The Tea Dragon Tapestry

The Tea Dragon Tapestry

Resenhas - The Tea Dragon Tapestry

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

eu . 17/05/2022

novamente fico sem palavras para dizer como todos os trabalhos desse autore me surpreendem.

eu amei, obviamente. esse volume foi incrivel, focando no luto, na minette, e a greta, claro.

adorei ver os personagens do segundo volume, dessa vez mais velhos.

continuo amando todos os casais, e dessa vez temos até greta e minette como namoradinhas em adição aos nossos queridos erik e hesekiel. todos são extremamente fofos e tem um sentimento forte pelo outro.

e claro, essa arte fenomenal merece ser falada toda vez em todas as resenhas, porque é de fato Incrivel.

estou extremamente feliz de ter lido toda essa coleção, já sinto falta deles

Estrela 11/04/2022

Greta está se preparando pra um teste de aprendiz de forja ao mesmo tempo que tem que aprender a lidar com o luto de seu dragão-chá. E Minette trava uma batalha interna consigo sobre o que ela é, sua trajetória e como lidar com sentimentos de possíveis rejeições por sua família, religião.

Elas estão de volta nesse volume para mostrar como cada uma lida com suas dificuldades e suas buscas para amadurecerem.

Que encerramento lindo! Esse foi o volume que realmente me fez chorar. Os sentimentos da Minette são muito palpáveis, assim como o luto do dragão-chá e toda a preocupação da Greta.

Mas tudo com um final feliz, leve e emocionante.

Amei a aparição de Rinn e Aedhan também, muito legal ver como cresceram.

No começo, a mudança de traço me incomodou um pouco, mas por outro lado acho que trouxe um amadurecimento até das personagens com ele.

No fim ficou tudo lindo!

Thér (@gatonaestante) 12/03/2022

Terceiro da série
Nesse terceiro volume, a gente volta para a história da Greta e os demais companheiros do primeiro volume.

A história aqui fica um pouco mais densa e com assuntos mais pesados como depressão e luto, mas tudo trabalhado com muito carinho e amor. Talvez a depressão aqui seja ainda leve e não foi muito aprofundado, acho que é mais sobre uma troca de roteiro de vida, sabe? Quando tudo que tu achou que seria, foi desviado do caminho e agora tu precisa ser algo novo no mundo e nada parece certo.

Eu adorei essa série e espero ainda poder acompanhar mais

Carol @solemgemeos15 02/03/2022

Greta está tentando cuidar do dragão de chá enlutado, enquanto está sendo cogitada para ser aprendiz de um mestre ferreiro; enquanto isso, sua amiga, Minette se encontra confusa sobre como lidar com seu passado que a visita em sonhos e o que ela deve fazer a seguir. Da mesma forma que os outros volumes, as mensagens de afeto e amor são passadas com cuidado e sutileza.
Pontos positivos:
1 a ilustração é belíssima, o uso das cores, os diferentes personagens, a construção de mundo;
2 a mensagem de como lidar com o luto de outrem;
3 a mensagem de como encontrar a si, mesmo depois de várias mudanças.
Pontos negativos:
1 não há.

Morg 24/02/2022

TÃO LINDO. amo como essa comic desenvolveu os personagens e suas relações, achei tão singelo e divertido. Muito bonito mesmo.

mariasbookdrama 21/02/2022

Deixou meu coração quentinho
"You feel like you've lost your path. It's natural to be sad. It's alright to let those feelings wash over you, and give them time to soak into the earth. That's when things start to grow again."

Kiara | @livrosdakiara 12/02/2022

Série fofa
Amo essas ilustrações, mas acho que esse não foi o meu favorito da série. Acho tudo muito fofo e amorzinho, mas acho que o segundo me prendeu mais! Mas vale a pena conhecer essas fofuras.

Amanda 29/01/2022

Eu amo tanto essa hq
Eu amo essa história, amo esses personagens, amo os desenhos e amo os dragões de chá.

Eu tô toda emocionada com o terceiro volume. Como no anterior temos o protagonismo de Rinn e Aedhan, elus voltam aparecer de novo, porém mais velhes (já que antes mostra a história do passado).
E também nessa hq se passa um ano depois desde o primeiro volume, e conseguimos ver Greta e Minette um pouco mais crescidas!

Falando em Minette, ela teve um protagonismo gingantesco, e entendemos sobre o que está acontecendo com sua vida, a questão do mosteiro, família e suas inseguranças. Além de Greta está passando pelo processo de ser ferreira e ainda conseguir a confiança de Ginseng, seu dragão de chá.

Eu to planfetando esses quadrinhos para todo mundo!

dede 29/01/2022

:D
So sad that's the last book.. I really love these books, it's a cute history.
Kay's art is VERY good i love it so much, it's so beautiful.
The inclusions in this story is so natural and it's so good to read because of it.
The characters are so charming, of course.
Everything is beautiful, principally the messages that the story transmit in such a lovely way.

Juni 20/01/2022

E finalmente chegamos no último.
Primeiro, se não tiver lido nenhuma das graphic novels dessa série, recomendaria ler as duas primeiras antes, elas são rápidas de ler e vão dar o contexto necessário para os personagens e acontecimentos dessa.
E cheguei num ponto que não sei nem o que falar sem só ir copiar partes das minhas outras duas resenhas e colar aqui. Se gostou das outras duas vai gostar dessa, a arte continua linda e o clima aconchegante, como se a história te chamasse para tomar uma boa xicara de chá com ela (e nem gosto de chá!)
Nessa, também, o amadurecimento da história que começou no volume anterior está mais presente nesse, dando uma aprofundada nos sentimentos de Minette sobre o passado dela e como ela se sente sobre o futuro, os medos e inseguranças dela, e nos sentimentos de Greta em sua posição de manter a arte da forja viva e se tornar uma ferreira.
De todos, acho que esse foi meu favorito, montando na base dos outros dois para contar uma bela história sobre amadurecimento e como mudamos com o tempo.

Eduda 20/01/2022

Levei um pouco mais de 1 hora para ler!
Eu simplesmente me apaixonei por essas comics (a coleção toda), porem eu li pelo Kindle? eu quero muitooooo as edições físicas para eu conseguir sentir 100% a vibe, por eu acho que as cores serão um acréscimo muito importante para a história!
Muito fofinha, tranquilinha e esquenta coração? serio ela tem uns ensinamentos muito lindos e o epílogo dessa em especial foi tão inspiradora, não sei explicar? ADOREI!

ma. 17/01/2022

vale a pena a leitura, mesmo sendo dirigida pra um público mais infantil, a graphic novel não deixa de encantar qualquer um com o universo de tea dragons, um amor só.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6