Sobre Amor e Estrelas

Solaine Chioro

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LavAnia.Amaral 09/04/2024

O livro em si não é tão grande e mas acaba rapidinho,a primeira parte é um romance bem gostosinho, a segunda no começo é bonitinho, mas no meio para o final fiquei brava e o terceiro e bem fofinho eu já sabia que ela iria ficar com ele. O livro em si como eu falei e bonitinho, eu vi pouca gente falando, não vou mentir eu só li por causa da capa que é bonita.
Não sou de gostar muito de livros nacionais, mas os livros que eu mais estou lendo no momento são de escritores brasileiros e estou adorando, pretendo ler os outros dois.

FlaviaB 03/04/2024

Gostei?
Achei um livro super levinho de se ler, claro q por conta de ter 3 histórias algumas são muito rápidas (1º), com um romance meio muito faz de conta, mas as duas ultimas que são histórias maiores, com mais detalhes realmente são bem boas!

Maria897 28/03/2024

Três romances que não prometem nada e entregam o que prometeram. Muito curtinho n dá tempo de se aprofundar e nem se apegar. Não te decepciona nem te humilha, OK.
PONTO POSITIVO: Escritores brasileiros

Naiane.Evely 13/02/2024

Não sou muita fã de astrologia
Não gosto muito de astrologia e coisas de signo só mitologia ksksksks mas essas histórias me fez repensar algumas coisas pessoais e ter novas visões e pontos de vista diferente em algumas coisas e acontecimentos.

Paula1257 02/02/2024

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas)
Não leria novamente, pois o desenvolvimento dos romances e o final de cada um deles é ralo, mal desenvolvido, nao gostei.

Júbilck 18/01/2024

Gostosinho
Esta foi minha última leitura de 2023, curti bastante! Gosto de livros de contos pois eles nos permitem ter leituras mais tranquilas e rápidas, como foi o caso deste querido aqui. O segundo conto foi o meu favorito, fiquei de queixo caído com a escrita e o enredo. O primeiro foi muito fofo e o terceiro foi mais caído, mas muito divertido também (sou canceriana e me identifiquei bastante com a protagonista hehehe)

Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e tranquila!

Anna.Paula 15/01/2024

Os três contos do livro são leves e cativantes. Os três autores conseguiram criar histórias envolventes e cheias de um amor adolescente que aquece o coração.

Emily 18/11/2023

Uma graça
Bem, como a maioria dos livros que eu escrevo resenhas, faz um tempo desde minha leitura. É um livro muito bom e rápido de ser ler. As três histórias dentro dele são ótimas e rápidas, um livro pra ler em um ou dois dias!

Bruna Kelvia 30/07/2023

Sobre amor e estrelas
Achei bacana abordar as dúvidas em relação à carreira e às mudanças no começo da vida adulta em "Era de Peixes". O romance é fofinho e consegui me envolver na narrativa. Algumas coisas foram acontecendo mais rápido do que eu gostaria haha, mas por ser conto não dá para aprofundar e se demorar em tudo.
Em "Tudo que eu posso esconder" gostei de saber o histórico e os porquês de Diana ser tão fechada e, digamos, desconfiada. Acho que por isso mesmo esperei que fôssemos acompanhar mais sua relação com os pais e seu processo de confiar e demonstrar, para "além" do diário. A relação dela com Diego foi importante na construção da personagem, lógico, mas gostaria de saber mais de outros lados de sua vida.
A protagonista de "Efeito zodíaco" (por acaso a do meu signo) me irritou um pouco no começo por ser tão bobinha e ingênua, tentava me lembrar que era apenas uma jovem muito jovem apaixonada e dar um desconto. Incômodo à parte, gostei da abordagem sobre as questões com o corpo e da construção da relação com Nuno. A história de Cléo parece uma comédia romântica de sessão da tarde e isso não é uma crítica.
É uma leitura fluida com representatividade feita de maneira natural. As estrelas retiradas talvez mostrem que eu não sou mais o público alvo das histórias, mas recomendo a leitura a quem quer algo leve e rápido e gosta de astrologia.

Bibisfirra 07/06/2023

Fofo
Demorei mt tempo p ler, mas finalmente acabei ?? ressaca literária nunca mais!!!(kkk coitada ate parece) enfim? mt fofo e divertido apesar de pecar em alguns aspectos porem sao contos ne entao tudo bem! o ultimo foi o meu fav achei os principais mt lindos !!,
obs: apesar de nao ser ?parte? da história ou mt abordado eu fico mt feliz quando leio livros q tem personagens bissexuais assim como eu fico mt ?omg same ??

Pedro 03/06/2023

Contos fofos
O livro possui 3 contos, sendo o primeiro e segundo menos envolvente, enquanto
o terceiro que foi escrito pela Solaine é maravilhoso e com certeza meu preferido do livro. É envolvente e prende o leitor.

Essa série de livros foi uma descoberta muito boa para mim. São livros de romance que misturam amor com questões de signos, sendo muito fofos.
Leituras simples e que deixam o coração quentinho.

Alice1188 27/05/2023

A magia dos astros é inexplicável.
É um bom livro, dividido em três contos, cada um narra a história envolvendo um protagonista de um signo de água, os três são consideravelmente clichês, mas cumpre a proposta de romance adolescente, é uma leitura bem fluida e rápida.

O primeiro conto foi o meu favorito, gostei do segundo por uma questão de identificação com algumas das situações, e o terceiro é bom, mas poderia ter sido melhor trabalhado. Diferente dos outros dois, esse chega sendo um clichê "desanimador", já que desde o primeiro momento o final já fica claro, pelo menos em mim, não despertou uma curiosidade muito grande do que iria acontecer como houve nas histórias de peixes e escorpião. Mas, novamente, todas cumprem a proposta.

Agora, uma questão pessoal com a leitura: nunca havia ouvido falar do livro, uma amiga simplesmente me entregou e falou que eu iria gostar, e depois disso, demorei cerca de dois meses para começar a leitura; e pasmem, eu li num momento perfeito. Consegui me identificar por partes com uma situação específica do primeiro conto, mas o segundo chegou se assemelhando com a minha vida de uma maneira absurda, recentemente passei por uma situação muito parecida com a de Diana (inclusive, também tenho uma forte regência de escorpião), e saber o final da história dela, me deu certo conforto e quentinho no coração, o que não teria acontecido se eu tivesse lido esse livro há 2 meses, quando eu de fato o recebi.

E, ainda mais interessante, quando comentei sobre isso com a amiga que me emprestou o livro, ela disse que aconteceu o mesmo com ela, ela leu o conto de áries (se não me engano, do segundo livro da trilogia, e o signo dela), ele se encaixou perfeitamente no que ela estava vivendo, e por algumas questões, ela também teve a leitura inicialmente adiada e acabou a fazendo no momento que seria perfeito.

Talvez, de fato, os astros estejam agindo a nosso favor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6