De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

maya131 22/12/2022

PERFEITO
"Cadela" foi o melhor xingamento já ensinado a minha pessoa e tudo graças a esse livro. Jasmine tem meu coração umas das personagens femininas que eu mais admiro, fala oq pensa, é linda naturalmente e tem a boca suja. Ivan oq dizer sobre meu marido(iludida?? jamais.) ele é perfeito. Ele é observador, sabia até com que lado mais Jasmine caia de bunda??? ELE SEMPRE GOSTOU DELA desde sempre acho lindo ??
Ivan e Jasmine minha religião ???

Alice 27/10/2022

Não é ruim, só que não é bom
Eu até gostei de algumas partes do livro mas os protagonistas me deixaram irritada. Os dois são adultos e parecem adolescentes de quatorze anos, sempre tomando umas atitudes super infantis. Também achei o livro muito grande, enrolação demais. Podia ter partido no meio.
Ilam 27/10/2022minha estante
Eu descrevendo livros é exatamente igual o título KKKK

Alice 27/10/2022minha estante
kkkkkkk só conseguia pensar nisso enquanto tava lendo

Ramon M. Santos 27/10/2022minha estante
Ou seja, sem sal e sem açúcar

Lara 20/07/2022

PERFEIÇÃO
"? Eu te amo tanto, Jasmine, que, se torcesse meu tornozelo durante um campeonato, eu me levantaria e terminaria a coreografia para você conseguir o que sempre quis."

Juro, que livro incrível!
não sei descrever mt bem, mas o final foi tao????
Eles são tão perfeitinhos, foram feitos um pro outro.
Achei tão bom o quanto q o livro tratou de alguns assuntos nescessários.
Não sei MT oq dizer, mas é incrível! recomendo mt mt mt.

"? Porque eu não me importo que você tenha dez outras pessoas como suas favoritas. Você sempre será a minha pessoa favorita. Sempre. Não importa como."

tetezinha 31/08/2021

Livro perfeito
eu literalmente só consigo elogiar esse livro, sinceramente. fui esperando um romance clichê e recebi um livro que toca no coração. a família da jasmine, a família do ivan, o próprio ivan, todos são incríveis.
o romance extremamente bem desenvolvido, enemies to friends to lovers, com o clássico ?quem fez isso com você??.
leiam esse livro e se apaixonem por todos os personagens dele ?
5 estrelas + ??
impossível você não se apaixonar pelo ivan
o epílogo é a coisa mais fofa do mundo.
a jasmine é uma personagem extremamente forte e um exemplo pra se inspirar ?
Lele.books 31/08/2021minha estante
Esse livro é um queridinho ?

Jjcastt 22/09/2023

Final borocoxô
O livro é incrível, mostra muito bem a evolução da Jas e como o relacionamento se aprofunda. Toda a questão psicológica da Jasmine é muito bem elaborada, não senti nenhum furo, a autora consegue descrever bem tudo oq ela pensa e pq ela pensa. Eu só achei MUITO detalhado cada mínima coisinha, as vezes era uma página inteira falando de uma ?parede? por exemplo, n sei se isso é da autora mesmo ou n, enfim kkkk
O que me deixou triste foi esse final, parece que a autora ficou com preguiça de escrever?? Pq que fez assim tão rápido e em 2 páginas? Desnecessário, pq ela fez páginas e páginas explicando somente 1 pensamento no meio de um diálogo, pra chegar no final ele ser ?resumido?. Minha opinião. Mas eu gostei do livro, só esse final que não salvou.
_Gossipbooks 22/09/2023minha estante
Achei a mesma coisa!

Inae 13/10/2021

"De Lukov com amor" ?
Aquele enemies to lovers de respeito.
Mais um daqueles clichês que a gente tanto ama, amei a evolução do Ivan e da Jasmine.
Amei a relação do Ivan com a família da Jasmine.
Estava tão ansiosa para ler esse livro e não decepcionou, o romance é cheio de provocações entre o casal como a gente tanto gosta.
Só achei o livro um pouco longo, mas a história é muito boa então a leitura vai rápido.
Recomendo ?

bscenesz 09/09/2023

"Porque, mesmo que você me deixe louco, eu quero patinar com você."
Uma história que me prendeu desde a primeira página. O desenvolvimento de toda a história, a construção de personagens foi impecável, e a relação deles é melhor ainda, Mariana Zapata tem uma escrita maravilhosa, o que torna a leitura super fluida.

é um enemies to friends to lovers, e que apesar da idade eles são imaturos às vezes, mas eu acho que era só amor incubado mesmo, acontece, isso não foi um problema.

Tudo que foi abordado nesse livro, foi de uma forma bem feita, eu consegui sentir todos os sentimentos possíveis junto com os personagens. Foi uma leitura incrível que eu recomendo demais!!!!! Viva os romances Slow Burn!!!

quero um Ivan Lukov para chamar de meu! Podem deixar currículo.
isabelli 09/09/2023minha estante
aaah eu amo esse livro ?? ivan perfeito

Julia3564 08/04/2022

??
Não me prometeram nada e eu recebi tudo.

Adorei a proposta do livro (principalmente a escolha da profissão em questão: patinação artística) e adorei ainda mais a forma com que a Mariana decidiu desenvolver tudo (slowburn que eu amo).

Me apeguei dms aos personagens, gostei da maneira com que tudo se desenrolou e tbm adorei as abordagens que a autora introduziu no livro, fugindo um pouco do romance enemies to lovers e destacando outros pontos da vida da Jasmine. Essa fuga do clichê dentro do clichê "cão e gato" me pegou de jeito, conquistando um lugarzinho na minha lista de favoritos.

Malu Batista 07/07/2021

apresento-lhes o livro que tem, desnecessariamente, mais de 500 páginas
Começo dizendo que estava muito ansiosa pra ler esse livro. Me contaram que era enemies to lovers e sobre patinação no gelo (duas coisas que me interessam bastante), logo, estava animada pra ler e achava que ia amar.

O livro é slow burn. ODEIO SLOW BURN. Eu juro que eles só se beijam em 96% do livro. A única conversa decente dos dois acontece na metade do livro. O livro tem desnecessariamente 500 páginas, haja vista que 200 PÁGINAS SÃO SÓ DELA DIVAGANDO, PODEM CONTAR.

Eu não consegui me apegar a Jasmine. Achei ela insuportável desde o início. PRINCIPALMENTE DIVAGANDO POR 200 PÁGINAS.

Ivan é okay. Não consegui me apaixonar por ele depois dele CULPAR A JASMINE DE RECEBER NUDES E MENSAGENS SEXUAIS DOS FÃS NA REDE SOCIAL E NÃO CONTAR PRA ELE. O QUE MERDA ELE TEM A VER COM ISSO???? DOIS CAPÍTULOS ATRÁS ELES MAL SE FALAVAM.

Enfim, definitivamente os melhores personagens com certeza é a família da Jasmine. Se ela não tivesse lá e fossem só eles eu leria com mais vontade e interessante.

A história não é ruim gente. De verdade. Mas a divagação da Jas me incomodou tanto. Ela me incomodou muito ao longo do livro. Ivan pra mim errou quando culpou a Jasmine por algo que ele não tinha nada a ver.
Unicórnio Intergalático 10/07/2021minha estante
Te compreendo completamente. O fato que mais odiei é termo dois adultos, marmajos e eles agirem como adolescentes no começo da puberdade, isso me irritou muito. Ah e você está certa, só rola algo mesmo em 97% do livro

Malu Batista 10/07/2021minha estante
simmm, eles fazem umas birras tão chatas de ler meu deus (principalmente a jasmine)

Unicórnio Intergalático 10/07/2021minha estante
Sim, ela é a mais infantil de doa dois ?

Clara 30/01/2023

De Lukov, Com Amor
GENTE QUE LIVRO FOI ESSE???Sensacional, esplêndido, incrível, maravilhoso, lindo, não tenho palavras o suficiente para descrevê-lo. AMO a personagem principal, forte, maravilhosa, capaz,...Rainha. Esse é um enemies to lovers maravilhoso, você começa a se apaixonar por ele junto com a personagem principal. O tanto de surtos que eu tive---Gente..."Almôndega" AAAAAAAAAAAH ?????
deleted. 30/01/2023minha estante
ivan e jasmine donos do mundo

Kássia 30/01/2023minha estante
Amo esse livro. Ivan é meu crush literário supremo ?

Gab Fusaite 30/01/2023minha estante
Os maiores ????? os livros da Mariana são bons demais

Ana 23/06/2021

Muito mais do que romance, temos aqui amizade.
Esse não é um livro sobre um casal.
Esse é um livro sobre uma patinadora persistente e determinada que encontra nas pessoas que ama o suficiente para se reerguer.
Eu amo que o Lukov é pra Jasmine um amigo e um suporte pra absolutamente todos os âmbitos da vida.
Amo que antes de serem um casal, eles são parceiros e melhores amigos.
Amo ver a evolução do relacionamento deles, que vai do "ódio"/briguinhas bobas até a amizade verdadeira,a preocupação genuína e o amor.

Fiquei tocada em muitos momentos e pude entender como é difícil a vida de quem decide se dedicar a um esporte como Patinação.
De todas as coisas que abrem mão.
A autora trata bem essas consequências na vida de Jasmine, como ela se dá conta do que perdeu e o que ela vai fazer sobre isso..

Como nem tudo é um mar de rosas...

Me irritei com a Jasmine em alguns momentos e com o Ivan também.
Certos comportamentos são invasivos a privacidade da pessoa, mesmo que você a conheça muito bem e alegue que aquilo é "pro bem dela". Mas foi apenas isso que me incomodou.
O resto é apenas amor, carinho e felicidade por conhecer esses personagens.
Muito flúido e rápido de ler.
Amei demais
É isso....

Abigail 14/09/2022

Há anos que eu não leio um enemies to lovers, e foi a primeira vez que li um slow burn. A história é muito boa e a construção dos personagens é maravilhosa! No quesito romance foi bem desenvolvido, e apesar de ter achado algumas partes um pouco vergonha alheias, isso não estragou minha experiência com a história. Me fez sair do bloqueio literário que eu tava e é uma história quentinho no coração. Recomendo pra quem curte esse estilo de livros de romance mais lento e as vezes um pouco clichê hihi

Elay Lima T 29/03/2022

Não curto muito slow burn mas até que gostei desse livro. De cara gostei da jasmine e gostei de ver esse universo da patinação. Porém, não sei se por realmente não curtir slow burn, achei o livro um pouco longo demais. Senti o começo um pouco lento e coisas demais acontecendo no final. Por fim, achei que o romance foi construído de forma satisfatória.

Barbara 09/04/2021

NÃO É UM ROMANCE CLICHÊ
Eu ri, chorei, fiquei apaixonada pelos personagens, não quis parar de ler e fiquei obcecada pelo Ivan
Ele fala sobre tantas coisas importantes, insegurança, stalker, relação com a família, falta de confiança, enfim, não é só um romance que se baseia apenas no casal. Eu amei a vibe patinação inclusive já quero ver uma série que tenha esse tema, de tanto que eu amei. Fora que é super engraçado, eu ri tanto sozinha KKKKKKKKK
A Jasmine é uma mulher que não desiste dos seus sonhos, mesmo depois do que ela já passou com stalkers, haters e seu ex parceiro que a abandonou, ela é incrível e a construção da relação dela com o Ivan é muito boa, eles não simplesmente começam a se amar do nada, tem toda uma história que vai acontecendo e que só vai fazer você ficar mais apaixonado pelos dois. LEIAM
steryn 13/04/2021minha estante
tem spin out na netflix, eh ate melhor kkkkkkk

Barbara 13/04/2021minha estante
sim eu já assisti, mas continuei gostando mais desse livro KKKKKK mesmo não tendo sido inspirado nele nem nada