O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Ariele.Santos 11/01/2024

O Ceifador
Como fala sobre essa trilogia, foi cheia de sentimestos raiva, alegrias e tantas outras sensações. Com pessonagens queridos, outros facilmente odiaveis e diversos plot twist ao longo de toda saga, um final emocionante de que nunca imaginel ou se quer passsou na minha cabeça, emocionante seria a palavra ideial para descreve esse final que foi de aquecer o coração para os que gostoram e sentiram cada pagina dessa trilogia.
????

Gabrielly.Recalcat 11/01/2024

O Timbre
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, ou melhor, a saga toda!

A premissa da trilogia é maravilhosa, a leitura flui de uma forma que a gente nem percebe, e os plots são tão gostosos que mesmo quando você consegue entender e descobrir antes da hora ainda gera aquele sentimento de "MINHA MÃE DO CÉU"

Sem falar que depois de ler tudo você acaba percebendo como todas as coisas se encaixam e como tudo culminou em um mesmo ponto.

E se a leitura do livro como um todo já te prende, não vou comentar sobre o final, nos três livros o que mais me prendeu foi a sequência final.

Saga perfeita demais

michelle 11/01/2024

Meio que não sei o que to sentindo? trilogia muito f*da de verdade uma leitura que todos deveriam parar pra ter, incrível a construção das histórias e personagens e como se conectam e sem falar dos pequenos detalhes que vamos pegando ao longo dos livro, eu senti que ficou faltando algo nesse 3 livro tanto que ate demorei mais pra ler mas mesmo assim merece todas essas estrelas de vdd livro incrível não sei pq demorei tanto tempo parar ler

Dai Solyom 10/01/2024

Me lembrou o meme do cavalo desenhado
Finalizando essa trilogia utópica que na realidade é distópica.

Eu gostei muito do primeiro livro da saga, e o segundo manteve a premissa, porém o terceiro foi só ladeira a baixo.

Foram mais de 500 páginas só para encher linguiça.

Os protagonistas Citra e Rowan foram menos que coadjuvantes nesse desfecho.

Enfim, tentou, tentou, tentou, mas no fim não rolou.

Tomara que a adaptação cinematográfica dê certo.

Cássio Henrique 10/01/2024

Um bom final para a história, um pouco deus ex machina. E com algumas reações exageradas de alguns personagens, mas amei a série toda, com certeza uma das melhores séries. Muito interessante a forma que resolveram a questão, e pensando bem, é a forma que deveria ter sido feita desde o começo kkkk mas vale muito a pena a leitura.

gfb_04 10/01/2024

"Uma boa mentira não depende do mentiroso, depende da disposição do ouvinte em acreditar"
Em alguns casos, a morte levava ao esquecimento público. Em outros, podia transformar a pessoa em um lenda.

Mih23 09/01/2024

Nunca iria imaginar que a história teria esse final, me surpreendeu muito mas gostei das conclusões para cada personagem. Me apeguei muito aos personagens e sofri para terminar

Luana Alves 09/01/2024

"Quero que minha vida gire em torno da vida."
Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra seria: maçante.
Toda a trilogia do Ceifador criada pelo autor é belíssima, no fim tudo tem uma conexão, tudo se encaixa. Mas até chegar no final...temos um longo caminho a ser percorrido.
Esse terceiro livro, O Timbre, quando comparado com os demais, é absurdamente inferior. A leitura começa de uma forma completamente arrastada, sendo difícil pro leitor se apegar aos acontecimentos e engatar na leitura. Confesso que comecei esse livro em julho de 2022 e só consegui termina-lo agora, por pura curiosidade de saber como seria o desfecho proposto pelo autor.
As coisas começam a acontecer, de fato, lá nos 70% do livro. Eu entendo a coerência que o autor criou de explicar detalhadamente todos os passos a serem dados, mas chega uma hora que simplesmente não tem mais essa necessidade e ele continua. Eu esperava muito mais dessa leitura quando comecei mega empolgada lá em 2022. Geralmente o segundo livro de trilogias que deixam a desejar, mas nesse caso foi o último que me surpreendeu de forma negativa.
Contudo, apesar dos pesares, o desfecho é digno da trilogia. Mas queria um pouco mais desses acontecimentos finais, uma pena que tudo se desenrolou muito rápido. ?

Por fim, gostaria de deixar esse diálogo em destaque, pois foi exatamente o que eu trouxe na minha resenha de O Ceifador. Não tem como deixar a perfeição ao encargo de seres tão imperfeitos quanto a raça humana.

- Qual é o nosso problema, Munira? - Faraday perguntou. - Por que sempre sabotamos nossos próprios sonhos?

- Somos seres imperfeitos - Munira disse. - Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?

3,5 ??
Maria5295 09/01/2024minha estante
Agora fiquei curiosa ?

Ana Carol 07/01/2024

Com um ritmo bem mais lento ao ser comparado com os outros da trilogia, em especial ao segundo, esse terceiro livro conseguiu encerrar a trilogia de forma coerente.
Achei o final um pouco corrido demais, mas se fosse para desenvolver mais o livro acabaria com mais de 600 pgs.
Demorei muito para finalizar a leitura, já q não consegui engatar na leitura mesmo depois daquele final eletrizante do segundo livro. São muitos núcleos no começo, o q me deu uma preguiça, mas conforme esses núcleos vão se encontram e se reduzindo a história ganha mais força.

querobbtodashj 06/01/2024

"O TIMBRE", rejubilem-se todos.
No grande final da trilogia "Scythe", a consequência da ignorância humana está em seu ápice. E a sociedade a cada dia mais nas suas próprias mãos.

"O Timbre" tem uma história densa, mas não quer dizer que seu enredo seja difícil ou confuso em alguns pontos. A história consegue dividir muito bem seus arcos e os conflitos de determinados personagens.

O livro cheio de páginas com excertos e iterações enigmáticos, personagens com características novas e inovadoras.

E as intrigas e politicagens estão a todo vapor, a Ceifa está em colapso e poucos líderes com princípios éticos e decentes. E as pessoas ? ceifadores ou não ? precisam de alguém que os mostre a verdade.

A Nimbo-Cúmulo cheia de planos e estratégias, e as pistas e sinais que estão ao longo do livro clareiam tudo quando se chega no final.

A ação é envolvente e os diálogos, firmes e emocionantes. E mesmo com quase 600 páginas, os movimentos e contramovimentos prendem e deixa qualquer um tentado a ir mais fundo na história.

E a grande dúvida acometa: será o fim da Ceifa ou de tudo o que é considerado ético e moral nas coletas?

E não há prazer maior de quando tudo faz sentido!

Thamires 04/01/2024

Fim
É chocante como as coisas se encaixam, como por exemplo o Tonismo e os acontecimentos de Nod.

Duas coisas que senti um pouco: esse foi mais arrastado que o 1º e 2º; alguns personagens entram do nada na história e poderia ter entrado no primeiro livro pra se conectar melhor.

Enfim, triologia de distopia boa demaisss!

mille44 03/01/2024

Agora há pouco? agora há pouco
**SPOILERS
amo amo amo amo, essa saga simplesmente nao tem nenhum defeito. os personagens são maravilhosos, o desenvolvimento é perfeito, a escrita é muito boa (adoro as conversas com a nimbo-cumulo e os textos do timbre), e é claro como tudo no final se encaixa IMPECÁVEL!! o jeito da história se desenrolar em lugares diferentes mas no final todos se encontrarem pro final foi muito satisfatório. a querida citra como sempre sendo a ícone que ela é, e o rowan tadinho foi separada do amor dele logo no começo para um reencontro lindo. e o grayson gente, eu amo ele sério!! eu adoro o timbre, quando ele apareceu pela primeira vez fiquei ?quem é esse doido??, ai contaram a roupa dele (fiz a conexão com a capa, falaram que tem um rumor que ele é o único que fala com a nimbo PENSEI MEU DEUS É ELE!! o goddard mais surtado ainda, deixando o mundo mais bagunçado do que já tava, mano a parte do estádio fiquei muito triste, nao acreditava que tinha como ele ser tão 🤬 #$%!& . achei meio aleatório a coisa toda dos foguetes e do outro planeta mas valeu a pena. aquele final da citra e do rowan, meu deus, chorei e como chorei quando ele falou que esperaria cento e dezessete anos.