Sobre Amor e Estrelas

Solaine Chioro

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gitschá 06/04/2021

eu amei que o livro é dividido em 3 partes com 3 romances totalmente diferentes, cada parte é escrita por um autor e com base em um signo (peixes, escorpião, câncer). Além disso em todo o livro tem muita representatividade (tanto LGBT+ quanto negra) e eu amei muito todas as partes.

Mari 15/05/2021

PRECISO PANFLETAR
O livro tem 3 contos, um mais maravilhoso que o outro, estou apaixonada. É o tipo de livro que te deixa um o coração quentinho.

São 3 história totalmente distintas, mas todas falam sobre o amor. Temos Nic se aventurando depois de seu primeiro namorado terminar com ele. Temos Diana, a garota que sempre fez joguinhos e precisa descobrir algumas coisas sobre o amor. E temos Cléo, que sempre sonhou em se apaixonar mas não está preparada para isso.

NayfyNancy 02/10/2020

Maravilhoso!!
O único defeito desse livro é não ser maior, eu amei os contos.
Chorei bastante, mas no final fiquei com um quentinho no coração.
Recomendo muito!
Em tempos de pandemia, esse livro é um alívio, divertido, ajuda muito a passar o tempo e elevar o ânimo.
Yara.Giselli 19/06/2021minha estante
Eu também achei que deveria ser maior.

Rickelmy.Pessoa 24/07/2021

Foi uma leitira super fluida e rápida, li o livro todo em uma sentada. Ao final de cada conto ficava com aquela sensação de que não queria que tivesse acabado pois queria saber mais sobre eles e sobre o que aconteceu depois.

Maria897 28/03/2024

Três romances que não prometem nada e entregam o que prometeram. Muito curtinho n dá tempo de se aprofundar e nem se apegar. Não te decepciona nem te humilha, OK.
PONTO POSITIVO: Escritores brasileiros

Guacira.GonAalves 24/08/2020

Um livro com três contos fofos e que giram em torno de pessoas que acreditam no poder dos astros. Muita representatividade e dá um quentinho no coração. Fiquei chocada com a similaridade entre as personagens e seus signos. Quem acredita nos signos do zodíaco vai amar!

Poltrona Literária 24/01/2021

Sobre amor e estrelas(e algumas lágrimas)
Eu adoreeeei, apesar de eu não ligar muito para signos gostei muito livro

Leticia Bisterzo 12/10/2020

Um livro fofo e cheios de clichês que todo mundo ama!
Primeiro vou falar da ideia central do livro e depois vou falar sobre o que eu achei de cada conto, afinal eles são distintos entre si e merecem notas individuais. Eu simplesmente amei a ideia de pegar o tema SIGNOS como tema central dos contos. Eu como uma boa pisciana adoro acompanhar as luas e fases do meu signo e sempre comparo meu signo com o do meu crush pra ver se vamos dar certo haha então sim a escolha do tema foi maravilhosa!
Agora eu esperava mais dos contos, uns foram mais bem escritos que os outros e me prenderam mais também. De uma forma geral foi uma leitura muito agradável e recomendaria o livro.

A era de peixes (3.5 nota)
Esse era o conto que eu estava mais ansiosa, já que era o de peixes. A história em si é bem clichê, mas não posso negar que meu coração pisciano adora um final feliz! Queria eu trocar minha bagagem com um cara gato e ainda me apaixonar perdidamente por ele, ai aquele romance teen que a Netflix iria adorar!

Tudo o que posso esconder (5.0 a nota)
Amei, simplesmente amei! A profundidade da personagem, a construção da história deixa de ser só mais um romance clichê, eu consegui sentir a dor da Diana! O ódio que eu senti do Diego foi surreal, me lembrou alguns Diegos que passam na nossa vida não é? Só por esse conto da Pam o livro já vale a pena ser lido.

Efeito Zodiaco (3.5 nota)
Analu sou eu na vida hahaha sempre procurando saber se os signos combinam e tudo que da errado eu coloco a culpa na incompatibilidade assim como ela faz! Se você curte um romance fofo sobre um cara que se apaixona pela melhor amiga da irmã enquanto ajuda ela conquistar outro cara esse vai ser o conto ideal pra você!
Vini | @vinieoslivros 28/10/2020minha estante
O da Pam é mais perfeito, simplesmente amei. O primeiro também foi muito bom, mas o terceiro meio que demorou a desenvolver....

Bella.Novaes 15/01/2021

são 3 histórias diferentes, pra mim a primeira (escrita por Daniel Bovolento) foi a melhor. são histórias rápidas, que prendem o leitor e é um livro super levinho de ler. a parte da Solaine foi a que achei que poderia ser melhor, (para mim) a dela deixou um pouco a desejar.

Isocaxxz 05/08/2021

Parece uma fic jkjjkkkkkkkjjkk
Pra quem ama fics e começou no mundo dos livros agora, recomendo esse livro DEMAIS.

Sobre os romances

1° daria 3? pois não houve química, não deu tempo de raciocinar tudo que estava acontecendo, mas foi legal ver a amizade com a Marcela, ele correndo atrás do seus sonhos e tals

2° foi 5? mesmo sendo um clichê ele me suprendeu bastante, e teve um final legal. Resumindo foi esse romance que salvou o livro.

3° nem tenho oq dizer, sla não gostei desse romance, não consigo nem dar nota.
G_rubacow 03/03/2024minha estante
Verdade

vicjordana 20/01/2021

Gostei
Nesss livro temos 3 contos de 3 autores diferentes.
Gostei mais do 2° conto, que foi o da Pam Gonçalves. Recomeços são importantes. Mudar o rumo da vida faz bem.
Mas os outros 2 também me deixaram com o coração quentinho.
Não entendo e nem acredito muito em signos, e só comprei e li por causa do conto da Pam.
É uma boa leitura pra quem gosta de signos.

Clarinha 31/01/2021

Como não amar??
Sendo uma pessoa que consome tudo que a Pam escreve, fui correndo adquirir esse livro, e me surpreendi bastante, três histórias surpreendentes de deixar o coração quentinho e deixando qualquer um com gostinho de quero mais.

Bia 13/12/2020

Romances guiados pelas constelações
Eu amo um bom romance. Três então, é o paraíso! E eu não vou negar, eu gosto do misticismo que envolvem os signos e como de repente tudo faz sentido. Eu amei as histórias, são todas tão delicadas e envolventes ao seu próprio modo. Já estou ansiosa pelas histórias dos outros signos!

site: https://bit.ly/pdl-sobreamoreestrelas

fer 06/12/2020

"porque o real ganha do ideal de lavada"
a central do livro é sobre astrologia, nessa coleção "sobre amor e estrelas" que é composta de signos em seus respectivos elementos: água, ar, terra e fogo, e este é o volume dos signos da água: peixes, escorpião e câncer, onde em cada um deles, é escrito em forma de conto que fala de amores e desamores desses 3 personagens que dividem o livro de uma forma muito cativante e as histórias prometem e cumprem no que se trata de nos entreter e em alguns momentos, derreter nossos corações, embora que em algumas cenas deixem a desejar,

eu comprei esse livro pela minha óbvia admiração pelo autor: daniel bovolento.
mas comprei também ciente de que outras autoras iriam dividir essas página com ele e no entanto, já imaginei narrativas completamente diferentes com a do bovolento, mas me surpreendi! elas escrevem muito bem e não foi uma leitura nada enjoativa.

não obstante, cheio de clichês, teve cenas que revirei os olhos de tanto que tinha ali, mas não é que dizem? no fundoooo, todos adoram clichês, por mais melosos e repetitivos que eles sejam.

queria dar um close também pelo tema ali presente, o LGBTQIAP+ que perscruta nos 3 contos, o que me deixou nas nuvens foi a menção de homens bi que interagem de forma bem pessoal com os personagens. valendo também lembrar da presente bifobia que é mais forte nos homens que nas mulheres bi, me senti muito representada de alguma forma, por ser bi também.

e agora puxando o foco para a escrita:
o daniel bovolento não decepciona nunca, ele se mantém fiel à sua intensidade, que é uma das características marcantes em suas escritas. chorei muito com o conto "a era dos peixes". ele é maravilhoso! outro livro dele que recomendo é o meu favorito que é o "o que eu tô fazendo da minha vida?" e reflete muito dessa intensidade da qual mencionei.

não conhecia as outras autoras que dividiram esse livro, a pam gonçalves e solaine chioro e reitero o que citei no segundo parágrafo, me surpreendi! as duas me emocionaram tal como daniel. e vou caçar mais das escritas das duas para conhecer melhor os trabalhos delas. e lembrando: #VALORIZEOSAUTORESNACIONAIS

ah, com certeza vou comprar a coleção toda!

Rafaella Christie 12/05/2022

Três histórias distintas, retratando o amor...
Peguei esse livro pra ler, tentando sair da ressaca e estava totalmente sem expectativa! Em partes, me surpreendeu.

O primeiro conto não é lá dos melhores, acho que o autor não soube desenvolver certas coisas e eu gostei mais do par do protagonista do que do protagonista em si. O final termina em aberto, não gosto disso. (Ganhou ???)

O segundo conto parece raso no início, quase birra de adolescente, mas eu achei bem profundo conforme fui me situando. Me fez refletir em alguns aspectos e entender que o ser humano tem suas fases, dores e mudanças. Diana teve que olhar mais pra dentro de si, pra enxergar o próximo. Passei raiva com o crush dela e apesar dela não estar 100% com a razão (fizeram o mesmo com ela, que ela fez com outros...), eu senti a dor dela a cada página, principalmente no final. A autora passou os sentimentos da personagem direitinho. (Ganhou ????)

E o terceiro conto eu gostei muito. Falo sobre timidez, autoestima e as vezes o que a gente tanto quer, aparece quando menos esperamos. E geralmente, não é nada daquilo que almejavamos! Eu leria um livro inteiro dessa história. Achei perfeita, dá pra ler um algumas horas e o casal é super fofinho, do jeitinho que eu gosto! (Ganhou ?????)

No geral, dou ???? para o livro todo!
Vale a leitura (principalmente se for pra sair da ressaca)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6