Sobre Amor e Estrelas

Solaine Chioro

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nique 14/02/2021

Sobre amor e estrelas ( e nenhuma lágrima)
Bom, talvez por eu ser ariana, mas nenhuma história contada ali me emocionou ao ponto de chorar. Rsrs
Livro razoável de ler, mas nada muito tocante.
sarah.bianchin. 22/06/2021minha estante
Agora em julho tem o lançamento dos signos de fogo! Sobre amor e estrelas e muita intensidade. Talvez você como ariana se identifique mais com esse hehehe (não tem deboche, é só uma recomendação!)

Nique 29/06/2021minha estante
Opa!! Vou acompanhar o lançamento!! ?

Pri 07/09/2020

Acho que não é o tipo de história que faz meu estilo mais
O único conto que eu posso dizer que gostei foi o da Pam, pois achei a personagem mais bem escrita e a história melhor construída, o primeiro achei os acontecimentos jogados para justificar o signo e isso me irritou um pouco ao ler. Acredito que fui com outras espectativas e me enganei.
Vini | @vinieoslivros 16/10/2020minha estante
Acho que também pelo fato da Pam ser de escorpião e ter colocado muito dela na história.

NayfyNancy 02/10/2020

Maravilhoso!!
O único defeito desse livro é não ser maior, eu amei os contos.
Chorei bastante, mas no final fiquei com um quentinho no coração.
Recomendo muito!
Em tempos de pandemia, esse livro é um alívio, divertido, ajuda muito a passar o tempo e elevar o ânimo.
Yara.Giselli 19/06/2021minha estante
Eu também achei que deveria ser maior.

Leticia Bisterzo 12/10/2020

Um livro fofo e cheios de clichês que todo mundo ama!
Primeiro vou falar da ideia central do livro e depois vou falar sobre o que eu achei de cada conto, afinal eles são distintos entre si e merecem notas individuais. Eu simplesmente amei a ideia de pegar o tema SIGNOS como tema central dos contos. Eu como uma boa pisciana adoro acompanhar as luas e fases do meu signo e sempre comparo meu signo com o do meu crush pra ver se vamos dar certo haha então sim a escolha do tema foi maravilhosa!
Agora eu esperava mais dos contos, uns foram mais bem escritos que os outros e me prenderam mais também. De uma forma geral foi uma leitura muito agradável e recomendaria o livro.

A era de peixes (3.5 nota)
Esse era o conto que eu estava mais ansiosa, já que era o de peixes. A história em si é bem clichê, mas não posso negar que meu coração pisciano adora um final feliz! Queria eu trocar minha bagagem com um cara gato e ainda me apaixonar perdidamente por ele, ai aquele romance teen que a Netflix iria adorar!

Tudo o que posso esconder (5.0 a nota)
Amei, simplesmente amei! A profundidade da personagem, a construção da história deixa de ser só mais um romance clichê, eu consegui sentir a dor da Diana! O ódio que eu senti do Diego foi surreal, me lembrou alguns Diegos que passam na nossa vida não é? Só por esse conto da Pam o livro já vale a pena ser lido.

Efeito Zodiaco (3.5 nota)
Analu sou eu na vida hahaha sempre procurando saber se os signos combinam e tudo que da errado eu coloco a culpa na incompatibilidade assim como ela faz! Se você curte um romance fofo sobre um cara que se apaixona pela melhor amiga da irmã enquanto ajuda ela conquistar outro cara esse vai ser o conto ideal pra você!
Vini | @vinieoslivros 28/10/2020minha estante
O da Pam é mais perfeito, simplesmente amei. O primeiro também foi muito bom, mas o terceiro meio que demorou a desenvolver....

Tamiris Durigan 01/11/2021

Amém Solaine Chioro
Esse livro foi um pouco decepcionante para mim. Primeiro porque tinha uma ideia diferente do objetivo temático (e só dois dos três contos foram de encontro a ela) e depois por não tem gostado muito dos problemas apresentados nos dois primeiros contos.

? A Era de Peixes - ?????

Foi o que mais desencontrou com o que eu esperava e acabou sendo bem sem graça nos diálogos. Mas o casal era muito fofo.

? Tudo o que posso esconder - ?????

Infelizmente, a personagem Diana agia feito uma babaca, ela metia tanto o pau no pai mas era tão irresponsável afetivamente quanto, sorte que o final redimiu um pouco as coisas.

? Efeito Zodíaco - ?????

O terceiro conto, escrito pela Solaine foi o único que atingiu todas as minhas expectativas. Com personagens cativantes e uma representatividade real, fui conquistada pela Cléo, pelo Nuno e pela Analu.
Lory 09/11/2021minha estante
Nossa só li verdades, fiquei decepcionada porque a era de peixes me pareceu bem mais sobre libra do que sobre peixes

Isocaxxz 05/08/2021

Parece uma fic jkjjkkkkkkkjjkk
Pra quem ama fics e começou no mundo dos livros agora, recomendo esse livro DEMAIS.

Sobre os romances

1° daria 3? pois não houve química, não deu tempo de raciocinar tudo que estava acontecendo, mas foi legal ver a amizade com a Marcela, ele correndo atrás do seus sonhos e tals

2° foi 5? mesmo sendo um clichê ele me suprendeu bastante, e teve um final legal. Resumindo foi esse romance que salvou o livro.

3° nem tenho oq dizer, sla não gostei desse romance, não consigo nem dar nota.
G_rubacow 03/03/2024minha estante
Verdade

Bea Albuquerque 22/08/2020

Esse livro basicamente são 3 histórias distintas em um só livro, contendo em todas as histórias, signos. Eu ri, tive vontade de matar um personagem e fiquei mal com uma situação. Mas achei um ótimo livro. Fiquei com um gostinho de quero mais, nas 3 histórias

Guacira.GonAalves 24/08/2020

Um livro com três contos fofos e que giram em torno de pessoas que acreditam no poder dos astros. Muita representatividade e dá um quentinho no coração. Fiquei chocada com a similaridade entre as personagens e seus signos. Quem acredita nos signos do zodíaco vai amar!

LavAnia.Amaral 09/04/2024

O livro em si não é tão grande e mas acaba rapidinho,a primeira parte é um romance bem gostosinho, a segunda no começo é bonitinho, mas no meio para o final fiquei brava e o terceiro e bem fofinho eu já sabia que ela iria ficar com ele. O livro em si como eu falei e bonitinho, eu vi pouca gente falando, não vou mentir eu só li por causa da capa que é bonita.
Não sou de gostar muito de livros nacionais, mas os livros que eu mais estou lendo no momento são de escritores brasileiros e estou adorando, pretendo ler os outros dois.

Veronica16 19/09/2020

Três histórias curtas e completas
Quando eu comprei o livro não imaginei o bom investimento que estava fazendo. Para que alguém assim como eu que gosta nem que seja um pouco sobre assistia relacionados a signos e astrólogo, essa obra é um prato cheio por ter uma riqueza de detalhes ao casar perfeitamente seus personagens com os signos escolhidos. A única coisa boba que me decepcionou foram os personagens tendo ex babacas do signo de áries, me afetou um pouco pois sofro com o preconceitos de alguns por ser ariana. Fora isso eu amei e devorei o livro em menos de 24 horas.

Marii 29/09/2020

Gostei mais de alguns contos do que de outros (não tenho como não enaltecer a escrita da Pam, que é maravilhosa!)
Pra mim foi muito legal me ver tanto no conto de escorpião quanto no de câncer, e me surpreender com as semelhanças, apesar de não ser tão ligada em signos.
Aparentemente preciso prestar mais atenção nisso, já que meu signo e meu ascendente (pelo menos nesses dois contos) tinham tantas coisas sobre a minha personalidade.

Gabriela 11/11/2020

Canceriana que curtiu mais o conto escorpiano.
Três contos muito bem escritos, com grandes doces de romance e constelações astrais. O primeiro conto caminha o tempo todo ao óbvio, mas deixa muita curiosidade para além do fim da história. O segundo conto é o meu favorito, daqueles que o fim te deixa com sensação de dever cumprido, te mostrando que o mundo não dá voltas, ele capota! O terceiro e último conto era o qual eu estava mais ansiosa - como bela canceriana que sou. Um clichê que deixa o coração quentinho e com desenvolvimento de personagem muito bem construído, mesmo em poucas páginas.
Vale muito a pena a leitura!

Vini | @vinieoslivros 12/11/2020

Ótima opção para curar ressaca literária!
Gosto muito de contos porque são histórias bem rápidas e leves, mas é necessário um esforço maior do autor para não ficar uma história muito corrida. Esse livro reúne três contos inspirados nos signos do elemento água, são eles: Peixes, Escorpião e Câncer.

A Era de Peixes, por Daniel Bovolento. Nota 5
Nesse conto conhecemos Nicolas, um garoto de 19 anos que está perdido na vida, não sabe que faculdade cursar e não consegue superar o fim súbito de seu relacionamento. Após surgir uma oportunidade em SP, ele decide viajar para e passar uns dias na casa de sua amiga, o que ele não esperava era ter a mala trocada no aeroporto.

Gostei muito desse primeiro conto pois me identifiquei bastante com o personagem principal. A escrita também me cativou muito, o autor conseguiu passar os sentimentos de apego e dúvidas que rodeavam o personagem principal. E eu nem esperava por um conto LGBT, adorei demais!

Tudo o que posso esconder, por Pam Gonçalves. Nota 5 +?
Nesse conto conhecemos Diana, uma escorpiana que não confia muito nas pessoas. Ela ficava com alguns caras, mas nunca quis algo sério. Porém tudo muda quando ela se envolve com Diego. O que ela não sabe é que apesar das coisas em comum, ele talvez não seja realmente quem ela imagina.

Apesar de ser um conto, a história foi muito bem desenvolvida. Para mim, foi o melhor do livro. A Pam mais uma vez me surpreendeu com uma história bem original, e um desfecho totalmente fora do óbvio.

Efeito Zodíaco, por Solaine Chioro. Nota 4
Por último, conhecemos Cléo, uma canceriana que desde sempre, sonha com o grande amor da sua vida. O que ela não imaginava é que não somos nós que escolhermos quem amar, e sim o destino (ou os astros).

Por mais que eu tenha gostado, achei o enredo um pouco confuso e corrido. Só ficou mais clara a mensagem a autora quis passar no final.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Priih | Blog Infinitas Vidas 16/11/2020

Leitura despretensiosa, boa pra passar o tempo
Esse primeiro volume é focado nos signos de Água e têm como protagonistas um libriano (que se envolve com um pisciano, que seria o representante do elemento Água), uma escorpiana e uma canceriana. Foi muito fácil ler Sobre Amor e Estrelas, porque todos os contos têm uma narrativa leve e pouco descritiva. As três histórias são narradas em primeira pessoa por jovens na faixa etária entre a adolescência e o início da vida adulta com dilemas bastante condizentes com a fase da vida em que estão: Nicolas está numa maré de azar após o término com seu primeiro namorado, Diana não consegue expressar seus sentimentos com o vai e vem no relacionamento dos pais e em relação ao seu interesse amoroso e Cléo precisa vencer a timidez para se declarar para um veterano da faculdade. O problema é que existe um quê de infantilidade em todos os personagens que tornou a leitura um pouco cansativa pra mim.

Em A Era de Peixes (conto do Nicolas), eu achei o personagem querido, mas completamente alheio a problemas de verdade. Eu sei bem que um coração partido dói, mas não sei se tenho mais saco pra quem acha que isso é o fim do mundo. [,,,] O lado bom desse conto é que o final é aberto de um jeito muito bacana. Não costumo curtir esse tipo de desfecho, mas nesse caso o desfecho combina totalmente com a história e traz um sopro muito bem-vindo de otimismo e empolgação em relação ao futuro.

Tudo o Que Posso Esconder (conto da Diana) era o que eu mais queria conferir. A Pam não me decepcionou e escreveu uma história bacana. Porém, fiquei muito mais interessada na relação de Diana com os pais no que na relação dela com o crush boy lixo. É como se tivesse um potencial desperdiçado ali, sabem? [...]

O terceiro conto, O Efeito Zodíaco (da Cléo) foi o de que menos gostei. Cléo é uma garota tímida que recém entrou na faculdade e quer muito conquistar um vetereno. Pra atingir esse objetivo ela conta com a ajuda do irmão da sua melhor amiga e, como um bom clichê, percebe que está investindo no cara errado. Meu ranço aqui reside na infantilidade de Cléo: ela é muuuito bobinha e me transmitiu uma sensação de ser meio deslocada do mundo real. Por outro lado, como aspecto positivo, aqui também há naturalidade ao inserir a bissexualidade na história.

Sobre Amor e Estrelas (E Algumas Lágrimas) não foi uma experiência ruim, mas também não foi extraordinária. É um título bacana pra quando você precisa de uma leitura leve e despretensiosa. O ônus disso é que, em geral, esse tipo de livro traz histórias que não marcam. Mas pra passar o tempo são muito bem-vindas. ;)

Resenha completa no blog. Te espero lá! ♥

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2020/11/15/resenha-sobre-amor-e-estrelas-e-algumas-lagrimas-daniel-bovolento-pam-goncalves-e-solaine-chioro/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6