O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

fivemoons 08/02/2024

Mistura de sentimentos
Desde o primeiro volume eu me apaixonei por esse universo, personagens e tudo mais, então obviamente existia uma curiosidade enorme para saber como tudo terminaria, afinal, muito caos acontece no decorrer dos três livros.
Maaaaass, não sei ao certo se era o que eu esperava, isso as vezes pode ser bom, outras não, porém MEU DEUSSS que final maluco, muita coisa rolou e acabou ficando em aberto, minha cabeça está simplesmente surtando kkkkkkkk. Acho que mais gostei do que não gostei, ainda estou pensando sobre isso.
O livro é bem denso, tem muita informação e acaba sendo repetitivo em alguns momentos, o que me fez demorar tanto para terminar ele, mas de toda forma, amei a experiência que essa trilogia me proporcionou, guardarei com carinho cada personagem favorito ????

Hanchuk 07/02/2024

Leitura perfeita, tem ação, tem coleta, tem gente se acabando na porrada e tem romance
A Rand é perfeita
A Citra é forte
E o Rowan eu vou amar até o fim

mar 07/02/2024

O fechamento de uma era!!
Há quase dois meses estive completamente obcecada por essa saga e devorei esse livro igual ao outros dois!! eu amei bastante o final da história e confesso que vou sentir MUITA saudade de todo o universo porque eu me senti muito ali dentro. amo a forma como o autor se preocupar em deixar todo o final redondinho porque todos os pequenos desenvolvimentos de cada personagem tiveram desfechos. amei como ele abordou tudo eu nao conseguiria pensar em outra solução melhor pro final na verdade, mas em alguns momentos fiquei bem triste porque as coisas não estavam sendo como eu queria kkkkk

alice. 07/02/2024

Quase 3 anos p terminar
Me enrolei MUITO mas que final em!! simplesmente me apeguei muito a citra e ao rowan e eles no final me deixaram de coração quentinho eu só queria saber algo mais depois disso ?? ano muito eles e estou depois de tantos anos tranquila sabendo como eles vão ficar pra sempre, is ser muito difícil adaptar esses livros então não sei o que vão fazer mas enfim, me despedindo de uma maneira incrível dessa trilogia ??????

Anita 07/02/2024

Eu li esse livro com um medo tão, mais tão grade de que ele não fosse tão bom quanto o primeiro e o segundo foram, que só Jesus pra saber. Mas acho que para todas as pessoas com o mesmo medo que eu, 5 estrelas favoritado, faz mais efeito do quê qualquer elogio.

RaquelTerezani 06/02/2024

Ótimo encerramento
Gostei do final e gostei que finalmente a história incluiu um personagem LGBTQIA+. Achei, como sempre, que faltaram algumas explicações e que não era necessário tantos novos conflitos. Não dá pra falar muito mais sem soltar spoilers É uma ótima trilogia, recomendo e espero ansiosamente pelos filmes.

Hellen Dandara 06/02/2024

Melhor saga de distopia que já li
Incrível, maravilhoso, fechou a saga com chave de ouro. Mas queria que o vilão tivesse sofrido um pouco mais, porém perder o que ele queria quando estava quase na mão dele foi genial.

Lucilia.Gabriel 02/02/2024

Uma distopia-utópica satírico-religiosa
"Os mortos não tem nada além de uma fé silenciosa no insondável - mesmo se crêem que nada os aguarda além de um infinito de infinitos. Porque acreditar em nada é acreditar em algo - e é apenas alcançando a eternidade que se saberá a verdade de tudo"

Esse trecho descreve bem a maior parte da discussão filosófica proposta no livro. A religião (em especial o cristianismo) é apresentada e representada na narrativa, ora como sátira, ora como referência da perspectiva reflexiva adotada ali.

Além das discussões sobre morte, ética e o(s) sentido(s) da vida, tem um romance bem dramático, daqueles que a gente ama ver sofrer e sofre um pouco junto. Um amor adolescente com todas as promessas de eternidade que eles normalmente carregam (eu amo tá)

No geral, é uma leitura gostosa, com várias reviravoltas que prendem a gente e um final feliz(?)

Off: Eu confesso que passei o livro todo esperando a AI criar um exército de robôs sencientes e matar geral kkkk
Lucilia.Gabriel 02/02/2024minha estante
Esqueci de comentar que me incomodou um pouco o fato de ser uma história contada a nível "mundial", mas com referências que se limitavam à história estadunidense e (as vezes) europeias. O restante foi tratado de maneira meio superficial. Mas não sei se dava pra esperar mais do que isso, considerando a origem do livro

Milena 01/02/2024

O Timbre
É, chegou ao fim!!! Amei a trilogia, embora esse terceiro livro achei o final bem "razoável", eu esperava mais participação de alguns personagens, e o final foi muito corrido também, enfim, só não foi perfeito como o primeiro e o segundo justamente por esses dois motivos. Mas é isso, amei esse universo e super recomendo!!!

Amanda3900 31/01/2024

Um livro ok, com um final razoável.
Não que o final tenha sido ruim, mas não parece ter a mesma qualidade e criatividade que foram mostradas nos livros 1 e 2.
Também me decepcionei bastante em como o Rowan foi deixado de lado nesse livro, sendo ele um dos personagens principais dos dois primeiros.
E a leitura dela foi lenta e enfadonha, difícil de continuar. Foi mais fluida a partir de uns 68% do livro.
Eu esperava mais desse livro, infelizmente, pois o primeiro deixou a régua bem alta.

madololo 31/01/2024

Eu NÃO me conformo
O desfecho é muito coerente com os personagens e o final é muito bem amarrado. Objetivamente e encarando de um ponto de vista racional e desprovido de emoções é um livro quase perfeito de verdade "ai então pq vc deu meia estrela" PORQUE EU NÃO ME CONFORMO COM O JEITO COMO ESSE LIVRO ACABOU EU NÃO ACEITO ESSE FINAL E EU NUNCA VOU ACEITAR
maltchik/ 01/02/2024minha estante
Kkkkkk essa avaliação me pegou de surpresa ?

Beatriz 31/01/2024

Her - spike jonze
A trilogia é bem legal, mas acho que esse último livro foi o mais enroladinho de todos. o plot twist foi bom, mas não surpreendente como os outros. a relação da nimbo com o greyson deixou as coisas meio esquisitas, não consegui levar a sério.