The Tea Dragon Tapestry

The Tea Dragon Tapestry

Resenhas - The Tea Dragon Tapestry

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana222 28/02/2023

Não canso de admirar o quanto essa hq é linda. A arte, as cores, tudo é perfeito. Infelizmente a história não é assim, e não é por ela ser calma, e sim por ser confusa. Eu nunca sei quem é ninguém, não sei se isso se passa antes dos outros, no meio ou depois. Eu consigo entender inglês mas não sou fluente, talvez isso possa ser um dos motivos, ou então eu que sou lerda mesmo. Mas enfim, futuramente vou reler para ver se minha opinião muda porque é uma história que eu quero muito gostar.

Jordaann 24/02/2023

?When someone is grieving, the best thing you can do is let them heal on their own, and show them that you'll be there for them.?

Foi gostosinho, igual ao segundo volume. Continuo gostando mais do primeiro, mas foi fofo acompanhar a trajetória de alguns personagens, principalmente da Ginseng e da Greta, que são uns amorzinhos.

Indico a leitura por ser um inglês de fácil compreensão, com os desenhos fofíssimos e a história que cativa.

Jaqueline 20/02/2023

"When someone is grieving, the best thing you can do is let them heal on their own, and show them that you’ll be there for them."

"It astonishes me that I once had such passion. But you know… Perhaps passion takes many forms. Perhaps it becomes quiet and tired, and needs time to rest."

juhandbooks 18/02/2023

Já quero reler! Que história tocante e fofa, com mensagens super importantes e lindas! Amei demais!

beca 31/01/2023

uma conclusão excelente pra essa trilogia de comics. as artes como eu sempre digo, são o que mais chamam atenção nos livros. elas são lindas e muito bem detalhadas.

Rosy 28/01/2023

Uma gracinha, como todos
Esse terceiro volume volta a história de Greta e Min, mais velhas e enfrentando outras questões.
A história da Min com sua família em seu monastério e o que ela precisa saber para usar seu dom e poder rever sua família é algo que mexe mto com ela. Ela quer encontrá-los, mas precisa entender seu sonho, o q ele quer dizer e a saudade q ela tem de casa, mesmo n tendo tantas memórias deles.
A história da Greta tem bem menos carga emocional. Ela foi convidada a ser uma ferreira de um grande nome no meio e quer se sair mto bem, escolher a melhor peça para conseguir trabalhar com ele.
Cada uma com suas questões, mas sempre juntas, se ajudando, se respeitando e enfrentando o q quer q venha.
Adorei que os personagens do segundo tbm aparecem nesse e ajudam o dragão da Greta e tbm as meninas, com conselhos e ideias para seus caminhos.
O desfecho n poderia ser mais agradável. Vale demais ler essa trilogia. Li super rápido, em menos de 2h todos os 3. Leiam, pra dar um quentinho no coração.

Vi / Tori 18/01/2023

Perfeito!
Um linda conclusão pra trilogia, mas se pudesse eu lia muito mais livros sobre a história da sociedade dos dragões do chá!

nicolas 15/01/2023

I'm not prepared to the future
Eu li o terceiro antes do segundo por acidente, mas não senti nenhuma dificuldade no entendimento e nenhum déficit da leitura, então não sei se a ordem é tão importante.
Esse é o último volume da série The Tea Dragon Society e a qualidade é contínua, o desenrolar da história foi muito reconfortante e o desenvolvimento dos personagens é muito gostoso de se acompanhar. A ilustração é muito lindinha e traz uma sensação de conforto muito grande. Nesse volume, nós conseguimos acompanhar o desenvolvimento da Minette e a sua dificuldade em conseguir fazer a ligação entre o passado e o presente, o que foi muito bonito de se observar, os painéis muito delicados e lindos. Já a Greta, nós vemos que ela é o tipo de personagem que tem uma empatia muito grande dentro de si, que chega a transbordar, fazendo ela querer ajudar os outros com tudo de si e ver ela entendendo as dores do dragãozinho que ela recebeu (eu não consigo recordar o nome, perdão) e em como ele ainda sentia falta do antigo dono e precisava se sentir seguro. Para mim, a Greta é a manifestação do amor mais puro. Todos os personagens são muito cativantes. Foi um volume sobre crescimento, mudanças de fases e autoconhecimento. Muito lindo mesmo, vale a pena demais a leitura.

"Sad people aren't objects to fix."

Beatrice.Mascarenh 15/01/2023

Finalização mais fofa do mundo
A terceira e última HQ não poderia ser diferente. As ilustrações e as cores são lindas, te dão uma calma, uma sensação de paz, que complementam perfeitamente a história.

O que mais gostei nesse volume foi ver a passagem de Greta e Minette para uma outra ?fase? da vida. Os pontos altos foram a construção da relação entre Greta e Ginseng, e os conflitos internos de Minette, que passa por um momento em que não consegue ligar a sua vida passada ao seu presente.

?Perhaps passion takes many forms. Perhaps it becomes quiet and tired, and needs time to rest.?

?Everything that happens is part of your wholeness
The sadness, the loss, the hurt, as well as the joy, the love, the friendship ? it is all part of your tapestry.?

Rafinha 10/01/2023

Dragões de chá
Esse universo foi um dos mais fofos e mais bonitos que eu conheci, esse livro é incrível e eu tô triste que tenha acabado

Luísa 03/01/2023

final forte
O último livro da série de livros The Tea Dragon Society! Me emocionei demais, além dos elementos apresentados em volume passados, essa graphic novel particularmente trata de assuntos de uma maneira comovente. E como sempre: claro que recomendo!

tata 29/12/2022

Ver o crescimento dos personagens é a coisa mais linda do mundo, especialmente da Greta e da Min. É suave e ao mesmo tempo profundo, tão lindo, te deixa com o coração quentinho a cada painel, te cativa de verdade. The Dragon Society é uma graphic novel que eu vou reler sempre

duda 23/12/2022

Muito mais melho
Eu comecei a ler esse livro, aí eu fui ver a descrição, no kindle, e mano era o terceiro livro, eu fiquei toda confundida, eu li os outros antes de terminar, e esde foi o melhor, mas os outros são legais, esse tem um climinha???, mas é isso, não tem muito o que falar, mas ele é ótimo.

gablues 22/12/2022

NAO ACRED9TO WUE CHEGUEI NO ULTIMO??? ai me apeguei as greta e minette ssbe foi tudo muito fofinho muito lindinho

katie o'neil eu te amo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6