The Reaper

The Reaper RuNyx

Resenhas - The Reaper (Dark Verse Book 2)

malenadacca 10/01/2024

Continua precisando de edição mas é melhor que o primeiro, eu amei o Tristan e a morana eles dois são muito fofinhos (na medida do possível

Julii30 31/12/2023

Única coisa boa são os plots
Depois de um primeiro livro ruim com um final péssimo que me deixou cheia de raiva, eu já vim ler esse livro sabendo que não poderia esperar muitas coisas e bom, eu estava certa – em partes.

"The Reaper" é a continuação da saga Dark Verse, e traz até que um interessante livro com bons plots twists - não posso negar -, porém ele é muito falho em seu desenvolvimento, não sabendo explorar os enredos secundários e muito menos os personagens principais.

Não posso negar que me surpreendi com a evolução do relacionamento da Morgana e do Tristan, onde no livro anterior os protagonistas mal se relacionavam fora da cama, não tendo conversas, para um livro onde a Morgana começou a enxergar como é complicado o relacionamento deles e tentou criar uma relação com ele baseada na conversa. Esse pequeno detalhe que faltou no livro anterior - comunicação - fez eu gostar um pouco do casal e da história em si.

Não posso negar a evolução do livro, dos personagens e que foram trazidos bons plots twists, porém a história não tem nada de muito relevante e especial, se mantendo no mesmo espaço o tempo todo.

Sei que a saga ainda tem mais dois livros, porém até o momento eu não tenho interesse em ler eles...Quem sabe um dia.

Ordem Favoritos
1 - The Reaper
2 - The Predator.

allice 22/12/2023

nao é gaga mas esses dois escreveram um bad romance
acabei de terminar e eu sou MUITO vazia, nao sei como expressar por meio de palavras oq esse livro fez comigo, mas ele fez muitas coisas.
agora preciso urgentemente ler o próximo pq fui consumida por esse universo e nao quero parar.

beatrizse 17/12/2023

como pode eu ter odiado o primeiro livro e amado o segundo livro? parabéns, runyx por essa proeza!

eu amei esse segundo livro, amei mesmo! o relacionamento do tristan e morana super bem desenvolvido, e foi tão bonito ver eles dois tentando lidar o relacionamento deles o eu amei mto! amei a relação deles dois com o dante e as pequenas aparições da amara (inclusive tô louca pra saber dela no terceiro livro

mas, a única coisa que não me agradou, foi que a autora focou mais no relacionamento do tristan e morana, e deixou de lado os plots que envolvem o livro, deixando eles se resolverem muito no final do livro e de maneira apressada, tanto que perdeu a graça do mistério que a runyx fez, além dela passar metade do livro batendo naquela tecla do tristan, pra na hora nem ser revelado? pra deixar na última página? tipooo (?) vms acordar, esse livro eh dele, então faria mais sentindo ter isso no livro dele, no que dos outros personagens, não me agradou

tinha até uns momentos que eu esqueci do plot, de tanto foco que a relação morana e tristan tava, outra coisaaaa: muito poucos diálogos e tem uma escrita meio poética? me lembrou da juliette de estilhaça-me no primeiro livro, simplesmente um saco

mas tirando isso, o livro eh ótimo ?

Gabi1570 04/12/2023

Que duologia perfeita, consegui sentir o enimies to lovers no começo e consegui sentir o amor nesse segundo livro.

Temos Morona uma princesa da máfia nerd até que conhece Tristan, e desde o começo eles sentem uma conexão INEXPLICÁVEL.
Ele a marcou para morrer. Ninguém tiraria isso dele ~a vida e a morte dela pertencia à ele.
Ao decorrer do livro descobrimos o porquê e posso dizer que a sintonia desses dois era IN CRÍ VEL. Ele a salvou diversas vezes e ela também o salvou de um ciclo de autodestruição. O jeito como ele sempre estava lá por ela, mesmo quando nem ele sabia o pq disso, foi muito gostoso de ler.
Senti frio na barriga.
Ja nesse segundo livro, vemos eles se descobrindo como casal ~?comunicação Sr. Caine? ~ ?Posso tentar!?.
Tive frio na barriga do começo ao fim
O plot no final me deixou de boca aberta.

?Ela o havia mudado, realinhado de dentro para fora. Como um planeta que de repente coloca uma lua em sua órbita, ela o ligara a ela, deu-lhe direção por mais tempo do que ela sabia, deu-lhe um propósito de existir.?

?Os demônios dele dançam com os meus.?

Little.Mouse 03/12/2023

"Era assim que a felicidade era?"
Eu amei a construção do amor deles, foi a passinhos de bebê mas eu amei o desenvolvimento deles.
Eles são incríveis e esse segundo livro só me mostrou o quanto o Tristan sofreu e é apaixonado nela( principalmente esse final ) e ela por ele. Lindos.
Mas o livro tem pontos fracos : correu com as revelações e não deu pra entender nada direito; enrolação que não precisava; e mds desde do livro essa autora só coloca pensamentos. Tirando isso, eu curti muito. Quase favorito a duologia pelo casal, mas pelo segundo livro não dá.

"Ele queria dizer a ela que o amor era uma palavra muito mansa para tudo o que acontecia dentro dele em relação a ela. Ela o havia mudado, realinhado de dentro para fora. Como um planeta que repentinamente puxa uma lua para a sua órbita, ela o ligara a ela, lhe dera instruções por mais tempo do que ela sabia, dando-lhe um propósito de existir. Ela era sua gravidade, seu maldito planeta, e ele estava perdido sem ela."???
"Ela estava mais viva, e vê- la dessa maneira o fez se sentir tão bem. Ele sabia que estava danificado. Ele sabia que nunca seria completamente capaz de lhe dar tudo o que ela merecia. Mas ele gostava de tentar, e toda vez que ela sorria, era sua recompensa. " perfeitos ?? amo esses dois. Minha Morana e Meu Tristan ????????

Aurora28 03/12/2023

Que continuação incrível, plot atrás de plot. quero eles casando, quero eles tendo um bichinho, quero eles tendo filhos, quero eles achando a luna, quero ele verbalizando que ama ela, pq ele demonstra em tudo que faz. Quero saber sobre o Dante e a Amara, fiquei triste com a morte do R...(spoiler), amei que ela também matou gente. Amei como eles sempre protegeu ela. O Gabriel?, aquele lorenzo tbm. aquela mulher toda atiçada . Mas esse livro elevou minhas expectativas de enemies to lovers pq SENHORRRRRRR, mt bom mesmo

Maria Vitória 29/11/2023

Até que gostei do livro, mas não sei se continuaria a série, tem muita coisa inacabada e no meio pro final ficou cansativo pra mim

Liadelilah 23/11/2023

Adorei a continuação, achei que a comunicação entre eles melhorou e eu amo a vibe mataria e morreria por vc né, enfim ansiosa pro próximo pra descobrir se uma galera aí ta viva

Man 19/11/2023

Gostei mais desse livro do que o primeiro, os personagens estão mais envolvidoa, as amizades são criadas, as emoções estão mais a mostra. Tristan e Morana são perfeitos juntos e Dante é um irmão para eles. É bonito ver que mesmo combtudo que eles passaram a amizade deles só cresce.
Bora para o próximo.

Sophia 10/11/2023

Ela era sua gravidade, seu maldito planeta, e ele estava perdido sem ela.
Incrível!!! Meu Deus serio. Eu amei esse livro me perdi enquanto eu lia,foi tudo mto bem escrito, o plot não me chocou tanto eu já sabia mais ou menos quem era,mas de resto foi tudo incrível,o romance entre esses dois foi a melhor coisa!!!
L.e.i.a.m

Valen 23/10/2023

Típico livro nota 3/5
Típico livro Três estrelas. Foi uma leitura boa, mas nada SURREAL. Honestamente, não fui a maior fã da escrita da autora... Ela narra muitas coisas ???, falta um pouco mais de diálogo entre os personagens e ao final, deixou ainda MUITAS pontas soltas que não foram resolvidas (sendo que, pelo o que eu entendi, esse é o último livro da Morana e do Tristan). Mas confesso, gostei da grande tensão sexual e GRANDE química que os personagens principais tem, e principalmente como o Tristan não precisa dizer que ama a Morana, porque ela já sabe, já que em casa detalhe ele demonstra o quão ele é louca por ela!
Tipo assim, vale a pena ler porque tem todo aquele negócio de "se tocar nela você tá morto" e de "eu desistiria de tudo por você", que é coisa típica de livro de mafioso, mas confesso que quando passa a emoção depois de terminar o livro, vira só mais uma história possivelmente esquecível!

cindyy28 18/10/2023

TristanMorana perfeitos!!!
Estou genuinamente triste que não terei mais livros de Tristan e Morana.

Eu amei tanto esse casal e toda o drama que envolve eles, sério. Eu já falei sobre isso na primeira resenha mas preciso reforçar que eles são um casal que é tão sensível e me pega tanto pelos detalhes, sabe?!

Li muitas resenhas negativas sobre eles e isso me fez refletir que talvez as pessoas realmente não tenham entendido as entrelinhas do casal.

A maior crítica que eu vi foi o fato de que eles mal conversavam e ainda sim ficaram juntos. Mas sinceramente, eu discordo. Óbvio que não com a parte de haver pouco diálogo, isso é inegável, mas é o fato de que a comunicação entre eles acontecia de outra maneira.

Tristan e Morana se comunicavam através de conexão, eles se entendia simplesmente pelo olhar e ainda que tivesse poucos diálogos e o Tristan falasse muito pouco, a autora ainda conseguiu construir na história uma enorme tensão sexual e uma química incrível entre eles dois e isso foi o que eu mais gostei, a capacidade dela de fazer eles se entenderem e se conectarem tanto mesmo usando poucas palavras. Eles conheciam tanto e reparavam tanto um no outro que apenas gestos e olhares era o suficiente para que se entendessem, eles caiam naquele silêncio confortável que só existe quando duas pessoas se entendem e tem intimidade e eu genuinamente acho isso muito bonito, o fato de você não ter que gritar para que alguém verdadeiramente te ouça e compreenda. Podem me chamar de louca haha

E além disso, tem o fato também de que é muito compreensível porque eles não falavam muito. Foi literalmente explicado no livro anterior que o Tristan viveu a vida dele TODA isolado, ninguém era sequer autorizado a conversar com ele ou olhar para ele. Como esperam que alguém que cresceu sozinho fosse capaz de ter interações sociais perfeitamente? Então eu achei normal que ele tivesse dificuldade de se expressar, de mostrar o que estava sentindo pra Morana ou colocar isso em palavras. Isso também foi falado durante o livro e a Morana mesmo disse que entendia e que pra ela era o suficiente que ele mostrasse que a amava com os gestos que ele naturalmente já fazia: que era proteger, cuidar e essas coisas. Ela entende que ele nunca seria capaz de verbalizar um "eu te amo" ou palavras carinhosas e entende também o problema em compartilhar pensamentos. Se pra ela está ok assim, pra mim também.

Enfim, é um casal maravilhoso que me fez ter sorrisos bobos durante grande parte da leitura. Amei o desenvolvimento deles e como eles foram aos poucos aprendendo sobre o outro e se conectando, se abrindo, respeitando e confiando cada vez mais. Me emocionei na cena que o Tristan chora no colo da Morana porque ele nunca se permitiu fazer aquilo porque não havia ninguém no mundo que poderia acolher ele, que ele guardou tanta mágoa e dor sozinho por anos mas se sentiu confortável pra depositar suas dores com ela. Doeu ler sobre a dor dele com tudo que estava acontecendo, sério. Eu já gostava deles no primeiro livro e nesse só cresceram no meu conceito.

E olha, estou BEM chateada que não terão outro livro porque ficaram TANTAS coisas em aberto. Que agonia!

Assim, compreendo a ideia da autora de ir juntando as informações e soltando elas aos poucos nos livros pra depois ter um ápice final, mas como ela termina um livro com uma enorme pista sobre o paradeiro da Luna Caine e não terá outro livro na perspectiva de TristanMorana??? Como isso vai funcionar e encaixar isso nos próximos livros? Tantas perguntas...

E falando do plot central: caramba!!! Eu já imaginava que era algo pesado e obscuro, mas conforme as informações foram surgindo e peças se juntando eu comecei a ficar apavorada. Desaparecimento de garotas, escravidão, comércio de carnes????? Isso é apavorante! Não sei se tenho estômago pra isso porque meu deus, só de pensar no que pode ter de fato acontecido me contorce o estômago.

As revelações e o plot final também me pegaram de jeito. O fato do Reaper ser o verdadeiro pai dela me deixou bem chocada. Não esperava algo desse tipo mas sinceramente explica muito o ódio que o Gabriel sentia pela Morana. A história inteira que rodeou esse fato foi chocante porque mostra que na verdade a Morana nunca foi realmente levada, ela foi trocada com a verdadeira filha do Gabriel e ela sim foi levada. Muito confuso e chocante. Fiquei tão triste que a Morana teve no máximo 10 minutos de contato com o pai verdadeiro porque ele parecia que a amava muito e tinha muito orgulho dela e era isso que ela merecia.

Eu tô realmente ansiosa pra descobrir mais sobre a história porque ficou claro que o Dante e o Tristan sabem de mais coisas que resolveram não compartilhar com a Morana. Principalmente o Dante e eu to muito curiosa pra saber o que ele descobriu durante o tempo no submundo, graças a Deus o livro dele é o próximo.

Agora as coisas estão sendo levadas para uma nova direção: com Lorenzo e Gabriel mortos, Tristan e Morana assumem Shadow Port e o Dante assume Tenebrae, a Amara está sumida, o Sindicato quer a Morana morta e todas essas informações picotadas que prometem muito mais. Isso ta me deixando loooooouca de ansiedade.

Amei muito esses livros até aqui e to bem curiosa como tudo vai rolar.

Esse mistério e suspense sobre o Sindicato me deixou mais hypada ainda pra continuar. Espero não me decepcionar e sinceramente acho difícil isso acontecer.

Indo ler DanteAmara com muita expectativa pra saber o porquê ela não podia voltar pra Tenebrae e se ela realmente vai voltar adora que o Dante é o chefe.

Fora a questão principalmente: onde diabos está Amara????

Nique_Bookstan 12/10/2023

Esse foi um pouco melhor que o primeiro e eu já desconfiava que seria assim, porque foi nesse que teve o desenvolvimento emocional do casal.

O desenvolvimento aconteceu mas ainda não tem uma entrega 100% nos sentimentos pq o Tristan tem alguns bloqueios emocionais que não permite ele ser totalmente aberto sobre o que sente.

O epílogo foi narrado por ele e me fez perceber que se todo o livro fosse com POV da Morana e do Tristan teria sido bem melhor. Pq é nos pensamentos do Tristan que de fato fica abertamente claro tudo oq ele sente pela Morana.

O livro teve um plot legal, teve uma leitura em um ritmo bom. E senti que nesse teve mais diálogos e isso é um ponto positivo.

Tava achando que não iria querer continuar a série. Ela não é ruim mas também não me prendeu bastante.
Porém, tô curiosa para saber mais do Dante com a Amara. E na sinopse do livro deles já diz que o Dante ama ela e ultimamente tô na vibe de livros que tenha sentimentos mais explícitos, por isso sinto que talvez eu vá preferir o livro deles.

TROPES:

- Máfia romance