O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Ruan.Oliveira 04/05/2020

Poucas páginas pra tamanha grandeza
Fiquei encantado desde as primeiras paginas e to realmente desacreditado no tanto de emoção que senti numa historia até pequena. O enredo foi tão bem feito, que não pude conter o sorriso na última página. Zafon é definitivamente um autor que ainda vai aparecer nas minhas leituras. ??

Jésica Andrade 21/02/2021

Uma ótima leitura
O Príncipe da Névoa traz um suspense leve, mas isso não quer dizer que a leitura não vai te deixar ansioso ou algo do tipo.. Em muitos momentos você simplesmente quer ler a toda velocidade só pra saber o fim de algum acontecimento. Para quem vai fazer maratona de Zafon, comece por ele.

saturnodemari 16/06/2021

Muito Bom
Eu gostei muito da escrita desse autor, ele sabe como construir capítulos fluidos e nada cansativos. Embora o livro seja considerado "Romance", eu não achei que ele foca muito nisso, mas sim no grande vilão.
É concentrado na parte fantasiosa, mas isso não me fez gostar menos do livro. Pelo contrário, fez com que eu me apaixonasse por livros nesse estilo. ?

Helder 22/12/2016

Inicio Promissor
Carlos Ruiz Zafon com certeza está entre os melhores escritores da atualidade. Sua prosa é incrível. É poética e direta ao mesmo tempo. Consegue contar uma estória triste com belas palavras, que deixam tudo com ar de conto de fadas, e tudo isso sem firulas. Seu texto é incisivo. Ele tem uma estória para contar. Apresenta os personagens e envolve o leitor na trama e segue seu objetivo sem concessões. E nem sempre seu objetivo significa um final feliz, mas o trajeto até aquele fim é tão perfeito que aceitamos o que ele nos proporciona. É a comunhão entre autor e leitor. E sempre ficamos do lado dele, convencidos que a única solução para aquele mundo para o qual ele nos tragou é aquela apresentada. Tem que ter talento para conseguir isso, e Zafon tem.
De acordo com o relato do próprio autor que foi inserido nesta edição brasileira do livro, este foi seu primeiro romance, considerado por ele como um romance juvenil. Mas garanto que pode ser lido por qualquer idade, pois a leitura flui perfeitamente. E ali em seu início ele já demonstrava todo o seu futuro talento.
O narrador é Max, filho de um relojoeiro que para fugir da guerra, leva toda a família para morar em uma casa numa praia. Chegando na nova casa, coisas estranhas começam a acontecer. Um gato estranho, relógios que andam para trás, um jardim com estatuas de uma trupe de circo, filmes antigos descobertos no porão. Com o tempo, Max conhece Roland, um jovem que mora no vilarejo e irá para a guerra após o fim do verão. Roland apresenta a cidade a Max e o leva para conhecer e brincar em um navio naufragado.
Aos poucos o autor vai nos envolvendo e percebemos que existe uma ligação entre este navio, a nova casa de Max e um velho que mora no farol.
E ai temos Zafon em sua praia: Estórias surreais. E ele consegue nos colocar dentro da estória e torna-la crível, e torna-se impossível não se divertir com esta doida estória de fantasmas e aventuras e torcer para que o Príncipe da Nevoa não consiga ter sucesso em seus objetivos.
Um livro fácil de ler para uma gostosa tarde na rede. Recomendo.
Adonai 09/01/2017minha estante
Eu adorei esse livro, uma leitura muito gostosa

Nycole 17/05/2021

O príncipe da névoa
Nessa primeira obra escrita pelo Zafón, conhecemos a família Carver que se muda para o litoral para fugir do clima pesado de guerra que assombra sua cidade. No novo clima litorâneo, temos criaturas misteriosas e uma atmosfera sobrenatural bem instigantes em livro que não deixa você largar dele. Na sucessão de acontecimentos, tudo ocorre muito rápido, e a leitura é bem confortável e rápida.

Cris.Aguiar 13/06/2022

Uma promessa
Esse foi o primeiro livro escrito por Zafón com 27 anos, e em cada página, cada construção de personagens e história você já percebe a promessa de um grande escritor.

Uma história simples, juvenil, arrepiante até... e com um final diferente.... me impressionou.

Eu recomendo muito a leitura de Zafón e acho que começar por essa saga é começar uma grande amizade.

RECOMENDO: Livro Extra Junho 2022 - Clube de Leitura

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Nessa 27/09/2020

Záfon
Záfon sempre mexeu comigo , mas neste livro nao me tocou tanto. Talvez por ser um avantura mais juvenil. Talvez não seja o meu momento para este livro. A historia para mim simplesmente foi ok, sem grandes surpresas .

Giovanna Alba Suppini 04/07/2013

- Carlos Ruiz Zafón. Sou super fã do autor, e tenho todos (falta As luzes de Setembro) os outros livros publicados pelo mesmo. Ao ler algumas resenhas em alguns blogs, quis muito comprar o livro, e estava muito chateada porque prometi para mim mesma que devido ao grande número de provas na faculdade, só compraria livros, assim que eu acabasse e estivesse definitivamente de férias, além disso, li na sinopse que falaria sobre palhaços, e eu tenho um SÉRIO problema com palhaços, desde pequena tenho medo, calafrio, e sinto uma energia muito negativa quando vejo algum palhaço, por isso fiquei meio assim de comprar, mas a curiosidade falou mais alto, e confesso que ao terminar o livro não tive nenhum medo desse palhaço, mas não que meu medo em relação aos outros tenha mudado.
Para quem já conhece os outros livros dele, sabe o quanto ele é maravilhoso em seus livros, te prende até o último segundo, e mistura drama com mistério e ação de um jeito surpreendente. Ao ler O príncipe da névoa, tive muitas angústias, eu sentia que o autor queria mesmo comparar com algum filme de terror, ou criar uma história super misteriosa, mas achei que ele não conseguiu e o livro ficou muito fraco.

Na nota do autor, ele diz ser seu primeiro romance e que marcou o início da dedicação como escritor.E é o primeiro de uma série como O palácio da meia noite (próximo livro a ler), As luzes de setembro (ainda não achei para comprar) e Marina (foi o livro mais marcante de toda minha vida, uma história super simples, mas penso nela TODOS os dias). Sendo o primeiro romance do autor, darei um desconto então.

Exatamente no ano de 1943, a família de Max Carver muda para uma vila pequena e afastada que fica no litoral. Seu pai, um relojoeiro e inventor toma essa decisão para se manter afastado do tumulto da guerra. Só que uma coisa de que o garoto e nem o restante da sua família faziam ideia, é o fato de que a nova moradia estaria repleta de mistérios. Por conta da sua aguçada curiosidade, Max não demora muito em descobrir um jardim estranho e abandonado nos fundos da sua residência, com estátuas e símbolos que ele desconhece. A partir disso, uma série de coisas sinistras é iniciada.

Logo o garoto faz amizade com Roland, que lhe apresenta o vilarejo e lhe mostra o lugar onde fica os restos de um barco que naufragou há anos em uma forte tempestade, onde todos que estavam a bordo morreram, com exceção de um homem: um engenheiro que construiu o farol na praia.

Devido aos acontecimentos estranhos, Alicia, Max e Roland tentam investigar os mistérios a fim de descobrir a chave para tudo isso, mas nesse mesmo momento, um ser assustador, conhecido como Príncipe da Névoa entra em cena, e o mais macabro, é que ele é capaz de realizar qualquer desejo a qualquer pessoa, mas exigindo um pagamento muito alto.

A narração em 3º pessoa me agradou muito, já que dá uma visão bem ampla dos acontecimentos. A escrita do autor segue com um toque poético, o que faz disso, sua marca registrada. Apesar de O Príncipe da Névoa não possuir a mesma maturidade de seus livros atuais, seu estilo próprio permanece ali, inabalável.

Para amantes de Zafón, recomendo o livro para ler e guardar em sua coleção. Para os que ainda não leram, peço que não julgue o autor por esse livro, lembre que esse foi seu primeiro romance, e acredite que os outros são maravilhosamente melhores.

site: http://www.clubedas6.com.br/2013/06/o-principe-da-nevoa.html#more

Edoarda 27/01/2022

Meu primeiro Zafon. Apesar de todo o aviso do autor no prefácio, acredito que o livro cumpriu sim o seu propósito. Ele consegue ser um livro juvenil de suspense/terror leve capaz de entreter bem adultos, nos envolver numa aura de mistério sobre o Príncipe da Névoa e Jacob Fleischmann até o final, mesmo quando algumas coisas são previsíveis.

Maiara G 10/08/2020

O começo
Como o início de uma série de livros, O Príncipe da Névoa conta a história de uma família que quer se refugiar da Segunda Guerra e vai morar numa casa litorânea. Na história ocorre vários incidentes estranhos que só serão desdobrados no decorrer do livro. É uma leitura muito tranquila e rápida e, conforme o próprio autor diz, é uma obra infanto-juvenil para crianças de 12, 13 anos. Deve ser por isso que eu não gostei tanto, pois apesar de ser envolvente, não impressiona.

Mano 07/08/2020

Interessante e divertido, apenas.
Particularmente, esse gênero literário de mistério com um pouco de horror não me chama atenção, mas, de qualquer forma, foi uma leitura interessante e divertida. Se eu fosse mais novo, mais impressionado, tivesse um pouco mais de interesse por mistérios, talvez fosse um favorito; porém, hoje, achei um livro interessante, apenas.

A escrita é rápida e boa; a história em si te chama atenção (meio sem pé nem cabeça? Sim, mas intrigante). É uma leitura boa pra um dia de chuva, onde se tem tempo de sobra pra passar o dia lendo - rapidinho se engole o livro e passa pra outro. Algo que fiquei pensando e me perguntando: o que extrai do livro? Qual a mensagem? Não sei. Talvez não sair pedindo algo a um estranho que te pergunta o que tu mais desejas.

O que sei é que o Príncipe da Névoa ficará guardado lá na estante entre páginas sem exercer suas influências e aterrorizar adolescentes.

Bruna.Marques 14/09/2020

Magnífico!
Esse livro com certeza entra na minha lista de favoritos. História envolvente, me prendeu totalmente a ponto de acordar no meio da noite me perguntando sobre Max e Roland.
Simplesmente estou apaixonada, e irei pesquisar mais obras do autor.

Eliza.Beth 17/10/2020

Sombrio e triste
Gostei muito dessa história. Uma pegada sombria, com muitas cenas em meio a tempestades, trovões e ventanias. Acho muito massa.
Consegui criar um laço com as personagens e com isso, o final se torna triste.
Não gosto dessa ideia de alguém ter que pagar pelos erros dos outros mas se na vida real isso acontece, imagine na literatura.
Muitas passagens bonitas, bem típico de Zafón.
Indico demais!

cesar.leonardo.1806 23/08/2015

Resenha do blog Books do Coringa.
Resenha: O príncipe da névoa.

[Informações sobre o livro]
ISBN-13: 9788581051222 Autor: Carlos Ruiz Zafón.
ISBN-10: 8581051227
Ano: 2013 / Páginas: 180
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

[Sinopse].
Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.

Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.
Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. 'Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos', explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.
O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances 'juvenis', que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. 'Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último.

**********
[Resenha].
O livro conta a história de Max e sua família. A história se passa quando a família Carver se muda para uma casa na vila localizada na região costeira, pertinho do mar, fugindo assim da guerra que devasta tudo e a todos. A casa em si aparenta-se muito estranha, a partir disto, vários acontecimentos inacreditáveis passam a ocorrer.
Max possui uma linda família, lindos pais e duas irmãs, Irina e Alicia.
A trama vai ganhando força e sentido quando Max começa a descobrir fatos extraordinários em que envolvem a casa, um cemitério de estatuas no jardim em que um palhaço que muda de movimento sem que ninguém perceba está, um suposto gato que Irina adotou ao chegar na cidade e um relógio que anda ao contrario na estação de trem...
Max começa uma amizade com um garoto chamado Roland, eles se tornam fortes amigos, Max conta a Roland o que está acontecendo, ou o que ele acha que está a acontecer, Roland em si escuta tudo com muita atenção dando total apoio ao novo amigo. Os dois constroem fortes laços de amizade, começam a nadar juntos perto de um navio naufragado em que anos atrás morreram seus tripulantes em uma terrível tempestade, somente o avô de Roland havia sobrevivido e guardava um segredo só para si.
Enquanto isso, Roland é apresentado a Alicia, a irmã mais velha de Max, de cara os dois se apaixonam, mas mantém esse segredo para si próprios, enquanto isso ocorrem inúmeros mergulhos no mar entre os três, o pai de Max fixa-se sua loja de artefatos na cidade e os acontecimentos tendem a piorar...
Irina, a caçula, jura ouvir vozes vindo do guarda roupa, e Max percebe que as estatuas macabras escondem um passado, Max sente-se perseguido e encurralado, Alicia sua irmã, sendo terrivelmente tímida resolve revelar a Max que antes de vir morar na nova residência, fugindo da guerra, possuía fortes pesadelos com um palhaço assassino, Max houve com muita atenção o relato da irmã e conta tudo a Roland. Roland apresenta para os dois, seu avô, o faroleiro, o engenheiro sobrevivente do naufrágio que possui um segredo inacreditável.
Irina sofre um acidente que a deixa em coma, Roland é quase assassinado, e o velho faroleiro se vê obrigado a contar toda a verdade para o bem de seu netos e seus novos amigos.
Max luta bravamente, Alicia se apaixona ainda mais, Roland começa a descobrir seu verdadeiro passado, o segredo veio a tona, e Max junto com o avô de seu amigo faz de tudo para proteger seu amigo de um destino inevitável.
O espírito do mago Cain está de volta. O príncipe da névoa retornou, o naufrágio não o matou...

[Critica].
O livro em si é magnífico, poderia aprofundar mais nos sentimentos dos protagonistas assim como aprofundou em Max e o faroleiro, com suspense e muito medo, Zafón nos deixa com um profundo gostinho de quero mais!
Uma leitura leve e contagiante.

-César Leonardo. 23 de outubro de 2015.

site: http://booksdocoringaresenhasvideosparcerias.blogspot.com.br/