa importantes (principalmente relações) foram deixadas de lado para uma história "maior". Algumas partes foram muito e bem desenvolvidas, porém ramificações dessas mesmas não foram abordadas.
Algumas partes realmente me incomodaram e acho que se talvez fosse 3 livros teria sido muito melhor.
Estou um pouco decepcionada.

joanna.tell 04/06/2022

Acima desse livro, apenas esse livro.
Laini, sério, MANO.
Caraca, meu coração tá pra pular do peito, não tem nem como descrever o que eu senti lendo essa coisinha adorável, eu pensava que depois do primeiro livro eu precisaria de muito mais do segundo pra ficar embasbacada, e foi assim.
O segundo é genial, várias emoções e aaaaaaaaa.
Eu invejo o romance da Sarai e do Lazlo, eles continuam uns fofos. Ainda tem a história da Koraenova, que assim seja, foi fundamental pra entender os sentimentos que as irmãs sentiam uma pela outra e as tragédias. Agora defendo a Minya com unhas e dentes, mas a bichinha ainda continua uma peste, mas uma peste que dá pra entender. O final, foi O FINAL, eu sinto o gosto marcante e forte de uma continuação, caso tivesse eu enloqueceuria, seria mil vez mais feliz. Mas amei o final, senti que tava completo, e assim foi.
meudeusmeudeus. ;00000
Purple1 04/06/2022minha estante
Aaaiii que legal ver alguém que amou esse livro também! ?? Gostei tanto que li Feita de Fumaça e Osso. No início não parece que uma série tem a ver com a outra, mas depois você entende a conexão. Eu achei o máximo. Me marcaram muito!

Purple1 04/06/2022minha estante
Você já leu Feita de Fumaça e Osso? Se já leu, qual achou melhor?

joanna.tell 04/06/2022minha estante
Meu Deus, eu não sabia que Feita de fumaça e Osso tinha alguma ligação com Um Estranho Sonhador, não li ainda mas agora vou

arilopes 29/06/2022minha estante
você vai amar também Joanna!
Purple, eu amei o último da trilogia ??

Purple1 29/06/2022minha estante
Arilson, eu amei as duas séries. Elas me pegaram de um jeito? eu fiquei viciada, não conseguia desgrudar. Mas confesso que se pudesse teria o cabelo azul Karou, e o nome dela? o significado dele? Melds a Naomi é a autora perfeita-maravilhosa-deusa-sádica! Que mulher!

Purple1 29/06/2022minha estante
Laini* kkk

arilopes 29/06/2022minha estante
simmmm cara ?? também fiquei mega viciado em ambas narrativas!! virei fã da Taylor

arilopes 29/06/2022minha estante
quero muitooo mais desse multiverso dela

Leticia.Alves 28/09/2021

Como superar que eles não existem de verdade?
Essa história teve de tudo que eu mais amo nos livros. Fez eu senti tantas coisas, felicidade, raiva, tristeza, ódio, histeria... Fazia tempo que não via uma história tão bem contada e tão completa. Com toda certeza tem um lugar muito especial no meu coração. Eu amei demais acompanhar o Lazlo e a Sarai. Toda a evolução que a história teve foi incrível, e pensar que eu comprei O Estranho Sonhador sem nem imaginar o universo maravilhoso que eu ia conhecer. Sem dúvidas se tornou uma das minhas histórias preferidas e não vejo a hora de poder reler. O final foi tão satisfatório, apesar de deixar brechas para uma futura continuação, do jeito que terminou foi perfeito, principalmente porque tudo acabou bem, não tinha como ser de outro jeito. Vou sentir muitas saudades.
Aline Maia 26/10/2021minha estante
Senti o mesmo ?, o final me deu a sensação de fim de conto de fada quando termina uma aventura para começar a próxima ?

Evambertson 26/12/2020

Após a experiência maravilhosa que o primeiro livro, fiquei cego de vontade de ter essa sequência, e sem sombra de dúvidas foi a melhor coisa que já fiz. A autora conseguiu elevar a história a outro nível, conseguiu superar as expectativas que estavam sobre essa continuação.

Toda a trama é bem trabalhada, o acréscimo dos novos personagens é muito bom (mesmo que em alguns momentos fiquemos irritados com eles kkk). Mas com certeza o melhor desse livro é como ele da uma explicação para tudo, os mistérios do universo, e claro o passado negro dos personagens, o que levou eles a tomar tais decisões.

O que eu senti falta nesse livro foi dos sonhos do Lazlo, o que a autora constituiu na sua mente é simplesmente lindo, fantástico e realmente impressionante, é mágico por assim dizer. Foi com certeza o que mais me encantou no primeiro livro. Claro que nesse volume temos muitos outros fatores positivos que fazem da história ser tão perfeita.

Com certeza essa é uma série que vou levar pra vida, amei do começo ao fim, além de ter chegado na minha vida em um momento ideal, precisava de algo bom assim após um momento meio afastado de livros.
Paula.Mari 28/12/2020minha estante
Já colocando aqui como próxima leitura.

Evambertson 28/12/2020minha estante
Por favor leia é muito bom

Giuliane.Souza 20/07/2022

Se não fosse o romance chato era 5?
Uahuahaua a parte do Romance me irritou várias vezes, pq a mitologia e a construção desse universo são mil vezes mais legais. E o Romance que eu queria ver não rolou..

Ratinha da Biblioteca 26/03/2021

@ratinhadabiblioteca
Eu quero mais! Quero mais viagens na nave, quero mais cria dos deuses, quero mais Lazlo e quero Sarai! Que delicia de mundo, que sonhos maravilhosos ?

Na continuação de Um Estranho Sonhador, vamos compreender melhor quem são os deuses e consequentemente suas crias, vamos descobrir o que aconteceu com as milhares de crianças, vamos sofrer, torcer e nos apaixonar ainda mais por Estranho, o Sonhador.

Amei a escrita, amei a história e amei os sonhos, agora tenho um lugar para ir antes de dormir..

Sandro.Alves 12/04/2022

Surpresa
Ao terminar um estranho sonhador, eu tinha um bom livro lido e muitas dúvidas.

Ao ler a musa dos pesadelos, eu tinha outro livro bom, e não mais dúvidas.

Confesso que o começo desse livro foi bem arrastado. Diferente do 1° que mesmo sem acontecer muitas coisas, conseguiu me prender pela curiosidade que o mundo causou em mim. Já nesse eu não queria saber tanto sobre os personagens que já conhecia. Queria as tantas respostas que desde que acabei o outro livro aguardava. O fato de todo o livro se passar num curto período de tempo, fez com que essa lentidão acontecesse, ao meu ver.

Porém, mesmo com todas essas questões, eu gostei muito do desfecho desse livro. Não posso dizer que de certa eu esperava mais. Na verdade, eu esperava algo diferente do que a autora me mostrou. Mas que não foi nada ruim. E sim muito novo.

As respostas foram respondidas, a extensão do universo foi feita de uma forma muito interessante e a autora concluiu a linda história que começou no livro anterior. Mas confesso que queria que essa série tivesse muitos mais volumes. Torço pra que ela a traga de volta esse universo em um livro novo futuramente.

Joana Ern 06/06/2021

Misto de sentimentos
Amei muito Um Estranho Sonhador e estava ansiosa para essa continuação, porém até uns 55% o livro foi um martírio para mim, não estava envolvida na historia e parecia que nada acontecia e por consequência levei quase seis meses para chegar nessa posição do livro. No meio da historia tudo muda, temos várias informações novas, explicações e muita coisa acontece e tudo fluiu com muita naturalidade. O final me agradou muito e concluiu perfeitamente essa duologia. Por fim minha única crítica é o começo arrastado e fraco, poderia ter ido mais rápido e dado algumas pequenas dicas que ajudassem a manter engajado com a história.
Vivian.Naiara 25/06/2021minha estante
Resenha mais longa que o livro.

Laisa.Beatriz 09/04/2021

Eu adorei o final da história, a autora conseguiu fechar todos as amarras nos mínimos detalhes e ainda deixar um espaço para imaginação. O desenvolvimento dos personagens também foi incrível e adorei como ela tratou a cura dos traumas, sem forçar nada. Simplesmente uma história incrível de aquecer o coração ?.

Liliane186 17/06/2021

O melhor fim o melhor começo
Se eu pudesse definir essa história em uma palavra seria: surreal. O final da duologia foi envolvente e rápido de ler.
Amei com todas as letras