Ritmo Imperfeito

Resenhas - RITMO IMPERFEITO

Poli ð 18/11/2022

Tray e Jas
Quote:
"Você é fria, Jas. Me descartou igual um pedaço de pão velho. Duas vezes! E ainda diz na minha cara que não significo nada."

"Amadurecer não é permitir que a alma envelheça."

Tray Anders é o guitarrista da Dominium, banda formada com seus melhores amigos, Ash e Josh. Com uma infância difícil ele colocou um sorriso no rosto e seguiu em frente. Apesar de não ter sido fácil, ele teve 3 pessoas importantes nesse processo, sua avó, sua melhor amiga Jasmin e a adorável vó dela, que ele também amava como se fosse sua. Ter Jasmin como sua melhor amiga, foi sua salvação, porque apesar do jeito de menino mau, ele só queria ser amado. Na juventude ele descobriu o amor ao lado da sua melhor amiga, mas quando a banda estorou, ela não soube lidar com os sentimentos confusos que chegaram com essa nova fase. Agora adulto, com sua banda no auge, ele vive pulando de cama em cama, porque não sabe amar novamente. Ou melhor dizendo, ele sabe amar, mas quem ele ama vive fugindo dele. Ele só não está mas disposto a permitir isso. ele vai mostrar a ela que ele é o homem perfeito para ela, assim como vai descobrir seus segredos, do qual ela o mantém afastado.

Quote:
"Mentia que não estava atraída por Tray, meu melhor amigo, e era tão convincente que nos melhores dias conseguia enganar a mim mesma."

"Vai ser difícil lidar com esse trabalho e quanto mais eu vejo quem Tray é hoje, mais percebo que ficar tão perto dele pode ser perigoso. Foi tão difícil vencer a tristeza anos atrás, lidar com as consequências do que essa angústia fez em nossas vidas e ficando tão próxima a ele, coloco tudo a perder, inclusive meu controle emocional."

Jasmim Taylor na infância teve a sorte de encontrar seu melhor amigo Tray. Ele era a melhor fase da sua infância de abandono. Criada por sua vó, ela passou a adolescência cuidando dela, assim como Tray a ajudando, mesmo com tão pouco. Uma coisa levou a outra. A convivência, as descobertas, as mudanças da infância para a adolencias e os novos sentimentos. Entre eles, o amor, a paixão pelo seu melhor amigo. Ela sabia que amar Tray seria fácil, ela conhecia sua melhor versão, mesmo entre os sorrisos e as brincadeiras constantes, ela sabia que podia confiar no seu melhor amigo. O problema foi que junto das novas descobertas, vieram outros sentimentos. A insegurança, o medo da fama, o ciúme. Quando não soube lidar com isso, ela fez o que sabe de melhor, fugiu. Mas alguns anos se passou, ela tem segredos que esconde dele e agora ele está disposto a descobrir, o problema que por o conhecer tão bem, sabe que ele não vai perdoar sua traição. E ela ainda não está pronta para perder seu melhor amigo.

Quote:
"? Jas, essa amizade é uma das coisas mais importantes da minha vida ? disse, totalmente sincero. ? Eu não me dou bem no colégio, meus amigos mais próximos além de você, são os meninos da banda, porque ninguém mais me aguenta... Eu perco os empregos, sou um zero à esquerda e bagunço tudo em volta de mim. Eu não posso nem sonhar em estragar o que nós temos, entende?"

Tray é o personagem que nunca leva nada a sério. Ele vive de cama em cama, aproveitando o que a fama lhe trouxe e é por isso que nunca é levado a sério. Nos livros anteriores temos amostras de como ele é com os amigos e familia. Apesar de ser o que sempre está fazendo graça e com piadinhas prontas, ele ama e protege os seus. Mesmo que os seus vivam fugindo dele, como sua melhor amiga Jasmin.

Jasmin por sua vez, é uma personagem forte, que passou por muito na vida e aprendeu a sempre seguir em frente. Ela sempre esteve presente para seu melhor amigo, como ele para ela. Apesar do passado mal resolvido entre eles.

Aqui nos temos dois personagens fortes, que teriam tudo para serem perfeitos. Mas na minha opinião, (deixando claro que é minha opinião, vc pode discordar dela a qlqr momento, só mantenha o respeito) acabaram meio que congelando na adolenciacia.
Admito que pelos livros anteriores Tray era meu personagem preferido e coloquei muita expectativa na estória dele e quando a li, fiquei um pouco decepcionada. Esperava um amadurecimento dele e da Jasmin. A estória é narrada entre presente e passado, mas até no presente, com eles pessoas adulta, o comportamento era o mesmo da juventude e isso me decepcionou.
Não vou dizer que a estória ou a escrita é ruim. Pois não é. Talvez eu que tenha idealizado demais as coisas e elas não corresponderam as minhas expectativas. A escrita da Sara é incrível, tanto que amo os livros dela da qual já tive a oportunidade de ler. Mas realmente esperava mas desse casal. Ainda mas por ter tantos segredos importantes em volta deles.

Gostei de como a Sara abordou sobre a depressão e sobre Leucemia mieloide crônica, de como Tray foi maduro ao receber a notícia (era essa a atitude que esperava desde o começo do livro dele) e de como a Jasmin foi forte. Apesar de todos os segredos que manteve. Em algumas situações questionei o motivo dela manter os segredos dele, compreendi, mas não concordei. Acho que apesar de tudo, ele tinha o direito de saber desde o início. Ela vivia o acusando de ser imaturo, mas nunca lhe dava a oportunidade de amadurecer, assim como em muitos aspectos ela também não amadureceu, apesar dos anos terem se passado. Eles continuavam se comportanto feito 2 crianças que 1 gritava, o outro gritava mas alto e assim vice versa.

Apesar de não ter sido meu favorito, mas ter desejado que fosse ?? passei por ele firme e forte, agora vamos para o próximo da série. ??

Quote:
"Quando nos beijamos, foi como se a mulher perdida dentro de mim houvesse, de repente, encontrado sua bússola, como se em meio a uma tempestade de neve, tivesse encontrado a direção. Uma parte de mim sempre estaria no peito dele. Tray sempre seria meu coração fora do corpo e, estar com ele era estar completa."

"No fim, seja qual for seu ritmo, dance conforme a música. Envolvente, sensual e imperfeita, sim, porque perfeição demais é enfadonho."

Camila Zuza 29/10/2022

Peste que amoooo
Eu só uma dominada amei demais esse livro não espera q ele fosse me arrancar tantas lágrimas mais e lindo agente chora de tristeza chora de alegria ri até chorar e sara sendo sara essa banda é a melhor banda literária que ja foi escrita parece ser tão real e lindo ver esses 3 juntos e aqui na história do Tray vemos mais ainda q estão juntos pra sempre eu como sempre ameiii

Monica.Graziela 16/10/2022

O que dizer...
Foi uma leitura que me tirou gargalhadas como também me fez refletir. Esse livro traz um pouco mais de drama para essa série. Foi interessante a forma como a autora explica alguns motivos que levam a certos acontecimentos.
Mas, já posso dizer que é previsível o plot twist. Sem contar que me irritou um pouco a imaturidade do casal, pois querendo ou não, uma hora, a gente tem que amadurecer para poder encarar a vida como realmente é.
Contudo, foi um bom livro para passar o tempo, além de ser do nível da série, até agora. Então, creio que quem ainda continua lendo a série, e gosta dos dois primeiros livros, irá também gostar desse. Porém se não gostou dos outros livros, nem leia esse, pois irá passar raiva.

??

t_A_doro 05/08/2022

Imperfeito só no título
Tray e Jasmin tem muita química desde a infância. Apesar da banda se tornar famosa, ele nunca deixou ela de lado, mesmo com todos os desentendimentos.
Conforme a distância entre eles aumentam, Tray tenta encontra-la e resolver a situação enquanto Jas luta contra o que sente já que perdeu a confiança nele.

As cenas do casal são incríveis, o plot perfeito.
Chorei muito e ri mais ainda.

Carolina273 19/07/2022

É de conhecimento geral (só que não) que eu adoro livro que tem plot de gravidez, bebezinhos, crianças e tal...mesmo não sabendo de cara que seria o caso desse livro, logo pelo início desconfiei. Mas meu senhor da glória, que difícil foi segurar a tensão criada com esse vai e volta da história! Não por essa viagem passado/presente, mas pelos desencontros que não têm fim! Os surtos de ciúme da Jas, a imaturidade do Tray...metade dos problemas teriam sido evitados se eles fizessem valer a amizade deles e conversassem!
Mas quando o pequeno Jay entra na história, a fofura toma conta e deixo passar essa loucura dos dois. O show pra campanha de doação de medula é um negócio que me faz chorar, nem tenho vergonha de assumir. Lindo, lindo.

Isa Godoi 14/07/2022

Sara Fidelis escreve muito bem, varias vezes eu estava surtando com os acontecimentos, e rindo das palhaçadas dos personagens. A leitura foi muito rápida e divertida. É um friends to lovers bem legal, mesmo que as vezes eu tenha ficado um pouco irritada com o tanto de idas e vindas desses dois.

Os personagens são muito cativantes, sou suspeita porque esse astro do rock sempre foi meu preferido.

Gatilhos (só leia se não se importar com spoiler, pq pode acabar sendo de certa forma)
É importante destacar que esse livro tem gatilhos para doença e morte de parentes próximos.
Não é tão pesado porque não é o foco do livro, mas eu me senti mal e tive que pular algumas dessas partes.

Marcella Cardoso 29/06/2022

Tocante
Lindo livro. A história de Tray e Jasmin é cheia de altos e baixos. Juntos desde a infância, a princípio como amigos e depois como namorados, foram separados mais de uma vez por conta de inveja e traição de alguém que na teoria estaria ao seu lado, de quem se faz de amigo.

Tray é o máximo. O mais divertido da banda, mas o mais dedicado quando o assunto é sério.

Jas sofreu muito e apesar de ter escondido coisas muito sérias, se desdobrou para arcar com suas consequências. O pior de tudo por ter passado tudo que passou por conta de mentiras.

A vingança, ou castigo foi o máximo.

E Jay... Só veio abrilhantar ainda mais essa linda história.

Livro já é tocante no sentido de abordar temas como depressão, depressão pós parto e câncer, mas principalmente de mostrar a importância de se tornar um doador de medula. Me tocou tanto nesse sentido e de como foi abordado que já estou me cadastrando como doadora.

Merece toda a minha homenagem e aplausos de pé a autora Sara Fidelis por esse gesto.
#dominadospeloamor

Frases: "Amadurecer não é permitir que a alma envelheça."

"Somos o que sempre fomos, um do outro e um pelo outro, independente do mundo e das circunstâncias."

"No fim, seja qual for seu ritmo, dance conforme a música."

Lesilva58 05/06/2022

É ok
Preciso confessar que talvez seja eu que não esteja para romances, porém, não me apeguei muito a série como um todo. Gostei mais desse casal do que dos outros, e da história, mas mesmo assim, achei meio aham ok! em algumas partes. O livro fala sobre melhores amigos que se amam e se apaixonam e que são o amor da vida um do outro e é incrível. Adoro o Tray!. Porém muitas partes me incomodaram, primeiro que muitaaass vezes eu esquecia que o livro se passa em Seattle porque juro parecia que era aqui em São Paulo, pela descrição dos acontecimentos, até parecia que todos eles eram brasileiros. Segundo, a resolução de um problema meio que jogado!. Era obvio que daria certo, mas surgiu um personagem só para resolver tudo e ai beleza!. Enrolou em umas partes desnecessárias, tem um antagonismo que fiquei meio assim de acreditar mas enfim, terminei a trilogia mas ainda sem muita vontade de ler os spin-off!. Diferentes da serie do Ogro e a Louca que fiquei apaixonadissima, essa me deixou meio assim!.

Naty 04/06/2022

Romence com mas com grandes camadas
Adorei a história, achei muito legal e os temas abordadas. A Sara sempre escreve romances fofos e clichês mas com muitos assuntos para ser debatidos.

Miki 20/05/2022

Emocionante rockstar
Essa obra dentro da coleção é o meu favorito, não envolve só cenas da banda e de muita cenas quentes, mas outros temas que faz o seu coração ficar apertado

Bianca.Morais 15/05/2022

Surpreendente!
Estava ansiosa por esse leitura, com as passagens de Tray nos livros anteriores já gargalhada e adorava ele, logo queria ler o livro dele.
Eis que comecei e em algum momento não estava curtinho, estava cansada e não me conectava com a Jasmim. Porém, no momento em que as coisas foram acontecendo, as descobertas e plot em cima de plot, nossa eu me vi envolvida!
Gargalhei muito, assim como esperava vindo do Tray, porém que livro com uma carga emocional grande, chorei tanto e senti a dor da Jas em um específico momento.
Enfim, não dá pra falar muito pois são muitos acontecimentos que surpreendem, acho que virou o meu favorito da série.

Ianeoag 11/05/2022

Esse consegui achar melhor que os outros, mesmo que os principais plots tenham sido super previsíveis eu consegui me apegar um pouco mais com os personagens principais. O ritmo de leitura achei mais agradável nesse também.