Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Manu 15/02/2021

Se beber, não ligue: opinião
Um livro leve, bem gostoso de ler, tem aquele clichê comum, mas também vc entra na história, não é aquela história adolescente padrão.
eu gostei, foi bom pra passar o tempo.
3??

stellar. 15/02/2021

Me conte algo engraçado.
Depois de uma ligação feita bêbada para uma pessoa da sua infância, Rana volta a falar com o garoto e agora um homem, que foi o seu vizinho enquanto ela morava na garagem de sua casa com seus pais e teve essa amizade interrompida pela súbita mudança que eles tiveram de fazer, antes que ela pudesse se despedir dele.

Foi uma surpresa para Landon, é claro, quando ela decide reaparecer de uma forma inesperada. Os dois continuam a fazer ligações, descobrindo mais um sobre o outro depois de terem o contato interrompido por longos treze anos. Os dois têm momentos divertidos, calorosos e algumas vezes quentes.

A frase marcante, "Me conte algo engraçado", se torna significativa realmente depois de um tempo. Rana têm uma situação engraçada na ponta da língua e sempre quebra o gelo ou a tensão do momento. Para Landon, logo se torna terrível a distância e somente as ligações para mantê-los conectados e Rana é insegura quanto a deixar ele vê-la, mas uma situação inusitada faz com que isso mude rapidamente.

Esse livro não me marcou, mas admito que me surpreendeu lá para o final. Eu não tive muito apego pelo casal, e juro que pela primeira vez, não me apaixonei por um macho literário. Landon não conseguiu esse feito que é muito fácil, ou um pouquinho no final, quem sabe. Eu não acho que a pessoa que ainda não leu está perdendo algo e indicaria somente se você precisa de algo leve e divertido. E, lembre-se: se beber, não ligue!

stellar. 15/02/2021

Me conte algo engraçado.

Elle 13/02/2021

Uma comida romântica, com a pitada certa de lições
Esse livro me surpreendeu muito! Quando eu peguei o e-book pra ler, estava esperando somente uma comédia romântica clichê, mas esse livro não tem nada de clichê!

Rana sempre ficou com o vizinho - Landon-na cabeça. Mesmo depois de anos que se mudou, Landon ainda era seu "crush". Depois de uma noite difícil no trabalho e alguns goles a mais de vinho, ela decide procurá-lo na Internet e ligar para seu antigo vizinho.

A conversa, que era só pra ser um desabafo sobre como ela e a família foram expulsos da antiga casa, se tornou algo a mais.

O relacionamento de Landon com a Rana foi algo real. Ele não é o típico mocinho perfeito, rico, amável e etc. Ele teve que lidar com muita merda e fez muitas escolhas erradas durante o tempo que eles passaram separados. Ainda assim, ele é um dos melhores mocinhos que eu já vi.

Rana teve que amadurecer muito rápido por causa da mãe. A coisa que mais me tocou sobre a personagem, foi que ela teve que mudar sua própria aparência física em busca da auto-aceitação e mesmo depois das cirurgias plásticas ela ainda não se aceitava!

"Infelizmente, não há cirurgia para uma alma quebrada."

Foi um livro com momentos muito engraçados e momentos muito tensos e tristes.

Apesar de muito erótico e engraçado, a autora soube falar sobre questões importantes - como a gravidez na adolescência, uso de drogas, abandono infantil, adoção e etc. Vale muito a pena a leitura!

Dondoca Literária 12/02/2021

Revelador e Envolvente
Bom, primeiro vou reforçar que sou louca pela escrita da Penélope, os livros que li da autora são sempre marcados por algum drama familiar, o que torna sua marca registrada na minha humilde opinião.

Porém, nada me preparou para esse enredo, onde a capa só entrega que alguém vai cometer a besteira de ligar para o crush de infância após uns drinks; o que nem sempre é uma boa ideia né, afinal quem nunca!

Rana é uma personagem que carrega traumas que a levou por caminhos dolorosos no decorrer da vida, sua trajetória é marcada por erros; más, talvez, ainda exista uma chance de recomeçar e London é crucial nessa fase.

London é um personagem clichê fácil de se apegar, sua carga emocional faz jus ao caminho que seguiu, hoje, ele é um homem maduro, que sabe o que quer e não tem medo de enfrentar a verdade.

O livro é curto e você lê num piscar de olhos, se diverte horrores com a troca de mensagens do casal; as poucas cenas apimentadas entre eles foram de tirar o folego e, quando você pensa que o plot do enredo foi chocante, pá... Lá vêm a autora e joga a própria bomba de Hiroshima no seu colo!

Minha única ressalva é que, em alguns pontos, as coisas poderiam ter sido melhor trabalha, ao que tudo indica, Rana dividia o apartamento com um maníaco, o sujeito foi pego dormindo com as roupas dela na cara e ficou por isso mesmo.

Enfim, se você curte enredo com drama familiar, abandono, reencontros e perdão, Se Beber, Não Case é tiro certo.

Rebeca1267 10/02/2021

O livro é bom. A leitura foi super rápida como costumam ser com os livros da autora. Comparando a outros livros dela, achei esse mais ou menos, mas continua sendo divertido; um romance clichê que é fácil de ler!

Lanny 10/02/2021

Completamente apaixonada pelo Landon e pela Rana, personagens bem construídos história emocionante, é lindo a relação dos dois a evolução, o perdão o amor... Haaa é muito bom mesmo (bem sensual)

Cristiane190 09/02/2021

Livro fofo , história envolvente. Aquele tipo de livro que deixa com um quentinho no coração.

Marci 06/02/2021

Amei!
Amei o livro! Eu não achava que ia gostar tanto, mas estava enganada. É um romance leve, fluído e perfeito para relaxar. Possui segredos, partes engraçadas e também partes sensuais, a história é bem construída e os protagonistas são fofos.

@bastos_fraan 04/02/2021

Incrível!
Que livro incrível!
Achei que seria mais um hot pra passar o tempo, mas me surpreendi com a narrativa, amei a forma de escrita da autora e a forma como ela criou os personagens.
Ao mesmo tempo que encontramos duas pessoas que se reencontram após muitos anos, também encontramos umas putarias kkkk

Maaas, por trás disso há várias histórias de superação, de luta para sobreviver nesse mundo e conviver com as escolhas do passado.

Eu amei esse livro do início ao f, te rendo ótimas risadas, mas também faz refletir.

Aaameeeeii ???

Tip 04/02/2021

Eu achei muito boa a premissa do livro, o encontro dos personagens mesmo que pareça bem irreal foi muito divertido de ver, outro ponto muito bom foi a dinâmica do relacionamento deles, sempre pareciam estar de igual pra igual e tentavam ser honestos um com o outro mesmo com as adversidades, o apoio que eles se dão é muito lindo, achei muito leve, engraçado e romântico.

Vitoria 02/02/2021

Eu sou uma boboca
A forma como eu consigo ficar de quatro para romances nos quais ninguém bota fé é de outro mundo.

Eu adorei que ao longo do livro, eu tive muitos surtos, primeiro eu tive certeza que jamais iria me apaixonar ( de novo) pq cara????? Olha esses homens literários, onde eu vou achar um assim?

Depois pq convenhamos... Eles se encontram e em menos de um mês já estão dizendo que se amam e transando feito coelhos, as vezes eu acho que minha tartaruga anda mais rápido do que eu em relação a minha vida amorosa.

Mas o verdadeiro motivo de eu estar completamente encantada com o livro é pq eu sou uma boboca sentimental emocionada que vê absolutamente qualquer drama e já tá chorando, e eu simplesmente não esperava me conectar com o drama que a Penélope criou.

Minha meta para o próximo livro da autora é ficar sexualmente frustada e não chorar ?

Ps: pqp não é um livro para chorar é um hot pelo amor de deus pq eu sou assim???

Marii 28/01/2021

O livro é bom, a escrita é envolvente.
Porém esse plot de homem comedor e mulher que tem uma frustração e só volta a "viver" qd o tal homem entra na vida dela já deu, né? Pq não pode ser ao contrário?

Thab's 25/01/2021

Ressaca literária
Quando isso acontece eu corro para os romances da LC Almeida, mas como (ainda) não saiu lançamento fui de Penelope Ward e Vi Keeland que nunca decepcionam...

Se beber, não ligue chegou pela Globo, eu fiquei extremamente chateada, pq eles não ligam para os fãs. Pedimos para mudar a capa e ignoraram. Gosto quando temos Pe e Vi pela Charme.
Comprei esses dias para o Kindle porque estava baratinho, infelizmente não tem no Kindle Unlimited - mais um ponto para a Charme que tem todos no KiUn (não tenho maturidade para abreviar como KU)

Mas gente!!! Que delícia de livro, eu devorei!!! Comecei numa noite e terminei no outro dia...
Landon é mais um mocinho delas que conquistou o meu coração.
E dessa vez elas me pegaram com o plot twist. Já comentei aqui que geralmente eu descubro o que vai acontecer de tanto que leio essas duas, mas por essa eu não esperava. Foi sensacional.
Achei o final um pouco corrido, queria mais da interação da Lilith com o Landon, só por isso ganhou 4,5 na nota.

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

Se beber, não ligue
Este livro nos conta a história de Rana que durante uma noite em que estava bêbada, se sentindo triste e irritada, ligou para Landon, o garoto que marcou muito a sua infância e em quem ela sempre pensou.

Landon fica surpreso com a ligação e após um momento de choque, os dois começam a conversar e a matar saudades da amizade que tinham – Rana e seus pais foram para longe em um dia e ela não teve chance de se despedir de Landon.

Uma química logo começa a surgir e junto com ela, os segredos do passado que podem estragar tudo, os dois decidem ir com calma, utilizando cada momento para se conhecer melhor antes de contar sobre tudo o que passaram até chegar a esse momento.

Como é dito no livro, a verdade sempre encontra o caminho para sair e será que a recém relação dos dois poderá aguentar tudo o que fizeram quando eram jovens?

Olha, eu não gostei muito do livro. Ele tem uns plot twists e uns mistérios que até chegam a impressionar, mas o desenvolvimento da história não chegou a acontecer. Teve uns momentos em que eu não acreditei que estavam acontecendo, pois, a reação dos personagens não condizia tanto. Outras coisas me incomodaram na leitura, como o uso de palavras que não devem mais ser usadas e frases de efeito sendo jogadas em uma conversa normal.

Eu gostei da relação da Rana com a Lilith que é uma garotinha que a Rana cuida no programa Irmã mais velha, dos bilhetes que o Landon criança mandava para ela e dos momentos “me conte algo engraçado”.

O livro é +18, conta com cenas de sexo explícito e pode ter gatilhos – se quiser saber qual, só perguntar.

No Skoob, eu dei 2,5 de 5, que de acordo com o Skoob, é “razoável”, a palavra que eu usaria para definir o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CGichlmDWWM/