De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Anne 13/03/2022

pior enemies to lovers que já li
nem deveria chamar enemies to lovers, e sim enemies to friends, pq não tem nada de lovers, isso não é um romance.
slow burn com muito slow e nada de burn.
eu não vou nem começar a falar tudo que eu não gostei pq ia ficar enorme, mas em resumo eu não gostei de nada exceto uma ou duas cenas, e olha que sempre gostei/acompanhei patinação artística, mas esse livro quase estragou isso pra mim.
tem tanta problemática que eu não saberia por onde começar, ninguém tem o mínimo desenvolvimento, absolutamente nada é explicado, os diálogos são ruins e os personagens parecem dois adolescentes insuportáveis.
ainda não entendi muita coisa do livro pq fica sem explicação. creio que se tivesse capítulos com pov do ivan teria melhorado muito o livro.
sem falar que a escrita é como uma fanfic (e não das boas) e parece que foi tradução automática pq tem coisa que não faz o menor sentido.
senti muita falta de falar de forma correta sobre a dificuldade de aprendizagem da jasmine, se vc conhece o problema da pra saber que ela tem dislexia talvez até tdah mas isso é ignorado e não é tratado sobre esse assunto de forma madura e consciente.
passei muita raiva e não valeu nem a experiência e muito menos o preço que paguei nele, se não tivesse comprado teria abandonado nas primeiras 100 páginas.
Anne 13/03/2022minha estante
ah e eu ainda esqueci de mencionar sobre a gordofobia que tem o livro todo. eu não sei na verdade se esse é o termo correto pq a personagem definitivamente não é gorda, aliás é magra, e mesmo assim tanto ela mesma quanto outras pessoas fazem críticas constantes e a humilham por ter coxas mais grossas e bunda maior do que o comumente visto no esporte que ela pratica. inclusive o termo que a família utiliza pra zombar dela quando é criança é ?robusta?. então não sei se é gordofobia mas com certeza é ofensivo para pessoas não magras.

keyla 28/03/2022minha estante
e a parte em que ele descobre que ela sofre ameaças e começa a gritar ?porra, eu vou mandar você?. ????? mariana zapata, você está tentando me dizer que esse cara é perfeito e apaixonante?

Anne 28/03/2022minha estante
siimm e sabe uma coisa boba que me deixou com muita raiva também [SPOILER] foi quando ela tá lá super doente custando a levantar da cama e ele obriga ela a levantar, tomar banho e arrumar as coisas pra ir sem querer pra casa dele enquanto ele tá sentado fuçando nas coisas dela e quando ela tá indo pro carro, (ainda muito doente) ela fala claramente que a mala tá pesada e ele simplesmente entra no carro e fica gritando pra ela andar depressa e nem ajuda ela a descer com a mala e colocar no carro nossa me subiu um ódio

keyla 28/03/2022minha estante
JURO. a primeira vez que ele começou a gritar obrigando-a fazer alguma coisa eu não acreditei que ela permitiria algo assim

keyla 28/03/2022minha estante
foram tantas propagandas desse livro dizendo ?quando ele cuida dela quando está doente?, não imaginei que fosse assim?..

Anne 29/03/2022minha estante
eu também não, foi só decepção e risquei o nome dele da listinha de crush kkkkkk assisti spin out de novo quando terminei de ler pra poder relembrar do que realmente é um patinador artístico perfeitinho

letleituras 08/01/2022

para almôndega, de seu melhor amigo ivan.
vai ser extremamente difícil colocar o quanto amei esse livro em palavras! eu sinceramente só não dei 5 estrelas porque acho que a autora pecou um pouco no começo nas descrições do lugar, das características físicas de cada e da família da Jasmine, já que eu demorei muito tempo pra perceber que a história se passava nos EUA (e ainda não tenho muita certeza disso?) e entender quem era quem na família.

mas apesar disso, acho que além de ser um livro romântico, ?de lukov, com amor? fala bastante sobre ser resiliente e seguir seu sonho, mesmo que não faça sentido para os outros.

a devoção do ivan pela jasmine é uma coisa que me fez derreter várias partes do livro, e a autenticidade da jas também me fez me identificar com ela em alguns momentos.

só amor por esse livro! ? ?você e eu , almôndega. nós vamos ganhar, se é disso que você precisa. entendeu??
Thamirys5 08/01/2022minha estante
Amo tanto esses dois ??

letleituras 08/01/2022minha estante
entrou pra minha lista de ships favoritos ??

Mariana 08/01/2022minha estante
Achei interessante. Alguém sabe a classificação indicativa?

letleituras 08/01/2022minha estante
+18! @Mari

Mariana 08/01/2022minha estante
Obrigada

penelope 07/01/2022

Almôndega?
Esse aq foi indicação, de quem? Não lembro, mas na hora que eu lembra vou dá um abraço na pessoa e agradecer pra caramba.
A protagonista é tão bem desenvolvida, o romance é bem desenvolvido, tudo foi muito bem desenvolvido, o relacionamento dela com a família foi a coisa mais fofa e preciosa que eu vi.
No começo eu ficava me perguntando como é que eles iriam de não se suporta pra se amarem, e foi muito lindo e fofo quando aconteceu.
ray 08/01/2022minha estante
esse livro é tudo p mim ??

Gabi 09/01/2022minha estante
Que bom que você gostou!!!! Eu que te indiquei essa obra prima ???

Gabi 09/01/2022minha estante
Que bom que você gostou!!!! Eu que te indiquei essa obra prima ???

penelope 09/01/2022minha estante
aaaaa arrasa sempre viu, dps me fala outro, pq até agr os q vc indicou eu amei muito ??

Gabi 12/01/2022minha estante
Renegados!!! Um dos meus favs! Simplesmente tudo ???

layzareads 03/10/2023

Jas <3
Meh...
É um livro bom mas não achei essa perfeição toda que falam não, a Mariana tem livros melhores.
Dei 4 estrelas exclusivamente pela jasmine, me identifiquei muito com ela kk
Roberta837 03/10/2023minha estante
Qual livro dela vc indica então?

layzareads 03/10/2023minha estante
indico mt "espere por mim", "all rhodes lead here" e "a muralha de winnipeg e eu" amo esses de paixão

Hellen 09/10/2023minha estante
Esperei alguém que achasse o mesmo que eu. Só vi pessoas elogiando, mas não achei isso tudo

layzareads 11/10/2023minha estante
ai hellen amo que não estou sozinha nessa tbm kkkkkk

Hellen 13/10/2023minha estante
Kkkkk

Adriane.Antohaki 19/01/2023

????
Tentei ler esse livro a uns 5 meses atrás e simplesmente larguei no 4° capítulo porque não aguentava a Jasmine e, neste exato momento, estou finalizando o livro e marcando ele como favorito kkkkkkkk.
Ainda bem que dei outra chance pra essa leitura, amei cada segundo! Continuei achando a Jas um pouco chatinha no começo mas depois passei a admirar ela.

Ivan e Jas são muito fofossss ???
Walleska 19/01/2023minha estante
Simmm

vitoria293 19/01/2023minha estante
saudade dos maiorais

Cris100 19/01/2023minha estante
Só essa capa q é horrorosa ?

Jezinha 19/01/2023minha estante
Eu amo essa história também.

Adriane.Antohaki 19/01/2023minha estante
as capas dos livros da Zapata são sempre horrendas né kkkkkkk

Lorena183 10/12/2022

POORRAA
Agradeço a Gabi e A minha melhor amiga Ana Clara por me apresentar essa obra de arte. Que delícia de livro, minhas expectativas eram altas mas Puuta merdaa se superou. Que leitura maravilhosa, o desenvolvimento gradativo dos personagens foi lindo de se ver, toda a confiança construída de pedra por pedra se transformando em uma amizade foi incrível. Esse livro não tem um defeito.
Gabi 11/12/2022minha estante
Esse livro é tudo pra mimm

Gabi 11/12/2022minha estante
Agr q vc entrou no mundinho zapata, me aguente???

Lorena183 11/12/2022minha estante
Adorooo

Lari Lobato 14/12/2022minha estante
Esse livro é perfeito demaaaais

Lorena183 14/12/2022minha estante
Esse livro é tudo, estou apaixonada

Leticia.Capovila 23/08/2021minha estante
Estou em 73% do livro, amando de paixão! Ivan é mais um na cota de crushs inexistentes ?

veiraque 23/08/2021minha estante
Exatamente isso, mas não deu juro, tinha tempos que um personagem não me cativava assim, rendidissimas!

Simmmm

Leticia.Capovila 23/08/2021minha estante
Amg quer se render por mais um? Lê a série Estilhaça-me, juro, Kenji Kishimoto insuperável ?

veiraque 25/08/2021minha estante
Tá na minha lista, juro, mas eu tô fingindo de séries, tenho duas para terminar ?

QUEM RECOMENDOU EINNN

Nanna 05/03/2022minha estante
Kkkkkkk obrigada pela indicação. Acerta sempre!!! ?? (Menos em Crepúsculo kkk)

helenaslodk 05/03/2022minha estante
eu n recomendei crepusculo!! tu ta lendo por vontade própria

Nanna 05/03/2022minha estante
Isso, tira o corpo fora kkkk não se responsabilize

hahahahaah

julia6264 17/05/2021

EU TO APAIXONADA.
Gente, que livro é esse???? Devorei ele em dois dias e se tornou um dos meus favoritos da vida!!!! A história me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de ler. Tô muito apaixonada!
kas maroni 17/05/2021minha estante
esse livro é tudo ???????

julia6264 17/05/2021minha estante
queria ler tudo de novo KKKKK

kas maroni 17/05/2021minha estante
sim, da vontade né? muito perfeito

julia6264 17/05/2021minha estante
muito!!! eu li ele no kindle, mas quero comprar o físico só pra ter na estante kkkkkkk

kas maroni 17/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK esse merece tá na estante

ruthrodrigm 17/01/2024

Eu demorei uma eternidade pra chegar nas primeiras 100 páginas desse livro de tao tediante que foi, depois das primeiras 100 consegue fluir bem melhor.

a gente passa mt tempo na cabeça da jas, e tem muito pensamento dela que dava pra ser cortado, algumas coisas irrelevantes pra história ou até mesmo coisas repetitivas.

mas o romance foi lindo, é realmente um slow burn, que é bem desenvolvido.
Delaine.Ferreira 17/01/2024minha estante
Comecei e to achando cansativo também.

ruthrodrigm 17/01/2024minha estante
depois das primeiras cem páginas passa mais rápido por conta do ivan, mas antes é um pesadelo

Delaine.Ferreira 23/01/2024minha estante
O desafio é chegar às cem paginas kkk. Eu parei ele, comecei outro e já terminei.

ruthrodrigm 23/01/2024minha estante
aconteceu cmg tbm kkkkkk mas n desisti nao

Delaine.Ferreira 25/01/2024minha estante
Guerreira ?

coffeandbook 08/07/2022

não é tudo isso
gostei do livro mas ele não é tudo isso que as pessoas tanto planfetam, não é o maior romance de todos, é muito mais sobre a volta de Jasmine pra patinação e problemas familiares do que romance. gostei do desenvolvimento da amizade deles mas sinto que o livro seria muito mais emocionante se tivesse mais cenas de competição do que de treinamento. no geral é bom de ler só não é tudo oq eu esperava.
Livia 08/07/2022minha estante
Poderia me dizer se esse livro tem hot?

Pois não gosto muito

coffeandbook 08/07/2022minha estante
tem um só bem no final

Obrigado

Lina.Mady 11/06/2021

Patinação artística +
Realmente bem legal a forma que a escritora colocou a patinação artística e construiu a história nessa base.
Ivan e Jas foram personagens q de começo me estressava muito, mas depois fui entendendo que a personalidade deles eram assim msm.
A história é um enemies to friends to lovers, o q significa que é demorado SIM.
Começo demorado mas quando vc pega o jeito vc vai de uma vez só.
Agatha 11/06/2021minha estante
EU AMOOO ESSE LIVROO ????

m. 11/06/2021minha estante
EU AMOOOO. a MZ cria todas as histórias de seus livros enemies to lovers e todosss são slow burns, mas eu amo, todos valem a pena!! um dos meus favs ?

Lina.Mady 11/06/2021minha estante
aii sério??? vou ver os livros dela agr msm

m. 11/06/2021minha estante
meus outros dois favs são "wait for it" e "the wall of winnipeg and me" (EU AMO), "kulti" é muito bom tb!!

Jaque 10/09/2022

Madruguei lendo
Eu me tornei a pessoa viciada em livros enemies to lovers com slow burn e me vi pegando este pra ler. Não sei nada sobre patinação no gelo então dei uma chance.
A protagonista se chama Jasmine (ou Almôndega,como o Ivan prefere chamar),confesso que achei ela um porre de chata,amarga,egoísta e todos os outros péssimos adjetivos e terminei o livro aturando ela apenas. É um slow burn que vai até o final,achei até que o livro ia falar sobre amizade porque realmente a amizade deles é linda. Mas acabei o livro com um quentinho no coração. O que me tirava da leitura era os capítulos muito grandes e situações descritas que poderiam nem estar no livro.Enfim,é uma boa leitura
Natallia.Domingues 10/09/2022minha estante
Putz, protagonista assim já perdi a vontade de ler!

Jaque 10/09/2022minha estante
Nat,realmente a personalidade dela te da vontade de dropar o livro na hora mas ela vai evoluindo muito bem,meu ranço até diminuiu kk

Vic Archeron 11/09/2022minha estante
q q é slow burn?

Jaque 16/09/2022minha estante
Vic,é um relacionamento que demora a acontecer

Bianca | @estanteliiteraria 21/05/2022

Estou impactada, obrigada Zapata
Jasmine e Ivan não se suportam, mas quando Ivan propõe uma parceria de um ano como dupla dela na patinação Jasmine vê uma chance para ganhar. Mas isso só faz com que os dois se aproximem muito mais do que profissionalmente, construindo uma amizade que vai muito além do gelo. Enquanto isso, Jas precisa lidar com sentimentos dentro dela que tentam colocar ela para baixo a todo o momento.

Sabe quando você fica sem palavras com uma leitura? Estou assim. Costumo seguir um padrão do que falar nas minhas resenhas, mas agora só quero deixar os dedos frouxos e falar o que vier na minha mente. E inicialmente só quero falar como estou impactada por esse livro, cada milímetro pensamento, cena, fala, tudo me envolveu de uma forma absurdamente apaixonada por cada detalhe. Tive leituras incríveis ao longo dos meses, mas fazia um tempo que não era tão impactada por uma história. Ela não tem nada de mirabolante, é simplesmente a vida, o cotidiano de duas pessoas que estão atrás de viver o seu sonho, o que elas são e foi tão lindo e tocante que não consigo lidar com isso sem lágrimas nos olhos. Jas e Ivan marcaram a minha vida literária.

Uma das coisas que me aproximou bastante da história foi como Jasmine se sentia, seus problemas de confiança, o que ela tinha que escutar de pessoas que amava, a culpa que corroía. Eu me via ali em tantos pensamentos e frustrações que chegou a ser a assustador. Me vi falando "eu te entendo, estou aqui com você", o que é muito louco porque eu me via nela e ao mesmo tempo via ela como minha melhor amiga e só queria que ela tivesse forças, e conseguisse ignorar todas aquelas palavras duras que machucavam na alma. E ao mesmo tempo via como ela era forte, como ela conseguia engolir tudo que falavam e não desistia do que queria, nessas horas eu queria ser ela. Então não é de admirar o quanto ela me marcou.

O que falar do Ivan? É uma pena que não existam homens assim, é difícil ler livros e encontrar homens que nunca conheceremos. Ivan foi como uma estrela brilhante que iluminou a vida da Jas, ele foi companheiro nos momentos mais difíceis, até mesmo quando não sabia o que estava acontecendo. Ele foi um verdadeiro parceiro e um exemplo de homem. Eu nem sei dizer em que momento comecei a me apaixonar por ele, mas aconteceu, e sei que foram pequenas coisas que ele fazia ao longo da história. Esse é um dos motivos de amar tanto slow burn, porque o amor se constrói nos pequenos detalhes, nos pequenos momentos, em cada ação e fala. Torna tudo muito mais real, porque o amor na vida real é assim, ele acontece aos poucos, quando você conhece a pessoa, quando você admira cada coisinha dela, quando você lida com defeitos e qualidades. Então não me espanto de ter me apaixonado, assim como a Jaz.

Nem preciso falar o desenvolvimento desse casal, né? O livro não tem um foco no romance, mas os momentos dos dois juntos você vê o amor sendo construído lentamente, então nem me espanto por chamarem a autora de rainha do slow burn. Ela entregou o slow burn mais perfeito que li até hoje, mais um ponto para impactar a minha vida. E de verdade, se você não leu ainda, precisa com urgência!

Amei desde o começo a relação da Jas com a família, mas me cortou o coração como ela se sentia uma pessoa a parte de todos eles, que ela via que nunca foi a favorita de ninguém ali. Eu chorei porque doeu fundo, mas quando Ivan falou ela era a pessoa favorita dele, desmoronei. E estou eu agora, chorando mais uma vez, porque isso realmente me tocou fundo. Foi lindo! E agora estou com vontade de reler tudo de novo, porque está sendo difícil lidar com o fato de que acabou e não terei coisas novas deles. Obrigada, Zapata por esse livro. Obrigada por me tocar tão fundo. Nunca vou esquecer isso
Nicole | @estanteliiteraria 21/05/2022minha estante
É perfeito né, amiga? Te entendo demais! A Jasmine é simplesmente maravilhosa e essa história como um todo marca muito a gente

Bianca | @estanteliiteraria 21/05/2022minha estante
Não sei como vou superar ???

Paula 05/11/2022minha estante
É perfeito! Não consigo superar, esse livro entrou pra lista dos favoritos de uma maneira que nem me dei conta, me sinto uma adolescente desiludida com a autora por não dar sequência ao romance rs.

Bianca | @estanteliiteraria 06/11/2022minha estante
Sequência não sou a favor, mas entendo o que tá sentindo. Até hoje não superei e já até reli esse ano kkkkkk

clarinha 23/12/2021minha estante
concordo dms!!

Jéssi Lima 23/12/2021minha estante
FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS ??????

Jéssi Lima 23/12/2021minha estante
Eu estava gostando muito muito muito até 50% mas depois só foi ladeira abaixo, muita infantilidade em algumas cenas, muito infantis e desnecessárias, a parte do buquê eu fiquei ? mano, sem noção? não entendi nadaaaa, achei meio que o Ivan queria dominar a Jasmine?

Carolina 23/12/2021minha estante
Simm ele é meio problemático e a jasmine precisa demais de uma terapia, não de uma medalha para se sentir melhor.