O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Beatriz 31/01/2024

Her - spike jonze
A trilogia é bem legal, mas acho que esse último livro foi o mais enroladinho de todos. o plot twist foi bom, mas não surpreendente como os outros. a relação da nimbo com o greyson deixou as coisas meio esquisitas, não consegui levar a sério.

gui_unico 31/01/2024

Gostei da série, mas esse é o pior livro da trilogia. Apesar da primeira metade ser boa, o final fica corrido e os personagens protagonistas da história têm pouca participação e finais que parecem pequenos em comparação com tudo que aconteceu.

Lavieliv 30/01/2024

Estou boba. Sinto que passei anos com esses personagens e dá uma pontada de tristeza de fechar esse livro, mas ao mesmo tempo, o autor não podia ter terminado de uma forma melhor. As pontas foram amarradas e muito foi resolvido. Durante a trilogia toda, aliás, senti todos os momentos de forma muito intensa, passei grande parte lendo com as mãos geladas de estresse KKKK

Fico feliz com esse final, sério mesmo. De uma forma bem esperta, o autor deixou aquilo que acompanhou as críticas e pensamentos durante a história toda, de que "o que vem não pode ser evitado" e que as coisas tornam a acontecer como uma espiral.

spoiler??:::
((queria umas ceninhas a mais do Faraday com as kiança dele KKKK ? mas eles são crescidos, então tudo bem, os três continuam se amando ?? E falando em amor... rowan e citra amem

Yaa2 30/01/2024

Mil ??
Foi um combo de emoções ler essa trilogia, releria mil vezes, indicaria milhões de vezes, amei amei amei.
Sentirei sdds de ler como se fosse a primeira vez sobre essa distopia maravilhosa e tanto ??

Walesca 30/01/2024

Foi um final bem como eu esperava, bem direto e com o fim que eu esperava pra todos os personagens, realmente impressionante.

Polyana.Christina 30/01/2024

Trilogia Ceifador
Sou apaixonada pela trilogia Ceifador. Não fiz resenha dos dois primeiros por pura preguiça. Li esse ultimo livro mais degavar para passar mais tempo com Rowan e Citra. Eu amo a escrita do Neal. Amo a forma que ele criou uma distopia utopica tão incrivel que ela se sustenta sozinha sem envolver o plot de romance como assunto central. Citra e Rowan são protagonistas, mas quando a história não é narrada do ponto de vista deles ela não perde qualidade e não fica chata. Enfim, Neal criou um universo fantastico, cativante, apaixonante, utopico e distopico ao mesmo tempo e totalmente original. Apesar de não ter gostado do final de Rowan e Citra sempre seria apaixonada por essa história e SUPER indico.

Monique249 29/01/2024

Muito cedo pra dizer tchau...?
Comecei essa série a poucos anos atrás e pelo valor caro dos livros, só finalizei esse ano porque o série cara

eu amo tudo nessa triologia, é uma das melhores que eu já li e saber que tudo acabou dessa forma é reconfortante, mas triste. muito bom saber que os personagens manteriam a sua essência e que no final, deu tudo certo para os dois jovens aprendizes de ceifadores. espero um dia poder reler a série e poder sentir tudo de novo como se fosse a primeira vez, é com toda certeza o meu favorito.

Larissa 29/01/2024

Amei demais essa trilogia, tudo muito bem escrito, o desenvolvimento dos personagens, como tudo se encaixou pra história ter o final que teve.
Não consigo comentar muito mais pq apesar de reconhecer ser um livro bom eu me demorei um pouco pra terminar, então tem muitos detalhes que já fugiram da minha mente.
Recomendo demais, foi minha melhor experiência lendo esse gênero.

Ricardo.Cirilo 29/01/2024

Uma trilogia daquelas
Distopia de alta qualidade, muito bem escrita, universo bem descrito e imersivo, esse livro, dos três, é o pior, mais a qualidade dos outros dois acabam preenchendo o que esse terceiro livro não preenche, vale muito a pena!

Pedro HB de Melo 29/01/2024

Demorei pra terminar este
Pra mim o livro só melhorou perto do fim, quando os desdobramentos começam a tomar forma, de fato é tudo muito a cara do cinema e gostaria muito de assistir a adaptação (quando virá, só a nuvem sabe). O fim eu ainda tô me questionando se de fato gostei.

aelinfeuer 27/01/2024

esse livro não teve uma leitura tão fluida quanto os dois primeiros, começou bem chatinho/maçante mas depois ficou muito bom!!

tiveram MUITOS personagens novos nesse livro, o que acabou ficando um pouquinho confuso pq os povs mudavam de uma hora p outra e as vezes demorava alguns parágrafos até conseguir entender de quem era aquele pov

eu gostei mt do final, amei meu casal lindo divos perfeitos juntos!!! mas senti mt falta de um epílogo pra mostrar o goddard/tyler e a rand, pra mostrar quais naves chegaram e quais não, queria ver um pouquinho dessa vida em outras planetas do msm jeito que mostraram o que aconteceu com os ceifadores

resumo: recomendo MUITO mesmo, mas não diria que é uma das minhas distopias favoritas pq poderia ter sido melhor pra elevar o nivel

itzmalup 27/01/2024

"Tudo é mais bonito porque estamos condenados...
... nunca estaremos aqui novamente." Essa frase resumo tudo o que essa trilogia quer passar. Afinal, assim como a nimbo disse: "É a natureza da vida temer o seu próprio fim. É assim que sei que estamos vivendo de verdade.?
Eu amei, de verdade, ver como os personagens evoluíram ao longo dos três livros. Ver como o pensamento deles amadureceram ao longo dos anos que se passaram na história.
Tudo que esse livro trás, des das homenagens para figuras históricas nos nomes dos ceifadores, até cada critica social, mesmo que seja sútil, em meio a história. Me fez amar ainda mais essa trilogia.
Também adorei o fato de a cada final de capítulo ter uma página de algum diário de algum ceifador importante, além dos pensamentos da nimbo-cúmulo. A Nimbo-Cúmulo que é um dos grandes enigmas durante a história toda e que só agora é explicada. E com a inteligência artificial evoluindo cada vez mais, faz você lembrar que esse futuro não está tão longe e inimaginável como havia pensado.
Tenho tanta coisa pra falar sobre essa trilogia, que sem dúvidas virou uma das minhas favoritas, mas mesmo se eu falasse não seria o suficiente.
Amo todos os personagens desse livro. Principalmente o Jeri que surgiu agora, mas já roubou o meu coração. Além de Citra e Rowan, eles mereciam um bom final, e espero que finalmente possam ficar juntos e felizes. E principalmente: EM PAZ! Não aguentava mais ver os dois separados! ?? Quando foi isso? ? Citra pergunta.?
? ? Agora há pouco ? Rowan diz. ? Agora há pouco.?
Me quebra demais essa última página.
Tem diversas pontas soltas e é por isso que ainda tem o livro de contos. Um dia ainda lerei ele, mas isso significaria que eu terminaria essa trilogia tão maravilhosa. E não sei se estou pronta para isso.
Um breve resumo disso tudo, é a frase maravilhosa da igualmente maravilhosa Munira: ?? Somos seres imperfeitos. Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito??
Luna.Bard 27/01/2024minha estante
AMEI SUA RESENHA, essa trilogia é mt boa e merecia mais reconhecimento

mfmouraa 27/01/2024

O Timbre
? adorei toda a trilogia, demorei pra começar a ler os últimos dois livros mas valeu muito a pena!! essa foi com certeza uma das melhores distopias que eu já li

o final encaixou perfeitamente amei demais, só acho que o fim do goddard poderia ter sido mais impactante, por ser um personagem muito presente em todos os livros e que pessoalmente me causou muita raiva kkkkkkkkkk

de resto não tenho nem o que dizer!! a construção desse universo foi muito criativa, bem feita e cativante em todos os sentidos ?