Jujutsu Kaisen #01

Jujutsu Kaisen #01

Resenhas - Jujutsu Kaisen #01

Emilly0 23/03/2021

Achei muito bom, amei o traço e tô gostando muito do mundo que o autor tá criando.

Milena 02/07/2021

Estou gostando bastante da obra, ela é bem humorada e tem personagens bem fáceis de se gostar. Pretendo continuar a coleção ?

Caroline 01/08/2023

Vim pelo Gojo e fiquei pela história
Vim pela curiosidade sobre o personagem e fiquei pelo desenho e por toda a narrativa que é muito boa e divertida.

tkartany 19/07/2023

Jujutsu kaisen
O anime é fiel ao mangá e como eu assistir primeiro e só depois vim ler não teve nada que eu já não tenha assistido.

Adoro que sempre tem o trio de amigos e cada um com sua personalidade e seu jeitinho. Mas o que para mim rouba a cena é o Itadori, não tem como não gosta dele.

Mesmo sendo a mesma coisa que o anime, não foi uma leitura jogada fora, algumas coisas ou explicações que deixei passar no anime, deu uma reforçada ao ler o mangá.

Juh 10/07/2021

Incrível
Comecei logo após ver o anime pq queria saber mais. Preferi ler do começo e foi incrível.

História maravilhosa assim como os personagens, muito fácil de ler e divertida. Amando demais essa história e ansiosa pelo que tem por vir.
nic nic 10/07/2021minha estante
esse mangá é tudo aff

Anna 23/07/2021

Jujutsu Kaisen
Perfeitinho demais e muito bem desenvolvido. Itadori com certeza tem um espaco gigante só para ele no meu coração

Luiza Bugelli Valença 17/01/2022

Esqueleto de adulto, mas cara de criança
Otakus! Já estava sentindo falta de escrever uma resenha de magás nesta página. Para continuar a desbravar o universo denso e incrível deste gênero literário japonês, escolhi uma série que no momento está fazendo bastante barulho no Crunchyroll como anime: Jujutsu Kaisen.

Durante o enredo o leitor é introduzido a escola de luta contra maldições Jujutsu. Lá, os alunos aprendem feitiços e encantamentos que os auxiliam a exorcizar maldições; que se tratam da concretização de todos os sentimentos negativos intensos dos seres humanos, podendo ser extremamente perigosas, pois viram verdadeiros monstros. Nem todos conseguem enxergar as maldições, apenas aqueles que possuem a marca. Entre um dos infelizes sortudos que enxergam estes monstros está Itadori, que acidentalmente transforma seu corpo em receptáculo de uma das mais fortes maldições já criadas. Será que Itadori será morto pela escola Jujutsu? Será que ele conseguirá expulsar a maldição de seu corpo?

Em primeiro lugar, saga de mangás ?Jujutsu Kaisen?, foi concebida por Gege Akutami e apresenta em seus 18 volumes um universo extremamente criativo, violento e reflexivo, que infelizmente as vezes entra em falta de sintonia com uma comédia infantil. A saga poderia ser mais bem aproveitada se o humor fosse mais ácido e adulto; fazendo sintonia com o peso do enredo maduro. Ademais, para aqueles que as vezes caem nas graças dos personagens 2D, esta saga promete render muitos crushes (fiquem de olho no Gojo). Além disso, vale mencionar que o mangá mostra uma profundidade mais intrínseca da história do que o anime.

Apesar do grande ponto negativo (a infantilidade das piadas que ficam desconexas com um enredo tão sério e com enorme potencial reflexivo), este mangá consegue encontrar um espaço no coração dos otakus. Sendo assim, o recomenda-se para os que curtem mangás repletos de luta, fantasia e aventura.

romances.cafA 24/01/2022

deveria ter mais hype
Assisti Jujutsu Kaisen ano passado e fiquei completamente fissurada com o anime, a ponto de querer ler os mangás. E fiquei muito feliz depois de ler o primeiro pelo quão fiel o anime foi em cima da história! Gostei demais e pretendo continuar lendo os próximos.

folkzoya 06/02/2022

Ler esse mangá depois de ver o anime é uma sensação surreal, o humor e os personagens são incríveis. O mundo é um pouco complexo mas nada que não dê para entender

gio!! 12/02/2022

MEU PRIMEIRO MANGÁ FÍSICO FIQUEI MUITO FELIZ POR TER SIDO JJK PQ É MEU ANIME FAVORITO NOBARA AINDA MAIS LINDA NO MANGÁ!!!

Cih 24/02/2022

Fui ler pra ver se valia o hype e? sim! Gostei muito desse primeiro volume, quando terminou já fiquei ansiosa para comprar a continuação

maria.geromel 23/10/2022

já havia visto o anime mas msm q n tivesse é muito intrigante pro 1º volume em geral nos outros mangás n são ent é isso gostei

Calina Amatsuru 20/11/2022

Adorei ter lido Jujutsu Kaisen, porque me lembrou muito Tokyo Revengers, pois Itadori e Takemichi mostram como se importam com os outros e que lutam por elas. Desse modo, não querem viver se arrependendo.

Itadori é um personagem forte, e é bom em atividades físicas, mas não usufrui do seu talento, por isso ele entra no clube de ocultismo pra não fazer trabalho duro. A partir disso que acontecem muitas coisas, como ele entrar na escola Jujutsu para ajudar os outros por ter uma coisa só ele consegue fazer que é, acabar com as maldições!

Amei o Megumi, Gojo, Nobara e Itadori. São um quarteto e tanto.

Nota: 10/10