Sobre Amor e Estrelas

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Koala Leitora 04/11/2020

Quero mais
São três histórias, cada uma narrada pelo ponto de vista de um personagem: Nicolas, Diana e Cléo. Personagens que não se conhecem e muito menos se encontram, mas tem em comum a ligação com o zodíaco que complementa suas vidas.
A história que mais me marcou, foi de fato a do meu signo, canceriana e romântica por natureza, me senti tocada pela história da Cléo e me vi desejando mais dela, porém entendo que é um conto e com isso paramos por aqui.
O livro rende bons momentos de leitura e prende o leitor a cada nova história, os finais são bem amarrados, mas permitem que a mente do leitor viaje em possibilidades, o que para mim foi ótimo.

Para os apaixonados por astrologia, é uma leitura que super recomendo, pois os autores souberam dosar bem os signos e as histórias, trazendo personalidades marcantes para cada personagem, mas também é um livro que super recomendo para todo mundo e principalmente para aqueles que amam romance, o coração fica quentinho e cheio de vontade em ter mais.

Espero que a Rocco traga um próximo livro com outros signos, nunca é pedi demais, né?

Gabriela 11/11/2020

Canceriana que curtiu mais o conto escorpiano.
Três contos muito bem escritos, com grandes doces de romance e constelações astrais. O primeiro conto caminha o tempo todo ao óbvio, mas deixa muita curiosidade para além do fim da história. O segundo conto é o meu favorito, daqueles que o fim te deixa com sensação de dever cumprido, te mostrando que o mundo não dá voltas, ele capota! O terceiro e último conto era o qual eu estava mais ansiosa - como bela canceriana que sou. Um clichê que deixa o coração quentinho e com desenvolvimento de personagem muito bem construído, mesmo em poucas páginas.
Vale muito a pena a leitura!

Vini | @vinieoslivros 12/11/2020

Ótima opção para curar ressaca literária!
Gosto muito de contos porque são histórias bem rápidas e leves, mas é necessário um esforço maior do autor para não ficar uma história muito corrida. Esse livro reúne três contos inspirados nos signos do elemento água, são eles: Peixes, Escorpião e Câncer.

A Era de Peixes, por Daniel Bovolento. Nota 5
Nesse conto conhecemos Nicolas, um garoto de 19 anos que está perdido na vida, não sabe que faculdade cursar e não consegue superar o fim súbito de seu relacionamento. Após surgir uma oportunidade em SP, ele decide viajar para e passar uns dias na casa de sua amiga, o que ele não esperava era ter a mala trocada no aeroporto.

Gostei muito desse primeiro conto pois me identifiquei bastante com o personagem principal. A escrita também me cativou muito, o autor conseguiu passar os sentimentos de apego e dúvidas que rodeavam o personagem principal. E eu nem esperava por um conto LGBT, adorei demais!

Tudo o que posso esconder, por Pam Gonçalves. Nota 5 +?
Nesse conto conhecemos Diana, uma escorpiana que não confia muito nas pessoas. Ela ficava com alguns caras, mas nunca quis algo sério. Porém tudo muda quando ela se envolve com Diego. O que ela não sabe é que apesar das coisas em comum, ele talvez não seja realmente quem ela imagina.

Apesar de ser um conto, a história foi muito bem desenvolvida. Para mim, foi o melhor do livro. A Pam mais uma vez me surpreendeu com uma história bem original, e um desfecho totalmente fora do óbvio.

Efeito Zodíaco, por Solaine Chioro. Nota 4
Por último, conhecemos Cléo, uma canceriana que desde sempre, sonha com o grande amor da sua vida. O que ela não imaginava é que não somos nós que escolhermos quem amar, e sim o destino (ou os astros).

Por mais que eu tenha gostado, achei o enredo um pouco confuso e corrido. Só ficou mais clara a mensagem a autora quis passar no final.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Priih | Blog Infinitas Vidas 16/11/2020

Leitura despretensiosa, boa pra passar o tempo
Esse primeiro volume é focado nos signos de Água e têm como protagonistas um libriano (que se envolve com um pisciano, que seria o representante do elemento Água), uma escorpiana e uma canceriana. Foi muito fácil ler Sobre Amor e Estrelas, porque todos os contos têm uma narrativa leve e pouco descritiva. As três histórias são narradas em primeira pessoa por jovens na faixa etária entre a adolescência e o início da vida adulta com dilemas bastante condizentes com a fase da vida em que estão: Nicolas está numa maré de azar após o término com seu primeiro namorado, Diana não consegue expressar seus sentimentos com o vai e vem no relacionamento dos pais e em relação ao seu interesse amoroso e Cléo precisa vencer a timidez para se declarar para um veterano da faculdade. O problema é que existe um quê de infantilidade em todos os personagens que tornou a leitura um pouco cansativa pra mim.

Em A Era de Peixes (conto do Nicolas), eu achei o personagem querido, mas completamente alheio a problemas de verdade. Eu sei bem que um coração partido dói, mas não sei se tenho mais saco pra quem acha que isso é o fim do mundo. [,,,] O lado bom desse conto é que o final é aberto de um jeito muito bacana. Não costumo curtir esse tipo de desfecho, mas nesse caso o desfecho combina totalmente com a história e traz um sopro muito bem-vindo de otimismo e empolgação em relação ao futuro.

Tudo o Que Posso Esconder (conto da Diana) era o que eu mais queria conferir. A Pam não me decepcionou e escreveu uma história bacana. Porém, fiquei muito mais interessada na relação de Diana com os pais no que na relação dela com o crush boy lixo. É como se tivesse um potencial desperdiçado ali, sabem? [...]

O terceiro conto, O Efeito Zodíaco (da Cléo) foi o de que menos gostei. Cléo é uma garota tímida que recém entrou na faculdade e quer muito conquistar um vetereno. Pra atingir esse objetivo ela conta com a ajuda do irmão da sua melhor amiga e, como um bom clichê, percebe que está investindo no cara errado. Meu ranço aqui reside na infantilidade de Cléo: ela é muuuito bobinha e me transmitiu uma sensação de ser meio deslocada do mundo real. Por outro lado, como aspecto positivo, aqui também há naturalidade ao inserir a bissexualidade na história.

Sobre Amor e Estrelas (E Algumas Lágrimas) não foi uma experiência ruim, mas também não foi extraordinária. É um título bacana pra quando você precisa de uma leitura leve e despretensiosa. O ônus disso é que, em geral, esse tipo de livro traz histórias que não marcam. Mas pra passar o tempo são muito bem-vindas. ;)

Resenha completa no blog. Te espero lá! ♥

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2020/11/15/resenha-sobre-amor-e-estrelas-e-algumas-lagrimas-daniel-bovolento-pam-goncalves-e-solaine-chioro/

ana 28/11/2020

Sem graça
Quando livro foi lançado estava com uma grande expectativa. Histórias muito sem sal, infantil, livro para adolescente de 15 anos ler.

Milena 23/01/2021

Gostei muito da proposta de romances fofos e sem muitas pretensões, e foi exatamente isso que o livro entregou. O terceiro conto foi meu favorito, mas todos trouxeram aquela sensação de felicidade de ler uma história tranquila.

fer 06/12/2020

"porque o real ganha do ideal de lavada"
a central do livro é sobre astrologia, nessa coleção "sobre amor e estrelas" que é composta de signos em seus respectivos elementos: água, ar, terra e fogo, e este é o volume dos signos da água: peixes, escorpião e câncer, onde em cada um deles, é escrito em forma de conto que fala de amores e desamores desses 3 personagens que dividem o livro de uma forma muito cativante e as histórias prometem e cumprem no que se trata de nos entreter e em alguns momentos, derreter nossos corações, embora que em algumas cenas deixem a desejar,

eu comprei esse livro pela minha óbvia admiração pelo autor: daniel bovolento.
mas comprei também ciente de que outras autoras iriam dividir essas página com ele e no entanto, já imaginei narrativas completamente diferentes com a do bovolento, mas me surpreendi! elas escrevem muito bem e não foi uma leitura nada enjoativa.

não obstante, cheio de clichês, teve cenas que revirei os olhos de tanto que tinha ali, mas não é que dizem? no fundoooo, todos adoram clichês, por mais melosos e repetitivos que eles sejam.

queria dar um close também pelo tema ali presente, o LGBTQIAP+ que perscruta nos 3 contos, o que me deixou nas nuvens foi a menção de homens bi que interagem de forma bem pessoal com os personagens. valendo também lembrar da presente bifobia que é mais forte nos homens que nas mulheres bi, me senti muito representada de alguma forma, por ser bi também.

e agora puxando o foco para a escrita:
o daniel bovolento não decepciona nunca, ele se mantém fiel à sua intensidade, que é uma das características marcantes em suas escritas. chorei muito com o conto "a era dos peixes". ele é maravilhoso! outro livro dele que recomendo é o meu favorito que é o "o que eu tô fazendo da minha vida?" e reflete muito dessa intensidade da qual mencionei.

não conhecia as outras autoras que dividiram esse livro, a pam gonçalves e solaine chioro e reitero o que citei no segundo parágrafo, me surpreendi! as duas me emocionaram tal como daniel. e vou caçar mais das escritas das duas para conhecer melhor os trabalhos delas. e lembrando: #VALORIZEOSAUTORESNACIONAIS

ah, com certeza vou comprar a coleção toda!

Bia 13/12/2020

Romances guiados pelas constelações
Eu amo um bom romance. Três então, é o paraíso! E eu não vou negar, eu gosto do misticismo que envolvem os signos e como de repente tudo faz sentido. Eu amei as histórias, são todas tão delicadas e envolventes ao seu próprio modo. Já estou ansiosa pelas histórias dos outros signos!

site: https://bit.ly/pdl-sobreamoreestrelas

Xandy 13/12/2020

Posso dizer que simplesmente adorei essa proposta de contos românticos relacionados aos signos. Cada história cativa de um jeito diferente e nós faz apaixonar por cada um dos personagens que são apresentados. Muito curioso para ler os próximos e saber como será a história de Aquário.

Ana Racanelo 14/12/2020

Livro muito gostoso de ler, leitura bem fluída e com a história bem diferente.

Aninha.Perez 31/12/2020

Leitura leve
Somos apresentados a 3 histórias tendo como base o signo solar dos personagens.
Das histórias que li, curti muito da personagem de escorpião e apesar de não ser desse signo, me identifiquei muito com a personagem.
Quem é " louca dos signos" e curte leitura, super recomendo !!!

Amanda.Gueiros 13/01/2021

Entre contos, histórias e um pouco de tédio.
Os dois primeiros contos foram interessantes, e fáceis de ler, a história fluiu e ambas foram bem construídas. Já a terceira história não me envolveu muito.

Bella.Novaes 15/01/2021

são 3 histórias diferentes, pra mim a primeira (escrita por Daniel Bovolento) foi a melhor. são histórias rápidas, que prendem o leitor e é um livro super levinho de ler. a parte da Solaine foi a que achei que poderia ser melhor, (para mim) a dela deixou um pouco a desejar.

vicjordana 20/01/2021

Gostei
Nesss livro temos 3 contos de 3 autores diferentes.
Gostei mais do 2° conto, que foi o da Pam Gonçalves. Recomeços são importantes. Mudar o rumo da vida faz bem.
Mas os outros 2 também me deixaram com o coração quentinho.
Não entendo e nem acredito muito em signos, e só comprei e li por causa do conto da Pam.
É uma boa leitura pra quem gosta de signos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6