House of Flame and Shadow

House of Flame and Shadow Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Madu 02/02/2024

Flame é o que deu vontade de colocar no livro
Já não esperava muito e conseguiu ser pior do que esperei? k

Sem energia de me estender sobre depois de terminar esse livro, mas parece que a Sarah tá com preguiça de escrever? Mirou na Aelin mas esqueceu de fazer algum tipo de construção de personagem. Fora as conveniências que NÃO DÁ PRA IGNORAR. Precisa aprender uma língua: tem pílula, precisa saber alguma história: magicamente alguém vai contar, precisa de um objeto: vai aparecer.

Não sei se vou dar uma chance para o próximo livro dela, me desanimei bastante com esse. Tinha a faca e o queijo na mão mas escolheu o caminho mais fácil
Ouvindo Livros 02/02/2024minha estante
Concordo em gênero, número e grau. E ainda vou acrescentar bem mais na minha resenha. Desastroso. Nem parece a mesma autora.

Madu 03/02/2024minha estante
realmente! bizarro a diferença na escrita

Bel 04/02/2024minha estante
eu desanimei porque a sarah fica querendo enfiar a nestha pra redenção dela e eu acho ela uma chata e pra mim ela nem deveria ter saído do livro um de acotar

Livrossaura 15/02/2024minha estante
sério, tô em choque com esse livro ??? parece que ela fez um resumão do que queria que acontecesse e publicou assim mesmo. os objetos mágicos caíram do céu e quem era do mal ou morreu com um assopro ou virou do bem do nada kkkkk

Madu 16/02/2024minha estante
simmm, foi triste em KKKK

Teca 14/01/2024

Já com saudade ?
Então já vou começar justificando meu 5.0, eu avalio os livros pelo meu gosto, se eu gostei, apreciei e me diverti lendo e não pela qualidade em si.
Esse livro com toda certeza 5.0 pq me senti voltando para casa depois de 2 anos sem encontrar a galera lkkkkkkkk.
Senti que esse livro é o final da série mas ao mesmo tempo teve vários pontos sem nó, então acho que com certeza vamos rever parte dos personagens bem que seja em algum conto ou em outro mundo.
Achei também que o livro foi rápido em todos os sentidos, foram 102 capítulos mostrando se eu n me engano 1 semana da vida deles.

?????? SPOILER ??????

MUITO mas MUITO emocionada que o universo de tog foi mencionado duas vezes ????? e já me encontro pensando se no próximo livro de acotar vamos ter tog aparecendo, ou até mesmo Bryce e sua turma indo ao resgate do círculo íntimo, só li o capítulo extra de lídia e Ruhn int acho q os outros extras vão dar um sneaky peaky nos próximos livros.
Somente Leituras 22/01/2024minha estante
Como vc conseguiu antes?

Teca 23/01/2024minha estante
o livro vazou em português ??

Bella.Ayonann 24/01/2024minha estante
Estou só na página 312 e ja estou com raiva da Bryce!! Chataaaaa

soso 06/02/2024

Lidia cervos lidia cervos
esse livro foi tudo que eu precisava p fechar minha saga favorita da sjm! teve muitas incoerências? sim! me irritou? sim! mas em relação a todos os personagens de ccity (tirando a bryce), foi perfeito e da forma que eu esperava. amei cada segundo desse livro e gritei em cada segundo, principalmente nas cenas que envolviam jesiba roga, ithan holstrom e a verdadeira protagonista desse livro, lidia cervos.

todas as novas amizades foram repletas de amor e me apeguei na lidia c as duendes, no trio do calabouço dos asteri, tharion&santhia, baxian&hunt, bryce&aidas, jesiba&ithan etc. cada duplinha, cada trio serviu perfeitamente para a história e a frase que carrega: ?por amor, tudo é possível?.

todo meu amor vai para esse universo e esses personagens, de vdd, e realmente espero que venha um livro do ithan, flynn, tharion e santhia pq os caps deles foram os melhores e os mais desastrosos HAHAHA. mas de resto, cada plot impecável, cada nuance política da fantasia impecável e tudo alinhado com os dois livros anteriores.

então, como eu acompanhei cada lançamento desde 2020, agr tô completamente vazia, mas muito feliz com o final de cada um. a bryce me irritou, mas ainda é a minha protagonista favorita pq NENHUMA mata o inimigo e aspira ele com o aspirador ok!

obs: quem não gostou desse livro é pq não gosta dos personagens de ccity e sim de acotar pq tirando o crossover foi incrível p quem sempre leu por eles e não por velaris

Livrossaura 15/02/2024

O pior crossover da história da humanidade
Eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro. a sensação geral é que a sjm fez um resumão de coisas que ela queria que acontecessem e aí publicou assim mesmo, sem desenvolver nada
começando do começo, quero falar da decepção que foi a bryce no mundo de acotar. cara, o crossover mais aguardado da minha vida, mais aguardado q os três homem aranha entendeu, o fucking crossover que viria entre O RHYS E A BRYCE, pra descobrir coisas tipo a origem da família do rhys e as conexões dele com l ruhn, e com os príncipes do inferno, e com o hunt, e entre os objetos mágicos, e o astrônomo, e a mãe da feyre, e a elain, e blá-blá-blá, pra resultar NISSO?????? nessa bosta dessa viagem podre nada a ver nuns túneis em que a bryce só é uma corna ridícula que não faz nadaaaaaa pra merecer a ajuda deles? que ela é uma mimada sem noção q quase destrói um outro planeta inteiro pra pegar informações inúteis? meu, não tenho palavras pra descrever k quanto a bryce me irritou e o quanto eu fiquei decepcionada com o NADA que foi ela no mundo de acotar. nenhum diálogo que prestasse, nenhum treinamento, nenhuma troca, nada. sem falar que o rhys com essa 🤬 #$%!& de não olhar na cabeça dela???????? AH PAra!!!!! tudo tem limite

a segunda metade do livro.
o resumo da segunda metade é: coisas magicamente se resolvendo, inimigos ou morrendo ou se revelando magicamente do bem, todos os aliados conquistando posições de poder a troco de nada. simplesmente foi uma sucessão de acontecimentos que vieram do nada, cenas curtíssimas e sem nenhum desenvolvimento e pouquíssima descrição, que não geraram emoção e que só fizeram eu passar cringe. era a bryce fazendo planos sem conversar nada com ninguém, ela, de 20 e poucos anos, resolvendo TUDO de um jeito que ela criou magicamente na própria cabeça, e todos os outros guerreiros de 200 e poucos anos parados OLHando, tipo, ?a bryce sempre tem um plano e não conta pra ninguém hehehehe? ah 🤬 #$%!& . 🤬 #$%!& o hunt não fez nadaaaa de útil, na verdade ninguém fez nada de útil, e magicamente a gurrra foi ganha.
os asteri são ultra poderosos mas no fim não fizeram 🤬 #$%!& nenhuma, a sabine e o under king eram ultra poderosos e morreram com um espirro do ithan, a celestina se revelou do bem a nada, as rainhas do mar viraram democráticas e benevolentes, a própria população de midgard não teve nada a ver com a gurrra, os príncipes do inferno apareceram e foram embora sem qualquer relevância, a coroa do mal do hunt ficou na testa dele por centenas de anos mas com um pensamento se dissolveu, a jesiba tinha um vale vida pra dar de graça, a hypaxia inventou a cura em dois segundos, surpresa, o ruhn e a lidia são parceiros, etc etc

todos os personagens viraram uma grande massa de inúteis indistinguíveis entre si e a bryce insuportável.

o resumo disso tudo é: what the 🤬 #$%!& .

e outra, o hunt virou uma ameba q só seguia a bryce pra lá e pra cá e n fazia 🤬 #$%!& alguma, descobriu que era filho do inferno e isso não significou ABSOLUTAMENTE nada. o antídoto também não serviu pra nada, inclusive não foi nem mencionado direito o hunt e a bryce tomarem.

por fim, sobre as cenas de sexo, não posso nem comentar sobre isso sem me exaltar: QUE LIXO. quem a sjm pensa que são os leitores dela?

tenho certeza que tem muito mais coisa que eu gostaria de falar mal, e do início qnd eles tavam na prisão até teria coisas boas pra falar, mas tô muito chateada e decepcionada com essa série que começou sendo um dos meus livros preferidos e virou isso. de longe o pior livro que a sjm escreveu, e não tenho nem ideia de como isso passou em uma editora pra publicação. deveria ter sido dividido em uns dois outros livros no mínimo, ou dividido os acontecimentos com o 2, que mal aconteceu coisa

muito triste e lágrimas

lena 09/02/2024

House of Flame and Shadow
Não se enganem, essa única estrela é porque tem a Lidia nesse livro e que livro RUIM!!! Com certeza um dos piores que eu já li. Tantas reviravoltas e plots >forçados< parecia que a sjm nem sabia o que tava fazendo. Dava para notar (assim como eu já havia falado no segundo livro) o momento exato em que ela ia fazer uma cena que >ela< achava ser foda e que pensava "Agora eu vou mitar". Sério que decepção ainda mais o tão esperado crossover. A questão que não quer calar, POR ONDE ANDA A GRÃ-SENHORA DA CORTE NOTURNA? porque nesse livro mal mencionada ela foi, o quê? só porque agora ela é mãe a sjm não mais nem aí pra ela? ou ela só quer realmente forçar a nesta pela nossa goela??

Para os fãs de tog: sim existe menções da saga nesse livro o que é ATERRORIZANTE porque imagina ela estragar a saga com um crossover de m*rda que nem ela fez nesse livro com acotar ??

achei que esse livro daria pelo menos 4 estrelas mas me deu pena mesmo.

Lou 13/02/2024

Eu não esperava algo assim nem em um milhão de anos
Não dá pra quantificar o quão forçado todo o desenvolvimento da história foi e o quão patéticos os personagens foram, do início da saga, até o fim. Sarah é uma das minhas autoras favoritas, mas essa saga foi uma morte lenta pra minha alma. E por incrível que pareça, por ser da Sarah, eu li/ouvi cada frase com esperança de que fosse melhorar em algum ponto. Justamente por ter como referência o livro 1 de acotar que quase me fez desistir da saga para então ler os livros seguintes me ver tão fascinada, inclusive, Rhysand é o meu personagem favorito de todas as sagas.
Primeiro, pela Bryce ser uma pirralha mimada sem noção, segundo o Hunt ser um personagem que não me desce de jeito nenhum que desde o primeiro livro segue estalando raio de raiva mas não fazendo coisa nenhuma no final das contas, talvez bico de coitado. Mas não gostar de personagens não impede que a pessoa goste da história ou do cenário, porém...
Eu tenho uma palavra para a primeira parte desse último livro: brochante. Era a parte que eu mais esperava alguma coisa, qualquer coisa, e foi a mais decepcionante.
Depois veio a história de ir atrás do poder estrelado de uma rainha burra que mal conseguiu expulsar os Asteris do próprio planeta natal, quem dirá matar algum deles. Qual é o sentido de ir atrás disso então?
Nesse livro qualquer objeto emana a vibe de antigo e letal.
Cenas de sexo nos momentos mais aleatórios e ridículos possíveis.
A história de onde veio o poder do Hunta foi balela atrás balela.
Tiveram cenas que eram pra ser sérias que eu gargalhei com gosto.
Enfim, um fiasco. Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu a perfeição que é a saga de trono de vidro. Espero que essa fase que a Sarah ta precisando expurgar algumas coisas do sistema dela passe logo...

Isa 28/02/2024

Se alguém tiver respostas para isso, responda:
Deixando claro que isto aqui não é uma resenha, apenas pontos que ficaram sem respostas (e sim, tem spoiler):
1. Por que ninguém tentou salvar a coitada da Viktoria que tá até hoje no fundo do mar enlouquecendo e sem forma? Que amigos são esses? O pessoal tinha contado com todas as rainhas das águas e estiveram em uma CIDADE SUBMARINA duas vezes e ninguém falou NADA?
2. Por que a SJM decidiu mudar a personalidade da Bryce? Parecia que estava tentando recriar uma Aelin da vida.
3. Incrível como a Bryce precisava de algo e essa coisa automaticamente era dada a ela. Precisa saber sobre uma história? Alguém vai contar. Informação? Alguém vai contar também. Precisa de uma arma? Ela vai aparecer na sua frente.
4. Como explicar um mundo em que não existe a possibilidade de uma cesariana, porque não tem tecnologia para isso, mas que pode criar uma pílula mirabolante que faz com que você aprenda uma língua jamais falada??? E onde estava essa pílula quando a Feyre precisou?
5. Como funciona o Depth Charger? Estamos falando de uma cidade dentro de uma grande máquina aquática que não é dito nem como se entra nele, qual a extensão, qual profundidade podem ficar, onde eles cabem, e que existem SEIS deles.
6. Por favor, de quem foi a ideia do buraco negro no meio da Cidade Eterna??? GENTE, não faz o menor sentido. E pior, como conseguiram impedir um buraco negro de se fechar sendo que ele suga literalmente TUDO?
7. O que aconteceu com Bryce e Hunt??? Ficaram insuportáveis, pareciam que não tinham química nenhuma, inclusive Hunt perdeu sua personalidade nesse livro, parecia até um personagem extra na história.
8. Vocês conseguem distinguir Declan de Flynn? Porque se passaram 3 livros e eles continuam sendo a mesma pessoa para mim.
9. A SJM continua resolvendo os subplots de maneira rasa. Sabine? morreu em dois parágrafos (e do nada). O Under-King? mesma coisa. Nem parece que eram pessoas importantes e poderosas.
10. O que aconteceu com a rainha dos Sprites e os próprios sprites? E Sigrid? Sathia? Emile? Celestina? Amigas da Bryce? Syrinx? Fica ai o questionamento.
11. Alguém entendeu o que é o parasita que está presente nas águas de Midgard? Qual sua forma? Como se espalha no corpo? E como a Hyphaxia pode ter conseguido fazer um tônico inibidor se eles nem sabe O QUE SE TRATA?
12. Nesse mesmo tópico do parasita: se a Bryce tinha um em seu corpo, e quando estava em Prythian teve momentos em que ela estava SANGRANDO dentro do rio em Sob a Montanha, quer dizer que ela contaminou Prythian???????
13. Como pode ter Hunt ter descoberto que era filho do inferno e não ter significado absolutamente NADA? Pior, ele começando com um "aí será que eu sou do mal então", orra miséria você tá questionando quais atitudes suas?????? Nunca fez nada que indicasse desvio de caráter.
14. Quem é o pai da Lidia Cervos???
15. Se a SJM escrever mais uma história teremos que ter mais um personagem se sacrificando no final apenas pra ser ressuscitado de novo? Três séries assim já deu né.
16. Rhysand agora só vai para os lugares de taxi, é? Vários momentos com "corre, o Rhysand tá chegando" sendo que ele consegue se teletransportar em SEGUNDOS?
17. Todos os universos se passam na mesma linha do tempo? Seria o Brannon, filho da Lidia, o Brannon de TOG? E o anel da Lidia, é o anel do Rowan? Qual história ocorreu primeiro?
Quem souber responder, fiquem a vontade.

Eve 03/03/2024minha estante
Passando mal n sei distinguir Declan e Finn tb kkk

Isa 03/03/2024minha estante
Mano tem 3 livros que tento distinguir e continuam sendo a mesma pessoa kkkkkkk, eles não tem outro traço de personalidade além de serem amigos do Ruhn e bons em tecnologia

Eve 03/03/2024minha estante
Nossa sim! Eu n consigo diferenciar eles nunca kkkk achava q era a única e q tava lendo de qualquer jeito.

Gius Amaral 19/02/2024

Puta que o me pariuuu
Ainda bem que não vi nenhuma review sobre esse livro, pq eu li de forma tão gostosa e sem interferência que fiquei muito feliz com a leitura!
Teve alguns pontos que fiquei meio assim ??! Com certeza, mas adorei cada momento.
Fiquei chatiada pq queria mais momentos de Velaris e com todo o CI junto com a Bryce.

Tamiris 06/02/2024

A saga mais fraca da Sarah J. Maas
Vamos lá, primeiro de tudo, tenho que expor aqui meu total desapontamento em como a história desse livro foi conduzida, depois do final chocante do segundo volume, esperava muito mais, porém a Sarah nem migalhas direito nos deu, a autora realmente se perdeu na narrativa. Em segundo lugar, quero explanar também o quão chata é a protagonista; nunca gostei da Bryce e acho ela um porre de se acompanhar como personagem principal, mas nesse terceiro livro ela se superou, aumentando meu ranço e me fazendo revirar os olhos em praticamente todos os capítulos em que aparecia. Outro ponto que vale ser ressaltado é como o casal principal também é insosso, sério, servem um total de zero química e interações extremamente questionáveis e fora de sintonia. Aqui abro um parênteses também pra falar que o Hunt é um chatão copia mal feita da junção de outros personagens da Sarah. A única coisa que se salva nessa leitura é a Lidia, decreto aqui que ela é a verdadeira protagonista e motivo pelo qual continuei a ler, fora a jornada dela ser cativante, o romance com o Ruhn é tão bem construído (Sarah não desaprendeu por completo a escrever bons casais). Por fim, livro muito enrolado e cheio de pontas soltas, o final é sem sal e não desperta nenhum desejo de ler os próximos livros.
Giovanna bugni 11/02/2024minha estante
Realmente me identifiquei totalmente com sua opinião, a Bryce é extremamente chata e parece que nesse último livro ela se superou, Ruhn e Lidia salvaram como casal. A Sarah parece que estava com preguiça nesse livro, parecia que a prota não precisava nem se esforçar que as coisas (informações,etc?) apareceram de mãos beijadas. O enredo do mundo tinha tudo para ser a melhor saga da Sarah porém acabou que tudo foi um grande desperdício no final; Apenas para puxar um gancho continuação de Acotar com a Nestha.

Moni27 07/02/2024

Maravilhoso
CCITY 3 PROMETEU E ENTREGOU COM FORÇA!!

Depois de todos os problemas enfrentados... ver o desfecho dos personagens é simples.ente incrível. As conexões com TOG foram feitas, e mal posso esperar para como SJM vai juntar os universos de novo.
Ver Nestha e Bryce em ação foi simplesmente divino... e ver meu bebê Az, mesmo q pouco, me deu saudade.
Lídia foi simplesmente fantástica e conhece-la e a jornada dela foi muito interessante.
Hypaxia... acho q concordo com Jessiba em muitas colocações e acho que ela tem muito o que aprender ainda como líder.
Meu palpite é que existem mais asteri em outros mundos, com outros nomes.... e que isso vira em próximos livros de SJM.
Para quem não leu acotar ou TOG: não precisa ler para entender o que acontece, mas é interessante para sacar diversas referências.
Ao todo, um livro fantástico, com a qualidade digna de SJM.

1 | 2 | 3 | 4