O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

mfmouraa 27/01/2024

O Timbre
? adorei toda a trilogia, demorei pra começar a ler os últimos dois livros mas valeu muito a pena!! essa foi com certeza uma das melhores distopias que eu já li

o final encaixou perfeitamente amei demais, só acho que o fim do goddard poderia ter sido mais impactante, por ser um personagem muito presente em todos os livros e que pessoalmente me causou muita raiva kkkkkkkkkk

de resto não tenho nem o que dizer!! a construção desse universo foi muito criativa, bem feita e cativante em todos os sentidos ?

Samuel 26/01/2024

Achei muito legal como o autor consegue contar histórias simultâneas que se entrelaçam em diversos pontos. Talvez o final de Goddard pudesse ser melhor desenvolvido, já que é um personagem fundamental dos três livros. Mas no geral é um ótimo livro.

Flávia 25/01/2024

O Timbre
Muito bom, instigante e cheio de reviravoltas. Eu gostei muito desse volume em especial, tomei um susto, pois havia muitas coisa para ser desenrolada e o final já estava próximo. Medo de ser ruim. Mas, por mais que o final tenha Cido meio simplista, eu gostei.

Fernanda 24/01/2024

Nem acredito que acabou!
Acho que o livro poderia ter metade das páginas que tem. O início foi super enrolado, tudo acontecendo na maior lentidão, não vou mentir que quase me jogou pra ressaca literária. Mas o final foi maravilhoso. Encantada com essa trilogia, recomendo a todos!

Bella 23/01/2024

O que falar sobre o final desse livro, simplesmente achei incrível, a forma como a Nimbu conseguiu resolver uma situação que talvez não tivesse mais solução, enfim meus bebezinhos se encontraram, depois de tanto sofrimento, e vão enfim ficar juntos...

Sofia136 23/01/2024

O livro mais completo da trilogia schyte
Que livro incrível, que experiência diferente foi ler o timbre. Esse último livro da saga não te cativa pelo romance de Citra e Rowan, mas pela ansiedade em ler sobre ele, a química entre os dois é inquestionável e todas as barreiras entre o relacionamento deles torna tudo ainda mais emocionante. O livro tem um desfecho épico para a história dos dois, passei o livro inteiro tentando adivinhar e falheeeei dms, a surpresa do final é arrematadora.
De verdade, leiam essa saga, pra quem gosta de distopia é um universo muito rico e que te faz questionar a sociedade em diversos âmbitos.

rafa 21/01/2024

O Timbre
O livro teve um desfecho surpreende e o autor conseguiu unir as histórias de cada personagem no final e fazer com que tudo fizesse sentido.

No entanto, esse livro não me prendeu tanto como os outros, além de que tinham TANTAS informações que algumas partes ficaram muito confusas e outras só fizeram sentido no final (mas até eu chegar nele elas ficaram esquecidas no meio do livro).

leaoliterario 19/01/2024

"Uma boa mentira não depende do mentiroso, depende da disposição do ouvinte em acreditar.? .

anyaraujo 15/01/2024

Que confusão
Durante a maior parte desse livro eu me senti perdida, não tava entendendo quase nada e as cenas se desenrolavam de uma forma que fazia com que cada vez mais informações fossem adicionadas a confusão já posta. Mas nossa, quando tudo se interligou, quando chegou o momento em que tudo fez sentido, valeu cada cabelo perdido de frustração. Eu não fazia ideia do rumo que o autor tava planejando levar a história e quando começou a ficar óbvio só pensava q ia dar merda, e bem... pra alguns deu mesmo. O desenrolar de Citra é Rowan, mesmo nos dois últimos livros tendo uma das menores interações já vistas entre pares românticos na literatura, te faz se apegar aos dois, tanto pela ligação feita no primeiro livro mas também porque mesmo quando estão distantes, no meio de todo o caos, suas convicções e o desenvolvimento de ambos se alinham, só queria que tivesse um livro com mais dos dois, dessa vez com ambos felizes e juntos por mais de cinco páginas, pra acalentar um pouco o coração sabe. Enfim, adorei a saga e como ela me cativou na imersão desse mundo completamente mais avançado e diferente do nosso porém tão imperfeito quanto, afinal, humanos continuam sendo humanos no final, sejam eles Ceifadores ou não.
purpleheart 15/01/2024minha estante
ESSA SAGA É IMPECÁVEL!!!!!

cinthia 14/01/2024

Diferentemente dos outros dois livros, esse não me prendeu tanto. Muitos capítulos desnecessários e foco em personagens que não mereciam tanto destaque. Citra e Rowan foram relegados a coadjuvantes. Ainda assim, não deixa de ser uma leitura interessante e com uma premissa criativa. Eu gostei do desfecho, mas esperava que fosse mais detalhado.

Bia 13/01/2024

Diferente de muita gente eu achei esse final muito bom?? acho que fez sentido com tudo que os outros dois livros estavam propondo.
senti falta de ver o goddard se ferrando? sim. senti falta de ver como ficou a Terra? claro. mas num geral gostei.
o que me afasta um pouco é o estilo da escrita do neil. não me agrada muito mas aí é gosto pessoal.