O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Giovanna Alba Suppini 04/07/2013

- Carlos Ruiz Zafón. Sou super fã do autor, e tenho todos (falta As luzes de Setembro) os outros livros publicados pelo mesmo. Ao ler algumas resenhas em alguns blogs, quis muito comprar o livro, e estava muito chateada porque prometi para mim mesma que devido ao grande número de provas na faculdade, só compraria livros, assim que eu acabasse e estivesse definitivamente de férias, além disso, li na sinopse que falaria sobre palhaços, e eu tenho um SÉRIO problema com palhaços, desde pequena tenho medo, calafrio, e sinto uma energia muito negativa quando vejo algum palhaço, por isso fiquei meio assim de comprar, mas a curiosidade falou mais alto, e confesso que ao terminar o livro não tive nenhum medo desse palhaço, mas não que meu medo em relação aos outros tenha mudado.
Para quem já conhece os outros livros dele, sabe o quanto ele é maravilhoso em seus livros, te prende até o último segundo, e mistura drama com mistério e ação de um jeito surpreendente. Ao ler O príncipe da névoa, tive muitas angústias, eu sentia que o autor queria mesmo comparar com algum filme de terror, ou criar uma história super misteriosa, mas achei que ele não conseguiu e o livro ficou muito fraco.

Na nota do autor, ele diz ser seu primeiro romance e que marcou o início da dedicação como escritor.E é o primeiro de uma série como O palácio da meia noite (próximo livro a ler), As luzes de setembro (ainda não achei para comprar) e Marina (foi o livro mais marcante de toda minha vida, uma história super simples, mas penso nela TODOS os dias). Sendo o primeiro romance do autor, darei um desconto então.

Exatamente no ano de 1943, a família de Max Carver muda para uma vila pequena e afastada que fica no litoral. Seu pai, um relojoeiro e inventor toma essa decisão para se manter afastado do tumulto da guerra. Só que uma coisa de que o garoto e nem o restante da sua família faziam ideia, é o fato de que a nova moradia estaria repleta de mistérios. Por conta da sua aguçada curiosidade, Max não demora muito em descobrir um jardim estranho e abandonado nos fundos da sua residência, com estátuas e símbolos que ele desconhece. A partir disso, uma série de coisas sinistras é iniciada.

Logo o garoto faz amizade com Roland, que lhe apresenta o vilarejo e lhe mostra o lugar onde fica os restos de um barco que naufragou há anos em uma forte tempestade, onde todos que estavam a bordo morreram, com exceção de um homem: um engenheiro que construiu o farol na praia.

Devido aos acontecimentos estranhos, Alicia, Max e Roland tentam investigar os mistérios a fim de descobrir a chave para tudo isso, mas nesse mesmo momento, um ser assustador, conhecido como Príncipe da Névoa entra em cena, e o mais macabro, é que ele é capaz de realizar qualquer desejo a qualquer pessoa, mas exigindo um pagamento muito alto.

A narração em 3º pessoa me agradou muito, já que dá uma visão bem ampla dos acontecimentos. A escrita do autor segue com um toque poético, o que faz disso, sua marca registrada. Apesar de O Príncipe da Névoa não possuir a mesma maturidade de seus livros atuais, seu estilo próprio permanece ali, inabalável.

Para amantes de Zafón, recomendo o livro para ler e guardar em sua coleção. Para os que ainda não leram, peço que não julgue o autor por esse livro, lembre que esse foi seu primeiro romance, e acredite que os outros são maravilhosamente melhores.

site: http://www.clubedas6.com.br/2013/06/o-principe-da-nevoa.html#more

Gilvania4 03/09/2022

De repente, para fugir da guerra a família Carver muda-se para uma casa na praia, a mesma que foi palco de uma tragédia familiar e que trará principalmente a Max e sua irmã mais velha um rumo inesperado.
Em busca de aventura, Max quer desvendar o mistério que abriga as estranhas esculturas circenses que estão no jardim de sua casa e com isso virá um grande segredo e uma enorme perda.
O livro é bom, aconselho ler de uma tacada só, porque se ler muito pausadamente como eu fiz ele perde um pouco do encanto.

Soda Káustica 31/05/2022

Um livro extremamente divertido de se ler
O Príncipe da Névoa foi um livro que eu me diverti muito lendo. Ele não é enrolado, tem o tamanho perfeito para a história. E, apesar de eu ficar de saco cheio do narrador falando os nomes completos de alguns personagens, eu me diverti muito lendo.

maria15723 12/11/2020

Por que ler "O príncipe da névoa"?
A primeira coisa que você se pergunta depois de fechar o livro é: como um livro de 184 paginas tem tanta emoção? Simples é Zafon.
Talvez eu seja um pouquinho puxa saco desse autor que é um dos meus favoritos da vida, mas é verdade e eu juro.
A história se passa nessa cidadezinha escondida a beira mar num momento turbulento que é a segunda guerra mundial, mas que para a família Carver se torna esquecida no momento em que pisam na estação de trem. Então os Carver vão morar nessa casa de passado trágico e tentam se adaptar a sua nova vida.
Mas Max um dos personagens principais fica fascinado pelo passado da família que morava ali antes deles e assim começa a perceber e conectar os pontos, que talvez nunca teriam sido pensados sem ele e sua insistência em saber a verdade.
Assim como o palácio da meia noite esse livro é um suspense que tem muitas pitadas de assombro e mistério e tensa. Uma coisa que notei ao longo da leitura que para mim foi a chave principal dessa história e que nos proporciona essa tensão e o frio na espinha é que o autor se aproveitou de "clichés" dos filmes de terror. Aquele momento no filme que sabemos que algo vai dar errado como uma porta abrindo sozinha ou todo mundo se separando e assim nos leitores sabemos que algo de ruim vem ai e isso nós faz ficar muito tensos esperando o momento então ficamos com medinho pela cena e por já esperar por ela.
Além disso sempre tem aquele passado misterioso cheio de histórias tristes e trágicas, que nós precisamos descobrir para que assim os pontos se conectem e nesse livro não foi diferente algo que eu realmente gosto. Pois são sempre momento de pausa num café da tarde que um personagem faz para viver a nostalgia e passar para frente o mistério que ronda tudo. Sempre fazendo um contraste entre o momento calmo e o passado tumultuado.
Com relação ao mistério, muito bom kkkkkkkk
Amo como Zafón brinca com a realidade e nossa imaginação questionando se aquilo é verdade ou apenas fruto da imaginação de nosso personagem. Para mim isso fica claro em o Jogo do anjo outro livro dele que tudo isso acima e um pouco mais que me deixou um tiquinho assustada e achando que o cara era doido, então incrível.
Como sempre a escrita do Zafón é envolvente e deliciosa você se perde nas paginas e na história que quando percebe esta prestes a virar a ultima pagina.
Então como uma boa fã recomendo de coração e prepare-se pois o frio na barriga vai aparecer em algum momento acompanhado com aquela tensão e a vontade de desenrolar aquele emaranhando de linhas para descobrir o mistério.
obs: eu juro solenemente nunca na vida entrar num jardim de estátuas, principalmente se tiver palhaços.

Maiara G 10/08/2020

O começo
Como o início de uma série de livros, O Príncipe da Névoa conta a história de uma família que quer se refugiar da Segunda Guerra e vai morar numa casa litorânea. Na história ocorre vários incidentes estranhos que só serão desdobrados no decorrer do livro. É uma leitura muito tranquila e rápida e, conforme o próprio autor diz, é uma obra infanto-juvenil para crianças de 12, 13 anos. Deve ser por isso que eu não gostei tanto, pois apesar de ser envolvente, não impressiona.

Kelly.Mura 10/12/2021

Mistério na praia
Um livro de leitura muito rápida, com uma história que te envolve.
A família de Max teve que se mudar da cidade para a praia, e lá ele se envolve com a história dos antigos proprietários, e serve de um grande aprendizado pra ele e para a sua irmã mais velha também.
Zafón sendo Zafón.

Duane 22/03/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Março
"O príncipe da névoa" foi o primeiro livro de Carlos Ruiz Zafón, publicado em 1993, e faz parte de uma coleção para jovens leitores chamada A trilogia da Névoa, que pode ser lida em qualquer ordem.
A história começa com a mudança da família Carver para uma casa no litoral, que é rodeada de mistério. Lá antes viviam os Fleischmann, cujo filho, Jacob, morreu afogado em um suposto acidente na praia. Acontecimentos estranhos passam a ocorrer no novo lar dos Carver, que parece ainda estar impregnado com a presença de seus antigos habitantes. Então, de repente, a existência de um diabólico personagem começa a esclarecer tudo: O Príncipe da Névoa, que concede desejos às pessoas por um alto preço.
Sou suspeita para falar de Zafón. Desde que li "A Sombra do Vento", sou uma grande fã de seu trabalho. Suas obras parecem ter o dom de prender e surpreender, de nos tocar profundamente. Não foi diferente com "O Príncipe da Névoa".
Este livro é relativamente pequeno, com 184 páginas, mas ainda assim é encantador. O autor explora temas diversos nesse suspense, como o amor( de todos os modos, desde a paixão até o amor maternal), amizade, coragem, magia, segredos... e tudo se encaixa perfeitamente. São 18 capítulos emocionantes.
Como se trata de um livro feitos para jovens, senti que o escritor quis passar para seus leitores importantes lições, e fazê-los pessoas melhores. Ficaria feliz em informá-lo que conseguiu.
Os personagens, em seus momentos de bravura, medo, e até maldade, nos mostram que, em nossa ávida busca pela concretização de desejos, acabamos nos esquecendo do mais importante: nossa vida.
Minha conclusão após ler esta obra? É perceber que Zafón é um contador de histórias nato, com o dom de nos fazer crescer a cada leitura.
Luciana 25/03/2014minha estante
Olá,
Também fiquei fã de Zafón depois que li A Sombra do Vento.

Duane 27/03/2014minha estante
Ele é ótimo né *-*

L Soares 18/07/2014

Os filhos pagam pelos pecados dos pais. (Is. 14:21)
O primeiro livro do Zafon que li. E segundo uma amiga o primeiro livro que ele escreveu. E concordo com seus comentários, os personagens não são tão bem construídos quanto o de outros livros seus, mas ainda assim. É um excelente livro. O livro se passa em uma cidade costeira pequena, e à sombra de um farol, uma família se muda para uma casa e as crianças se veem envolvidas nos misteriosos e sinistros eventos que aconteceram anos atrás. O passado vem cobrar antigos débitos. Uma história de suspense sobrenatural.

Evelyn 14/08/2014

Livro Assustadoramente maravilhoso
Esse é o primeiro livro de Carlos Ruiz Zafon que eu leio e fiquei encantada.
O livro é sensacional, devorei em um dia e não esperava qe iria gostar tanto.
O autor mistura suspense, terror, emoção.. numa história muito bem contada e sem enrolação.
Adorei e estou animada para ler os outros.
Recomendo, é uma leitura deliciosa, que te prende do início ao fim, e confesso que fiquei arrepiada em vários momentos.
Não é uma história de final feliz, e sim com final surpreendente.
Recomendo.

site: www.bellamake.com
Evelyn 02/10/2014minha estante

Nessa 27/09/2020

Záfon
Záfon sempre mexeu comigo , mas neste livro nao me tocou tanto. Talvez por ser um avantura mais juvenil. Talvez não seja o meu momento para este livro. A historia para mim simplesmente foi ok, sem grandes surpresas .

Bruna.Marques 14/09/2020

Magnífico!
Esse livro com certeza entra na minha lista de favoritos. História envolvente, me prendeu totalmente a ponto de acordar no meio da noite me perguntando sobre Max e Roland.
Simplesmente estou apaixonada, e irei pesquisar mais obras do autor.

Dai 15/12/2014

Você quer acreditar no impossível?
Sempre ouvi falar muito bem do trabalho do Carlos Ruiz Zafón e pude comprovar seu encanto com esse livrinho (sim, é pequenininho) que segundo a Suma de Letras é o primeiro de uma trilogia.

Eu não vi conexão alguma entre ele e os demais, exceto que são os 3 primeiros trabalhos do autor. E não se deixem enganar pelo título a la Disney, não é uma leitura infantil, ainda que seja protagonizada por um garotinho...

Enfim, existe magia na narrativa.

Independente de qual seja sua interpretação pra essa frase, está certo!

Lysy 24/07/2022

Perfeito
Um dos meus favoritos desse autor. Incrível, me prendeu, e eu amei cada segundo lendo. Vontade de ler várias vezes como se fosse a primeira

Odailsonnnn 23/10/2020

Adorei
Primeiro livro do autor e me surpreendi. Uma leitura muito empolgante e rápida que me prendeu de início ao fim, uma história simples e bem ambientada.

cesar.leonardo.1806 23/08/2015

Resenha do blog Books do Coringa.
Resenha: O príncipe da névoa.

[Informações sobre o livro]
ISBN-13: 9788581051222 Autor: Carlos Ruiz Zafón.
ISBN-10: 8581051227
Ano: 2013 / Páginas: 180
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

[Sinopse].
Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.

Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.
Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. 'Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos', explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.
O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances 'juvenis', que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. 'Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último.

**********
[Resenha].
O livro conta a história de Max e sua família. A história se passa quando a família Carver se muda para uma casa na vila localizada na região costeira, pertinho do mar, fugindo assim da guerra que devasta tudo e a todos. A casa em si aparenta-se muito estranha, a partir disto, vários acontecimentos inacreditáveis passam a ocorrer.
Max possui uma linda família, lindos pais e duas irmãs, Irina e Alicia.
A trama vai ganhando força e sentido quando Max começa a descobrir fatos extraordinários em que envolvem a casa, um cemitério de estatuas no jardim em que um palhaço que muda de movimento sem que ninguém perceba está, um suposto gato que Irina adotou ao chegar na cidade e um relógio que anda ao contrario na estação de trem...
Max começa uma amizade com um garoto chamado Roland, eles se tornam fortes amigos, Max conta a Roland o que está acontecendo, ou o que ele acha que está a acontecer, Roland em si escuta tudo com muita atenção dando total apoio ao novo amigo. Os dois constroem fortes laços de amizade, começam a nadar juntos perto de um navio naufragado em que anos atrás morreram seus tripulantes em uma terrível tempestade, somente o avô de Roland havia sobrevivido e guardava um segredo só para si.
Enquanto isso, Roland é apresentado a Alicia, a irmã mais velha de Max, de cara os dois se apaixonam, mas mantém esse segredo para si próprios, enquanto isso ocorrem inúmeros mergulhos no mar entre os três, o pai de Max fixa-se sua loja de artefatos na cidade e os acontecimentos tendem a piorar...
Irina, a caçula, jura ouvir vozes vindo do guarda roupa, e Max percebe que as estatuas macabras escondem um passado, Max sente-se perseguido e encurralado, Alicia sua irmã, sendo terrivelmente tímida resolve revelar a Max que antes de vir morar na nova residência, fugindo da guerra, possuía fortes pesadelos com um palhaço assassino, Max houve com muita atenção o relato da irmã e conta tudo a Roland. Roland apresenta para os dois, seu avô, o faroleiro, o engenheiro sobrevivente do naufrágio que possui um segredo inacreditável.
Irina sofre um acidente que a deixa em coma, Roland é quase assassinado, e o velho faroleiro se vê obrigado a contar toda a verdade para o bem de seu netos e seus novos amigos.
Max luta bravamente, Alicia se apaixona ainda mais, Roland começa a descobrir seu verdadeiro passado, o segredo veio a tona, e Max junto com o avô de seu amigo faz de tudo para proteger seu amigo de um destino inevitável.
O espírito do mago Cain está de volta. O príncipe da névoa retornou, o naufrágio não o matou...

[Critica].
O livro em si é magnífico, poderia aprofundar mais nos sentimentos dos protagonistas assim como aprofundou em Max e o faroleiro, com suspense e muito medo, Zafón nos deixa com um profundo gostinho de quero mais!
Uma leitura leve e contagiante.

-César Leonardo. 23 de outubro de 2015.

site: http://booksdocoringaresenhasvideosparcerias.blogspot.com.br/