O Timbre

O Timbre Neal Shusterman




Resenhas - O Timbre


2243 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
Leoncio.Lucas 21/03/2024minha estante
acabei de ler e tô indignado com o final, deveria ter acabado no 2?




bookslettie 19/03/2024

"O Timbre" foi uma conclusão deplorável de uma trilogia decepcionante.

O salto temporal de três anos foi uma confusão sem-igual. Os núcleos mais interessantes foram o do Faraday na ilha e da Seita Tonal. De resto, foram 500 páginas de puro tédio. Outros núcleos tinham chance de se destacarem. O do Rowan era um com potencial mas, novamente, ele foi esquecido pelo autor. Outro núcleo foi o da Estrela-Solitária. O que era para ser um dos grandes oponentes do Goddard foi um fiasco.

Em todos os livros, Neal utiliza da mesma fórmula. É sempre um sequestro, um gesto grandioso e um escape impossível.

Os personagens daqui são extremamente rasos, não achei nenhum bem construído. O autor nos força a acreditar que existem Ceifadores Honoráveis porém, para mim, todos são covardes. E há uma forçação de barra imensa em relação a protagonista Citra. Ela definitivamente não fez nada demais para ser tão influente como ele prega.

Não consigo recomendar a trilogia pois, ao meu ver, foi uma perda de tempo.
comentários(0)comente

parkmaria 19/03/2024minha estante
???


Leticia @leticiageek 19/03/2024minha estante
Eu achei os 2 primeiros excelentes.. mas O Timbre achei pessimo!


Leoncio.Lucas 21/03/2024minha estante
os dois primeiros são incríveis, mas esse porra




Jota 19/03/2024

O final perfeito e arrebatador!
Estamos em um mundo em que a Nimbo - Cumulus está simplesmente calada, apenas uma pessoa a ouve, o Timbre, uma figura religiosa para os tonistas. Um mundo mergulhado nos ideais da Nova Ordem de Goddard. Três anos se passaram desde o acontecimento de Perdura e o "desaparecimento" da Ceifadora Anastásia e do Ceifador Lúcifer.

Que final maravilhoso! Um encerramento verdadeiramente digno para está trilogia simplesmente perfeita!

Mesmo no último livro da saga, Neal Shusterman consegue introduzir novos personagens e os desenvolver muito bem! Fazendo você sentir medo do que possa acontecer com eles!

Além de conseguir fazer o universo de Scythe caminhar sem seus principais protagonistas por um bom tempo, Shusterman mostra como a participação deles é realmente necessária para tudo fluir como esperado!

Com um final que te deixa com a cabeça perplexa e pedindo por muito mais! Pedindo por uma nova trilogia, mostrando como o mundo ficou após todos os acontecimentos de "Lugar Nenhum".

A trilogia Scythe com toda a certeza agora tem um espaço grande em meu coração, impressionante como o mundo que Shusterman criou é tão rico, onde todas as pontas que ele cria, consegue fechar perfeitamente. Aguardo ansiosamente por novos livros deste autor! E com certeza lerei "As Foices", uma coletânea de 13 contos sobre o antes, durante e o depois da série principal. Espero que todas minhas dúvidas sejam sanadas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Xiumes0 14/03/2024

Horrível.
Posso dizer que o primeiro e o segundo são bons, mas esse terceiro é horrível. Final medíocre demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.sz 12/03/2024

Bom.
Por mais que tenham acontecido diversas coisas chocantes, fiquei com a impressão de que não superou totalmente minhas espectativas.
O começo foi bem chatinho, mas depois a leitura se tornou interessante. Trilogia incrível!!
comentários(0)comente



Kamilly 12/03/2024

Final digno!
Eu demorei mtttt p ler esse livro, cerca de 1 mês. após ler o 1? e o 2?, principalmente após ler o final do 2? livro eu esperava muito uma leitura mais dinâmica, mas não foi isso que eu encontrei. na vdd, ele foi bem lento até a metade do livro retomando alguns eventos esquecidos e trazendo personagens que nunca tinham aparecido, o que me deixou um pouco frustrada achando que isso não iria levar a nada. mas eu estava super enganada! tudo fazia sentido dps.
mesmo c um ritmo diferente dos outros livros dessa série, ele faz seu papel em destrinchar cada acontecimento e desenvolvimento dos personagens. além disso, trouxe a tona acontecimentos que eu estava esperando desde o 1? livro. para completar o final foi super condizente com tudo!
ameiiiiiii demais essa série!! ??????????+??
comentários(0)comente



Bia.Ferrari 10/03/2024

Um futuro nas estrelas
Um final digno de uma trilogia incrível. Nesse último livro temos a conclusão de toda a treta que aconteceu no final do segundo, mas pra isso acontecer rola muitas coisas antes.
Os personagens tem seu último pontapé no desenvolvimento de sua personalidade e de suas relações. Acompanhamos o crescimento de todas eles até o seu ápice, até alcançarem seu final merecido.
Eu amei esse livro de tantas formas, amei a atmosfera que vai ficando cada capítulo mais intensa e tensa, amei os novos personagens e os antigos e amei como as coisas foram se encaixando até o fim.
Só não dei 5 estrelas pra ele, porque senti falta de mais cenas do Rowan. Acho que ele ficou muito apagado e deixado de lado, praticamente não tivemos ele em ação em nenhum momento e comparado com o destaque da Citra, deixa ainda mais evidente essa lacuna.
Apesar disso, gosto da forma como a história se concluiu e acho que foi um excelente final pra todos os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dkross 10/03/2024

Ok
E aqui termina a trilogia, esse foi o mais fraco dos três livros, alguns personagens principais ficam a maior parte sumido, Rowan é completamente deixado de lado, não conseguir gostar do timbre, e o final n me agradou tanto. Msm assim eu ainda recomedo essa trilogia, mais pelo o primeiro e o segundo livro.
comentários(0)comente



starsvhs 09/03/2024

A sensação que eu tive ao ler esse livro é que eu estava prendendo a respiração com medo do que poderia acontecer, já que a cada página problemas novos apareciam. E eu realmente só consegui respirar quando fechei o livro. Acho que esse fator em si já é um ótimo motivo pra dar cinco estrelas.
Tanto no primeiro volume como no segundo dessa trilogia eu fiquei com uma leve sensação de que faltava alguma coisa, mas com "O Timbre" fico feliz em dizer que isso não aconteceu. Na minha opinião foi um final ótimo e que me surpreendeu bastante, já que nem se eu tentasse muito ia conseguir pensar em uma solução dessas pra todos os problemas que precisavam ser resolvidos.
Vou sentir saudades desse universo tão incrível que o Neal Shusterman criou, que me fez refletir sobre como não teria como a humanidade existir em um mundo dito como perfeito, já que somos seres imperfeitos.

"Havia muitos livros caindo aos pedaços deixados pelos mortais que administravam aquele lugar antes da ascenção da Nimbo-Cúmulo e da Ceifa. Livros de fatos e ficções curiosos de pessoas que viviam cada dia de sua existência lidando com as devastações da idade e a constante aproximação da morte. As páginas frágeis estavam cheias de intrigas melodramáticas e uma estupidez apaixonada que pareciam risíveis agora. Pessoas que acreditavam que as menores de suas ações importavam e que elas poderiam encontrar uma sensação de completude antes que a morte inevitavelmente as levasse, junto com todos que elas haviam conhecido e amado. Eram leituras interessantes, mas difíceis para Munira se identificar no começo... Quanto mais ela lia, porém, mais passava a entender os medos e sonhos dos mortais. Como era difícil para eles viver no momento presente, apesar do fato de que o presente era tudo o que tinham."
comentários(0)comente



Barbara1603 08/03/2024

Um livro que retrata as falhas humanas em um mundo perfeito mas que para atingir a perfeição teve deixar de ser regido pelas mão humanas.

Terminei a pouco e tenho minhas ressalvas... quando coisas importantes aconteciam elas eram trocadas por outros pontos de vista o que comprometia a fluidez da historia, e só.
Filosófico, realista e tremendamente humano, um final perfeito de uma trilogia inesquecível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wellington294 01/03/2024

Os mortos não medem a passagem do tempo.
Como sempre, a escrita e as reflexões dessa série são incríveis de se ler, cada personagem é único e cada dúvida profunda. O debate sobre morte e humanidade é algo que me instiga muito, e o final desse livro traz um discussão muito interessante sobre isso. Sobre a história em si, eu gostei bastante, apesar de possuir um ritmo lento característico do autor\serie. Essa não é uma trilogia para você querer acompanhar um único personagem, o autor não se prende somente ao protagonista, na verdade, um dos protagonistas quase não aparece, o que me fez sentir falta. Mas ainda assim é uma das melhores coisas que já li, e com certeza quero ler mais obras do autor.
comentários(0)comente



2243 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |