De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Barbara 09/04/2021

NÃO É UM ROMANCE CLICHÊ
Eu ri, chorei, fiquei apaixonada pelos personagens, não quis parar de ler e fiquei obcecada pelo Ivan
Ele fala sobre tantas coisas importantes, insegurança, stalker, relação com a família, falta de confiança, enfim, não é só um romance que se baseia apenas no casal. Eu amei a vibe patinação inclusive já quero ver uma série que tenha esse tema, de tanto que eu amei. Fora que é super engraçado, eu ri tanto sozinha KKKKKKKKK
A Jasmine é uma mulher que não desiste dos seus sonhos, mesmo depois do que ela já passou com stalkers, haters e seu ex parceiro que a abandonou, ela é incrível e a construção da relação dela com o Ivan é muito boa, eles não simplesmente começam a se amar do nada, tem toda uma história que vai acontecendo e que só vai fazer você ficar mais apaixonado pelos dois. LEIAM
steryn 13/04/2021minha estante
tem spin out na netflix, eh ate melhor kkkkkkk

Barbara 13/04/2021minha estante
sim eu já assisti, mas continuei gostando mais desse livro KKKKKK mesmo não tendo sido inspirado nele nem nada

Vitória 03/05/2021

Ivan lukov ??
Esse livro é PERFEITO, 5 estrelas + favoritado sem dúvidaaa
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, pensando q era um clichê como qualquer outro, mas me surpreendi demais
Nunca tinha lido nada sobre patinação no gelo, e ele mostra a ?parte feia e dolorida? dessa profissão...
Ver a Jasmine e Ivan lutando e vivendo por/para isso foi mto apaixonante!!
Em vários momentos me emocionei e fiquei cadelinha por eles :)
A escrita da autora é mto reflexiva e emocionante, o q me fez prender mto rápido

Além do enemies to lovers... ai amo

E lá vou eu no youtube procurar casais patinadores fingindo ser eles e chorar no banho ??
(disponível no kindle unlimited)

?|??????|?

Clara 30/01/2023

De Lukov, Com Amor
GENTE QUE LIVRO FOI ESSE???Sensacional, esplêndido, incrível, maravilhoso, lindo, não tenho palavras o suficiente para descrevê-lo. AMO a personagem principal, forte, maravilhosa, capaz,...Rainha. Esse é um enemies to lovers maravilhoso, você começa a se apaixonar por ele junto com a personagem principal. O tanto de surtos que eu tive---Gente..."Almôndega" AAAAAAAAAAAH ?????
deleted. 30/01/2023minha estante
ivan e jasmine donos do mundo

Kássia 30/01/2023minha estante
Amo esse livro. Ivan é meu crush literário supremo ?

Gab Fusaite 30/01/2023minha estante
Os maiores ????? os livros da Mariana são bons demais

Ana 23/06/2021

Muito mais do que romance, temos aqui amizade.
Esse não é um livro sobre um casal.
Esse é um livro sobre uma patinadora persistente e determinada que encontra nas pessoas que ama o suficiente para se reerguer.
Eu amo que o Lukov é pra Jasmine um amigo e um suporte pra absolutamente todos os âmbitos da vida.
Amo que antes de serem um casal, eles são parceiros e melhores amigos.
Amo ver a evolução do relacionamento deles, que vai do "ódio"/briguinhas bobas até a amizade verdadeira,a preocupação genuína e o amor.

Fiquei tocada em muitos momentos e pude entender como é difícil a vida de quem decide se dedicar a um esporte como Patinação.
De todas as coisas que abrem mão.
A autora trata bem essas consequências na vida de Jasmine, como ela se dá conta do que perdeu e o que ela vai fazer sobre isso..

Como nem tudo é um mar de rosas...

Me irritei com a Jasmine em alguns momentos e com o Ivan também.
Certos comportamentos são invasivos a privacidade da pessoa, mesmo que você a conheça muito bem e alegue que aquilo é "pro bem dela". Mas foi apenas isso que me incomodou.
O resto é apenas amor, carinho e felicidade por conhecer esses personagens.
Muito flúido e rápido de ler.
Amei demais
É isso....

Emilly 22/10/2022

fofos vai...
O livro tem como premissa ser um romance esportivo de inimigos para amantes com uma promessa de tensão.
O relacionamento de Jasmine e Ivan é construído através de comentários sarcásticos, troca de insultos e muita proximidade forçada para dar a eles tempo suficiente para passarem tempo juntos, para que eles pudessem desenvolver os seus sentimentos.
Foi muito legal acompanhar Jasmine e Ivan em sua jornada de parceiros a amigos, a confiança, carinho e apoio que eles começaram a compartilhar foram muito bem escritos - mas o relacionamento se desenvolveu tão lentamente Surpreendendo os leitores tanto quanto a própria Jasmine.
Um problema que tenho com este livro é que ele é muito lento. A primeira metade do romance não parece realmente um romance, mas se concentra inteiramente em Jasmine como indivíduo, documentando suas lutas com raiva, falta de autoconfiança e angústia sobre o fim de sua carreira.. A motivação e a determinação de Jasmine para ter sucesso são inspiradoras, e todo o foco do livro é ser melhor e realizado, abraçando as coisas que você ama, reservando tempo para aqueles que você ama. Enquanto isso, a segunda metade do romance muda esse foco, fortalecendo o desenvolvimento do relacionamento de Ivan e Jasmine e introduzindo o romance. Ambas as partes do livro são ótimas, mas parece que elas nem sempre precisam estar juntas. A história é tão longa, às vezes repetitiva e às vezes desarticulada, oscilando entre conflitos pessoais e profissionais que faz a narrativa parecer desnecessária e chocante.

rafa 15/01/2022minha estante
esse livro é tudo ?

maria 02/06/2021

IVAN LUKOV? não sei nem por onde começar!! passei 30 minutos sorrindo com o final do livro que ódio! daria tudo pra ler um pov dos dois durante o programa longo. vale muito a pena toda a demora e o slow burn, a escrita é meio arrastada no começo porém logo se ajeita e até tive que dar uma enrolada no final pq tava lendo muito rápido e não queria que acabasse. ivan e jasmine perfeitos não tenho nem o que falar só leiam!!

aidenesla 20/07/2021

nossa eu gostei demais, no começo tava meio chatinho pq os capítulos são bem longos, mas depois que acostuma não conseguia parar de ler, é um enemies to friends to lovers tao fofo, eu amei e achei super necessário o tempo que levou pra eles ficarem juntos! agora quero largar tudo e fazer patinação artística é isso

Jessica 02/07/2023

Que vontade de patinar no gelo.
Eu não costumo gostar muito de enemies to lovers ? acho um pouco infantil de mais as vezes ? porém eu gostei muito desse aqui. Acredito que o fato de ser um slow born e a autora saber trabalhar muito bem o desenvolvimento do casal, fazendo eles virarem amigos antes de qualquer relacionamento faz com que seja muito pefeito.
Esse é o segundo livro que eu leio da Mariana Zapata, o primeiro "A Muralha de Winnipeg e Eu" é meu favorito. Ele me fez quererem ler tudo que a autora publicar. Então, decidi ler "De Lukov" por ser o mais famoso e apesar de não ter sentido a mesma vontade louca der reler como senti  quando acabou a Muralha, no final terminei muito satisfeita e querendo ler ainda mais os livros da autora.
Ana Maria 02/07/2023minha estante
A muralha de Winnipeg e Eu é meu favorito também

Ana Maria 02/07/2023minha estante
Amiga, tem ?espere por mim? que é da melhor amiga da Van, Diana. Acredito que vc vai adorar, é meu segundo favorito

Jessica 02/07/2023minha estante
Já ta na minha lista pra ler

Melyssa.Matias 23/05/2021

Muito fofo
Como eu amo clichês que envolve esportes, espero encontrar mais livros assim futuramente.

Kecia Jolie 03/09/2022

Gostei demais desse livro. Foi uma leitura deliciosa. Eu ri, chorei, me emocionei e fiquei com o coração quentinho no final. Super recomendo.

Bia 25/05/2023

EU AMEI⭐
A Jasmine e o Ivan ganharam meu coração todinho, são uns fofos. E toda essa personalidade deles se desenvolvem com o passar do livro, nos permitindo descobrir mais de cada personagem e deixando a história mais divertida a cada pagina. O livro carrega um humor muito leve, é uma leitura muito gostosa que arranca boas gargalhadas e mini surtos.

Camis 09/04/2022

Enemies to friends
Bom primeiramente eu queria entender todo o hype em cima do personagem do Ivan quando na verdade a personagem mais incrível desse livro é a Jasmine, mas tudo bem kkkkkkkkkk
No geral eu gostei do livro, só alguns pontos que me desapontaram, e o principal deles foi o comportamento do Ivan em algumas partes do livro, cheguei a comentar aqui quando eu estava lendo e não vou entrar em detalhes pra não ser spoiler, mas várias atitudes de ?homem das cavernas? dele não me desceram e não consegui romantizar, ainda mais quando se via somente da perspectiva da Jas e ela parecia achar tudo muito aceitável e se responsabilizar por tudo. Teve cenas que acho que eram pra ser ?românticas? mas achei extremamente problemáticas.

[ATENÇÃO talvez seja um leve SPOILER sobre o desenrolar do livro]

Outra coisa é em relação ao ?enemies to friends?, porque pra mim foi isso que rolou na grande maioria do livro (não é uma crítica).
Eu sou a maior fã de slowburn, mas confesso que esse foi bemmm slow viu kkkkkkkkk no começo aquela tensão e as implicâncias dos dois eu tava achando o máximo, ainda mais pq não era um ódio que tinha surgido do nada como a maioria dos haters to lovers, então tava muito envolvente, aí com o tempo a relação deles foi se aprofundando em uma amizade, ainda com alfinetadas mas uma amizade (o que eu achei um desenvolvimento lindo, diga-se de passagem), até que chegou num ponto que aparentemente a tensão dos dois sumiu e realmente virou uma amizade (daquele jeito bruto) e cenas extremamente românticas, significas e sexy acabaram virando normais, como se fizessem isso há anos, um casal há anos (pelo menos na perspectiva que a gente tinha que era da Jas, e até o primeiro beijo foi bem indiferente) sem aquela tensão que geralmente tem em casal enemies to lovers, porque eles realmente criaram uma parceria. Aí nas últimas páginas inseriram umas cenas de romance e viraram casal pra valer, porém por eles já terem uma parceria muito forte antes não teve aquele entusiasmo uuooouuu finalmente veio aí como eu fico com a maioria dos hots e declarações de livros, foi algo construído gradualmente, tanto é que tive a impressão que perdi alguma parte do enredo pq era muito natural esse relacionamento kkkkkkkkkkkk Então por isso que eu digo que foi um enemies to friends pq eles tinham esse lance de enemies no começo, aí evoluíram cada vez mais na amizade e terminaram com uma pitada de romance. Mas eu gostei do desenvolvimento deles, não to falando que isso foi um ponto negativo.

Enfim, esse é o primeiro livro da autora que eu leio e gostei da escrita dela, é bem divertida, ri horrores em várias partes, amei o desenvolvimento e a historia da Jas, me identifiquei com ela em vários momentos e muitas vezes foi doloroso me ver nela. Muito significativo e amei me inserir um pouco no mundinho da patinação artística.
Camilly66 09/04/2022minha estante
Enemies to lovers/ enemies to friends, eu amoo!
A resenha de milhões

Camis 10/04/2022minha estante
??

chelsea | @chelseabarros 23/03/2023

NÃO DESISTAM DESSE LIVRO
Eu vi muita gente falando que achou o livro chato, que a Jasmine pensa demais e quase nada acontece, e quando eu comecei a ler eu estava com a mesma opinião. Eu li até a página 200 e realmente pensei em desistir, e fiquei pensando "bah mas já li 200 pgs" ao mesmo tempo em que pensava "mas ainda faltam 382 pgs"... mas graças a Deus eu resolvi dar uma chance pra esse livro!!
Realmente o desenvolvimento é um pouco demorado, e a personagem principal é chata, mas o Ivan... ele faria 1000 páginas valerem a pena!!
É muito bom ver a evolução do relacionamento deles, a amizade que eles constroem e as conquistas deles juntos!

Gabi 12/10/2021

Fui ler pra relaxar e sai com depressão
Gente, eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro, de verdade, pensei q ia ser um romancezinho clichê e ok, tava até procurando algo assim pra relaxar e tal.
No começo eu até achei q seria, mas depois? Meu Deus Mariana Zapata, eu me apaixonei pelos personagens, a evolução deles e tudo.

Vi algumas resenhas de pessoas falando que acharam muito slow burn, e que isso irritou pq não mostra muito os dois juntos, mas acho q foi isso que me fez amar tanto!

O livro não é focado 100% no romance deles, mas é uma construção de amizade e parceria, além de que ambos têm seus próprios problemas pessoais.

Agora eu tô com uma expectativa de relacionamento super alta que sei q não rola na vida real e me sinto depressiva kkkkkk
Karina 12/10/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos da vida

@estantecalore 12/10/2021minha estante
Depois de ler, reler e favoritar, minhas expectativas de relacionamento são muito altas kkkkk

Karina 13/10/2021minha estante
A minha também ficou viu. Não é qualquer um que sequer chega perto